quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Capitulo 5


A Marta saiu dos chuveiros  enrolada na toalha com um sorriso de orelha a orelha..
M – babe não me digas que vamos começar a ter saídas a 4.
Voltei-lhe de imediato as costas, ela não poderia olhar para mim pois de tão bem que me conhece reconheceria qualquer expressão minha na hora!
T – Isso seria tão provável como eu virar benfiquista.
M – Estas a brincar comigo não estas? Trabalhas no Benfica, tens o menino de ouro do clube a dar-te em cima, amanha vens ver um jogo deles e ainda dizes que não simpatizas com o clube?
T – Sim
M- nem um bocadinho ?
T – é um grande clube, deve ser bem prestigiado por esse facto, mas nunca seria capaz de vestir a camisola..desculpa mas já sabes disso a muito tempo – fiz-lhe beicinho.
M – ás vezes pergunto-me porque gosto tanto de ti.
T – não sei, acho que é do meu charme.
Chegamos a casa e enquanto a marta se aplicou a finalizar os seus trabalhos eu fui-me entreter  na internet. Decidi dar umas apitadelas pelo facebook, algo que já não fazia a bastante tempo. No meio de toda a azafama de comentários e pedidos. Tinha um comentário de um rapaz com quem já tinha estado, o Pedro, e dizia “ 1 ano de belas recordações!” Ao ler o comentário depressa me apercebi que fazia um ano exacto que o tinha acabado a minha relação com ele,foi tudo muito pacifico e consciente que seria o melhor para nós. Sempre achei o Pedro super indicado para mim, tinha-mos tudo a nosso favor, a malta costumava dizer que éramos o equilíbrio, encaixávamos e o meu pior nunca superava o seu melhor, e o seu pior estremecia com o melhor de mim.  Na altura a coisa não ficou mais seria porque ele entrou na universidade de Nova de Lisboa em Medicina, éramos ainda um pouco novos, não iríamos lidar bem com a distancia..Reparei que ele estava online no face e resolvi falar com ele.
T – não acredito que te lembras-te J
P – Nunca me esqueceria, nem acredito que pensasses o contrario. Deves estar por Lisboa.
T – sim estou, mas como sabes?
P – vi no tópico da Marta “ Sis estou a tua espera” a uns dias. Presumo que já tivesses chegado ou para chegar.
T – já ca estou a uns dias na verdade, e tu como estas e como esta o teu curso ?
P – Tenho todo o prazer o em dizer-te, mas não assim..vamos sair, por as ideias em dia. Hoje era uma boa noite, e era bastante simbólico não achas? E não digas que não…
T – Acho que tens toda a razão.
Combinamos um lugar e uma hora.
T – Martaaaaa   vou fazer o jantar. O que queres comer?
M –massas por favor faz massas.
Fiz o jantar e pus a mesa. Enquanto punha a mesa reparei que a Marta tinha recebido um telefonema piscou-me o olho e eu logo percebi que era o Ruben, abanei com a cabeça e sorri.
Quando voltou a cozinha fechou os olhos e deliciou-se com o cheirinho de comida já feita e pronta a servir.
M -  O Ruben ligo-me agora, os nossos lugares já estão confirmados para o jogo de amanha Disse-lhe que não faltaríamos – parou e olhou para mim
T – isto não se vai tornar um hábito, por isso não te estiques. Hoje a noite vou sair, vais ficar por casa não vais ?
M – claro, acho que consigo acabar isto hoje, assim estamos quase quase  de férias, mais uns dias no actividade do SLB e vamos de férias. Queria falar contigo sobre isso..
T – hummm diz lá!
M – Estava a pensar em convidar o Ruben para vir também , ele falou-me que toda a equipa vai tirar uns dias por causa da pascoa..que dizes?
T – Eu por mim não tenho problemas, mas penso que esta na hora de uma conversita Marta. Não achas um pouco cedo ? eu sei que é a tua vida e eu não gosto de me meter e tu sabes, só quero tentar perceber o que tas a pensar.
M – Sim acho que é um pouco cedo e que me estou a atirar de cabeça, mas também te posso dizer que há mais doque uma atracção quando ele fala para mim, o seu sorriso invade-me a alma e transmite-me paz… Somos óptimos na cama, mas estou-me a aperceber que secalhar também somos bons fora dela…e as férias são perfeitas para eu o conhecer a ele ..Nao o Ruben Amorim jogador do SLB mas o Ruben de carne e osso, que acho que poderia ser..sei lá um bom partido talvez?!
T – sorri- é oficial miúda, estas apanhadinha – levantei e dei-lhe um beijo na testa.
A marta ficou sem se mexer durante 20seg e depois ouvi-a a sussurrar, “ será” ?
T- já é- gritei enquanto ía para a sala.
M – Até poderá ser, mas não quero pensar muito nisso..o que será, será. Mas olha lá ainda não me disses-te com quem vais sair hoje.
T – olhei para ela e sorri maliciosamente – com o Pedro !
A marta sorriu-me de volta e soltou uma gargalhada.
M – Como é que eu não me lembrei de te recordar do Pedro..Pois ele deve tar por Lisboa, vão matar saudades ?
T – vamos matar saudades sim, mas não é disso que estas a pensar.
M – Eu é que vou ver a que horas vais chegar hoje a casa.
Abanei a cabeça “esta bem  mãe” respondi ao sair da sala e fui para o quarto, vesti-me, nada de muito extravagante, uma túnica com umas leggings e umas botas rasas por cima destas. Apanhei o cabelo meti uns brincos e levei o meu saco. Estava pronta e nada nervosa. Achei estranho, deveria estar.
Entrei no restaurante e vi-o de imediato, direccionei-me a ele e abracei-o.
T – Estou tão feliz em ver-te.
P- estas magnifica – disse dando-me as duas mãos – que saudades tinha em te ver.
Sentamo-nos entre sorrisos.
P – Essas férias estão na ser boas? Como esta a Marta ?
T – estão a ser para já uma surpresa – neste mesmo momento a imagem do David veio-me por breves instantes a cabeça, o meu sorriso congelou , passei a língua de suave nos lábios e fechei os olhos , voltei a sorrir de ironia. Não acredito que aquilo me tinha acabado de acontecer.
P – então o que se passou?
M – Nada, sei de algo que te vai fazer rir – tentei desviar a conversa – estou a trabalhar para o SLB.
P – Não acredito que me farias uma coisa dessas! Como assim ?
Expliquei-lhe toa a situação que a Marta me tinha proporcionado.
P – Não é assim tão mau, pensei que eras cheerleader ou coisa parecida, era o que me faltava ver-te a torcer pelas águias. Ainda te lembras dos jogos dos FCP que vimos juntos?
T – claro que sim, foste tu que me poses-te a gostar de futebol.
P – Fazíamos uma bela dupla.
Sorri e acenei com a cabeça enquanto metia o cafe á boca. Gerou-se um silencio comprometedor.
T – já pensas-te na tua especialidade? – tentei quebrar o gelo.
Ficamos um par de horas sentados a conversar a relembrar velhos tempos e a descobrirmos novos momentos da vida que um outro levou durante um ano que decidimos não nos falarmos, seria mais fácil esquecer assim. Acho que qualquer pessoa repararia nos olhares cúmplices que invadiram aquele bar.
Olhei para o relógio.
P – já esta na tua hora ? Pensei que estivesses de férias – disse provocando-me.
T – Ainda não…ainda tenho á minha responsabilidade 20 miúdos.
P – então por hoje ficamos por aqui.
T – sim por hoje é o melhor.
Levantamo-nos e na porta despedimo-nos enquanto ele punha o casaco.
P – gostei muito de te ver, quero voltar a ver-te, promete que não vais embora sem antes falar comigo de novo.
T – vá, não te livras de mim assim tão fácil – disse sorrindo.
Abraçou-me e ao mesmo tempo disse baixinho. “  Outra vez não..” Aquele abraço fez-me voltar ao minuto em que nos abraçamos antes de ele partir para Lisboa.
P – Ligas-me?
T – eu ligo, eu não vou sem antes me despedir, prometo.
Ele beijou-me a mão em termo de brincadeira e viramos em sentidos opostos .
Na viagem de carro fui a pensar em momentos que eu e o Pedro uma vez tivemos, quando tudo era tão fácil, e ainda eram-mos bem jovens. Foram sem duvida bons momentos mas nunca ousei dizer-me apaixonada por ele, Isso para mim tem outro significado, algo de muito grandioso.
Deitei-me com estes pensamentos. O dia passou de rajada, sempre de um lado para o outro com as crianças, não passamos muito tempo no estádio porque nesse dia estava agendado um mini torneio com as crianças do SLB escolinhas juntamente com o SCP. Os nossos meninos fizeram um brilharete, nota-se muito espírito de união, trabalharam em equipa  e com um fair Play incrível, notava-se a olhos vistos, saberia que o trabalho da Marta seria bem recompensado, afinal ela tava por trás de tudo isso.
Quando chegamos a casa estávamos exaustas, a Marta apressou-se em tomar um banho e ir procurar o caxecol do Benfica.
M – ainda estas assim???? Vamos chegar atrasadíssimas.
T – Vai indo..eu levo o meu carro já sei que depois te vais meter em filmes com o Ruben, quero poder vir para casa quando quiser – disse metendo-me com ela.
A marta sorriu concordou e saiu no seu carro, sentei-me por breves instantes no sofá e pensei “ mas o que é que eu vou la fazer” e a imagem de David voltou-me a aparecer, fechei os olhos meti as mãos a cabeça ri-me por instantes e disse para mim mesma “ cabecinha pensadora demais, vais ver um jogo de futebol, simples, bora la ver os moços a jogar, ver se percebem alguma coisa daquilo”
Peguei nas chaves do carro e saí de casa.
A caminho procurava no meu mp3 ligado ao rádio uma musica que agrada-se a minha curta viagem, quando do nada perco o controlo do carro e quando volto a estabilizar reparo que um pneu tinha arrebentado do nada. Parei o carro e meti a cabeça ao volante, tinha sido um susto e peras.
Bem vamos lá tentar arranjar uma solução. Vou ligar a Marta, não me atende?? Claro, no estádio não deve tar a ligar nenhuma ao telemóvel e deve estar de olhos pregados no Ruben. O jogo!!! Não iria chegar a tempo com certeza.
Lembrei-me do Pedro, era  a única pessoa que me poderia vir buscar. Ligue-lhe, explique-lhe a situação e ele disse que estaria lá em 20 min. Tratei do reboque e esperei por ele. Fomos com o reboque á oficina, o senhor tratou de me explicar tudo o que tinha acontecido e o que iria fazer ao meu carro, fiquei tão triste. Ìa estar sem carro no dia a seguir. Olhei para o relógio no fim de tudo tratado e reparei que o jogo já tinha acabado a 30 min e não tinha sinal da Marta. Voltei-lhe a ligar e estava desligado, ficou sem bateria, concluí.
T – Agora para finalizar em grande levas-me a casa ?
P – claro, numa condição..
T – Diz lá.
P – quero dar um olá a Marta – disse sorrindo, devia tar a espera que eu pensasse em algo mais doloroso.
T – Penso que ela vai la estar , por isso negócio fechado.
A Marta ficou de esperar o Ruben no estacionamento, e quando ele apareceu vinha acompanhado do David que se preparava para entrar no carro quando avistou  Marta e veio de imediato comprimenta-la juntamente com o seu amigo, que já vinha com os olhos postos nela desde que saíram da porta. Agarrou na Marta pela cintura , encostou o seu nariz ao dela e disse-lhe.
R – Adorei que tivesses vindo, deste-me outra confiança.
D – Oi Martinha como esta voçe? – Marta desviou-se um pouco do Ruben mas nunca o deixou de abraçar, ficou como meia pendurada no seu ombro.
M – E então brasileirinho, esta contente com o resultado do jogo? Eu gostei muito doque vi, estiveram os dois muito bem.
D – Uma vitória é sempre uma vitória..sabe sempre bem. E Tânia, não esperou pela gente ? – disse  passando as mãos nos caracóis como meio atrapalhado.
M – Pois…não sei bem o que se passou porque ela acabou por não vir – disse mais suavemente, como se soubesse que isso iria cair um pouco mal ao David – na verdade ate estou um pouquinho preocupada porque não sei nada dela, fiquei sem bateria.
D – sabe o numero de cor? Se quiser pode ligar do meu – disse esticando o telemóvel dele na minha direcção.
R – olha la o meu mano a tentar sacar-lhe o numero, ehehehe.
D – deixa de ser babaca cara. Estou só tentando ajudar Marta você que sabe.
M – obrigada David acho que vou mesmo dar-lhe uma chamadita.
O meu telemóvel tocou, não reconheci o numero.
T –sim ?
M – Eh miúda é a  Marta, estou sem bateria no meu telemóvel o que se passou? Não apareces-te?
T – não me fales disso – disse rindo
M – então mas o que se passou ? è bom ou mau?
T – falamos em casa, estou a ir ate já.
M – ate já.
A marta deu o telemóvel ao David e agradeceu.
M – Não percebi muito bem, aconteceu qualquer coisa e ela não pode vir, só não sei o que. Ela esta a ir para casa, se quiseres saber David que tal irmos ate lá relaxar um pouco e conversarmos todos um bocadinho?
D – ah deixa para lá… secalhar é melhor não ?
R – hey rapaz, e o que vais fazer sozinho para casa? Anda lá connosco e ainda desafiamos a Tania a jogar umas cartadas, vá eu sei que queres ir – deu-lhe uma pancada nas costas a espera da resposta.
D -  você tem razão, vamo lá então ?
M –estava a ver que as meninas não se decidiam.
Quando cheguei a casa vi o carro da Marta estacionado em frente a porta do prédio, mas não olhei em volta, não reparei que estariam lá outros carros também…….
Entrei com o Pedro um pouco atrás de mim, vinha a falar ao telemóvel, dirigi-me logo a sala.
T – Marta – chamava por ela – não vais acreditar no que acon…. – quando olhei para os pufs na sala deparei-me com o Ruben e o David a minha surpresa foi tanta que não consegui acabar a frase e nesse momento entra o Pedro desliza as suas mãos nos meus ombros e dirige-se para a Marta de braços abertos.
P – Marta á quanto tempo – disse sorrindo.
A Marta pulou do puf abraçando-o alegremente. Mas olhou para mim e mostrou uma expressão séria.
Desviei o meu olhar para o David e notei-o muito constrangido enquanto estalava 2 dedos e olhava para o chão.  Não sei porque mas tive vontade de me dirigir a ele, mesmo não sabendo o que dizer e não tendo nada explicar, notei que ele não gostou muito daquela situação, dei dois paços na sua direcção mas ele levantou-se e antecipou-se a qualquer reacção minha.
Nesse momento ele disse qualquer coisa ao Ruben, que fez com que este lhe desse uma leve pancada no ombro e concorda-se com ele, dirigiu-se ao Pedro e a Marta e disse.
D –Martinha não vou puder ficar mais, estou morrendo de cansaço e ainda gostava de ligar para casa a horas decentes, vou indo, marcamos para outro dia ta bom? – deu-lhe dois beijos e virou-se para o Pedro e com o sorriso mais amarelo de sempre apresentou-se.
D – eu sou o David, tenha uma boa noite.
 O Pedro que ainda não tinha reparado quem estava naquela sala, ficou meio parvo a olhar para ele e respondeu – igualmente e prazer e m conhece-lo.
Quando chegou a minha vez ele nem me deixou falar.
D – tenha um bom fim de semana, manda um abraço meu para o João .
T – com certeza, eu levo-te a porta
D – não deixa para lá, não faça sua visita esperar – disse-me seriamente fixando os seus olhos bem abertos nos meus. De seguida virou as costas e saiu.
Eu ri-me e tentei disfarçar aquele desconforto que se sentiu ali por breves segundos, não percebi porque e isso despertou uma pequena curiosidade, a esta altura já o Pedro e a marta retomavam os cumprimentos e ela apresentava-o ao Ruben. Aproveitei a situação e saí de mansinho para ver se conseguia apanhar o David.
Fiquei anciosa a espera do elevador….via-o a subir…1, 2,3,4…entrei e carreguei no 0…..  

  

sábado, 25 de setembro de 2010

capitulo 4

Capitulo 4
Estava a começar a sentir-me muito nervosa e desta vez sabia o porque, esta a gerar-se um clima de atracção entre mim e o David e eu não queria aceitar isso. Estas férias serviriam para eu descansar, matar saudades da Marta e passear, sem compromissos, não serviriam para eu me envolver emocionalmente…AI PARA, tenho que parar de fazer filmes, sou sempre uma filmada penso demasiado nas coisas, “ eu estou-me a passar completamente” pensei que teria que resolver esta situação….meninas é oficial eu estava a panicar de tanto nervosismo!!!
Vou ter que fazer alguma coisa, durante estes 10 segundos passou-me imensa coisa na minha cabeça, a Marta estava com o Ruben não quis incomodar, lembrei-me da Joana, apressei-me em ir a bolsa e pegar no telemóvel e mandei mensagem á Joana.. “ JO sem perguntas liga-me e diz que precisas de falar comigo urgentemente, alinha comigo na conversa”
O David tinha-se levantado para ir buscar um copo de água á cozinha, quando voltou, sentou-se no mesmo sitio que estava anteriormente bem junto de mim, aquela proximidade voltou a deixar-me desconfortável, finalmente o meu telemóvel tocou..
T – desculpa vou ter que atender, é a Joana.
D – Esteja a vontade.   
T – estou Joana, então tudo bem?...não…entao porque ?......mas que se passa?? Estas bem? Não..nao te preocupes…estou a caminho…..- desliguei o telemovel mordi um pouco o lábio receava que o David percebe-se o esquema, mas não ele estava sereno sentado no chão de copo na mão e muito calmamente mas num tom um pouco preocupa perguntou.
D- Que passa? Há algum problema?
T –olha também não percebi muito bem, só sei que tenho de ir infelizmente  - virei costas e peguei na minha mala, David levantou-se e perguntou – mas posso ajudar em alguma coisa?
T –não, ainda não sei o problema quanto mais a solução. Desculpa tenho mesmo de ir.
D- claro eu compreendo, a gente se volta a ver ?
T – Claro que sim ainda trabalho no mesmo sitio que tu, pelo menos mais uns diazinhos, de certeza que ainda nos encontramos..cruzamo-nos por aqueles vastos corredores – esbocei um sorriso.
D – estava a pensar cruzarmo-nos intencionalmente….
T- sim..talvez um dia- respondi muito vagamente – foi um prazer David, realmente és uma excelente companhia, e desculpa pelo o olho, espero que não pise.
D -  Ah não tem problema não eu cá me arranjo, e gostei muito da maneira como você tratou de mim, espero que volte..
T- vou indo – sorri, aproximei-me dele e dei-lhe um beijinhu suave na bochecha – Se não nos vir-mos antes bom jogo depois de amanha, é na Quarta- feira não é? Para a liga…façam favor de ganhar uns milhões – brinquei com ele, não gostava de despedidas dramáticas.
D- sim é na quarta-feira..Obrigada – ele ficou mais calmo, misterioso
Saí, ele levou-me a porta do elevador, e acenou.
Quando a porta do elevador se fechou fiquei calmíssima..pronto já passou! Fechei os olhos e o seu sorriso voltou ao meu pensamento, o meu telemóvel tocou… Era a Joana…
J – Mas tu vais-me explicar o que se passou?? Em que é que andas metida?
Fiquei  atrapalhada, teria que disfarçar.
T – Foi um Bad date miúda, não tas bem a  ver a peça que me calhou. Era um cromo dos mais brilhantes que podem aparecer em qualquer caderneta.
J – metes-te em cada uma pah, olha e quem era? E a marta? Voçes não iam jantar ou ver o jogo ou qualquer coisa do género?
T- a Marta ainda esta no seu encontro por isso presume-se que esteja a correr bastante bem. O rapaz tu não conheces , chama-se David..não é nada de especial – sorri, que grande mentira que eu estava ali a dizer!
J  - epah era assim tão mau, não se aproveitava nada ?
J – era mesmo mau… - voltei a sorrir e aquele sorriso voltou ao meu pensamento juntamente com a sua figura esbelta por momentos imaginei-o sem camisol….
T – Bem Joana vou desligar porque vou conduzir, muito obrigado mesmo, salvaste-me de uma que nem sabes.
J – sempre as ordens miúda, já sabes quande precisares S.O.S rescue team ao seu dispor….BYE kiss kiss
Desliguei o telemóvel e entrei no carro, carreguei no botão e o portão eléctrico começou a abrir, pus a minha cabeça no volante e pensei, “ oh Tânia tu és uma parola, nunca mentis-te tanto como hoje…. “ Segui caminho para casa.
No dia seguinte acordei com a Marta a fazer-me umas festinhas nos cabelos encosta-se ao meu ouvido e diz “Bom dia alegria”
T- pela tua cara de felicidade diria que correu bastante bem  a noite.
M – sim acabou a pouco – franzi a sobrancelha e disse  - Marta Costa tu ainda não fos-te a cama? Tens noção que daqui a uma hora tens que ir aturar 20 miudos – ela sorriu e disse – tou nem ái valeu tudo a pena.
Levantei-me da cama e ela sentou-se ao fundo da mesma.
T – vais dar-me promenores?
M – foi sexo amiga, não foi amor… foi atrevido , foi repetidamente atrevido, aquele homem é uma máquina na cama, foi maravilhoso ele tem um corpo fenomenal. Vou querer repetir e sei que ele também, acho que encontrei o meu sex partener.
T – Sentis-te que a situação foi recíproca?
M – Recíproca… babe o homem delirou não se cansava de pedir mais, esgotei-o, hoje vai po treino mas não sai de la sozinho, não se vai aguentar muito tempo em pé.
Rimo-nos á gargalhada.
T – vamos tomar banho e ir trabalhar.
Quando chegamos ao estádio o meu coração teve um batimento  um pouco mais forte. Hoje fomos bem equipadas para o estádio íamos dar uma aula de fiteness  aos miúdos, bem descontraída com musica aos berros, íamos fazer uns jogos depois. Portanto equipamo-nos a rigor…

A aula estava a correr bastante bem, quando de repente o joãozinho começou a chorar no chão, corri ate ele e agarrei-lhe o peito, fiquei aflita não percebia o que se tinha passado.
O João estava a ter um ataque de nervosismo, o facto de ele não estar a conseguir acompanhar os movimentos com os colegas e estes também não facilitavam e por vezes ate troçavam da deficiência da criança… peguei nele e disse “ anda, vem comigo dar uma volta vamos acalmar”
J – Ninguem gosta de mim menina Tânia, eu sou diferente.. ninguém me aceita, eu tento mas não consigo, eu vou sair, este não é o meu sitio.
Por momento fiquei paralisada a olhar para o miúdo que naqueles 10 segundos pareceu-me tudo menos uma criança…enchi o peito
T – João os teus colegas ainda não compreendem o que se passa contigo, mas isso não deve levar-te a pensar em desistir, levanta a carinha és um miúdo encantador, não desistas dos obestaculos da vida, tenta supera-los…todas as pedras que achares no caminho recolhe-as e um dia com elas todas constróis um castelo, onde vais morar com a tua princesa – rematei beliscando-lhe o nariz.
O João começou a chorar amargurado, triste… Eu lembrei-me de uma solução.
T – Anda comigo.. vamos um sitio que eu sei que vais adorar.
Fomos para um campo de voleibol que ficava no interior do estádio, subi a bancada da pontuação tirei o MP3   do braço e liguei-o  , lembrei-me que tinha uma musica que o João gostava muito..a musica começou a tocar.
O João levantou a cabeça a olhar para mim, como se não soubesse o que fazer.
Lá de cima eu gritei..
T- jhonny dança…dança como se não houvesse amanha descarrega toda a tua energia ..dança pula corre, mostra aquilo que eu sei que és…feliz!!!
Pus no máximo, devo ter feito tremer todo o piso e saltei cá para baixo agarrei as mãos deles e puxei-o, rodopiei com ele, vi que ele começou a deixar-se ir larguei-o e comecei a dançar a parva, dei pinos fiz rodas ele começou a saltar freneticamente. Comecei a ve-lo sorrir…. O que eu não vi foi que com aquele barulho todo as atenções viraram-se para o campo onde nós estávamos…
R- hey mano de onde vem este barulho todo?
D – não sei , mas vamos descobrir…
Estava tão entretida que não reparei que David e Ruben nos tinham encontrado mas também não fizeram nada para nos interromper, o Ruben deu uma palmada no ombro do David e disse “ vou ver a marta, espero por ti no carro” David acenou-lhe com a cabeça, não conseguiu dizer uma única palavra ficou com o olhar preso em mim, mas eu nada reparei, estava completamente concentrada a fazer maluqueiras com o João que esta altura já gritava de felecidade, continuamos a dançar sem nos preocuparmos com nada… Quando a musica terminou, atiramo-nos para o chão de braços abertos.
Olhei para o João que estava de olhos fechados e a sorrir disse.
J – menina Tânia amanha faço anos, aguentei-me mais um ano.
T – vais ser o homem bem forte- devolvi-lhe o sorriso.
Levantei-me para ir tirar o meu mp3 e deparei-me com David luiz encostado a porta de perna cruzada… fiquei breves momentos a olhar simplesmente para ele e ele para mim, sem dizer nada, ate que o João se levantou e eu fiz sinal ao David para não fazer barulho e se retirar senão o João iria logo a correr ter com ele para mais brincadeira e estava na hora de ir embora. Ele sorriu, senti um brilho nos seus olhos e foi embora. Pegou no telemóvel e ligou ao Ruben que estava com Marta. “ onde esta cara de cu ? “ “ anda ter ao balneário feminino, estou esperando a Marta ”
David dirigiu-se para lá sabia que tinha serias possibilidades de se cruzar comigo e quando chegou encontro Ruben que entre brincadeiras perguntou.
R – oh querubim estas a galar a Tânia, ficas-te la a vê-la dançar e vi bem a maneira como a olhas-te.
D – cara foi um momento delicioso, ele estava brincando com o pequeno João, senti a maior harmonia olhando para ela… ela não esta na minha não.
R – e tu já lhe disses-te que estas na dela ?
M – quem é que esta na de quem?
R – acho que aqui o David esta olhando de maneira diferente para a Tânia.
M – Boa sorte, não vai ser fácil. Mas ate seria engraçado, se quiseres posso falar com ela.
D – naoooooo.. não faça isso não depois morreria de vergonha, deixa para lá eu já vi que ela não esta na minha não. E voçes os dois se despachem hein estou querendo ir embora antes que eu me cruze com a…
T – MAS O QUE É QUE VOÇÊS ESTÃO A FAZER NO MEU BALNEARIO????
R – Olá – disse o Ruben achando imensa piada a situação, o David ficou muito vermelho – vim so dar duas palavrinhas á marta mas respira rapariga já estamos de saída – disse fazendo uma vénia ao passar por mim – foi um prazer voltar a vê-la e vá-se habituando a mim,  porque me estou a apaixonar pela sua amiga – disse quando já tinha saído na porta e entrado no corredor  e as suas palavras fizeram eco.
O David segui-lhe o passo, mas quando passou por mim disse-me.
D – gostei de ver você dançar, gostei de te ver animando ele, você tem um grande coração, eu sinto.. – corei com as palavras dele e cruzei os braços – vá tou indo, não se esquece do jogo de amanha, deixarei seu nome referido para um lugar, vem ver a minha equipa jogar dessa vez.
T – não garanto nada…. – disse tentando esconder a cara, de repente levantei agarrei-lhe o braço e a olhar bem no fundo dos seus olhos disse – avisa o Ruben que se ele magoa a marta tem que se ver comigo, olha que eu sou ninja – disse sorrindo
Ele meteu a sua mão por cima da minha e disse.
D – não precisa de me avisar não, ele seria incapaz…vejo você amanha? Disse um pouco mais tímido..
T – talvez…ainda não sei bem, agora sai quero trocar-me, vá beijinhu e ate amanha.
D – Tá bom tá bom, estou indo….sorriu com a cabeça de lado e rematou finalmente – fico esperando….



Se gostarem comentem....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Capitulo 4


Quando senti a mão do David a puxar-me, estremeci  se ele me pedisse para falar ficaria engasgada, odiei sentir-me assim e rapidamente pensei em recompor-me. Acorda Tania, não te deixes envolver pensei e disse para mim mesma 50 vezes. O David abriu a caixa do correio e tirou de lá a correspondência nela vinham imensas cartas.
T –caramba, cartas para aí não te faltam é todos os dias assim?
D – um vez por semana, o Júlio meu agente e responsável pela minha promoção me manda a correspondência das fãs.
T – claro que há um prévia selecção, não acredito que só tenhas recebido 10.
D-  Sr. Instrutora tá dizendo que eu sou giro? Voçê me acha giro? – disse sorrindo atrevidamente, acabando por morder um pouquinho do lábio e batendo com as cartas na mão, fixou o olhar em mim.
T – ouviste-me a dizer isso ? sei perfeitamente que ate  o jogador da bola mais feio do mundo receberia mais que dez cartas por semana! E para alem do mais nem te sei dizer bem, não fazes o meu tipo – disse-lhe pegando nas cartas e fixando o olhar nele – é para subir ou não?
D – eishhhh- pôs a mão ao peito e inclinou a cabeça – essa não foi legal não!- chamou o elevador .
T – estavas a pedi-las- disse esboçando um leve sorriso, também não queria ser dura demais com ele.
D- Agora me intrigou, me fala como é que é o cara ? o seu tipo de homem?
Tania engoliu um pouco em seco mas disfarçou bem, fez assim uma cara pensativae fixou o olhar nas mãos dele.
T- No entanto tens umas mão lindas - para desconversar  
D – no que voço foi reparar, assim não olha para os meus pés não, são monstruosos!
T- é um das coisas que mais gosto de ver num rapaz não era isso que querias saber?
D- Bacana, engraçado nunca ninguém me tinha falado numa coisa dessas.
O elevador parou…saímos ele meteu a chave na porta e abriu as mãos como se estivesse a dar-me as boas vindas, eu entrei fui olhando para a casa ele í atrás de mim, continuei o meu raciocínio..
T- Sim são as mãos e as costas as partes preferidas de homem.
D- porque? Nessa altura senti a sua presença bem mais perto de mim, virei como se estivesse a dar uma voltinha o que fez com que as minhas pernas se cruzassem brevemente. Ele pôs as chaves em cima de uma mesinha que la tinha e voltou de imediato a olhar para mim…o meu coração acelerou.

T – Então envolvo as tuas costas com as minhas mãos, tu envolves as minhas costas com as tuas. Acho que as costas têm muitos pontos que podem ser explorados capaz de te fazer arrepiar da cabeça aos pés…aos teus pés monstruosos disse em tom de brincadeira.
D- Então e vamos experimentar? – Aquele sorriso matreiro empolgava-me…
T- hum..não percebi desculpa não percebi onde encaixar aquele comentário.
D – você falou em minhas costas e suas costas…
T- David era apenas uma maneira de falar – corei e virei costas, para pousar a minha mala no seu sofá. Ele segui-me a perguntou se eu querias alguma coisa eu disse que não muito obrigada. Foi buscar a pomada e lançou-a para as minhas mãos.
D- vai me ajudar por favor ?
T- claro senta aqui.
Senta-mos no chão em frente ao sofá eu pus-me muito delicadamente de joelhos e ele sentou-se abriu as pernas e pôs uma mão em cada lado das pernas com os cotovelos apoiados nos joelho, estiquei o braço e da minha mala tirei uma bandolete, disse -  agora vais precisar de fechar os olhos – ele obedeceu com muita serenidade. Eu coloquei-lhe a bandolete e ele soltou uma gargarlhada.
T- são os caracóis, tão a atrapalhar não os quero encher de creme- disse muito calmamente e baixinho.
Fui espalhando a pomada com todo o cuidado possível …
D- você ainda não me falou…. Qual é o seu tipo de homem, agora fiquei curioso.
T- É complicado responder essa pergunta, nunca gostei muito de loiros nem de musculados – gosei-  daqueles excessivamente – rematei! Gosto de um homem que tenha o seu toque pessoal, que mostre algo que eu nunca tenha visto, gosto que saiba brincar que ainda tenha uma crianças dentro de si para juntar a minha- esbocei um sorriso – que me consiga confortar só com um abraço, que me deixe conduzir o carro dele, que goste das minhas amigas. Quero um homem com quem possa sair a noite e beber uns copos, um homem que guarde mistérios para eu resolver, que construa uma historia comigo que a guarde num notebook e mais tarde me leia quando me esquecer nas altura mais difíceis dos capítulos da nossa vida que já ultrapassamos juntos… Vi que ambos tavamos a deixarmo-nos perder pela conversa, e nos estávamos a embalar por aquele momento nostálgico mais um vez, pensei logo que não poderia ser, entre mim e o David nunca poderia acontecer nada…
Continuei, mas desta vez num tom bem diferente.
T – não gosto de homens que dem nas vistas , acabam por se transformarem nuns tontos, habituados sempre a tanta atenção acabam sempre por perder toda a graça e no meio esquecerem-se  da beleza da simplicidade. Não gosto instabilidade, deixa-me nervosa, não é que goste da rotina mas gosto sempre de saber controlar mais ou menos a minha vida, o imprevisível deixo para as aventuras mais românticas – disse num tom mais brincalhão –detesto mentirosos, qualquer pessoa que me traía a primeira vez não me trai a segunda porque nunca tem uma segunda hipótese. E não gosto de caracóis, gosto de cabelos mais por rapadinhos curtinhos – disse fechando a pomada e largando um sorriso, não queria fechar o discurso num tom mais sério.
O David abriu os olhos e respirou fundo, desta vez não se riu, fixou o seu olhar em mim, mas não para os meu olhos, foi-me olhando, senti que estava observar cada centímetro meu. Com a mão tirou uns cabelos que pousavam o meu ombro deixando-o completamente destapado, fez-lhe uma festinha com o indicador. Juntou as suas mãos  aos cotovelos, inclinou-se para a frente e pousou o queixo nos seus braços, finalmente olhou para cima e exclamou com uma voz suave que me fez arrepiar.
D- Eu dou nas vistas, eu chamo a atenção porque sou famoso devido a minha profissão, mas eu amo a simplicidade, minha vida não é totalmente instável, pelo menos os meus princípios de vida, eu é que sou estou sempre viajando, mas o meu coração e a minha alma estão sempre no mesmo sitio naqueles que eu amo… Nunca traí e nunca o vou fazer, penso que quando se esta numa relação é porque se quer e se ama, não há necessidade de procurar fora de casa aquilo que voçe pode ter todos os dias e retribuir. Os caracóis, ué, garanto se você começar a gostar não vai querer outra coisa- soltou um sorriso meigo.
T – duvido, mas nunca digo nunca!
David olhou-me de uma maneira diferente, como nunca antes tinha olhado, senti-me bastante exposta, mas fiz-me de corajosa e desentendida, eu continuava na ideia que não se poderia passar mais nada entre nós, não pensava como Marta, detesto pensar em mim como uma conquista fácil..adoro a suspanse, ir a luta e dar a cara, não era assim com meia dúzia de palavras, eu sabia que David era dotado de uma magia em si..enfeitiçava qualquer presença ao lado dele, ele estava a mostrar-me algo que eu nunca tinha visto!!!
Mas não chegaria, não seria o sufeciente……

capitulo 3

Capitulo 3
Chegamos a casa…finalmente depois de deixar-mos todos os miúdos com os seus respectivos pais. Sentia-me cansada apeteceu-me encher a banheira ouvir uma musica e ficar la enfiada eternidades, e porque não? 
Senti-me tão relaxada..é tão bom estar de férias pensei.
M- E então já pensas-te no que vais vestir para logo? Quero ir bem confortável mas com um toque de sensualidade…sugestões ?
T- Sensual?? Para o Ruben ? – Soltei uma gargalhada
M- E qual é o mal? Não me digas que também não vais querer chamar a atenção do David?
T- Olha , mas tu enlouqueces-te de vez? Nem sei porque dizes isso…
M- Vi bem que passaram a tarde toda a picarem-se um ao outro isso é sinal que se desejam, no mínimo.
T- Acho que interpretas-te mal a coisa e para alem do mais se foi isso mesmo que vis-te não passa mesmo disso, como se não soubesses como é que estes casos funcionam, jogadores da bola, actores actrizes o mundo da fama é mesmo assim, por saberem que têm tudo o que querem, tudo o que conseguem sabe-lhes a pouco por isso nunca estão saciados. És uma psicóloga da treta, escusava de te ter dito tudo isto porque já devias saber.
M- E quem te disse que não sei? Ou quem te disse que talvez só me apeteça mesmo isso? Não estou a pensar em mais nada a não ser em divertir-me e aproveitar bem a noite de hoje e quem sabe de amanha – disse trocando olhares bem comprometedores comigo
Sorri e abanei a cabeça… A vida é tua, tu é que sabes!
M- Bem despacha-te lá!
Fui para o meu quarto sequei o cabelo e com a toalha enrolada em mim abri o armário e percorri todas as roupas que tinha e nenhuma me pareceu certa,  “Mas para que é que eu estou importada com isto, qualquer coisa serve” pensei…. Vesti umas calças de ganga azuis marinhas, eu mesma as tinha personalizado, ficavam-me mesmo bem delineava bem as minhas  curvas, eram das minhas preferidas, vesti um top branco e pus um lenço, calcei umas sapatilhas e agarrei um casaco, apanhei o cabelo , pus o meu relógio e estava pronta..
M- nada mau para quem não quer dar nas vistas!
T- estou normalíssima não comeces
M- estas linda disse piscando-me o olho
T- Tu estas óptima também .
Entramos no meu carro, ainda não vos disse ,conduzia uma Renault megane extreme, nada de extravagante mas sempre deu uma pinta ver mulheres ao volante com aquele carro, era muito desportivo.
T- oh vamos ficar isolados, aposto que nos vão por numa sala aparte a ver o jogo, não gosto nada, fica sem ambiente.
M- pois, também gosto mais de confusão, mas compreendo a posição deles.
Quando entrei fiquei de boca aberta, estava lá no mínimo metade da equipa do Benfica, “ Onde é que nos viemos meter” pensei, vi o Ruben de tremoço na mão a levantar-se e apontar para nós.
R- Já chegaram… Pelas vossas caras já percebi que estão surpreendidas com esta malta toda, a verdade é que nos juntamos sempre aqui a ver o jogo do inimigo.._ olhou para mim e riu-se eu devolvi-lhe o sorriso, respirei fundo dei um passo em frente cheia de coragem, deixando a Marta para trás a cumprimentar o Ruben e disse
-Bem o melhor que tenho a fazer é arranjar o melhor lugar para ver o jogo, não quero perder pitada, acho que vai ser bem interessante.
David-  Ué, partiu sentando assim sem perguntar..e se já tivesse lugar marcado como ía ser?_ sorriu mostrando aquele sorriso lindo, terno capaz de deixar qualquer pessoa a suspirar- Posso sentar também?
T- podes, claro- respondi ao olhar em volta daquela pequena sala a procura do garçon. Tentei parecer o mais normal possível, como se fizesse aquilo todos os dias. Mas a verdade é que me sentia uma pouco nervosa e ainda não percebia bem porque.
D- Tem certeza? Olha que sou bem refilão no que toca a futebol.
T- então viés-te sentar-te no lugar certo.
David sorriu puxou de uma cadeira ao meu lado e perguntou.
D- Tavamos pensando só pedir a comida mais lá po intervalo, mas se você quiser pode pedir o que quiser.
T- pode ser uma mini e uns amendoins
David ficou parado a olhar para mim.
T- que foi? Disse algo que não devia? ou é proibido beber uma cerveja?
D- não, de maneira nenhuma, disse tudo certinho…Se faz favor  me traga duas minis e uns amendoins quando puder.
T- vais fazer-me companhia?
D- claro!
Tirei o meu caxecol do FCP da mala e coloquei em volta do pescoço…Fui completamente vaiada, tudo troçou de mim, mas respirei fundo dei um golo na mini e sorri…”vozes de burros não chegam ao céu” sussurrei
D- hey galera deixem lá isso, lá mais para o intervalo ela mesma guarda com vergonha.
Olhei para ele de lado…cerrei os olhos
D- E agora vai fazer beicinho de novo? Não cola não…
T- parece que vou ter de mudar de lugar queres ver…
David colocou a mão dele no meu ombro
D- estava brincando, não faz isso não. Não iria conseguir melhor companhia para ver este jogo.
O jogo começou, estive sempre muito atenta, o David mais na brincadeira com a malta toda mas sempre também bem atentos a cada movimento de cada equipa que se defrontavam na TV.
O jogo acabou, e entre tanto entusiasmo e brincadeira nem jantamos.
T- já não me lembro da ultima vez que estive assim tão sossegada a ver um jogo de futebol, interrompo sempre a meio porque tenho sempre alguma coisa para ir fazer. Humm estou cheia de fome- David soltou uma gargalhada e rematou.
D- Essa por norma é sempre a minha deixa..mas tem toda a razão vamos comer sim- disse afirmando a cabeça ao mesmo tempo que afirmou.-OH GALERA VAMOS JANTAR??-levantou-se ajeitou as calças suavemente e virou-se para o Ruben, penso que seria para pedir-lhe que chama-se o garçon mas nem teve tempo de abrir a boca! Olhou logo para mim,eu percebi e também olhei para a direcção de Ruben…” Esta Marta “ pensei, estavam os dois a beijarem-se. Gerou-se um pequeno zum zum na sala, mas nada de muito anormal.
 A malta jantou toda entre muito boa disposição, no meio alguma provocação com o FCP, mas ate eu propia me fartei de rir. O David também se sentou ao meu lado durante o jantar. Juntei os garfos e satisfeita dei o ultimo golo do meu copo de vinho, olhei para o lado e vi um David muito entusiasmado, entretido de sorriso de orelha a orelha e a soltar gargalhadas..começei por apreciar leves traços nele que ainda não tinha reparado, vi que ele tinha o braço sobre a minha cadeira, senti-me bastante confortável e deixei sair assim um pequeno sorriso de conforto. Sem olha para mim ele deixou cair a cabeça para o meu lado e sussurrou-me ao ouvido.
D- não me olha dessa maneira, senão eu vou corar disse no seu ar brincalhão levantou a cabeça olhou-me nos olhos e com o dedo indicador de um leve toquezinho no nariz.
Quem corou fui eu, que apenas sorri e baixei a cabeça. Esse momento de ternura foi interrompido Pelo Ruben e pela Marta.
R- Manz chega aqui - segredou-lhe qualquer coisa ao ouvido na qual o David respondeu com um sorrisinho matreiro.
D- Não se preocupe eu apanho um táxi meu irmão –apertaram a mão deram um abraço.
M – não discutas, sabes perfeitamente que eu não faço estas coisas sempre assim do nada, mas hoje e só por hoje apetece-me fazer loucuras..amanha conto-te tudo, pega a chave e não durmo em casa.
T- OK, vê la o que fazes, não faças nada que depois te possas arrepender-te…
M- Prefiro mil vezes arrepender-me daquilo que fiz ao invés de me arrepender de nunca o ter feito. Love U – piscou-me o olho e virou costas abraçando Ruben.
O que também reparamos foi que aos poucos e poucos as pessoas foram saindo eu e o David ficámos para último.
D- ainda é muito cedo e o pessoal tá a abandonar.
T- Estava a pensar que poderíamos fazer qualquer coisa agora, uma vez que a Marta me abandonou, e eu quero aproveitar estas férias se não te importares  e não tiver a atrapalhar o teu horário – disse muito descontraidamente
D – Estava pensando em mil e umas maneiras de te fazer essa perguntinha, daí voçe falou primeiro..maravilha-disse com um sorriso daquele – não trouxe foi o meu carro, você trouxe?
T – sim eu vim com o meu carro.
D- Então me leva para passear – brincou e corou ao memo tempo.
Andamos em direcção ao carro, no meio da confusão da mala andava a procura do cartão do carro e deixei cair tudo no chão..aquela tralha toda….tinha a mala toda desarrumada que vergonha, baixamo-nos os dois para apanhar tudo,e ao levantarmos..pum…mandei-lhe um cotovelada gigante no olho.
T – Ah desculpa…meu deus que estouro que te dei!
O David estava sorrindo e fechando um pouco o olho.
T- Chega cá deixa ver se vai pisar.
Ele inclinou-se e fechou os olhos, eu dei uma vista de olhos mas depois deixei-me levar nos meus pensamentos depois de lhe tocar a pálpebra e me aperceber da sua pele delicada e macia, tinha também umas pestanas compridas e majestosas. Ele abriu os olhos também, ficamos durante 2 segundos a tentar perceber que se passava algo de mais a frente entre nós os dois, os meus olhos descaíram durante um segundo para os lábios dele que são bastantes apelativos. Ele não tirou o seu olhar do meu nem por um segundo ao contrario de mim. Acordei daquele momento e abri o carro que com as luzes e o barulho das portas a abrir também fez o David voltar a si. Desviei-me um pouco e disse:
- Devia-mos tratar disso, não quero que amanha vás para o treino de olho pisado.
D – Não se preocupe não é nada-disse ainda com uma voz terna e meiga, acho que ainda estávamos bem embevecidos do momento que tivemos- mas de qualquer forma tenho uma pomada super boa lá casa para estas coisas, quer vir até lá? Sempre podemos fazer qualquer outra coisa depois.
Não quis dizer que não e como por impulso aceitei… Mas passado 10 segundos comecei a sentir desconfortável com a situação. A caminho o David ía falando um pouco de tudo. Eu deixei o meu desconforto desaparecer durante esse mesmo caminho.
D-Chegamos, pode por o carro na minha garagem.
Fiquei um pouco nervosa, não sabia no que ele estava a pensar nem sabia o que eu estava a pensar, ele pegou na minha mão, num daqueles actos irreflectidos e disse – Vem comigo!

sábado, 18 de setembro de 2010

2º Capitulo


Entrei na sala e a Marta fez-me logo sinal para me aproximar e sentar o João a beira dos miúdos. Apontou-me o lugar dele, eles iriam ficar todos juntos e nós as instrutoras iríamos ficar numas cadeiras mais no fim da sala!
A Marta pôs-se em frente dos miúdos e disse :
M- Agora já sabem, portem-se bem e tentem ser o mais educado possível por favor -disse fechando as mãos como se implorasse mas aproveitem, são os vossos 15 mim de fama com os vossos ídolos! – Revirei um pouco os olhos e sussurrei - exagerada!
Mal tinha acabado de o fazer, a porta abriu-se e entrou o David Luiz, o Ruben Amorim e o Fábio Coentrão, ouviu-se logo o entusiasmo dos miúdos, bateram palmas eles agradeceram, tinham uma tribuna preparada com uns microfones preparada para as suas entrevistas como se fosse uma conferencia de imprensa, mas os jogadores preferiram pegar em três cadeiras e misturaram-se entre as crianças. De inicio foi uma confusão mas em conjunto conseguiram entender-se e eu fiquei admirada como eles também se estavam a divertir, os seus sorrisos falavam por si…
T- Acho que foi uma excelente ideia todo este projecto Marta, somos umas sortudas, já estou bastante satisfeita e ainda estamos no primeiro dia…Acho que vai ser muito enriquecedor, até mesmo para os jogadores, olha como eles estão a gostar deste tempinho com eles.
M- Vês? eu disse-te que ias amar, é a tua cara! Mas também tivemos muita sorte com os jogadores que nos calharam para esta entrevista, estou maravilhada.
T- entretanto não te contei que me tinha cruzado com o David e o Ruben no bar, quando fui lanchar com o João.
M- Ai sim? E então?
T- Nada de mais, brincamos um pouco por causa do João, já sabes como aquele miúdo é.
M – Logo á noite vamos comemorar? Pedi ao meu coordenador para me alargar o prazo de entrega dos trabalhos e ele aceitou, por isso já tenho mais tempo.
T – Acho uma excelente ideia..e aonde é que..
D- Não acha menina Tânia? - disse David mais alto que o normal.
T- Se eu acho ?? Acho que sim…- disse, senti-me a corar e não evitei rir passando a mão pela perna  e esperando que aquele momento passasse bem depressa .
D- Estava aqui dizendo para os miúdos que eles poderiam estar a vontade de assistir ao treino de hoje a tarde, ainda bem que achou que sim, que era uma bela ideia.
Eu inclinei a cabeça, completamente sem resposta e com a boca meio entreaberta , não consegui responder-lhe! A Marta pasmou a olhar para mim durante 5 segundos e depois voltou-se para o David..
M- David era um prazer aceitar o seu convite, os miúdos iriam adorar - ouve-se logo os pedidos estridentes das crianças a exclamarem “ menina Tânia, menina marta por favor”- mas (virando-se para os miúdos ) como vocês sabem os vossos papás e as vossas mamas vem-vos buscar as 17h, que é o horário estipulado para o fim das actividades diárias, salvando uma ou outra excepção.( OHHHHHHHHHHHHHHHHH- gritaram os miúdos)
D- oh criançada não preocupa não, tão todos convidados para o treino de amanha de manha então, espero que possam integrar esta actividade nas vossas agendas instrutoras.
M- sim podemos integrar sim, acho que é uma óptima oportunidade para as crianças, que achas Tânia, podemos mudar a aula de colagens para outra altura.
T- sim, se eles ficam contentes eu também, este projecto é para eles.
Ruben - Ficamos todos contentes então dando um pulo da cadeira.
Fábio – Foi um prazer traquinas, obrigado por nos ouvirem - disse gracejando e já sabem, SLB campeão.
Foram-se levantando, o Fábio foi o primeiro a sair da sala pois o seu telemóvel tocou. O Ruben aproximou-se da minha Marta e disse:
R- De qualquer das maneiras o convite para assistirem ao treino de hoje mantêm-se, ficaríamos muito gratos que aceitassem.
Ouvi o Ruben a refazer o convite á Marta e desviei o meu olhar disfarçadamente para o David, ele estava a dar Um HI-5 ao João, levantou-se e juntou-se ao Ruben.
M- Fico muito agradecida mesmo, mas para mim não dá, tenho trabalhos da Univ para acabar sem falta, gostava muito de aceitar mas numa noutra altura.
D- E você menina Tânia, ou não me diga que estava distraída de novo e não estava nem aí para o que a gente tava dizendo…
T- Estava atenta sim, mas sinceramente não sei o que pensar. Tava pensando em organizar umas coisinhas e depois já tinha pensado em ver o jogo do….(a Marta calcou-me)
D- Do FCP ….? Ta jogando para a taça UEFA não é ? É o que acontece-se quando não se ganha títulos - disse troçando
T- sim do FCP e sim para a taça UEFA, quanto ao resto não comento a provocações. E para alem do mais eu e a  Marta já tínhamos combinado sair.
R- txiiiiiii pessoal boa vibe ninguém se esqueça… Tenho uma óptima ideia, como bons desportistas que somos que tal combinarmos ver o jogo em conjunto, acho que seria uma óptima experiencia, e tu tens que comer certo Marta, então ta decidido - disse abraçando David e piscando-lhe o olho.
D- por mim esta óptimo, vou adorar repartir o desafio ao lado de uma portista.
T- Vais adorar ver futebol espectáculo - disse sorrindo um pouco superior e pegando na minha mala , encaminhando-me para os miúdos, mas senti uma mão grande mas quente e macia a apanhar-me o braço.
D- sabia que deitar foguetes antes da festa dá azar?- disse sussurrando ao pé do meu ouvido.
T- Não sou nada supersticiosa , não te preocupes-sorri
D- Isso é o que vou ver… Estou ficando ancioso….vejo você logo, Ruben esta combinando com a Marta, não falte- sorriu piscou-me o olho e saiu da sala.
Odiava quando ele me deixava sem resposta…
R- vemo-nos logo- disse o Ruben passando por mim e fazendo uma festa no braço- já combinei tudo com a Marta. Ate já
Sorri acenei-lhe e disse “sim, pelos vistos “ fui ter com a Marta que nem me deixou falar
M- Amiga parece que temos um double date, aquele Ruben é maravilhoso…nunca pensei que o teu porto servisse para alguma coisa…Bem criançada todos em filinha indiana, vamos la ter com os vosso papas e preparem-se amanha quero todos vestidos confortavelmente pois tem um dia grande pela frente.

Eu fiquei a arrumar as coisinhas das nossas crianças e dentro do saco do joãozinho estava a camisola do Benfica com o numero 23 e escrito a marcador  preto “  As batalhas que lutamos estão dentro de nós, por isso nunca receie o que há dentro de voçe  mesmo, pois  é o único lugar que encontrará tudo o que é preciso..Seja forte, um abraço, David Luiz” deve-lhe ter dado enquanto estava na conversa com o Ruben e a Marta. Voltei a sorrir e depois voltei a sentir-me parva por ter sorrido outra vez…  Cumpriu o que prometeu, logo a noite tenho que lhe agradecer……

desculpem :)

Pessoal o capitulo 1 tem alguns ( muitos ) erros ortograficos...tou sem paciencia para os corrigir, prometo que no 2º ja vai tar tudo direitinho :)
Enjoy

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

capitulo 1

Férias……Adoro Férias, tava a precisar taanntooooooooooooooo! Foi um inicio de ano complicado, a universidade, primeiro semestre puxadissimo, arranjei um trabalhito num bar em noites academicas para ir ganhando uns trocos..tava mesmo a dar o berro, vou amar estas férias vou curtir ate cair para o lado, nada melhor doque ligar á minha  melhor amiga Marta e cair po lado comigo.
A Marta estava a tirar mestrado em psicologia do desporto em Lisboa na FMH e era parcidissima comigo, sempre nos destacamos muito da malta da nossa geração devido a isso, tivemos alguns problemas tambem, tanto que o nosso grupo de amigos eramos as unicas raparigas  de resto são tudo homens os meus melhores amigos tirando a marta são homens  e acreditem que sou muitooooo feliz assim os homens são capazes de nos compreender, apoiar  e acarinhar-nos mais que as mulheres.
Não é cedo nem é tarde, vou ligar á Marta:
Tania- Comé  miudaça ?
Marta- Epah tava a ver que não me ligavas, tou atolhada de trabalhos precisava imenso de falar contigo, tenho saudades nossas…já não nos ve-mos a eternidades, dois meses pah, que é feito?
T-  Não digas mais nada, acabei os meus exames , vou fazer as malas e amanha estou em LX, por isso podes ir começando a fazer a minha cama no quarto de hospedes, temos muito que por em dia e combinar as nossas férias!
M- Já te disse que te adorava hoje ?? Fico a tua espera entao..a que horas chegas ?
T-Não sei bem, mas depois do almoço quando tiver a sair daqui ligo-te ok ?
M- ok, espero por ti..beijaça see u tomorrow .
T- Byeeee
Esboçei  logo um sorrisao, sabia que estas férias iam ser das melhores.
Fiz as malas, fui ao shopping renovar o guarda roupa, uns vestidos, uns calçoes e uns tops e já chega pensei..qualquer coisa tambem tinha o guarda roupa da marta, ela vestia o0 meu numero como já disse eramos iguais, só duas coisas nos distinguiam, eu sou morena e ela é loira, ela é é benfiquista e sou portista.. é verdade o FCP é o clube do meu coração, mas ao contrario da maioria dos nortenhos gosto dos benfiquistas e gosto de ver jogos do SLB.
Entrei no carro, meti os oculos de sol e pus o meu mp3 a tocar, sorri…isto promete pensei eu !
T- Míuda, cheguei , desce para me ajudares com as malas…
M- Tou a ir…
O abraço, aquele abraço sentido cheio de saudades..
M- Eh la tas toda giraça, elegante e sempre solteira ..um dia isso tem que acabar-disse gozando num pc comigo.
T- tem sido tempos muit agitados, descarregoi tudo no gim, tem que ser já sábes. Olha lá e tu quando entras de férias? Breve espero..
M- dentro de dois dias, e tenho que acabar 3 trabalhos, tou lixada! E ainda tenho 2 actividades que o meu coordenador nos encarregou de fazer. Por isso vais andar dois dias á deriva tenho que acabar isto tudo para podermos disfrutar a vontade.
T-  Na boa, não tenho qualquer problema, lisboa é bem grande vou saber ocupar o meu tempo.
Subimos, pousamos as malas naquele que ía ser o meu quarto e que já tinha sido de todas as outras vezes.
M- queres um café, vou fazer um, a minha mae ofereceu-me uma maquina milagrosa .
T- pode ser, e então novidades ?
E pronto, foram 3 horas na conversa , univ, tranalhos, saídas a noite, cusquiçes,homens claro,as conversas tipicas que voçes todas sabem como é ;)
O telefone da Marta toca..enquanto isso ausentei-me para ir ver o meu facebook e postar que estava oficialmente de fárias e em lx, aproveitei e pedi sugestoes para um destino de férias, a malta normalmente tem sempre ideias boas e porque não? A Marta espreitou na porta e perguntou-me:
M- tania quanto tempo vais ficar por cá mesmo
T-  perto de um mês why ?- a marta piscou-me o olho e sorriu e foi embora..
Maluqinha pensei…
M- sabes que te adoro não sabes?
T- pronto…diz lá..chuta aí a má noticia
M- não é má noticia, é uma grande oportunidade para mim e para ti também, e só dura uma semana  por isso vais alinhar nesta comigo
T- então diz lá
M- o meu coordenador fez-me uma proposta do outro mundo, normalmente isto aconteçe nos fins de mestrado para análise da tese final mas como a maioria recusou por estarem de férias, e eu acho que ele simpatiza comigo integrou-me num projecto com o Bnefica…Vão fazer uma especie de férias desportivas com as escolinhas do Benfica, que vao ter durante uma semana actividades e advinha quem vai estar la a coordena-los…nòs, tu vais ser a minha ajudante. E ganhamos 400 euros nessas semanas que vamso estourar quando formos de férias..que dizes?
T- não me pareçe mal, desde que não seja de manha pleaseeeeeee….
M- sorry.. vá lá anda anda
T- já sabes que alinho me tudo, onde estamos as duas é diversao garantida
M- Boa então hoje já vou tratar disso ao estádio, antes da minha actividade.. hummm que ainda não te contei mas hoje vais ver um jogo do SLB á pála….Obrigada Marta, de nada miuda- num tom de ironia…
T-  Nunca fui a LUZ..Boa ideia, mas o que vais fazer mesmo?
M- animação no intervalo, ofereçeram-me um bilhete para o acompanhante, que neste caso  és tu my love.
Acenei com o cabeça e sorri
M- Vou-me vestir e buscar o meu caxecol, ou queres ir lá t- sorriu
T-não abuses-disse-já sabes  que não troco o meu azul por nada.
M-loser-disse ela-no meu carro ou no teu ?
T- no teu, já conduzi muito hoje.
Fomos comer qualquer coisa e depois fomos po estádio da Luz. Entramos, e fomos para o nosso lugar , a marta avisou-me que 15 min antes do intervalo teria que se ausentar. O jogo era contra o olhanense pensei logo, bem o benfica vai dar doi ou tres e vai ser uma seca porque só vai jogar o benfica. Os jogadores começaram a entrar, do meu lugar tinhamos uma vista bem de perto, começei a ver bem de perto cada um,.
T- Hey o marta vai-me dizendo quem são, sabes que eu não acompanhei de perto futebol  esta epoca..
M- Babe Luisao já sabes o javi  é o que esta a entrar agora com o ruben amorim ali mesmo á esquerda, aquele é o David Luiz o camisola 23 que esta com o cardozo aquele….
Ela continuou a descrever todo o resto mas eu distrai-me quando ela apontou para o camisola 23, sorri…o jeito de andar e o sorriso que esboçou brincando com o cardozo chamou-me a atençao….Caracois engraçados-disse
M- que é que disses-te? Desculpa, não ouvi..
T- nada de mais, o 23 o david não é ? não o conhecia…
M-esteve lesionado, mas esta época esta brilhante, dizem que é o novo menino de ouro do benfica .
Posicionaram-se em campo e observei que ele era defesa, engraçado não me lembrava mesmo dele! O jogo começou….
M-miuda faltam 20 min tenho de ir ate já…
T- Diverte-te, eu tiro umas fotos.
A animação da marta envolvia guarda-chuvas e grandes tecidos brancos e vermelhos, foi engraçado, depois do intervalo  a marta voltou para a minha beira vimos o resto do jogo e fomos para o carro.
M- Babe já vieram falar comigo sobre a nossa actividade, começamos segunda,e temos um menino muito especial conosco, chama-se joao e tem trissomia 21, vai precisar de uma atenção especial por isso conto cntg para me ajudares.
T-ok- já tinha estado em contacto com miudos com esta doença pois acompanhei algumas escolas nas semanas de praia e cuidei um pc destas crianças, sentia uma compaixão enorme por elas. Conseguiam ser adoraveis quando compreendidas.

Segunda-Feira
Juntámos os miudos todos e começamos por fazer uma visita guiada ao estadio, tinhamos carta branca, por isso iamos fazer de tudo para ser a melhor semana da infancia deles. Eu claro começei por dar mais atenção ao João, sentia que ele gostava de ser o centro das atençoes, mas era um miudo alegre sempre a sorrir e sem papas na lingua.
J-menina tania, tenho fome, leve-me a comer por favor..
T-joao tens mesmo muita fome senao esperas um bocadinho e vamos todos juntos
J- olhe olhe menina thanny tenho um bicho no estomago preciso mesmo de ir..vá lááááá
T- sim vamos lá- Marta vou levar o joão ao bar para comer qualquer coisa, vou ter contigo á sala de convivio ? A seguir vamos fazer o que ?
M- a seguir vamos ter 3 jogadores do benfica a serem entrevistados plos miudos, vai ser engraçado, não te atrases.
T- sim não te preocupes , ate já
Fomos para o bar, no caminho foi só brincadeira, pulos, corridas, berros e sorrisos..crianças! Ao entrar-mos , ele correu logo para a montra dos chocolates e insistiu por um.
T- João não podes, come antes uma sande de fiambre..hummm que bom..acho que tambem vou querer
J-nãooooo pf pf pf pf pf ..pleaseeeeeeeeeeeeeee- e agarrou-se a minha perna parecia uma macaquinho, não hesitei e parti-me a rir, e depois do disparate ele tambem, largou-me e deixou-se cair no chao. Ao mesmo tempo que dei a primeira gargalhada ouvi alguem a rir-se também, duas vozes masculinas…olhei nessa direcção e estvam dois homens reconheci um por causa dos caracois, era o camisola 23 e um mais baixo que ele moreno com um bonito sorriso tambem, o meu sorriso diminui de intensidade, por instantes senti-me envergonhada..Quando dei por ela o joão correu em direcção deles e gritou: “ David, David..e o Rubem “ corri atras dele  ainda mais envergonhada e apanhei-o..
T-joao, entao? As maneiras, não fales alto e muito mas com desconhecidos..
Ruben- Não te preocupes- tocando-me no braço-nós não somos desconhecidos , ou não sabes quem somos??
Sorri e voltei-me para o joão.
T- joão vamos, temos que ir para a sala, lá vais ter mais jogadores aí ate poderás falar com eles a vontade.
David- Voçe esta indo para a actividade das escolinhas do benfica ?
T-Sim,mas antes tenho que por este menino a lanchar, que já se deve ter esquecido da fome que tinha-disse-lhe mordendo-lhe a bochecha.
Nesse mesmo momento o david tambem se abaixou ficou de frente para o joao e disse-lhe.
D-E aí campeão voçe se vai portar como um verdadeiro homenzinho e lanchar com a sua….-olhou para mim sorrindo
T- Instrutora-disse
D-…intrutora, depois eu lhe dou um chocolatxi e nos acompanha ate a sala..já falei para voçe que somos nós que vamo dar a entrevista para voçes ??
J-UAUUUUUUUUUUUU..eu quero !
T-Obrigado-sorri comprometidamente….
O joão agarrou-se ao david de tal maneira que não o largava e ele estava mais maluco que a criança, fiquei a admirar os dois a brincar durante uns 20 seg em camara lenta…fui interrompida!
R- Qual deles o mais criança?? –disse sorrindo
T-humm diria o menino dos caracois-disse a brincar
R- é provavel..mas desculpa perguntar-te nunca te tinha visto por aqui e cmo isto é praticamente a nossa casa, qual é a tua historia?
T- não é uma historia- disse sorrindo-  Sou instrutura dos miudos das escolinhas do benfica, vamos organizar todo o tipo de  actividades para estes miudos menos futebol….o futebol já não é conosco-gracejei- vamos digamos intensificar o espirito de uniao  entre eles, tentar globalizar a visao deles, fazer de tudo para que esta semana seja o inicio de da construçao moral da vida deles… mas eu dou mais atençao ao joão, há qualquer coisa nele que me deixa nostalgica, quero fazer de tudo para que ele se esqueça que é diferente…
R- Realmente o Benfica é muito mais que futebol…
J- menina tania o david pode levar-me as cavalitas- disse o joão aos pulinhos.
Abri  bem os olhos para o david e em seguida cerrei-os bem devagarinho e torci o nariz
D- vá lá menina tania, eu prometo não o deixar cair- esboçou um sorriso, grande, enorme, luminoso, fazendo nele a expressao mais carinhosa que eu já tinha vis-to em toda a minha vida…um sorriso puro!
Aproximei-me, cruzei os braços ironicamente e disse.
T- Chantagem emocional com esse sorriso…sorry não funcionou-esboçei um sorrisão dei a mao ao joão e disse- jhony lets go, prometo que no final o david te dá um autografo só para ti numa camisola dele mas só se vieres agora comigo.
D- oi? Ahhhh nem perguntou para mim se podia ser???- disse voltando a rir
Agachei-me meti-me atras do joão , fiz beicinho e disse- não vai dizer não para ele pois não ?
D- Nem pensar..nem para ele, nem para voçê- disse sorrindo e inclinando a cabeça pa o lado.
T- Eu sabia que afinal os benfiquistas tinham bom coração-disse muito ironicamente e aproveitando para me levantar.
D- O maior coração de todos , mas pelo jeito que voçe fala. Não diga para mim que não é benfiquista.
T- Pois é verdade..O azul sempre me ficou bem melhor…- david sorriu coçou a cabeça e ficou sem palavras.
T-Ate já meninos, vemo-nos na sala -dei a mao ao joão que fez um pouco de birra mas depois mostrei-lhe o chocolatee ele veio logo a correr
R- Ate sra.instrutora
David ficou ali parado com a mão na cabeça sorridente e sem palavras…o ruben bate-lhe nas costas sorri e diz- Então mano o gato comeu-te a lingua ou a istrutora deixou-te KO?
D- Mano voçe viu bem aquele beicinho-disse brincando para ruben, mas procurando ver-me a sair do corredor- Lindo né-disse mais baixinho só para ele mesmo perceber
R- Vamos brother, vamos la mostrar-lhe quem é o benfica…
O david saiu com ruben do bar pensativo….
Eu saí do bar sorridente a pensar como tinha sido engraçado aquele encontro…