terça-feira, 21 de junho de 2011

capitulo 48

(David )

Os meus ouvidos logo reconheceram o grito dela, e o meu olhar me guiou ate ela, vendo-a do outro lado do vidro chamando por mim, parada singela..ali estava a imagem que eu nunca pensei ver..ela chamando por mim ! Meu coração foi na direcção dela, meu corpo seguiu caminho. Eu sei o que vocês pensam.."Vai lá Dávi, corre para ela, esta esperando o que ? " Não podia ser mais assim, a gente nao pode fechar os olhos para a realidade.. não, chega de confusão, incerteza, dúvida..chega de paranóia de tristeza de medo e expectativa de ciume bobo..chega deste vazio no meu peito. Eu me perdi em busca do amor dela, perdi a maior parte do que me caracterizava, não dava mais... Entrei no avião, sentei pousei as mãos na cara e chorei ! 

.............................................................................................................................
(Tania)

Ele entrou, ele foi embora..vagueei pelo aeroporto sem saber o que pensar! Não sabia o que sentir... Sentei-me na grande vitrina e vi o seu avião levantar. Aquele seria o ponto final na nossa história.. Ele encerrou o nosso capítulo. Da mala tirei o caderno que anteriormente tinha achado na caixa de todas as recordações do David que a minha mãe tinha guardado depois do acidente, tirei o meu pequeno NOTEBOOK, e escrevi tudo o que me ía na alma..Essas páginas encerraram este capitulo, o capitulo David Luiz, fechei o livre e rumei a casa. Tomei 2 comprimidos e dormi durante 16 horas seguidas..tal era o meu cansaço fisico e emocional...
Estavamos no mês de Dezembro, 7 dias tinham passado depois daquele dia, do dia da despedida! Durante esses 7 dias nada diz, fiquei em casa, nunca saí...pensei e voltei a pensar...a minha vida estava sem sentido, sem significado. Estava Sol, em Dezembro e estava sol no parapeito da minha janela apreciava as pessoas a viver as suas vidas apressadamente, perguntava-me se se sentiriam felizes, realizadas com os seus sonhos concretizados..depressa pude perceber que não seriam todos assim...Inspirei e senti a aragem fria de Inverno, "Gostava tanto de ver neve...Gostava de poder sair daqui"  De repente despertei..."e porque não? "
Este não é o meu lugar, já não ! Quero ir viver o meu conto de fadas, nada melhor que na terra das princesas... Aprecei-me a vestir peguei na chave do carro e "corri" para casa da Marta, quando lá cheguei tapada com o cascol ate ao nariz a Marta ficou contente de me ver..

M - Fogo pah, que dias angustiantes - abraçou-me - quis dar-te o teu espaço, mas estava mesmo a passar-me, nao saís-te de casa durante tanto tempo miúda..

T - Precisei destes momentos, mas não quero falar mais nisso, passado esta enterrado !

M - Não sei se gosto tanto da tua convicção - enquanto ela falava entrei, tirei o cachecol e sentei-me no seu sofá, ela viu-me passar a sua frente muito decidia - acho que vêm aí coisa Tania Duarte.

T - E tens razão como sempre "mama" - sorri - senta aqui. - ela sentou-se - tomei uma decisão.

M - Ai sim e então ?

T - Vou sair de Lisboa..começar do zero - olhei para ela apreensiva.

M - Tu vais o que ???? - interrogou

T - Isso mesmo que ouvis-te..

M - Vais voltar para Leiria ou para o Porto??? - sorri ao imaginar como ela ía ficar depois da noticia

T - Vou ao Porto ainda hoje, antes de rumar para Inglaterra..

M - Ai........RUBENNNNNNNNNN . . . - gritou pelo seu namorado

R  - que se passa? Ola Tania, não te imaginava por aqui.. - notei algum desconforto da parte dele.

T - Mas estou já de saída nao te preocupes . sorri

M - Ruben ajuda-me..a Tania esta a delirar...

R - Então ? Mas o que se passa ?

T - Nada demais a tua mulher esta a tripar.. - agi como se de uma coisa simples se trata-se.

M - ELA VAI PARA INGLATERRA ACHAS NORMAL ?

R - Como assim de férias ?

M - Espera, Tania.... de férias ? a curto prazo?

T - Sem prazos...Para já sem prazos.. - voltei a sorrir.

M - Estas a ver ?? Tu estas a ver ?  - olhando para Ruben -  mas nao dizes nada ?

R - Acho que deves seguir o que sentes, e se o que queres é mudar de vida, então segue o teu caminho - chegou perto de mim e deu-me a sua mão, fiquei muito surpreendida - E nos estaremos aqui ou lá para ti, no que depender de mim,fazes parte da família e sei que não é só para mim.. - não sei a quem ele se referiu mas tambem não quis saber.

M - Mas tu ainda apoias estas ideias malucas dela ? Tania...ouve-me eu sei que foi um periodo muito dificil, foi o David, eu sei que foi o David, e o acidente e a partida dele e a tua falta de memória, não imagino eu não imagino como te aguentas-te e ainda aguentas mas fugir não é solução e eu nao apoio essa decisão assim tao repentina.. Não acho que devas sair da beira de quem te ama, precisas de te voltar a encontrar e junto de nós...eu amo-te eu ajudo-te, sabes bem o que significas para min - ela já chorava e o Ruben apoiou os seus braços nos ombros dela.

T - Marta, eu sinto-me feliz como já a muito tempo não me sentia, estou entusiasmada eu preciso disto. Vou reencontrar-me, descobrir os meus gostos e vocações, conhecer novas pessoas, novos costumes novas línguas... Vai ser bom para mim,,,e nós falaremos todos os dias, ao telefone por e-mail vens visitar-me.. Marta passar o Natal em Londres ?? É mágico e vais adorar..ou a passagem de ano... por favor fica feliz por mim, tenta entender-me..

M - Não consigo.. - já soluçava - se vais, vai já e cuida-te.. - ela levantou-se e foi para o quarto, bateu a porta..fiquei triste mas já estava decidida..

T - Trata bem da minha miúda - sorri para o Ruben

R - Isto passa-lhe daqui a pouco liga-te a chorar a implorar que voltas..

T - Mas eu não vou voltar e tu tens que ficar do lado dela...

R - Eu sei...Tania, quanto ao David..

T - Não sei quem é - respondi amargurada e levantando-me do sofá.

R - Sabes sim, e ele quando chegar tu estarás a partir para quando sabe Deus voltar..

T - Não tenho nada a ver com isso..

R - Tania..tens sim..não deixas de ser a pessoa que ele ama...

T - Não sabes o que dizes...Mais vale parares de falar, porque eu resumo-te já como são as coisas. Se o David me amasse nao teria ido embora da maneira como foi, sofri, chorei e acabou..ACABOU, nao quero mais ouvir falar nele,nem saber dele....mas não quero que nada de mal lhe aconteça por isso Rúben olha por ele também e apenas em ultimo caso contacta-me sobre ele..Rúben em ultimo caso percebes-te ?

R - percebi, não sabes o que lhe vai custar mas de uma certa forma, acho que este não é o vosso momento, já foi e quem sabe não voltará a ser.

T - Obrigado por tudo - abracei-o - e não deixes de dar noticias. Pega - estiquei a mão e entreguei-lhe um envelope -  dá a Marta de certo posteriormente ela saberá explicar-te - despedi-me e saí.

No envelope estava uma conta de e-mail e uma palavra passe, eu iria mandar-lhe mails para aí e só aí ela iria conseguir ler. Desliguei e guardei o telemovel na gaveta do meu quarto no Porto, cancelei o meu e-mail o meu facebook e tudo o que era poderia fazer chegar a mim.. Estava preparada para abraçar uma nova vida, que eu ainda não sabia mas me reservavam agradáveis surpresas....

Por favor quem ler que comentem, nem que seja so para dizer Olá, no ultimo cap tive apenas 4 comentários por isso fiquei com a impressao que ja não lêm a minha fic.. de tal forma se assim for paro de publicar, entendendo claro a posição de todas vós, não se pode gostar de todas né, principalmente quando existem outras melhores :D kiss kiss *

9 comentários:

  1. Adorei, leio desde o início e adoro o rumo que a história está a tomar, mas quero-os juntos! :b
    Beijinhos! ^^

    ResponderEliminar
  2. Adoreiiiiiii!!!
    Porfavor continua e rápido!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu leio sempre e estou sempre ansiosa pelo próximo.
    Não penses em parar de publicar.
    Não se deixa nada a meio ;)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. nao deixes de postar por amor de Deus! É das poucas fics do DL que ainda leio porque é simplesmente fantastica ^^
    aah mas ela vai para Londres?
    Bem se fores fiel a realidade ele tambem ira para londres eheheh xD
    QUERO MAAAAIS :D

    ResponderEliminar
  5. quero mais...

    continua... adorei...

    ResponderEliminar
  6. ta lindoooo!! ok?? NAO DESISTA POR FAVOR, a mnha prima tb adora x) o problema é q ela so qnd vem aqi a casa é q consegue ler e n tas bem a ver isto é : OLA PRIMA!!!; e dpois: eu adoro-te mas ja vnho; e vem aqui po meu quarto ler por isso. n desistas, por todas as tuas leituras, por mim e pelos meus ricos ouvidos xD

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Que lindo!!!
    Ai amo a tua fic!
    Quero mais!
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Por favor não deixes de publicar,eu adoro a tua fic,eu sei que para vocês os comentários são importantes,quem não comenta não quer dizer que não goste,falo por mim,axo que é a primeira vez que comento,mas adoro o que escreves,tou sempre à espera de um capitulo fresquinho.
    Se ela vai para Inglaterra...Será que é o que estou a pensar?se fores fiel à realidade,então ele também vai,e se assim fôr estou desejosa do reencontro.Tenta postar mais vezes,não nos deixes tanto tempo na agonia de um novo capitulo.Continua
    Bjs

    Fernanda

    ResponderEliminar