domingo, 10 de julho de 2011

capitulo 49

Chegada a Londres



O voo correu bem, passou bem depressa talvez porque em todo o caminho permiti a mim mesma pensar em tudo o que deixei para trás, amigos, família, a minha casa o meu cantinho, e o David.. Permiti-me sim a mim mesma pensar nele uma última vez e quando o fiz fiquei com o meu coração bem pequeno e foi nesse momento que imaginei uma história bem diferente do rumo que a minha vida estava a tomar. Podia ter ficado e termos resistido, mas estávamos demasiados cansados... o que não seria correcto, depois de tudo o que aconteceu o melhor seria este desenrolar e não seria justo que o que um dia vivemos que foi  tao puro e verdadeiro tivesse um desfecho como aquele que estava a tomar. Talvez o que mais me doía foi o facto de nunca ter havido uma despedida, se por um lado percebi porque o fiz por outro entendia que de certa forma essa despedida nao aconteceu, nem da minha parte nem da dele porque acho que nunca conseguiríamos dizer adeus nos olhos um do outro.. Então parei e jurei a mim mesma começar do zero. Parar de andar em circulos e recomeçar. Encontrar a minha vida de novo.
Trouxe apenas uma mala com o essencial, chamei um táxi e dirigi-me ao hotel que havia escolhido em Londres, Strand Palace Hotel. Paguei de imediato a minha estadia durante 3 meses. Pago no acto para nao me preocupar, felizmente o meu pai foi muito generoso comigo neste novo inicio e juntando o elevado montante que teria na conta, fruto de muitas poupanças que haviam sido feitas ao longo de muitos anos, dinheiro não era problema. Estendi as minhas poucas roupas na cama e comecei a arruma-las por ordem no armário. "Isto não me dura nem para uma semana, temos que ir tratar do assunto Tania Duarte". Tinha um roteiro comigo de toda a cidade, saí a procura das lojas que mais me interessariam, entrei em algumas delas e as minhas estonteantes compras começaram, como todas as mulheres demorei eternidades ao sentir-me realizada tive que dizer um já chega a mim mesma ! Voltei ao hotel, vesti-me enchi-me de vontade para sair, um pouco receosa por estar sozinha mas nada que nao passa-se nas primeiras horas.


Decidi ir a um show de stan up comedy, adorava rir e sempre tive curiosidade de experimentar. Naqueles edifícios tipicos de Londres, aquelas luzes brilhantes e a agitação de um povo diferente, não sabendo bem porque sentia que todos reparavam em mim como uma outsider.. Comprei o meu bilhete, entrei numa grande plateia e começei a assistir o espectaculo... Ri muito, um sorriso puro, ingénuo..estava a sentir-me bem, quando a peça terminou todos se levantaram e aplaudiram, depressa ouvi uma expressão muito familiar.. "Brutal"..Os meus ouvidos afinaram e reconheci a minha língua, o maravilhoso português na boca da juventude! Um grupo de jovens sorriam e confraternizavam atrás de mim, preparei-me para sair e quando o fazia, um deles sem querer chocou contra mim..

Português- ups desculpa...sorry sorry - dizia atrapalhado

T- Não faz mal - sorri

P - És portuguesa ? - Dizia muito admirado

T - Sim sou.. - respondi envergonhada.

P - Realmente o mundo é tao pequeno, oh deixa-me apresentar, eu sou o João ela é a Sara - apontou para uma rapariga que me acenou e sorriu ele é o Tomás, estamos cá de Erasmus e tu ?

T - Humm - fiquei apreensiva - ainda não sei bem - todos me olharam em silencio, tentei quebrar o gelo - para já vim descobrir o país.

J - Estas com mais alguém ?

T - Não vim sozinha ! - eles deviam achar que era uma esquisitoide, e fui ficando cada vez mais desconfortavel, mas o joão surpreendeu-me.

J - Bem, sózinha já não estas, aceitas um chocolate quente, estávamos a pensar ir beber um.

Sorri e aceitei de imediato.

.......................................................................................................................................................................

(Ruben)

As minhas mãos tremiam um pouco, estava nervoso... Ia buscar o david ao aeroporto, com uma novidade para lhe contar, a partida da Tania... Das vezes que me ligou não me falou dela, mas por vezes entre as conversas formava-se um silencio pesado..eu sabia o que ele queria dizer e ele sabia o que não queria ouvir... Agora de certeza que nao iria gostar mesmo nada da realidade do seu regresso á cidade que deixou por quem já la nao estava ! Vi-o...

R - Entao mano a viagem correu bem ? - abri-lhe a porta do carro.

D - o de sempre cara, vim dormindo o caminho todo - pareceu-me mais animado, com um ar mais fresco, suspirei fundo e arranquei... - e por aqui ? Como ta a Marta? - "impossivel de aturar" pensei eu

R - A Marta esta um pouco depre meu amigo, e eu tenho que levar com o filme todo !

D - Problemas no paraíso - brincou, nao sabendo ao que se estava a referir - é mulhé meu irmão, nao esquenta não, mas o que se passou ?

R - Passou-se que é por causa daquela de quem não falamos !!! - agarrei o volante com mais força como se me desse mais coragem !!!

D - Pode dizer o nome dela - o seu olhar desviou para a janela - e a gente pode falar dela, nao muito - deixou sair um sorriso secante e amarelo - sei que a gente se vai encarar mais cedo ou mais tarde..

R - Pois... acho que nao vais ter que te preocupar com isso... David, a Tania foi para Inglaterra..  - ele olhou muito repentinamente para mim...

D - Foi para Inglaterra? foi de férias sem a Marta, por isso ela pegou no amuanço ?

R - Não David..

D - Oh cara, entao foi para Inglaterra ou não ?

R - foi sim..mas não de férias, mudou-se para lá, indefinidamente...largou telemovel, e-mail, não deixou morada, so apenas um acesso para a Marta... -despejei tudo de uma vez para não custar tanto, mas nem consegui olhar para ele embora sentisse o olha dele pregado em mim, seguidamente a sua mão pesada e gelada agarrou o meu braço !

D - CE DISSE O QUE ??? PARA O CARRO....

3 comentários:

  1. Isto assim é muita emoção junta, não há coraçãozinho que aguente!
    E agora?! Ele fica-se já pelo o aeroporto e vai atrás dela? Não era má ideia, até! :b
    Que mais se pode dizer? A história é linda e deixas-nos sempre a desejar mais e mais!
    Não te esqueças de nós que ficamos à espera! :b

    Beijinhos ^^
    Drii - Amar a 628 Km de distância também é amar

    ResponderEliminar
  2. aixxxxxxxxxxxxxxxxxx continua rapido :)))))

    ResponderEliminar
  3. Amei!
    Ai nunca mais se juntam de novo :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar