domingo, 17 de julho de 2011

capitulo 51

(Tania)

O dia da passagem de ano nao tardou a chegar, eu andei sempre ocupada estes dias, para que nada faltasse a festa que estaria a organizar no hotel, white party, o dress code era branco claro, toda a sala foi preparada ao promenor, estava lindissima e eu muito orgulhosa de todos estes dias esgotantes! A hora do jantar chegou e eu juntei-me á mesa da direcção do hotel a convite dos mesmos, sentia falta da minha casa e da minha familia, tentei sempre afastar esse pensamento, como havia feito ate aqui...desta forma custava menos! Todo o ambiente estava contagiante, as pessoas divertiam-se, ouvia-se os sorrisos e a boa disposição sentia-se em todo o espaço.. o champanhe ja fluía na sala e em mim também, seria uma noite sem receios só diversão, ouviu-se a contagem descrescente e a explosão da meia-noite fez as paredes do hotel vibrar... fechei os olhos e respirei fundo, a imagem dos meus pais surgiu-me na minha mente...e rapidamente o sorriso do David predominou todos os meus pensamentos, senti uma brisa leve muito leve na minha face como se de um beijo se tratasse, tremi e o aperto do meu coração pressionou toda a minha circulação e por segundos  nao me consegui mexer...quando este transe passou dirigi-me ao garçon e peguei em outro copinho de champanhe decidida a ouvir a voz do dono daquele sorriso que me petrificou o peito.
.............

(Marta)

M - Obrigado amor por teres organizado esta belissima festa - encarei-o e passeilhe a mão na face.

R - Marta sei bem como a carta da Tania te deixou por isso sabia que senão tomasse as rédeas da situação, teriamos uma passagem de ano contigo e com o David deitados no sofá agarrados ao gelado..sim porque aquele ali mais parece uma criança ultimamente - disse suspirando

M - E verdade, mas anda a treinar que nem um maluco, na verdade não faz outra vida..

R - Ele é brilhante Marta, andou foi com a cabeça em outro sitio estes ultimos tempos, mas toda a gente sabe o valor dele, e digo-te já que não deve ficar o resto da época por cá... - via-se o brilho nos olhinhos do meu amor quando ele fitava o David. Amava-o como um irmão, da mesma forma que eu amava a Tania, quando pensei nesta comparação senti uma saudade dela...Imaginei o estar no lugar do David, seria bem pior, olhei- enquanto a sua bebida ía desaparecendo assim como as das restantes pessoas que invadiam a nossa casa, familiares e amigos próximos, alguns colegasa de equipa do Ruben e do meu trabalho. segui ate ele.

M - Esse copinho sempre que olho par ele esta sempre vazio, ou nao estas a beber ou então estas a beber demasiado David.

D - Feliz ano novo Martinha ! - via o seu sorriso alargado ja do alcool..

M - Por hoje passa muleque ! - brinquei e brindei com um novo copo com ele - Novas resoluçoes de ano novo?

D - As mesmas do costume, saúde, fé, sorte, esperança, paz.. - vi a sua expressao ficar nostálgica

M - E????

D - E mais nada... - deixou-se ficar e deu um grande golo no seu copo.

M - E amor... - Olhei para ele e ele desatou a rir, desalmadamente, ria as gargalhadas..eu olhava para ele confusa.

D - Amor Marta..ce ta falando sério ? Não quero nada isso não, meu amor se foi, para bem longe e me deixou aqui, esperando que as nossas vidas não se cruzem mais...

M - Oh David...nem sei o que te dizer...apenas que nao podes desistir de ser feliz só porque nao fos-te com a Tania..

D - Mas fui Marta...tao feliz martinha.... - começava a notar-se a angústia na sua voz - uma vida inteira sem ela nao se compara a todos os minutos que passei com ela... - fez uma pausa e levou as mãos á cabeça - fico doido só de pensar, me mata saber que ela já foi minha..só minha. E que a gente ía ser uma família.

Fiquei sem palavras, abracei-o e ficamos assim breves momentos.

R - Bem, que abuso vem a ser este - dizia o Ruben a sorrir

D - Tavamos aqui planeando fugir juntos - deu-me um beijo na testa. o Ruben deu um safanao ao pobre do David

R - Hey tira as patas pah - o david levantou os braços e afastou-se sorrindo. - Eras capaz de me trocar por aquele ali ? - disse abraçando-me.

M- Nunca..não faz nada o meu género - retribui-lhe o abraço e começamos a dançar ao som de Adele.

R - Sentes-te bem meu amor ?

M - Sim, porque perguntas?

R - Só para saber..ano novo,vida nova  - notei uma diferença na voz do Ru - não te falta nada? Fiz-te feliz todo este tempo ?

M - Claro que sim Ruben..a mulher mais feliz do mundo !

R -É bom ouvir isso, nao quero que estejas triste, nem que te falte nada... - continuava mestirioso

M - Estas a falar da Tania não estas ?

R - Não, porque perguntas?! - ele estava mesmo nervoso.

M - Claro que estas a falar da Tania Ruben, e eu já isse que hoje não, hoje ela devia estar aqui, ao meu lado, do nosso lado mas não..aquela míúda, teimosa que nem um raio com a mania que manda no seu nariz..

R - Não estou a falar dela...

M - Mas não manda nada, ela vai-se arrepender, vai querer voltar trás ate mesmo pelo David e aí...bem aí vai ser tarde Ruben, ja sabes que tenho sempre razão..

R - Marta eu nao estava a falar da Tania.. - ele estava impaciente e eu, coitado, nao o deixava falar.

M - Sabes perfeitamente disso meu amor, tenho os pés bem assentes na terra ao contrário daquela despassarada...ai que raivaaaaaaaa

R - Marta..

M - Uma carta, pensa que resolve tudo com uma carta, tu ja viste bem a audácia daquela rapariga..

R - Marta tu és capaz de me ouvir ?

M - Mas ela que nem pense hein, que nem lhe passe pela cabeça que eu a perdoo assim sem mais nem menos, com uma carta e uma aixa de maquilhagem...Se eu nao a conhecesse a tantos anos, tu ias ver a resposta que lhe dava ías..tem algum jeito deixar aqui uma pessoa assim desta maneira, preocupa..IRRAAA

R - MARTA EU NAO TE ESTAVA A FALAR DA TANIA..EU ESTOU-TE A PEDIR EM CASAMENTO !!!!

6 comentários:

  1. LOOL... que pedido de casamento mais atribulado :)

    Mas isto de uma pessoa ficar sem saber a resposta não está com nada :s

    Posta rápido :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. :O :O

    Que lindos! :D
    Mais uma vez o capítulo está lindíssimo e deixaste-me desejosa por mais um!
    Por isso não demores muito a dar-nos, sim? :)
    Boa sorte nisso!

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  3. Ola!!!!


    Magnifico! O capitulo esta fabuloso !


    Sabes uma coisa ?

    Quero mais *_*


    se quiseres acompanhar :

    http://luta-por-um-sonho.blogspot.com


    Beijinhos! :p

    ResponderEliminar
  4. Ahah coitado do Ruben!
    Adorei o capitulo!
    E não desistas da fic por favor!
    Agora queriia o David e a Tania juntos oh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Haja emoção... não perco um.
    Já só quero o próximo ;)
    Continua.
    Beijinhos

    ResponderEliminar