quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Captulo 58 - David o eterno 23

(Tania )


D -E esse cheiro de tinta fresca ?

R - Este piso foi pintado esta semana - disse o ruben enquanto saíamos do carro, olhei para o David e olhar dele estava perdido em todo o espaço que nos rodeava.Olhava em volta nostálgico, sem lhe tocar percebia que o seu coração estava descompassado. Aproximei-me dele e ao de leve sem o querer assustar, entrelacei a minha mão na sua. Ele apertou-a, mas sem nunca me conseguir fitar nos olhos, depois de alguns minutos percebi que nem ele queria que eu notasse a sua vulnerabilidade, porque ele era o meu pilar, era a minha força, e ver essas duas versões dele, so me fazia ter certeza que ele era sim o homem com quem eu queria passar o resto dos meus dias.

R - Bem, agora a Marta fica com a Tania - já sabes o que fazer amor? - olhou-a muito descontraído. E então foi nesse momento que algo me abalou, me fez duvidar.A resposta da minha Marta.

M - Sim sei - rodopiou o olhar, nao o encarou, não o beijou de despedida, não lhe desejou boa sorte..nada ! acenou com a cabeça afirmativamente e simplesmente começou a sua marcha em direcção ao grande corredor de acesso ao interior do estádio. Eu e o David ficamos no mesmo sitio onde estávamos, ate decidir seguir o passo da Marta.

T - Vai meu amor, sei bem o quanto vais adorar reve-los a todos. - enquanto lhe passava a minha mão na sua face, ele sorria e ouvia-me atentamente.

R -Vá já chega pombinhos, daqui a pouco estão juntos de novo - disse o Ruben revirando os olhos - Eu depois indico-te onde elas estão e irás ter com elas.

E assim foi, entramos todos no corredor, para depois a minha mão se soltar do meu David, pois seguiriamos caminhos opostos, já nesse segundo eu sentia a saudade dele. Sorri com tal pensamento, e enquanto caminhava a passos largos tentando alcançar a Marta, olhei uma ultima vez para trás só por instinto, apenas serviu para me deixar ainda mais feliz, pois o meu olhar encontrou o dele procurando-me, fiz questão de rodopear sobre os meus pés lançando-lhe um beijo, e acenando-lhe com um adeus. Ele sorriu, e só com isso ele me deixava estonteante... Céus como o adorava.  De volta a realidade, chamei..

T - Marta - mas ela não abrandava o passo, não olhava para trás - MARTA ! Espera - mas não obtinha resposta, e ela sem nada me dizer só parou a sua marcha acelerada quando entrou numa porta do seu lado esquerdo, corri um pouco desajeitada devido aos saltos que trazia e deparei-me com uma imagem angustiante. Os seus braços prendiam-se com força ao lavatorio, curvada o seus cabelos descaiam sobre si, tapando aquilo que mais tarde as minhas mãos fizeram questão de mostrar. Ao afastar o seu cabelo, ela me olhou, com os olhos rasos de lágrimas, uma expressão triste e desiludida a embriagava. As minhas mãos seguraram a sua cara pesada, eu olhei-a com duvida, expectante.

T –  O que se passa Marta ? Podes-me contar tudo, sabes que sim – a minha expressão já era de desespero, não saber o que estava a causar tanta mágoa a minha amiga estava a deixar-me frustrada.

M – Não vês..- inquiriu ela sem nunca me olhar directamente, virou-me as costas, e agarrou num lenço de papel para se limpar – esta claro como água.

T – Mas o que Marta, do que estas a falar?  - agarrei-lhe suavemente nos ombros, de modo a que ela fixa-se o seu olhar em mim.

M – Do Ruben.. – as lágrimas voltaram, ela bem que tentava cerrar os dentes e manter aquela armadura de pessoa forte como sempre fora, mas o Ruben era o seu ponto fraco, desarmava-a completamente, e eu sabia-o, ela sabi-a e toda a gente sabia.. – Ele já não me ama… - a sua voz mostrava a sua alma, rouca, sem forças..sem poder.

T – Que disparate é esse Marta Costa? – o meu olhar duvidoso, perguntava-lhe que raio estaria ela a dizer.

M – Não tens estado cá, tens estado a viver o teu conto de fadas – estas ultimas palavras saíram mais
asperas do que as anteriores, notei no seu olhar a revolta..o ciume..deixei cair as minhas mãos sobre o meu tronco,para depois cruza-las sobre o meu peito, preparando-me para ouvir as suas explicações – É claro que estou feliz por ti, muito feliz por ti – olhou-me directamente – mas o vosso regresso só veio trazer todas as certezas as minhas duvidas. O Ruben já não me ama Tania.

T – Marta, não estou a perceber nada..vocês vão casar em três semanas! – elevei a minha voz assim como as minhas mão de modo a achar algum sentido naquilo que aquela miuda estava ali a minha frente a dizer.

M – Eu já não sei nada… - desatou a chorar desalmadament, eu abracei-a e embalei-a nos meus braços. – 
A forma como o David te olha, a maneira como te toca, como se fosse a primeira vez, ele é louco por ti..O 
Ruben já não olha para mim desse jeito, não me toca com a mesma intensidade, não me deseja como antes.

T –Mas o que mudou para pensares dessa forma? Eu não acredito nisso Marta..eu não posso acreditar.

M – É como te digo, é dessa forma, antes a nossa relação era fogosa, apaixonante,sempre que ele tinha jogo fora corria para os meus braços no seu regresso. Ele desajava-me mesmo ate quando dormia, uma mulher sente Tania, tu sabes bem disso…

T – Sim, mas já falas-te com ele ? Já tentas-te perceber o motivo..Marta tu não precises que eu te relembre que vocês vão casar..- na verdade eu não sabia o que dizer, tudo aquilo me tinha apanhado desprevenida.

M – Já tentei, mas ele nunca tem tempo..nunca esta lá para mim, ou por que tem treino, ou entrevista ou jogos ou são os almoços e jantares em casa dos pais. Tudo e mais alguma coisa, tudo menos eu…eu fiquei para trás.

T – Então ele não sabe como te estas a sentir, todas as tuas duvidas em relação ao vosso casamento?
M – Não porque ele, só olha para ele próprio nestes ultimos meses…Mas tentei mostrar-lhe, tenho sido mais fria para ele..mas nada ele nada..

T – Marta isso não são maneira de resolveres as coisas…Isso só serve para vos afastar amiga, é isso que queres ? Tenho a certeza que não..

M – Resultou contigo – o seu olhar fulminou-me, ao qual eu tive que fugir..

T – É diferente..Não comestas os mesmo erros que eu… - virei-lhe as costas tentando não mostrar o meu profundo arrependimento.

M – O que é que o David não fez por ti ? Diz-me…Ele foi incansável…o Ruben não seria igual. 

A conversa começava a preocupar-me, a insistencia dela ao comparar o meu relacionamento com o dela.. Isso era impossivel, não tem nada a ver, ela sempre teve uma relação saudavel com o Ruben, eu e o David só conseguimos alcançar paz nestes ultimos 6 meses, e na minha maneira de ver mais do que merecidos! Mas eu compreendi-a, uma mulher quando não se sente desejada pelo o homem que acompanha endoidece, mas eu sabia que ela era forte, o problema da Marta era ser forte de mais, era ser demasiado parecido comigo. Ela tinha que falar com o Ruben.

T – Voces têm que falar Marta, voces tem um casamento marcado, mas acima de tudo voces amam-se…eu sei que amam..eu acredito em voces da mesma forma que voces acreditaram em mim e no David, e olha aonde isso nos levou..Porque nunca desistimos, porque quando se sabe e se sente que encontramos a pessoa certa não há volta a dar.. Podes não o escolher a ele como tantas vezes eu pensei em não escolher o David, mas isso e não escolher a felecidade para o resto da tua vida. E tu não queres isso pois não…Eu sei que não.

M – Eu sei que não mereco, eu sei que não devo ser eu a dar o primeiro passo, eu fiz tudo por ele, a minha vida girou em torno dele, e eu esqueci-me da mulher que sou para ser a mulher do Ruben, e ele é incapaz de ver isso. No fim de tudo ainda sou eu que lhe tenho que mostrar o meu valor? – getsticulava com os braços – Não Tania, ele deveria ver isso sózinho. Senão o “ate que a morte nos separe” não faz qualquer sentido. E agora vamso dar o fim a esta conversa..temos um jogo para assistir.

Eu admirava-a impávida e serena, como é que ela podia estar a reagir assim mediante toda esta situação, realmente a Marta era muito forte, e se no principio a duvida dominava de inicio toda a minha imaginação foi então que caí em mim e me coloquei no lugar dela..Sabia que era a primeira a quem ela tinha contado esta situação, notei o alivio na sua expressão de finalmente deitar tudo cá para fora, e culpei-me por mais uma vez não estar presente quando ela mais precisava, tem passado por tudo isto sózinha, pobre Marta, a porta fechou-se levando a Marta e fazendo-me cair na realidade. Apressei-me a mais uma vez a acompanhar, o barulho estridente das bancadas já se fazia ouvir, ela limpou as lágrimas e pos-se bonita e poderosa..como sempre! Aos nossos lados ficaram algumas caras conhecidas, o banco destinado a David ainda se encontrava vazio, olhei-o já sentindo a maior ansiedade no seu retorno, mas por outro lado a expressão da Marta me fazia despertar de qualquer fantasia. Foi então que ouvi o seu sotaque, o meu brasileiro acabava de chegar ao sitio, e comprimentava as pessoas com que se ía encontrando, vinha feliz e empolgado, os seus olhos pareciam berlindes que no meio de tanto aperto de mão procuravam os meus, e quando nos encontramos ele sorriu e tratou de despachar todos os comrpimentos, sentou-se ao meu lado, beijou-me a face e colocou a sua mão na minha perna.

D – Nossa amõ..que saudade da galera, continua todo o mundo igual – eu coloquei a minha mão por cima da dele, e o calor da minha perna intensificou-se. – sempre de sacanagem, mas tudo boa gente..ahhh tava morrendo de saudade mesmo – suspirou e encostou-se para trás no banco. Foi entao que o vi cair em si. Olhou todo o estádio e viu todo o vermelho que se alastrava nos mais de 60 mil lugares que estavam completamente preenchidos para o ltimo jogo da temporada. Voltou a suspirar de novo. – É tao bom tar de volta a casa… - senti o meu coração apertar, “casa” a maneira como ele apadrinhara Portugal, Lisboa e o SLB como sua casa. Beijei-lhe o ombro e encostei a minha cabeça nele de seguida, passou-me a mão pelos cabelos e senti um pequeno beijo.

Os aplausos, o barulho ensurcedor dos aplausos arrancaram o mais belo dos sorrisos ao meu David. Lá estavam eles,entravam em campo e gardeciam ao público, eu o David e todas as pessoas que nos rodeavam levantaram-se e aplaudiram com entusiasmo todo o plantel do benfica como se de herois se tratassem. Nesse momento nas grandes telas que se faziam pendurar nos vértices laterais do estádio mostraram o David, que naturalmente e ao seu jeito ficou completamente envergohado e embevecido, as suas fces mostraram um rosa mais intensificado e este escondia o sorriso nervoso para não se denunciar, a sua presença foi enormente aplaudida e ele muito gentilmente agradeceu e lançou um enorme beijo a “todo o mundo” na lingua do David. 

Os jogadores esses viraram-se na sua direcção e aplaudiram também o que o deixou ainda mais feliz. Ele mais uma vez acenou, agradeceu para de seguida se sentar. Eu sabia como ele se devia estar a sentir, qualquer um percebia no seu olhar..Ele tinha a alma nos seus olhos ninguem o poderia negar.

T – Estas bem ? – perguntei-lhe sorrindo e apanhando a sua mão de novo.

D – Tou optimo meu bem – olhou-me muito atento, pegou na minha face com as duas mãos puxou-a para si e beijou-me com muita intensidade, deixando-me sem folego, deixando-me fora de si, eu coloquei a mão no seu peito e deixei-me levar…Nada conseguiria para-lo, nas minhas mãos eu senti o seu coração batendo forte e descompassadamente, a adrenalina que lhe corria nas veias de todo aquele momento era contagiante. 

Quando as nossas bocs se separaram ele sorria, ele simplesmente sorria, e o momento foi interrompido pelo apito do arbitro, o jogo começara, e eu deviei o meu olhar cumplice e matreiro para o jogo…sentindo ainda nos primeiros segundos o seu olhar pregado a mim.

O jogo decorria normalmente, olhava a Marta e ela não reagia a nenhum momento, só notei uma ligeira difernça quando aos 33 minutos Ruben Amorim entra em campo. Ela mostrou-se mais atenta, mas nunca entusiasmda como já a tinha visto anteriormente. O David esse vivia cada momento como se estivesse dentrode campo, como se ainda fizesse parte da equipa.  Passado dez minutos da sua entrada e com um passe fenomenal o Ruben não perde a oportunidade e estreia o marcador. O David saltou do banco, festejou e eu só consegui ser travada pela falta de entusiasmo da Marta, claro que ele correu na nossa direcção, claro que apontou para nós…

M – Para mim não é de certeza…

T – Marta….

M – Não..já chega desta inércia, já chega de palhaçadas… - levantou-se decidida.

T – Marta o que vais fazer ? – senti a mão quente do David na minha perna.

D – Marta ce tá bem ? Ta precisando de alguma coisa ?

M – Estou…estou a precisar de desaparecer. .. – sem dizer mais nada seguiu caminho.

D – Ué – o david não cabia em si de tanto espanto, e inda confuso, meio que a rir, meio sério questionou-me – que é que deu nela ?

T – Eu tenho que ir, eu tenho que ir com ela, segue viagem com o Ruben, não sei o que vai acontecer – quando me preparava para me levantar ele puxou-me com força.

D – Eu não tou entendendo Tania, para onde voce esta indo ? Não vão com a gente ?

T – Não amor, não vamos e eu depois explico, por favor não te chateies comigo,tenho mesmo que ir senão percoa de vista.

Levantei-me e segui atrás dela incapaz de olhar para trás, isso iria fazer com que eu recuasse, a visão do 
David naquele estado. Corri ao seu encontro, para avistar os seus cabelos a esboaçarem ao fundo do corredor de saída.

T – Marta, espera Marta ! – o meu grito travou a sua marcha.
 
 M – Tania, volta para o teu David, deixa-me seguir.

T – Não sem antes me dizeres aonde vais e fazer o que…

M – Vou desaparecer, como disse, tirar um tempo para mim e pensar..

T – Não vás sem falar com ele primeiro Marta..Não vás assim desta maneira.

M – Não consigo ouvir a voz dele..não consigo esconder mais isto…

T – Então eu vou contigo.

M – Não, eu não vou permitir..

T – Comigo não tens que permitir nada. – dei-lhe a mão e fiz sinal a um táxi – Sei exactamente para onde ir.

M – E o David ? – a sua pergunta fez o meu coração derreter de mágoa.

T – Não te preocupes..Tudo acabará bem.

Quando chegamos a sua casa ela apressou-se a fazer as malas, no caminho expliquei-lhe toda a ideia. E com um telefonema de ultima hora consegui marcar duas viagens de ultima hora para o Brazil. O meu coração estava literalmente nas minhas mãos,mas eu tinha tudo controlado, na minha cabeça, já tudo fazia sentido só esperava que a vida não me trocasse as voltas. Com malas feitas, afastei-me dela com o pretexto de que iria ligar aos meu pais. O meu regresso ao Porto teria que ser adiado pelo menos mais uns dias. Engolia em seco, temia a recação do David. Quando o visor do meu telemovel se iluminou mostrava o numero do David “ 3 chamadas não atendidas” apressei-me em ligar-lhe de volta.

D – Ce quer me matar de susto Tania ? – foi desta forma que ele me atendeu o telemovel, engoli em seco – Onde ces estao ?

T – David tem calma, precisamos de conversa, calmamente, achas que pode ser ?

D – Claro que pode – acalmou-se – mas não sem antes voce me dizer onde esta e ceesta bem?

T – Eu estou optima, sabes que sim, a Marta é que não..Estamos em casa dela e do Ruben.

D – Ah bom, assim tá bom…ce me assutou, mas o que eu nela, para ela sair assim correndo, tou aqui esperando o Ruben, e não tou entendendo não.  Ela não esperou por ele..não me pareceram brigados.

T – Amor… - deu-se um silencio – amas-me ?

D – Tania.. – suspirou – ce sabe que sim, mais do que tudo na minha vida….. Me explica o que ta acontecendo que ce ta me assustando,e eu assim fico nervoso sem saber o que fazer..

T – Confias em mim ?

D – Claro que sim…mas me fala logo, fala para mim..

T – Nós estamos em casa da Marta sim, mas estamos de saída..

D – Como assim? De saída ? Não vão esperar a gente não ?

T – Não David , a Marta esta muito mal, tem a cabeça fora do sitio, acusa o Ruben de não a amar mais..

D – ce ta de brincadeira amor ? – notei o seu nervosismo

T – achas que estou a brincar, achas que brincava com uma coisa destas ? Ela quer sair daqui, não quer ver mais o Ruben e diz que precisa de um tempo. David a coisa esta grave ao ponto de não haver casamento…

D - Mas porque ? qual o porque de tudo isso ?
T - Ela diz que ele esta mudado, desmotivado, que não a deseja..que já não lhe toca da mesma forma como antes..não sei David mas tou mesmo preocupada.

D - Será que ela ta pirando ? de todo o stress do casamento ? Porque Tania, a gente não ta mais aqui mas eu sei que o manz ama a Marta senão nao casaria com ela....

T - Eu sei David mas ela precisa deste tempo e eu nao a posso abandonar agora..nunca me perdoaria...Mas não posso dizer mais...ela deve estar para descer, só quero que saibas que te amo muito e que me perdoes por aquilo que vou fazer..

D - De que ce ta falando amõ ?

T - Eu prometi que nao te abandonaria mais, mas vou ter que me ausentar durante uns dias..eu nao a posso deixar sozinha..

D - Ces tao indo para onde ? - a sua voz arrastava-se, triste, desiludido..

T - Queres mesmo saber ? Porque depois terias que mentir ao Ruben, e tu és incapaz de mentir, quanto mais ao Ruben...

D - Não quero que ce vá amõ... não quero ficar longe de voce..sem saber onde voce esta.

T - Eu tambem não queria, e vai-me custar imenso, nem imaginas mas tu farias o mesmo por ele certo ? E eu vou estar sempre pertinho de ti, mais perto do que possas imaginar, acredita em mim..

D - Quanto tempo Tania ?

T - Pouquinho meu bem, nem vais notar a diferença...

D - Claro que vou amo, já hoje sem voce na nossa cama...

T - Oh nao digas isso, fica tao mais dificil assim...agora tenho de desligar amor, a Marta esta a descer, amanha ligo-te sem falta para te explicar tudinho sim ? Vai correr tudo bem...

D - Me liga amanha Tania...mesmo, sem desculpa ! Vou ficar esperando..

T - Sim, amor... Cuida de ti e do Ruben. Logo estaremos todos juntos, espero eu.

D - Já tou sentindo sua falta..que droga.

T - Eu amo-te David, para sempre e só isso que precisas de saber...Desculpa ter-te estragado este dia tao especial para ti...

D - que nada meu anjo..eu percebo, eu espero sempre por voce, é só voce que eu quero. Eu txi amo, tanto..

T - Ate amanha, e espera pela recompensa..Adeus

D - Txau amõ.

Desliguei a chamada e encostei o telemovel ao peito, não sei qual seria a reacção do meu David quando soubesse o que estava prestes a fazer. Assim que rodopiei o meu corpo a Marta olhava-me a entrada da porta.

M - Tens a certeza...?

T - Claro minha querida, estarei sempre do teu lado.... - Batemos a porta de malas na mão, ela pensando que iria sentir paz, eu temendo que a minha acabasse.

7 comentários:

  1. fantastico. quero maiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis

    ResponderEliminar
  2. ai está tão lindo *.*
    mais mais mais sim?:P
    bejinhos
    rita



    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Adorei :)

    Tou muito curiosa

    fico ansiosamente à espera do próximo capitulo :)

    beijinho

    Carolina

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Está lindoo, mas a marta e o ruben tem de ficar juntos, de certeza que à confusao ai pelo meio :p publica rápido! Beijinhoss... oamoreunico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Agora fiquei preocupada com o que isto vai dar... não quero nada que dê para o torto.
    Quero mais
    beijinhos.

    ResponderEliminar