quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Portugal

(Tania)

Estava diante do espelho do meu quarto, polvilhava a minha face com o meu pó, deixando-as ligeiramente mais rosadas. O meu quarto de hotel estava exactamente na mesma, ainda não tinha conseguido desfazer-me daquele conforto que na verdade a nivel monetária saía-me exactamente igual do que se tivesse casa própria e ali, nao tinha que me importar com a arrumação, limpeza, contas ou manutenção. Na minha opinião eu estava bastante bem instalada, já o David discordava bastante comigo... "amo ce não pode se deixar ficar num hotel para sempre" era o que ele argumentava sempre. ao contrário de mim, o David saiu do seu hotel passado dois meses de ter chegado a Londres, passou uns dias instalado em casa do seu amigo e companheiro de equipa, o Torres. Conheci-o devido as vezes que la fui a sua casa, um rapaz muito simpático educado e devoto al e qual o David. Havia momentos em que quando estes estavam juntos, me faziam lembrar os tempos em  que o David e o Ruben eram inseparáveis. AS saudades dos nossos amigos eram muitas. Desde a nossa chegada a Londres haviam passados 6 meses.. o telefone, e-mail e skype eram os unicos metodos que usávamos para matar saudades dos nossos familiares e amigos. Os pais do David estiveram em Londres com ele no primeiro mês. De inicio era apenas uma semana, preocupados com o filho estar sozinho alongaram a sua estadia mais uma semana. Por minha decisão estes não souberam que tinha-mos reatado o nosso amor,embora desconfiassem, porque diziam ter o seu David de volta. Ele insisti-a comigo para lhes contar, mas como tinha tido a mesma postura com os meus pais preferi agir dessa mesma forma, era só uma semana e pensava que aguentávamos bem , mas aí os pais dele decidiram ficar mais uma. Não consegui arranjar mais motivos que justificassem o meu receio ao David, e depois de um almoço o encontro deu-se,estivemos uma horas á conversa acompanhados de chocolate quente, a mão do meu David estava sempre bem perto de mim. Os seus pais mostraram-se muito felizes e orgulhosos do seu menino, ao contrário de mim não perderam um unico jogo do nosso numero 4...A chegada do David Luiz foi explosiva em Londres, ele tornou-se mediático, e eu fugia de tudo isso, talvez por isso não o presenteei com a minha assiduidade aos seus jogos. Ele acabava por compreender. Mas hoje era o dia em que tudo mudava, e decidi assistir ao seu ultimo jogo da época. Depois seguiríamos para Portugal, ainda a tempo de ver o ultimo jogo do Benfica. Estávamos ambos muitos entusiasmados.

Quando me sentei no meu lugar, senti um pequeno arrepio, a ultima vez que tinha ido a um estádio para ver um jogo foi em Portugal, e agora estava ali naquele enorme lugar, sentindo nenhum calor nem aconchego..Mas logo tudo mudou, e vi-o entrar em campo, o meu coração aquecia de orgulho e felicidade..Vi os esforços dele para tentar avistar-me mas nada feito..No meio daquela multidão ele nunca iria encontrar-me. Saiu-se muito bem o meu menino, fez grandes assistências, inclusive a que dera origem ao golo. Aos 72min foi substituido, quando isso aconteceu, decidi ir comer alguma coisa e espera-lo ás garagens do estádio, não seriamos vistos porque haviam duas saídas, uma com acesso aos fãs e outra directa ao exterior. Assim que o vi corri para os seus braços, envergava na mão um coffe late com ele gostava, trouxe-o para a viagem. Saltei para cima dele, o que fez com que ele deixasse cair o seu saco de desporto..cruzei as minhas pernas em seu redor e beijei-o o mais que pude..

D - Tá vendo amo, é por isso que eu quero que voce venha sempre, quero todo esse miminho depois do jogo.

T - David, tu recebes sempre todos estes mimos e mais algum sempre que chegas a casa, deixa de ser guloso - beijei-lhe a testa a desci para o chão, mas mesmo assim ele nunca me largou a cintura. - Agora vamos, as malas ja estão na bagageira do carro...

D - Ce ta tão ansiosa meu anjo - ele beijou-me a mão para de seguida a largar e dirigir-se para o lugar de pendura, quem tinha trazido o carro era eu, e conduzir á direita ainda não era o forte do David.

T - Parece que já os vejo a minha frente.. Imaginas a confusão que aquele dois não devem estar ? O casamento é daqui a pouco mais de um mês.

D - Nem vou acreditar quando vir o manz casando. - ele ria,imaginando todo o cenário - Aquele muleque.

T - As pessoas crescem David Luiz, ao contrário de si...a propósito, o video da tua brincadeira com a jornalista já esta no youtube.

D - Sério ? to querendo ver...foi engraçado.

T - Quanto ao Ruben, foi a Marta ..Aqueles dois desde que se viram nunca mais se largaram. - vi a expressão do David a fechar-se. De certo modo, as lembranças do nosso passado ainda carregavam a sua memória. Limitei-lhe a pousar a minha mão sobre a sua, á qual ela reagiu da forma mais carinhosa de sempre e me lançou um daqueles sorrisos. "Eu txi amo meu bem "

.........................................

Quando senti o avião aterrar, o meu coração encheu-se de alegria... Cheirava-me a Lisboa
"Chegamos...." olhava entusiasta pela janela e preparava-me para acorda-lo, virei-me para ele com toda a energia.."David..chega.." não consegui terminar os meus pensamentos porque a visão da sua serenidade a dormir arrebatou-me..olhava-o, como ele lindo, como ele era um anjo..o meu anjo querubim, os seus caracois perfeitos tornavam-no ainda mais angelical. Não consegui aguentar mais e tive que alcança os seus lábios de veludo, beijei-o, nao havia forma mais ternurenta de o acordar, e eu sabia do quanto ele gostava. O beijo porlongou-se pois eu nao conseguia parar, e já desperto o David continuou, agarrando na minha face e chegando-se mais para mim, a sua lingua explorava todos os cantos da minha boca, e as suas mãos agarravam-me de forma entusiasta. Quando nos afastamos ele ainda mantinha os seus olhos fechados e quando os abriu eu tive diante dos meus a imagem mais perfeita de toda a minha vida, que permaneceria nas minhas recordaçoes. Serio,muito sério disse sem esitar numa unica palavra.

D - Eu txi amo tanto... - sem que se arrependesse duma unica letra do que me disse, a sua expressao confirmava a unica certeza das nossas vidas..que nos amávamos um ao outro incondicionalmente.cerquei a sua face com as minhas mãos e olhei-o, foquei cada milimetro do seu rosto.

T - E eu a ti - o momento foi interrompido pela hospedeira.  - Chegamos a Lisboa David. - vi-o a sorrir.

Quando nos preparávamos para sair do aeroporto, o David trazia um capucho e óculos de sol, por via das dúvidas, não queríamos estragar a surpresa aos nossos amigos, parei diante da banca das revistas, fazendo o meu príncepe abrandar o seu passo.

D - Qui foi amo ?

Ele viu-me parada, estática olhando a capa de uma revista.. " Saiba todos os preparativos do casamento de Ruben Amorim e Marta Costa"  apontei parao titulo e sorri.

T - Já não parece um sonho amor. - juntou-se a mim puxando-me para prosseguir caminho.

D - Vem, a gente não quer chegar lá com eles já dormindo.. Logo, logo a gente ta no pé deles.

T - Já pensas-te na despedida de solteiro David? Como padrinho és o responsável...

D - já pensei em tudo..- sorriu maliciosa-mente.

 T - Hummm..não sei se gosto desse sorriso David Luiz...

D - Você logo saberá...

T - Não acredito que nao me vais contar...Então ?

D - Amorzinho, nao insiste não - beijou-me - agora vem, o taxi esta esperando...!

Entramos no Táxi e como já era habitual as nossas mãos uniram-se! Eu estava mais que feliz, o David era tudo aquilo que eu sonhava e mais. Os nossos primeiros seis meses eram um triunfo, um passo de cada vez.
 A casa deles começava a aproximar-se no horizonte, olhei para o David que me retribuiu o olhar e sorriu. "Já chegamos" murmurou.."
Pagamos ao taxista, ele abraçou-me a juntinhos dirigimo-nos a campainha. Tocámos, e logo ouvimos a voz do Ruben.

R - Sim.... Oh não acredito !!!! David ? Tania ? Vocês ??

M - Ruben, piras-te de vez? - ouviu-se a voz da Marta no fundo.

D - Oh manz abre aí vai, quero dar um abração em você. - dizia o meu David muito entusiasta. Depressa os grandes portões se abriram, e ao passo mais rápido percorremos o jardim de frente de casa. A porta de casa abriu-se, de lá saíram o Ruben e a Martinha, corremos para nos abraçar.

T - Oh minha pequena, que saudades - dizia abraçando-a.

M - Não acredito que tas aqui a minha frente - retribuía a minha sis.

D - Ce ta mais gordo cara de cí, vidinha de casado esta fazendo mal para você. - gracejava o David.

R - Tu é que estas um matulão, e eu ainda não estou casado..

T - Mas não falta muito, embora ao lado do meu David pareces um putuzeco... - sorri e dei-lhe um abraço.

R - Tens um grande homem contigo é o que é - respondeu-me e sussurrou-me ao ouvido " é um prazer ver-vos juntos"

M - Vamos entrar, íamos agora começar as provas do bolo de casamento, antes do Ruben ir para o estádio, vocs vêm ver o jogo ?

D - Claro, a gente tirou uns diazinhos antes de ir no Brazil, pra ficá um pouco com vocês, depois voltamos para o casamento e de novo para Inglaterra.

M - Uns diazinhos? espero que sejam um par deles.

D - Quatro Martinha, e ainda temos que ir para no Porto - nesse momento ele olhou-me enternecido.

M - OH estao tão feliz por estarmos aqui todos juntos. Ruben diz ao Mica levar as malas deles para dentro. Esta mais que decidido que ficam cá.

Durante a próxima hora e meia, ficamos sentados na grande mesa do jardim dos nossos amigos, á conversa.. a uma dada altura ja estávamos divididos, o Ruben ouvia atentamente tudo o que o David dizia e eu e a Marta confidenciávamos entre nós..

M - ainda não conversámos sobre o facto de não seres a minha  madrinha de casamento.

T  - Marta, não há nada para conversar, é tua irmã e a Diana merece muito mais que eu.   - pousei a minha mão sobre a sua.

M - Eu sei, mas tu sabes que és como uma irmã para mim também. És família..

T - Eu sei Marta, não te preocupes... No outro dia lembrei-me de uma coisa, mas não obtive resposta - baixei o olhar e peguei em mais um pouco de bolo - Quando estive grávida, eras tu a madrinha..dele ? - nesse momento percebi o silencio, percebi que o David e o Ruben já não conversavam entre si, e senti a mão do meu amor no meu joelho, olhei-o e vi-o demasiado concentrado em mim, como que se falasse com a minha mente. Como que se me perguntasse porque razão estaria a trazer de volta tais memórias tao dolorosas.

M - Não - a marta quebrou o gelo - a belle, irma do David seria a madrinha e o Afonso o padrinho, optimas escolhas na minha opinião.

D - Eu qui quis escolher a madrinha amõ... - o david arrastava a voz, fazia-se de forte perante tal desconforto que eu tinha causado, por isso tentei sair da situação.

T - E escolhes-te muito bem.. - sorri e dei-lhe uma festa na face - Bem Marta, adoro o de chocolate branco e framboesa. Se fosse eu era o que escolheria.

M - Hummm..já pensam nisso ?

T - Nisso...? - elevei a sobrancelha.

M - Em casamento ? - dizia divertida..

T - Não!

D - Eu já pensei nisso - disse o David ao mesmo tempo. Olhei-o duvidosa. - mas eu já sei que por essa daqui não será tão cedo. - segurou-me forte nos ombros e beijou-me a face. Corei.

R - Isso era o que pensava também, mas tive a maior surpresa de sempre meu irmão. - vi os dois pombinhos a darem as mãos.

D - Ué, quem sabe um dia deste você não faz uma surpresa dessa para mim - o David pegou na minha mão, e o meu coração encheu-se de ansiedade. Só me apetecia leva-lo para a nossa intimidade. Céus como amava aquele homem.

R - Bem vamo-no deixar de conversetas, amor vai arranjar-te para irmos embora, esta na hora e ainda quero ter o prazer de levar o David aos balneários e rever a malta, eles vão-se passar. - o olhar entretido do Ruben que nem criança, levou-nos a rir...Eu e a Marta subimos, o David disse que nao precisava de trocar-se iria só vestir uma camisola mais fresca.

...........................................................................................................................

(David)

Ainda trazia um camisolão vestido,  já estávamos em Junho, já fazia muito calor. Sentia um pequeno nó na barriga, ansiedade de regressar ao meu estádio com a minha mulher. Me sentia com energia cm muita energia. por mim jogava a bola com eles ali mesmo. Sabia que isso não era possível. Desci e na sala já equipado o Ruben nos esperava encostado ao enorme sofá, envergando aquele fato de treino, que eu um dia já havia envergado também com muito amor e carinho.

R - Tira lá essa cara de cachorrinho. Também tens um.. - desmoralizava o Rúben.

D - ah não vem não moleque!! - démo um abraço sentido.

R - Como estas por lá ? Estas feliz ? - ele sorria, já quase adivinhando a resposta.

D - Como não poderia estar ? - coçei a cabeça envergonhado.

R - É bom ver-vos juntos...Vocês foram feitos um para o outro m.ano.

D - Tal e qual voce a Marta  - vi o manz sorrindo orgulhoso.

R - Saimo-nos bem meu puto. Quem diria, duas nortenhas!

D - Cara...ela me faz o homem mais feliz do mundo, mesmo quando não esta perto de mim..mesmo quando eu nao tou tocando nela...não é desse mundo não ! - suspirei 
E assim como que se a gente tivesse no meio de uma história e num timing perfeito, fomos interrompidos pelas meninas descendo.



Eu sabia que de um certo jeito, tava já habituado que ela estivesse sempre perfeita, maravilhosamente perfeita, mas os meus olhos se regalavam cada vez que pousavam sobre ela e eu me apaixonava de novo. Estendi minha mão para ela, e peguei ela em meus braços, nao quis saber de quem nos rodeava ou quem nos estava olhando, só queria sentir ela ali junto de mim. 
D - Tá a maior gata.. - sorria babadinho

T - É tudo para ti - a gente balançava um no outro, realmente não havia nem tempo nem espaço nem ninguem quando a gente tava junto...Como eu amava aquela mulher, como o cheiro dos seus cabelos se tornavam hipnotizantes em mim..

R - Pombinhos, vamos nessa.

D - Vamo - disse sem nunca tirar os olhos dela. 

Quando a gente tava chegando no estádio, logo nos percebemos da confusão que esperava os jogadores, era o ultimo jogo da época, e apesar do campeonato ja ser do fc porto, o meu estádio encheu. 

R - Estão preparados ? vamos a isso...

 O pior foi quando os caras perceberam que eu seguia no carro do Ruben, virou loucura, so se via flashes e o pessoa chamando os nossos nomes, encostei a cabeça da Tania em meu peito de modo a proteje-la. Notei que ela se assustou com tudo aquilo, depois de passada a confusão entramo nas garagens do clube.

6 comentários:

  1. fantastico... esta espectacular...

    quero mais... agora tou super curiosa...

    continua... cada vez esta melhor...

    ResponderEliminar
  2. gostei mesmo muito!!!
    agora quero o proximo, que tambem fiquei a morrer de curiosidade :P
    beijinhos

    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito,e esta visita surpresa ao balneário promete,porque é sempre bom voltar ao local onde fomos felizes.Estes dois foram mesmo feitos um para o outro.Adoro, continua, tou curiosa como que aí vem.
    Beijos

    Fernanda

    ResponderEliminar
  4. Cada vez melhor, muito bom!!!
    Estou mesmo ansiosa pelo próximo, espero que não demore muito ;)
    Quero mais!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. ENTÃO,MAIS ISSO É ASSIM ? TERMINA NA MELHOR PARTE =//
    ESTÁ PERFEITO AMOR , CONTINUA , QUERO MUITO MAIS!
    OLHA BEM QUE O DAVID PODIA APRONTAR PRA TÂNIA E PEDIR ELA EM CASAMENTO TAMBÉM NÉ ? \Õ/ AI ELA ENGRAVIDAVA DE NOVO \Õ/² AAAAAAAH IA SER TUDO .
    QUERO MAIS AMOR , BEIJINHOS .
    Tefa! :)

    ResponderEliminar
  6. AI! Amei!
    Que lindo!
    Quero mais e rápido, por favor!
    Bjs

    ResponderEliminar