quinta-feira, 4 de agosto de 2011

capitulo 52 .....::::: Life turns me right round :::::..........

(Marta)

Não contive a minha alegria e lançei-me nos seus braços, agarrando-me ao seu pescoço e enchendo-o de beijos, estava em plena felicidade, parei em frente ao seu rosto, e encostei as nossas cabeçinhas.

M- Estas a falar a sério? Estas mesmo a falar a sério ? - interroguei-o com o meu coração ainda aos saltos.

R - Claro que sim, não era nada do que tinha planeado, mas a ansiedade estava a matar-me e nao me contive mais! - disse-me sorrindo - mas ainda não me respondes-te... - disse ele pegando em mim e fazendo-me rodopiar. Estava literalmente nas nuvens, sentia-me a levitar.

M - Claro que sim Ruben Amorim..claro que sim...- disse em extase.

Trocamos um beijo apaixonado, ainda comigo nos braços fortes do Rúben celebrando a nossa felicidade e a nossa bela união. Ate sermos interrompidos pela Rita, uma amiga do meu trabalho que me avisou que o meu telemovel estava tocando e que se encontrava na mesa da sala. Puxei o Ruben por uma mão, enquanto ele se agarrou a minha cintura o que dificultou a minha caminhada, mas eu de nada me queixei, muito pelo contrário. Quando avistei o telemovel nao reconheci o numero mas atendi na mesma.

Marta - Sim - disse a sorrir, o Ruben beijava-me o pescoço fazendo-me coçegas.

T - Marta ? - depressa o meu coração parou de bater e a minha expressão de admiração interrogou o Ruben, reconheci de imediato a voz da Tania ao telemovel, depressa me desprendi dos seus braços e corri para a varanda de forma a poder ouvi-la melhor. - Estas-me a ouvir ? Não vais falar comigo - reparei numa certa tristeza na sua voz.

M - Estou...Tania...Tive que sair do meio da confusão para te poder ouvir... - disse ainda meia atrapalhada.

T - Estou cheia de saudades tuas amiga... - o silencio predominou o momento e o meu coração apertou.

M - Como estas ? Estas bem ?

T - Vou indo, a tentar adaptar-me mas sim tudo corre bem para já pelo menos. E tu ?

M - Tambem tenho saudades tuas Tania, ainda me revolto quando penso na decisao que tomas-te, mas fazes-me falta, fazes-me muita falta, principalmente nestes momentos.

T - Oh minha Martinha, a vida segue e ha decisoes que tem que ser tomadas, mas os sentimentos não desaparecem, tornam a distancia mais pequena porque vos trago sempre no meu coração.

M - Eu entendo, mas nao percebo..Tenho uma coisa para te contar, preciso de te contar.

T - O que é ? É bom ou mau ?

M - È maravilhoso.. O Ruben, ele pediu-me em casamento Tania - no momento em que o disse fechei os olhos e desfrutei da serenidade que me invadiu naquele momento. Sentia-me verdadeiramente feliz, e agora aind mais porque pude falar com ela, e por obra do destino, ela ter sido a primeira a quem partilhei a mais bela prenda de ano novo, como seria de esperar.

T - Isso é uma bela noticia Marta, estou muito feliz por ti, mesmo muito. Gostava de te poder dar um abraço forte neste momento. Desculpa nao o poder fazer. - mais uma vez instalou-se um silencio no telemóvel, olhei em volta e o Rúben estava encostado ao parapeito da janela de correr que dava acesso á varanda a olhar-me, mantinha-se á distancia pois de uma certa forma deve ter percebido que seria a Tania que estava a ligar-me desta forma nao quis interromper, apenas me lançou um sorriso e piscou-me o olho. Cada dia que passava me apaixonava mais por aquele ser, um homem maravilhoso.

M- Eu sei que estas feliz por mim e, Tania... Eu estou feliz se também estiveres, eu vou entender, com o tempo eu vou entender.  Mas conta-me, como esta a ser a tua passagem de ano ? É  a primeira vez que a passo sem ti rapariga.

T - O normal, com o pessoal do hotel que já é mais que uma casa para mim, champanhe e mais champanhe e cheia de saudades de vocês - notei a nostalgia que a sua voz transmitia e quando estaa prestes a fazer-lhe a pergunta que a sua nostalgia me fez despertar, mais uma vez o destino agiu por mim , interrompendo-me.

D - MANZZZZ que ce tá fazendo aqui sozinho - a voz de David, alta devido ao seu estado de alegria alcoólica, fez com que mais uma vez eu nada dissesse a Tânia, olhei o Rúben que me olhou de seguida, e fez com que ele encolhesse os ombros e voltasse a falar - o qui foi ? nao tou percebendo.

T - É o David não é ? Reconheço essa voz á distancia, literalmente falando.

M - É sim...também não é dificil não é ?!

T - Podes passar-lhe o telemóvel por favor ?

M - De certeza Tânia ? É ano novo, por favor nao se chateiem... - estava relutante de lhe passar o telemóvel.

T - Gostava de o ouvir mais perto...


............................................................................................................................

(David)

Andava já meio perdido junto da galera, estava bem disposto, cheio de nova expectativa para esse novo ano. Olhei em volta de forma a encontrar o manz, mas nao o via, fui andando ate o ter reconhecido junto da varanda. Sorri e fui ate ele.


D - Manz que ce ta fazendo aqui sozinho ? - disse abraçando-o em brincadeira mas depressa me apercebi do seu olhar sério, e foi daí que vi Marta falando no celular, trocaram olhares cumplices e eu fiquei confuso. - Qui foi ? Nao tou percebendo.  - sussurrei pró mano - tou interrompendo alguma coisa ? - mas nem deu tempo para ele responder, a Marta se aproximou de mim.

M - Pega, alguem quer falar contigo ? - estranhei, mas de nada suspeitei e atendi em tom de brincadeirinha.

D - Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tá falando o Dávi - ri-me enquanto a Marta me deu um tárolo na cabeça e se juntou ao Rúben que a abraçou, eu olhei-os e pisquei-lhes o olho sorrindo.

T - Feliz ano novo David... - o meu sorriso depressa desapareceu, e eu me adimirei de ouvir aquela voz, a voz que tao bem conhecia, suave e meiga..a minha boca secou e um grande nó se formou na minha garganta, olhei para a Marta que olhou o Ruben e ambos abandonaram o espaço. Senti as minhas mãos suando, e o meu estomago dando voltas me deixando mais nervoso que nunca. Nem mesmo antes de entrar no campo em qualquer tipo de competição. - Desculpa, secalhar nao devia ter dito nada.... - de novo a sua voz fez o meu coração bater mais depressa, eu pensei num espaço de 10 segundos tudo aquilo que poderia dizer, mas não saía..eu não conseguia falar, e o silencio se instalou durante algum tempo ainda. Um som fez com que desperta-se daquele transe e depressa eu me apercebi que ela iria desligar a chamada, nao podia deixar que isso acontecesse , não queria...só mais uns segundos foi o que o meu instinto me levou a crer.

D - Feliz ano novo para voce tembém... - ela me ouviu e ficamo assim mais um tempo, mas eu senti algo diferente, parecia que eu a sentia sorrindo do outro lado. O meu coração bateu forte e se aqueceu só de imaginar ela sorrindo. - Ce tá bem ?  - não sabia mais o que dizer.

T - Sim dentro dos possiveis tudo corre bem e tu como estas ? - uma ansiedade me percorria o corpo, queria falar para ela que sentia saudade, que a queria ver e a queria sentir, mas tinha que tirar essas ideias da minha cabeça.

D - Bem também, jogando e treinando todo o dia. Falou com a Marta ?

T - Sim falei um bocadinho com ela agora mesmo antes de falar contigo, já tinha tantas saudades que nao resisti em ligar-lhe.

D - Porque pediu para falar comigo ? - esta pergunta saiu sem eu ter pensado nela. E mais uma vez o impasse se notou na sua respiração e ansiedade na minha...

T - Porque precisava de te ouvir...porque o meu pensamento tem vindo a trair-me, trazendo-me lembranças tuas, e fazendo com que sinta a tua falta desesperadamente - a sua voz falhou, assim como as minhas forças, todo eu fui invadida por um sentimento de fraqueza, pousei o copo no muro e me deixei cair no chao, ficando encostado nele. Fechei os olhos e aquelas palavras ficavam zoando a minha cabeça, tava ali indefeso completamente embalado nas suas palavras... Gostava de a poder abraçar, de a poder sentir junto de mim.

D - Então volta..... Volta e me diz isso olhando para mim... - respondi de coração.

T - David.... sabes bem que isso nao pode acontecer.

D - Não pode acontecer ou ce não quer que aconteça ? Não fui eu que liguei para voce...como podia né? ce sumiu sem deixar rasto ! E depois liga dizendo que sente saudade minha ? Ce nao para de me surpreender garota... O problema é que ce não tem noção do que ta fazendo...

T - Falas com tanta frieza... Custa-me tanto ouvir-te falar assim...

D - Ce me põe desse jeito Tânia... Me irrita... - começava cerrando os dentes de desespero - Ce acha que pode fazer isso comigo ?

T - Eu não queria David, não queria magoar-te com este telefonema, eu só queria sentir-te mais perto de mim...

D - ce não consegue me magoar mais não...Eu não voce deixá...  - fechei os olhos e engoli em seco, a conversa não estava correndo nada bem.

T - Desculpa David, desculpa por tudo o que te fiz passar, o acidente a minha viagem TUDO - a sua voz se realçou nesta palavra - olha pela Marta, apesar do Rúben estar a fazer um excelente trabalho - começei me apercebendo que ela ía desligar novamente e uma mistura de sentimentos me invadiu. "Não desliga " era só o que eu pensava mas ao mesmo tempo eu sabia que nao podia ficar ali para sempre.

D - Não desliga... - interrompi o seu discurso  - Ainda nao desliga.... - voltou o silencio - Se despede de mim, se despede com jeito. A gente precisa de uma despedida, eu mereço pelo menos isso.

T - Um dia irei dizer-te tantas coisas que têm estado aqui entaladas na minha garganta.

D - Um dia eu poderei nao querer ouvir voçe.

T - Então se esse dia fosse hoje eu dizia-te que quando sinto uma brisa passar por mim, fecho os olhos e sinto um beijo teu, o teu sorriso invade todos os meus sonhos, as minhas mãos enfraquecem e o meu corpo balanço so de imaginar um abraço teu. David tu não imaginas o quanto.... - a sua voz falhou novamente, eu me contorcia, transpirava e todo o meu coração pulava fora do meu peito... - tu não sabes , e eu nao te consigo explicar desta forma.

D - Então vem explicar para mim...olho no olho, pega minha mão e me fala tudo ! Não se esconda mais...

T - O que queres dizer com isso ?

D - Vem cá...Vem cá uns dias, vamo falar Tania..Como dois adultos !  - o meu coração esperava impaciente a sua resposta.

T - David eu não posso voltar, eu não quero voltar para aí, esse sitio é demasiado penoso, trás-me várias lembranças e eu nunca ía seguir em frente, só retardar.

D - Eu não falei para voçê voltar...eu falei só para voce vir uns dias, para a gente conversar. - eu sabia bem o que estava falando, algo que mais tarde ela ía compreeender.

T - Não consigo perceber a intenção das tuas palavras...Estas-me a deixar confusa - comecei a notar um ligeiro nervosismo na sua voz.

D - Segue o seu coração. Eu te espero até ao final da semana, senão nao venha mais. - Num impulso desliguei a chamada, me arrependendo no minuto a seguir. Remarquei o numero mas não tava identificado. "Caramba, sou mesmo burro pôcha". Olhei o céu e apesar do frio que se fazia sentir e que ate agora ainda nao tinha reparado, fiquei olhando e pensando se aquela conversa poderia dar certo. Muita coisa me passou pela cabeça, e fiquei pensando como os desenvolvimentos dos os ultimos tempos podiam ser compatíveis com o rumo que eu gostava de dar para a minha vida. Peguei no copo que anteriormente deixei no muro para falar com ela e rumei para dentro. Me deparei logo com a imagem do Rúben agarrado á Martinha, dançando, embalados na melodia, sorri porque consegui sentir o amor que os unia. Eu sabia bem o que aquilo era, eu já estivera assim...Me aproximei e pousei a mão no ombro do manz, que parou mal me viu, deu a mão á Marta e muito ancioso perguntou..

R - Entao manz ? Como correu ? O que falaram ? Estas fixe ?

D - Estou papai - disse sorrindo e pousando de novo a mão no seu ombro - Foi mais conversa, igual a de sempre...mas ela estava recuando, admitindo por fim coisas que podia tao bem já ter dito para mim...mas enfim ja nao se pode chorar pelo que já foi.

R - Quer dizer que é mesmo de vez .Não há volta a dar ?

D - Dei para ela ate o final da semana para voltar. -revirei os olhos e sorri muito ironicamente - mas não vai mudar nada não meu irmão. Não tem mais jeito não. Ela não vai ceder.

M - A Tania é capaz disso e muito mais David, não a substimes - a marta me surpreendeu com aquele comentário. Eu a olhei mas ela mais nada disse. - Bem, David temos uma coisinha para te contar - ela olhou o Ruben e ambos sorriram melosamente um para o outro.

D - Ué, então contem para mim, tao esperando o que ?

R - Vou deixar de pertencer o teu grupinho de solteiros - disse o Ruben em tom de brincadeira.

D - Sério Manz ? Marta ele ta falando sério ? - fiquei radiante com a noticia - Ces vão se casar ? Que noticia maravilhosa - Abracei o manz o mais que pude, dei dois beijinhos de parabens na Marta e um grande abraço.

Ficámos ali um pouco na conversa, lembrando alguns momentos, partilhando memórias e felicidade, o sono e o cansaço tomou conta de mim e fui me retirando apesar da insistencia dos anfitriões fui para casa. Eles tinham que ficar sozinhos e comemorar esse novo ano e o novo rumo que eles deram para as suas vidas. Quando ía dirigindo não parava de sorrir imaginando aqueles dois. E de repente fiquei nervoso, viria ela ate ao fim da semana ? "Não se engana Dávi", "Não seja burro, nao espera por coisas que não virão mais " rapidamente cheguei a casa ainda inundado em pensamentos, e quando finalmente me sentei no meu sofá e olhei para a janela vindo o nascer do sol, me senti pequenininho, pois não consegui contar para o manz a minha novidade, mas também como podia eu dizer-lhe que poderia não vir estar presente no dia do seu casamento...Aquela não era a altura !Talvez amanha...amanha será um novo dia.

5 comentários:

  1. Que saudades de ler um capítulo teu! :)
    Não tens a noção de como adoro isto e estou vidrada na história, agora quero mais!

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  2. Lindo!
    Amei!
    Maravilhoso!
    Ela tem de vir a Portugal :D
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. LINDO...LINDO..LINDO!!!!
    começei a ler a pouco tempo mas ja li tudo e amei!!!!!!!!
    continua pff =)



    passa pelo meu e diz me o que achas http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Aquela conversa até a mim me arrepiou...
    O que será que o David nos tem para contar??
    Posta rápido por favor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar