segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

capitulo 35

A única imagem de que me lembro, foi o instante em visualizei o camião a vir ao nosso encontro..
Quando voltei a tentar abrir os olhos, vi-a uma imagem pouco nitida de dois homens e uma mulher a minha volta, mexiam freneticamente em mim, mas eu não percebia porque,via umas luzes azuis e muita azáfama a minha volta, tentei abrir mais os olhos e nao consegui..

..........................................................................................................................................................................

(Marta)

Tentei ligar a Tania mas ela nao atendia, no dia anterior nao quis incomodar porque sabia que eles estariam juntos a matar saudades.. Mas na verdade começava a achar estranho ela nao atender a nenhum dos meus telefonemas. Sentei-me no sofá e suspirei..

R - Que se passa princesa estas com um ar preocupado.
M - É a Tania, nao tende o telefone e já lhe liguei para aí umas cinco vezes.
R - Por acaso também estava a pensar em ligar ao David e convida-los para jantar hoje, vou ligar-lhe.
M -Faz isso, pode ser que ele te atenda.

Vi o Ruben marcar o numero e levantou-se ao mesmo tempo para pegar no comando da televisão, começando a fazer zaping nos canais, enquanto encostou o telemovel ao ouvido, o relógio marcava 20h00 e começava o Jornal da Noite. Eu olhava apreensiva para os dois, para o Ruben e para televisão. Ele pousou o telemovel na pequena mesa da sala aos nossos pés e encostou-se para tras no sofá. "Não atendeu" suspirou..Enquanto passava  noticia de abertura do jornal, em rodapé e em destaque li " David Luiz, numero 23 do SLB envolvido em grave acidente rodoviário " o meu coração literalmente parou e da minha boca nao saiu nenhuma palavra, apenas consegui agarrar o braço do Rubén que estava estático a olhar para o ecra.

"Noticia de ultima hora, o jogador dos encarnados Sport Lisboa e Benfica sofreu um grave acidente de automóvel hoje ao fim da tarde, as noticias que chegam a nossa redacçao nao indica felizmente nenhuma baixa mortal mas sabemos que o jogador encontrava-se acompanhado pela namorada a hora do acidente, sabemos ainda que somente ele se encontrava consciente e muito alterado após a chegado dos paramédicos ao local. As vitimas foram socorridas no local, sendo de seguida transportadas para o Hospital da Luz. Não nos foi dada mais informação mas a SIC apurou que a namorada do jogador Tania Duarte deu entrada no hospital em estado grave e ainda inconsciente. Voltaremos a esta informação quando nos forem dados mais detalhes " nao conseguia respirar direito, começei a chorar compulsivamente enquanto o Ruben rapidamente se levantou e voltou ao telemovel de novo, começou a fazer e a receber telefonemas, falava com o clube e rapidamente obteve as informações necessárias para nos dirigirmos ao hospital o mais rapido possivel. Apenas tirei um casaco que tinha em cima do sofá e corri atras dele para o carro. Ele estava visivelmente transtornado, nervoso, tremia por todo o lado mas em nenhum momento chorou, mantia-se optimista e so o ouvia dizer, "Vai correr tudo bem, eles vao ficar bem vais ver.. Deus esta do lado deles " Eu agarrei a mao dele e tentava acalmar-me, mas nao conseguia. Tinha um pessimo pressentimento em relaçao aquele infeliz acontecimento. Quando chegamos ao hospital avistamos logo as carrinhas da imprensa que estavam a porta das urgencias. O ruben fez um telefonema e só percebi que estaria uma credencial a entrada nas informações e que de lá seriamos encaminhados para a ala de cuidados intensivos que era onde eles se encontravam. Saímos do carro e os jornalistas vieram depressa ao nosso encontro, escondi a cara no peito do ruben e só o ouvi a dizer que nao prestava declarações. As perguntas eram atropeladas umas atras das outras mas eu nem as conseguia perceber, estava ainda meia atormentada com tudo aquilo. Chegamos as informações onde o Ruben foi imediatamente reconhecido foram-nos entregue dois cartões e fomos reencaminhados para a UCI.
Quando lá chegamos, o Ruben dirigiu-se ao primeiro médico que encontrou e perguntou informações.

R - Doutor eu sou o Ruben Amorim, melhor amigo do David Luiz,e  o mais perto que ele tem de famlia em Portugal, por favor diga-me como posso chegar ate ele ou ate a sua namorada - encontrava-me atras dele agarrada aos seus braços com os olhos completamente inchados e ainda sem parar de chorar.
M - Certo, já me foi dada essa informação, neste momento o David esta estavel, nao tem nada partido apenas um golpe profundo na cabeça, e outro na parte de trás do ombro esquerdo, sofreu uma entorce um pouco complicada no pulso direito mas de resto encontra-se fora de perigo e estável. Tivemos que o sedar pois ele encontrava-se muito agitado, ele esteve consciente durante o processo de salvamento da namorada que infelizmente se encontra num estado delicado. Esta neste momento no bloco operatório - senti as minhas pernas desfalecerem-me a cada palavra que o medico dizia, sabia que a Tania de certeza seria a que sofreu mais uma vez que o embate teria sido do lado dela, o medico apercebeu-se do meu desespero e tentou dizer e fazer o mais correcto - faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para salva-los aos dois, mas devo avisar que o bébé se encontra em estado critico. O motivo desta operaçao neste momento é salva-la a ela, sofreu um golpe muito violento na cabeça, e devido a isso possui um inchaço interno de elevado grau. Agora se me permitem tenho que ir, manter vos-ei informados de tudo.

R - Mas doutor podemos ir ver o David.
M - Penso que é possivel uma breve visita, mas devo avisar-vos que ele se encontra sob o efeito de tranquilizantes. Sigam-me.

Seguimos o Doutor ate á sala onde se encontrava o David, estava tranquilo e de olhos fechados. Entramos no quarto e ele olhou para nós, o Ruben corre ate ele e so o ouvi dizer "Manz..." Ele chora e o Ruben tenta acalma-lo, "calma vai ficar tudo bem " Eu fiquei aos pés de sua cama, com o olhar distante pensando na Tania, ele olhou para mim e levou a mão a testa, de uma forma ou de outra ele sabia que o cenario estava feio..

D - Me diz como ela esta ruben - a sua voz arrastava-se, ele estava fraco - me diz que ela esta bem.

R - Manz precisas de descansar, tem calma ela esta na sala de operaçoes e os medicos estao a tratar dela, vai ficar tudo bem.

D - Eu nao sei como aconteceu, num minuto tava tudo bem e noutro a gente tava ali, vi ela tao machucada meu deus... - começava a chorar compulsivamente. Dirigi-me ate ele e agarrei-lhe a mão.

M- Ela é forte, eu conheço-a, ela vai ficar bem tenho a certeza disso.

D - Eu nunca me perdoaria, se alguma coisa acontecer nela, eu nunca me perdoaria.

M - Tu nao tives-te culpa David, acidentes acontecem... - tentei acalma-lo

D - Eu sou culpado sim, eu trouxe ela para este mundo, aqueles jornalistas, eles estragaram a minha vida.

M - Jornalistas ? Como assim.. ?

D - Nao lembro bem, so as camaras e os flashs e eu travei para eles largarem a gente e depois, depois foi o que foi meu deus...

R - Agora nao te preocupes com isso meu irmao, trata de ficar bem e depois corremos atras do culpado.

D - Eu preciso de saber dela mano, por favor ve pra mim como ela esta - a sua voz acusava as dores que ele estava a sentir. 

M - Vamos ve-la sim, eu tambem preciso Ruben... - pedi-lhe

R - Sim vamos, voltamos mais tarde David, e fica calmo, eu trato de tudo.

D - Liga para os meus pais, mas nao conta a gravidade nao..Diz para eles que tivemos um acidente mas que estamos bem, eles chegam amanha, a gente tinha marcado um almoço de familia para amanha, Marta os pais da tania tambem vinham, tem que ligar para eles, mas por favor nao antes de ver ela.. O que eles vao pensar de mim, pus a filha deles em perigo.. oh deus por favor cuide dela.

M - Nós tratamos de tudo, nao te preocupes agora descança.

D - Como posso ? Sabendo que ela nao esta aqui comigo, forte do meu lado.. E o bebe... o nosso filho ! 

R - Isso nao ajuda nada, nao penses mais assim eles tao a tratar deles e vao ficar bem. Nos vamos indo, voltamos logo, fica bem meu irmao.

D - Me vai contando tudo - os seus olhos iam fechando... A medicaçao estava a adormece-lo. - diz para ela que eu amo...preciso deles... - e estas foram as ultimas palavras dele antes de adormecer.

Fomos para a sala mas nem sinais dos médicos.

M - Acho que esta na hora de ligar aos pais dela. Antes que saibam como nós soubemos.

Começei a chorar de novo de uma maneira que nao conseguia controlar. como iria dizer isto a D. Maria e ao Sr. Mário meu deus, sem pensar mais marquei o numero da mãe dela e inspirei fundo. Quando a ouvi a entender, engoli em seco e contei da maneira mais passiva que podia, o que nao evitou de a senhora começar a chorar ao telefone e a chamar o nome dela.. "a minha Tania" era o que dizia, tentei acalma-la mas em vão. Ela disse-me que íria nesse instante seguir viagem para Lisboa. Aconselhei-a a nao vir a conduzir ao que ela me respondeu que viria no primeiro avião de Porto para Lisboa, pois o seu marido tambem nao estaria em condiçoes para conduzir. Desliguei a chamada e ouvi o Ruben a falar com a D.Regina mãe do David. Nesse mesmo momento, vi o Médico a sair da sala de operaçoes e corri em direcçao a ele, o Ruben apressou-se a desligar a chamada e juntou-se a mim.


M - Diga-me logo doutor, nao me esconda nada.

Medico - A Tania esta fora de perigo..

Abracei-me ao Ruben e fechei os olhos, o pior ja havia passado pensei...

Médico - Mas infelizmente interrompeu a gravidez, nao poderiamos salvar os dois e com apenas 3 meses e meio a nossa opçao centralizou-se na mãe, ele poderá ter filhos no futuro, mas infelizmente esta gestação nao aguentou, lamentamos imenso e fizemos o que podiamos - as lagrimas escorriam-me pela cara.

M - Quando a podemos ver doutor?

Médico - Neste momento encontra-se sedada so acordará daqui a aproximadamente duas horas. Mas tenho que informar-lhe que durante a cirurgia ela teve um hemorragia interna grave, conseguimos dar a volta a situação mas temos que estar cientes que poderá haver consequências.

M - Como assim doutor ? 

Médico - A Tania sofreu uma perda de memória, temporária esperamos, as recordações dos últimos dois anos estimamos, portanto a memoria a curto prazo. Poderá haver pessoas, momentos e situaçoes que ela nao se lembra, e o mais provável quando acordar e pensar estar a viver o que viveu a dois anos atrás.

M - Meu Deus doutor, entao ela nao se lembrará que estava grávida ?

Médico - Na verdade nao, para já não.. nestes casos a memória virá aos poucos.. podera ser rápido ou um processo muito lento, e em alguns caos nunca regressou. Temos que esperar para ver como ela reage, só quando acordar poderemos fazer mais exames. è importante que ela tenha a familia por perto, vão ser essenciais nesta evolução. Se nao se importam tenho mais pacientes a espera, tenho que me retirar.

R - Com certeza doutor, e um grande obrigado, nem sabemos como lhe agradecer - o ruben apertou-lhe a mão e virou-se para mim abraçando-me. Eu mantinha-me no mesmo sitio sem me mexer, pensando no que iria fazer...Ela nao se lembraria da gravidez, nem de David.

R - Como é que eu digo uma coisa destas ao David ?

M - Nao sei amor, mas eu sinto que vai começar um inferno. Ela perdeu o bebe mas nem sequer se lembra que o teve.

D - O david ama a Tania de uma maneira inexplicável... Como vai superar uma coisa destas?

M - A Tania tambem ama o David, faria tudo por ele nao tenho duvida disso. E se ela nao se lembrar agora. tenho a certeza que se volta a apaixonar como se fosse a primeira vez..Eles foram feitos um para o outro.

R - Deus queira Marta... Deus os ajude.

Nas suas horas que sabiamos que a Tania estaria a dormir resolvemos ir a casa e tomar um banho, comer qualquer coisa e voltar para o hospital. Voltar a dura realidade. E preparar-me para ajudar os seus familiares a assimilar toda aquela situação. As noticias disparavam na internet, o David como figura publica iria fazer capa de revista juntamente com Tania.

5 comentários:

  1. :O um acidente, já não vão ser pais? :(
    Só espero que ela recupere a memoria rapidamente e que fique tudo bem com o casal.
    Continua a fic está fantástica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou KO :o

    Ela nao pode perder bebé, é o que a liga ao David ;c

    Os médicso enganaram-se afinal o bebé nao morreu (a)

    Adoro a fic ;D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oh Tania, que queres me matar, certO??

    E agOra??

    POsta maiis rapiidO!! =D

    BjnhOs

    ResponderEliminar
  4. Oh!!!
    Ainda bem que ele sobreviveu e ele também! Mas o bebé não! :(
    E agora com perda de memória? Ai Meu Deus! Está do melhor!
    E agora estou, como sempre, curiosa!
    Posta rápido!
    Please!
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. quero mais...

    eles nao podem ter perdido o bebe...

    continua...

    ResponderEliminar