sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

capitulo 37

Um sorriso esboçou-se no meu rosto ao ver a Marta, mas rapidamente esse sorriso se foi porque começei a cair na realidade, e esta realidade era bem confusa. Estava no hospital, num quarto branco, o som das maquinas ecoavam nas paredes do quarto e a dormencia no meu corpo quase nao me deixava mexer. O que estava a fazer num quarto do Hospital ? E o que estaria a Marta lá  a fazer ? E quando continuei a olhar em redor fiquei ainda mais parva da minha vida, o que estava la a fazer dois jogadores do Benfica? Ruben Amorim e David Luiz. Queria falar mas nao sabia bem o que dizer, raios eu nem sabia bem o que estava a acontecer. Todos os meus pensamentos foram interrompidos pelo Doutor que entrou no quarto.

D - Bem voce é uma resistente, nao estava nada a espera que ja estivesse acordada.

T - Bem doutor deve tar melhor que eu que ainda nao percebi o que estou aqui a fazer ? E tu Marta ? O que se passa aqui ?

Vi a Marta e o David, o rapaz dos caracois do benfica aproximarem-se de imediato de mim, mas foram interrompidos pelo sinal do doutor que os fez parar. Olhou-os de um jeito muito apreensivo, e vi a Marta a agarrar fortemente no braço dele, do David, puxando-o um pouco para trás..Foi quando o meu olhar pousou sobre o dele, e vi uns grandes olhos verdes a fitarem-me, o seu olhar era tao forte e intenso e me fez estremecer e deu-me um nó na barriga. Os seus olhos estavam humedecidos e a sua expressao triste e preocupante..Toda aquela situação me estava a arrepiar e a deixar-me receosa.

D - Tania, eu sou o Dr, Anotnio, responsável pela sua cirurgia. Você esteve envolvida num grave acidente rodoviario, O choque provocou em si algumas lesões preocupantes. A mais grave foi na sua cabeça -  nesta altura o médico senta-se na berma da cama a meu lado, eu estava muito atenta ao que ele dizia -  surgiram umas complicações na cirurgia, mas conseguimos dar conta do recado e  fazer com que tudo corresse bem e o nosso principal objectivo foi salva-la. Tania devido a isto infelizmente esta a sofrer de amnésia a curto prazo, por isso nao se assuste de nao se lembrar de nada do acidente ou como veio ca parar . A sua memoria dos ultimos dois anos ira voltar, o que nao sabemos é quando.

T - Esperem, esperem lá - estava literalmente a entrar em panico - em que ano estamos ?

M - Em 2010 querida.. - a Marta estava reticente a olhar para mim.

T - Meu Deus,eu nao estou a acreditar.....eu vivi mais doque me lembro ? Eu... eu nao... eu nao sei o que pensar.

O sentimento que me invadia era medo, porque em segundos vi a minha vida envolta de um tornado nem sabia bem o que fazer nem dizer, nao conseguia lidar com a situação, nem sabia o que pensar.. Nesse momento desatei a chorar, era a unica coisa que me apetecia fazer, chorar que nem criança, chorar de aflição e desespero e foi aí que vi a Marta avançar na minha direcção e abraçar-me, senti as suas mãos afogarem-se nos meus cabelo, e ficamos assim agarradas uma a outra sem qualquer reacção.

Medico - Eu vou-me retirar, volto mais tarde para continuar-mos a nossa conversa - vi que o olhar do médico se desviou para o olhar do David e fiquei duvidosa sem saber porque, aliás o que estariam aquelas duas pessoas a fazer no meu quarto de hospital ?! Foi entao que sussurrei no ouvido da Marta, " O que é que eles estao aqui a fazer? " Voltei a encara-los e o meu olhar posou no do David, o dele estava pesado, carregado de magoa e tristeza, transparecia na sua palidez, via que as suas mãos tremiam, e que de vez enquando trincava os labios de nervosismo, parecia que tinha algo para dizer, um nó na sua garganta. Curiosamente, e no meio daquele corropio todo de emoções nao desprendi o meu olhar dele, nao conseguia, como por um poder mais forte, mais além que a força humana... A minha mente apagou-se e por momentos deixei de ver, como se a escuridão me tivesse inundado sem avisar, e levei as mão a cabeça e quando abri os olhos nesse mesmo instante em que voltei a procurar o olhar dele ouvi uma voz, desfocada, ouvia-a no meio de um silencio, mas como se estivesse bem longe de mim como um pequeno sussurro trazido pelo vento... Um voz melódica e doce que me fez sentir paz e serenidade... " Eu txi amo".....e o meu coração deu um pulo, bateu mais forte e parou por breves segundos.  Ele avançou na minha direcção, os nossos olhares nao se largaram durante estes segundos, a Marta foi de encontro dele e agarrou-lhe fortemente no braço.

M - Tania, a estes meninos ja os conheçes... Já os conheçes bem demais, e tens que ter calma e vai parecer confuso mas, neste ultimo ano passamos muito tempo juntos, eles adoram-te miuda muitoooo.. eu sei que é complicado,mas vamos com calma...tenho a certeza que o teu coração se lembrará.... O Ruben - apontou e abriu a mão na sua direcção, ele juntou a sua mão a dela e entrelaçaram os dedos um no outro - é o meu namorado - ele sorriu em minha direcção - O David ele é um grande amigo do Ruben... - a sua voz enfraqueceu e vi os olhares deles confusos a cruzarem-se e vi-o a abrir a bica para pronunciar algo mas a Marta olhou para mim, interrompeu-o e prosseguiu - Acabamos por nos tornar todos grandes amigos, ele estava contigo no momento do acidente, como podes ve-lo machucado tambem, foi no carro dele que este trágico acidente se deu....

T - Amigos ? Portanto nós somos todos amigos... - disse confusa olhando-os a todos e quando mais uma vez pare no seu olhar, ele tinha os olhos húmidos, que derramavam uma tristeza notória a quilómetros de distancia, perceptivel  - Tu e eu, não somos apenas amigos pois não ?  -  E foi desta que ele avançou na minha direcção e se sentou na berma da minha cama, a Marta fez-me sinal e saiu do quarto com o Ruben. Voltei a encara-lo de frente.

D - Nos somos muito mais que isso.... - a voz dele arrastava-se, e muito cuidadosamente, muito a medo ele pousou a suma mão na minha, que tremeu ligeiramente como resposta - Eu nao tenho palavras para te explicar o que a gente era porque não há palavra que o descreva..

T - Mas eu e tu ? - nao sabia o que pensar - Como e porque ?

D - Eu e voce sim, porque aconteceu, porque estava escrito para acontecer, porque a gente se cruzou no caminho um do outro e desde que isso aconteceu a gente se amou...desde o primeiro momento, e esse sentimento foi crescendo e se tornou em algo tao grande e tao forte, que eu nao consigo, nem voce conseguiria falar para mim ou descreve-lo em palavras... - as palavras dele saiam com tanta calma,rodeado de certezas, que me levou a acreditar, e eu sentia e desde que tinha acordado e o tinha visto que sabia que algo se passava.

T - Eu nao me lembro, eu nao me consigo lembrar..mas sinto.... - fui interrompida

Mae - Tania...filha... - entra disparada no quarto e vem em direcção a mim o mais rapido que pode, o que fez o David levantar-se e dirigir-se ao fundo do quarto, olhou-me uma ultima vez e saiu....

5 comentários:

  1. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Tão lindo!
    Dá tanta vontade de chorar!
    Nem imaginas...
    Está tão lindo!
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro!!

    Agora quero é a continuação :P Pode ser?

    Parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. OH ela sente :)
    Que lindo o capitulo!
    Amei!
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar