sábado, 26 de fevereiro de 2011

capitulo 38

E foi assim, com aquelas ultimas palavras dele que aguardei o desenrolar dos dias seguintes.. Os meus pais ficaram em Lisboa uns dias, pois após insistirem muito, não conseguiram demover-me na minha convicção em ficar cá. Eu era forte, sempre o fui,  mas toda a minha dureza me desarmou quando ja depois do hospital, a minha mão me informara que naquele dia, naquele dia do acidente, eu completava 4 meses de gravidez. Eu simplesmente nao conseguia acreditar na maior parte das coisas que as pessoas me diziam, a minha vida mudara assim tanto em tao pouco tempo ? Eu mesma mudara...

T - Mãe, eu era feliz ? Com esta nova vida... - perguntei perdida no meu mundo de duvidas

Mãe - Se eras feliz filhota ? Estas a falar da tua gravidez ou do David ?

T - Estou a falar de tudo, eu era feliz... ? - Ela passou-me a mão na face

Mãe - Eras muito, minha querida..Estavas muito feliz e realizada de ires ser mãe, sentias-te muito amada pelo David, e ele - ela esboçou um sorriso e fechou os olhos deixando transparecer a mais bela expressão de ternura - ele nao falava nem pensava noutra coisa. Todos os dias me ligavas a contar todos os pequenos promenores...Eu guardei a entrevista que ele deu, se depois quiseres pedes á mãe sim ? - Abanei a cabeça confirmando os seus pensamentos - Agora vou fazer-te o lanche.

Vi-a sair do quarto em direcção a cozinha, e deixei-me cair na cama, olhei para o lado e visualizei o meu portatil.. Tinha sido aconselhada pelo medico, familiares e amigos para nao ver a internet, mas naquele momento a curiosidade foi maior que que todos os avisos e debruçei-me sobre ele, pesquesei no Google David Luiz e Tania Duarte, no meu intuito nem pensava que muito fosse apareçer, mas ate os meus olhos se arregalaram quando me deparei com as primeiras fotos e toda a quantidade de noticias relacionadas conosco, a maioria centralizava-se no acidente e na gravidez. Não supurtei ler os artigos, apenas nao resisti em ver as imagens. As primeiras foi do acidente, de como o carro tinha ficado, completamente destruido, o que me fez chorar e encolher na pequena cadeira da secretaria, as fotos seguintes mostravam-me a mim e ao David como namorados, o meu coração mingou ao ver aquilo..porque nenhuma recordação permanecia na minha debilitada memoria portanto nem sabia a realidade, mas por outro lado, a minha respiração acelarava e todo o meu corpo estremecia com arrepios cada vez que cada foto nova surgia na minha frente, em todas elas o David sorria.." que sorriso bonito ele tem " pensei em forma de sussurro.. "tambem nao deve ser a primeira vez que digo isto com certeza " gracejei para mim propia... no meio deste meu mundinho fui interrompida por a minha mãe que me trazia o lanche e que nao ficou nada agradada por me ver na internet.

Mãe - filha, o que te dissemos em relçao a isso ? - pousava o tabuleiro na secretaria e direccionou-me para a cama
T - tem calma mummy, nao li nada, só nao resisti a ver algumas fotos, só isso..
Mãe - Mas isso para já nao te faz nada bem, e tu sabes disso.
T - o que não me faz bem é sentir que nao me conheço a mim própia....Naquelas fotos mãe, eu estava feliz e ele tambem...eu ia ser mãe, ja se notava a pequena barriga e tudo.. Tu sabes que eu nunca quis isso, quer dizer nao era isso que pensava para a minha recente vida, mas sim tirar o meu curso, ajudar o pai na empresa, viajar....è tudo tao estranho, nao me acho capaz de tal coisa !
Mãe - Há uma coisa que pode ainda ser cedo, mas tens que saber.... Quando descobris-te que estvas gravida tu e o David nao se falavam, e tu nao quises-te esse filho, marcas-te consulta para abortar...mas felizmente nao conseguis-te levar em frente, amavas demasiado o David, e claramente q    ue era um fruto do vosso amor.
T - Então eu desisti, por momentos desisti da gravidez ?
Mãe - Sim, por breves momentos, desististes - deu-me um beijo na bochecha  e levantou-se pois tinham tocado a porta do quarto, o que fez que ela se assusta-se. Era a Marta pois ela era a unica que tinha a chave de casa.
M - Hey malta gira, como estas princesa ? - deu-me um beijinho na testa - e voce D.Maria? Linda como sempre.
Mãe - Estavamos mesmo a precisar dessa boa disposição por estes lados - disse ao retirar-se do quarto
T - Hey miuda - disse seguindo olhar curioso da Marta em direcção ao meu portatil, onde se deparou com uma fotografia minha e do David, ela levantou-se pegou no portatil e sentou-se ao meu lado.
M - Esta foto foi em ochos rios... - disse sem retirar os olhos dela
T - Boa, fomos a ochos rios e nem me lembro dessa viagem..aposto que foi fantastica..
M - E foi.. pena que tives-te que vir embora mais cedo.
T - Vim ? Porque ?
M - Problemas relacionados com a Universidade, nada de importante - sorriu e pousou o portatil na cama.
T - Abandonei aquele paraíso ? Nem pareçe meu, devo ter ganhado juizo nestes ultimos dois anos - Gracejei
M - Sim, algum...sabias que foi la que pdis-te em namoro ao David  ?
T - O que ? Fui eu que lhe pedi em namoro - corei e sorri
M - Sim - disse ela sorrindo - foste a ultima a perceber o quanto gostavas dele, e o quanto eles gostava de ti.....
T - Tipico...sempre a casmurra de sempre...
M - Mas esses detalhes deixo para ele...Ele sabe muito mais que eu - sorriu
T - Por falar nele, nao o vejo desde que saiu do Hospital, desde que os meus pais chegaram á 4 dias, nao sei mas nao seria normal nos ja termos falado de alguma coisa?
M - Nota-se logo que nao te lembras do David - disse em tom de brincadeira - sabes quantas vezes me ligou esses 4 dias ? 4524744435468 vezes - disse revirando os olhos - Tambem ligou para a tua mãe, tem estado em contacto com os médicos, e tem controlado a imprensa, que por incrivel que pareça reagiu muito bem ao seu apelo.. de uma certa maneira esta a cuidar de ti a distancia - notei uma leve tristeza na sua cara - O David esta a sofrer muito sabes ? Ele lembra-se de cada detalhe e a maior parte do tempo é so disso que fala, e ninguem sabe o que lhe dizer para o alegrar, aquele rapaz pareçe que perdeu a alma... De certa maneira penso que foi por isso que ainda nao veio cá, e de certa forma eu temo o dia em que ele o faça, poispenso que será pior sabes ?! Ele ama-te e sabia que tu o amavas a ele, agora esta sozinho, senter-se perdido o pobre..Depois nao te quer pressionar, todos os dias acha que vais acordar e te lembrar de tudo, e correr para os braços dele..por isso acho que te esta a dar o teu espaço, depois a familia dele tambem ta cá sabias ? O que o tem ajudado imenso mesmo  - ela reparou que eu ja estava fechada no meu silencio, magoada comigo propia - mas nao te preocupes, tudo se vai resolver, e eu passei aqui so para te dar um beijinho meu - deu-me um beijo na bochecha direita - um beijo do Ruben - beijo na bochecha esquerda - e um grande beijo do David - e beijou-me na testa, o que me fez sorrir.
T - Devolve-lhes o beijo por mim ?
M - Claro querida..
T - Marta - ja etava de saida com do nada, sem ter pensado antes, uma acto expontaneo - ao David da.lhe na ponta do nariz - vi-a a levantar a sobrancelha como se interroga-se o porque na ponta do nariz - Nao sei - respondi a sua expressão - Acho querido.. - corei.
......................................................................................................................................................

( David )
ouvi a campainha tocando, deveria ser Marta chagando, tinha convidado ela e o Ruben pra jantar em minha casa, como no dia seguinte a gente tinha jogo e logo depois os meus pais se iriam embora decidi juntar todo o mundo.. Quase todo, porque faltava ela ! O Ruben foi correndo abrir a porta e quando ela entrou, parece que a csa ganhou mais luz, nem sabia explicar porque, mas tanto ela como a minha Tania sempre iluminavam o espaço em que se encontravam, devia ser a unica coisa boa do Norte. Ela se dirigiu ate a gente e comprimentou meus pais e o Gustavo, ja não era a primeira vez, eles ja se tinham encontado nos dias anteriores.
R - Estava a ver que nao vinhas amor, estou cheio de fome
M - Desculpa - dizia ela ainda meia aterefada com a sua chegada, tirava o casaco e guardava o telemovel e mesmo sem tirar o olho da mala continuou - Fui vistar a Tania atrasei-me....um pouco... - a sua voz foi-se arrastando ate desaparacer, isto porque ficou todo mundo calado, olhando para mim, e eu estava feito bobo olhando para ela, invejando cada segundo que ela tinha estado com a ela, ela sentou-se do meu lado e pegou na minha mão - eu fui ve-la David, ela esta bem, cada dia melhor e ela mandou-me entregar-te isto.. - deu-me um beijo na ponta do nariz, e o meu coraçou quebrado, bateu mais forte que em todos os momentos dos ultimos dias, ela me beijava muitas vezes assim, achava carinhoso desse jeito, e me lembrei de alguns momentos que ela o fez e eu sorri - Ela sente David, nao percebe, nao se lembra..mas ela sente-te...
Eu limitei-me a sorrir enquanto o meu coração chorava por dentro..
D - Vamo comer galera - levantei-me e por entre os caracois limpei a pequena lagrima teimosa que teve que cair. A minha mãe sentiu, e me deu a mão de forma de apoio.
Tava pondo a mesa, quando o Ruben me pegou no braço e me retirou o ultimo prato da mão.
R - Puto, estas a por um prato a mais - olhava para mim receoso.
D - Estou sempre fazendo conta com ela.. - respondi cabisbaixo.
R - Eu sei o quanto te deve estar a doer manz...mas - tive que o interromper
D - Nao sabe nao, ruben, voce nao faz ideia de como eu estou..do quanto doi... - afastei-me e fui ate a janela, ele pousou a sua mão no meu ombro e começou a sentar as pessoas.
D .RE - Vamo pra mesa meu bem ?
D - Vou já mãe - beijei-lhe a mão e sorri-lhe o mais que pude, mas mesmo assim acho que nao foi o sufeciente.
D.Re - Sabe que eu sinto no meu peito que tudo vai ficar bem ?
D - Nem deu para voce ver ela mãe, parece que ela nao esta mais na minha vida sabe... O que eu faço, o que é que eu faço mãe ? Porque nao vou aguentar muito mais tempo.
D.RE - Ce vai jogar a bola meu filho, que é a unica coisa que ninguem te pode tirar, é esse seu talento infindavel, é ai que voce vai descarregar toda essa mágoa e dor... Deus assim o fez, mas tambem sabe que o que deus tira deus dá no dobro, por isso meu filho ele sabe bem o que é melhor pra voce - como minha mãe era maravilhosa, se nao fosse ela nao aguentaria - ce  ta preparado para amanha meu filho ? se sente capaz de jogar ou acha que ainda é cedo.
D - Ainda é cedo, ainda é muito cedo...a ferida ainda esta eitando sangue, mas eu vou jogar sim, porque naquele campo é o unico momento em que não me dá vontade de ter ficado naquele carro..
D.RE - ce nem diz isso para mim meu anjo, vem cá - e me abraçou com todas as suas forças.
.................................................................................................................................................
(Tania)

Acordei no dia a seguir e desci para comer qualquer coisa, no relogio ja marcavam 14h..andava completamente desrregulada nos meus horarios, liguei a tv e apanhei o jornal já no fim, fala no jogo do benfica na Luz e no possivel alinhamento na Luz. Subitamente corri ao telemovel e marquei o numero de Marta.
M - Babyzona, como estas ?
T - Melhor a cada dia e tu ?
M - Mais feliz a cada dia - dizia sorrindo.
T - Que vais faze hoje ? - Aquela pergunta eu ja tinha a resposta mas mesmo assim...
M - Vou ver o jogo dos meninos claro.
T - Gostava de ir. será que nao me podias levar ?
M - O QUE ?????? QUERES IR ????? Aiiiii nao acredito que bom, o David vai ficar tao contente...
T - Não Marta, eu disse que queria ir ver o jogo, nao disse que ia lá por causa do David
M - Tania, não es portista a dois anos para que te possas ter esquecidom, por isso, nao vou acreditar no que me estas a dizer.
T - Eu nao quero ir ver ninguem..Quero ver tudo, deixa-me ir com calma, vou so estar a ver, quer dizer nem sei bem, foi algo que me deu vontade derrepente mas secalhar é um erro...esqueçe
M -NAO,NAO,NAO....PRONTO!!! Eu nao lhe digo..
T - Nem ao Ruben..
M - Nem ao Ruben...
T -Promete
M - eu prometo !!! Agora tenho que desligar, por causa do transito, passo em tua casa as 18h00
T - Ok
Desliguei a chamada com um formigueiro no estomago, a verdade é que queria ver um pouco daquilo que era seu, aproximar-me aos poucos, se ele fazia parte da minha vida, eu deveria tambem fazer parte da sua... "vamos começar por aí " pensei.
Logo chegou a hora em que ouvi os berros da Marta a chamar-me e a brincar com a minha mãe.
M - Estas pronta ? desci e peguei no casaco que estava no sofá





Mãe - vai com cuidado amor - beijou-me na testa

Qaundo chegamos ao estádio tudo pareceu esquesito e estranho, nao reconhecia nada e não sei se estaria a espera de rsconhecer alguma coisa.
M - Tenho bilhetes para as bancadas, pedi ao Ruben especialmente para ti, para que te sentisses mais a vontade, de certeza que nao irias para os camarotes.
T - pensas-te muito bem - sorri-lhe
M - Não sei para onde é, mas sei que é como ele diz  "sitios de costume " , agora temos de ir porque o jogo ta prestes a começar.
Quando chegamos aos lugares, olhava para todos os lados e mais alguns, observava todos os detalhes e ouvi a Marta a dizer.. " É aqui Tania...." mas o seu tom de voz estremeceu e ela paralisou, tirou os oculos de sol olhou para um casal de benfiquistas vestidos a rigor que me olhavam surpreendidos mas com um sorriso nos lábios, Marta olhou-me de novo sem nada conseguir dizer.
T - Entao aonde te vais sentar ?  - tirei os oculos e reparei que ambos, tanto a senhora como o senhor tinham camisolas com o nome DAVID LUIZ , olhei para a Marta - Marta ?!
D .RE - Perdoa ela, ficou sem jeito - ouvi aquele sotaque, tao aparecido com o do David no dia do Hospital e entao aí a realidade caiu em cima de mim, aqueles seriam com certeza os pais dele - Eu me chamo D. Regina sou a mãe do David e este é o Ladisleu seu pai - fiquei assustada e nao sabia o que fazer e eles rapidamente se aperceberam disso.
M - Desculpe D. Regina nao estava nada a espera deste encontro, na verdade nao disse a ninguem , nao estava  mesmo nada a espera , a Tania ainda nao esta preparada para tudo isto foi so essse o unico motivo - a Marta atropelva as palvaras de tao enrrascada que estava e foi entao que decidi intrevir..
T - Nao tens que pedir desculpa Marta  - avancei na direcção da D.regina e dei-lhe muito educadamente dois beijos - Eu chamo-me Tania... - ela interrompeu-me
D.RE - Eu sei quem voce é - dizia sorrindo.
T - Gostava de poder dizer o mesmo, nao tivemos oportunidade de nos conheçer antes.
D.RE - Nada disso emporta meu anjo, me desculpe por nao conseguir deixar de olhar voce, mas realmente cada traço seu é igualzinho ao que o David me falou, ce é maravilhosamente bonita. - fomos interrompidas por o barulho ensurcedor dos adepztos a levantarem-se e aplaudir a entrada dos jogadores em campo, enquanto estavam todos de pé, e dona Regina sentou-se e pos a sua mão no peito, olhando para mim, o que me fez sentar tambem no meio da multidão, a Marta estava de pe gritando " Ruben "
Quando todos se organizaram e todo aquele fernezim inicial passou, finalmente consegui olhar para o revaldo, e o vi. Tremi, olhei para a d.regina que ainda me olhava deleciada e sorri-lhe. Voltei a olhar para ele, e os meus olhos seguiram todos os seus movimentos.
Os minutos do jogo foram passando, e eu via como os seus pais vibravam a ve-lo jogar.
T - Ele joga muito bem..
D.RE - Hoje esta jogando com toda a garra... ele esta jogando por voce - olhou-me mais seria, eu fiquei segundos a fita-la e continuei a olhar para o jogo, ou melhor para ele. Na marcação de um canto a cabeça dele saltou mais alto que todas as outras e conseguiu marcar um simples mas belo golo. Ele olhou para o céu e saiu correndo na direcção da nossa bancada, apontando para lá, e quando me apercebi do seu gesto seria tarde de mais, ele avistou-me, no momento que festeja e dedicava o golo aos seus pais, avistou-me do lado deles, e imediatamente parou de correr, e o seu olhar ficou estático no campo de encontro com o meu.. Estava surpreendido, estava em choque..Os companheiros quebravam aquele instante atirando-se para cima dele, continuando os festejos. Quando o largaram, ele continuou ali a olhar, ate que o Ruben o puxou de novo para o meio campo. Ele nao se concetrou mais no jogo, olhava sempre que podia na nossa direcção ate ao momento em que o arbitro apitou o final do jogo e pela primeira vez os adeptos sentiram falta do David porque mal ele ouviu o apito saiu do campo a correr....  Eu olhei para a Marta e trinquei o lábio, naquela altura já não sabia se a minha vinda tinha sido boa ideia ou nao. Senti a mao da mãe dele no meu ombro.
D. Re - Ele ta vindo para cá meu anjo, ele esta seguindo o seu coração... Po isso se voce quer ir, vá agora, não o estrague mais por favor - abraçou-me.
T - Eu gostava muito de poder falar com ele, acha que é possivel ? Tenho algumas duvidas que sei que so ele mas pode tirar - ela esboçou o maior do seu sorriso.
D, Re - vai por ali, segue esse corredor e entra na pirmeira porta a sua direita.
Eu fiz o que ela sugeriu e a ao passar pela Marta ela deu-me uma festinha costas, quando cheguei aquela porta, entrei naquela pequena sala..tinha umas cadeiras e uma pequena tribuna..fiquei com a sensação que ja ali tinha estado..os meus pensamentos foram interrompidos pelo som dos pitons de alguem a aproximar-se da porta, fiquei nervosa e tirei o pequeno cascol que trazia, olhei em frente e lá estava ele a abrir a porta !

8 comentários:

  1. Oh e agora?!

    Quero mais sim? ;D

    Adorei mesmo muito *.*

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nao se acaba assim um capitulo!
    Ai :P
    Amei ohh que lindos!
    Quero mais! Postas mais hoje? Sim por favor por favor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hum, adOreii, esta' liinda!! ;)
    Mas nãO pOdes acabar assim.. =D

    POsta maiis, rapiidO. Siim?

    BjnhO

    ResponderEliminar
  4. maravilhoso...

    quero mais... queria tanto saber a reacção dela, tou super curiosa pelos proximos capitulos...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Não há direito, com um capítulo enorme deste... que está excelente por sinal... tinhas mesmo que terminar nesta parte????

    Espero ansiosa pelo próximo

    continua....

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Mesmo!
    Isto está tão lindo!
    Mas ficava mais feliz se soubesse o que vai acontecer!
    Posta rápido, por favor!
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. excelente! continua, tou a adorar... posta rapido, por favor...
    beijocas

    ResponderEliminar