sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

capitulo 36

(David )

Fui acordando devagarinho do meu sono profundo, ios medicamentos que os medicos tinham dado para mim foram bem, fortes. Fui abrindo os olhos levemente e aos poucos visualizando o meu quarto, minha visão estava meio turva, e as dores no meu corpo eram agoniantes. Mas não havia dor igal como aquela que sentia no meu peito. Estava nervoso, e impaciente, nao sabia nada dela. O seu rosto permaneceu em meus sonhos, e a sua voz ainda zoava nos meus ouvidos. Acordei com a sensação de sentir o seu corpo do meu lado. Senti uma enfermeira entrando no quarto, trazia um novo saquinho para a minha intravenosa.

E - Como esta senhor david ? Estou a ver que esta resistente aos medicamentos, planeamos que ficasse a dormir duranto pelo menos mais duas horas.

D - Como posso? Nao sei de nada sobre minha namorada.. Voce sabe dela? Ce nao me sabe dizer nada dela.

Vi-a aproximar-se da berma da cama e pousou a sua mão ao de leve na minha.

E - Lamento senhor David, mas eu esto apenas a tratar do seu caso, mas posso garantir-lhe que ela se encontra fora de perigo, para mais informações deverá chamar o medico responsavel.

D - Entao pode chamar ele para mim por favor ? - pedi-lhe ao mesmpo tempo que fui interrompido pela a entrada do Ruben e da Marta - Ces voltaram, obrigado meus deus, fala para mim Ruben qui voce sabe dela ? - Vi o pequeno sorriso do ruben desaparecendo, e os seus grandes olhos expressivos ficaram pequeninos, desviando o olhar para o chão. Entao foi aí que eu vi que algo de muito grave se passava. Me sentei de imediato na cama e pedi para ele ser sincero - Ruben ce assim me ta matando homem fala logo...

Ele olhou para a Marta deu-lhe a mão e avnaçaram na minha direcção, enquanto a enfermeira lhe pousou a mão no ombro e saiu do quarto. Toda aqueles movimentos me deixavam ainda mais ancioso e com a certeza que ela esta pior que eu.

R - David, o que tenho para te dizer nao é facil, e precuiso que sejas forte - meu coração saltou fora da boca, minhas pernas termeram e nenhuma palavra conseguia sair da minha boca, apenas ficava vendo a cara da Marta que naquela altura se mantinha séria, forçosamente séria e logo notei que estavam a ser fortes por mim, o meu olhar pousou no Ruben motivo pela qual ele nao se demorou mais tempo sentou-se na beira da cama com a Marta do seu lado, ela quase nunca me olhou nos olhos, senti que estava fragil sabia que algo de muito mau estava para vir - A Tania esta felizmente fora de perigo, esta neste momento a recuperar nos cuidados intensivos - suspirei ao ouvir aquilo, e fechei o punho de felicidade.

D - Ah meu deus qui bom, tava passando mal cada minuto que nao sabia dela mei irmão, ce nao sabe como ´bom ouvir isso. Tenho que ir ver ela. E o bebe ? O meu filhao ? ta td bem né ?

R - David, a Tania não suportou a gravidez..

D - Como é ? Ela perdeu o bebe...?A gente nao vai ser pais.. ? - Um desalento se apoderou de mim, uma sensaçao de derrota qui nunca antes tinha sentido, uma vazio onde cabia um campo de futebol inteiro e ainda mais alguns, uma revolta ainda maior explodiu dentro de mim e só consegui levar as maos as cara, afogando as lagrimas que ja se faziam sentir, soluçei..chorei que nem criança e senti o mano me abraçando, Marta se apiova nas minhas pernas e chorava tambem. Este foi de tudo o que me lembro, o momento ais triste de toda a minha vida. Ruben me limpou a cara e agarrou a minha cara forte.

R - Puto, meu irmão, o estado da Tania era bastante reservado, fizeram tudo o que poderam mas essa decisao teve que ser tomada, e surgiram algumas consequencias... - o seu olhar ainda fitava o meu, e eu simplesmente implorava que parasse, nao aguentava mais, isso já era tortura..

D - Fala..diz vai... - a espectativa me atormentava.

R - A Tania sofreu uma forte pancada na cabeça, o inchaço no meio da cirurgia provocou uma hemorregia grave.. David a Tania esta com amnésia a curto prazo. - Nao tava acreditando, nao saiu uma palavra da minha boca, fiquei tentando processar a informação.

D - Como ? Ela nao lembra do acidente ?

R - Ela nao se lembra de nada dos ultimos  2 anos da vida dela David, nao quer dizer que nao recupere mas pode ser amanha, no mes seguinte ou no proximo ano...

D - Pera pera pera.. Ela nao lembra nada, do acidente? da gentxi ? do nosso bebee...? Nem de mim - a voz me ia falhando, rodei a cara devagarinho em direcção a janela e me deixei cair para tras, ficando deitado na cama, uma grande lagrima caiu-me e escorreu-me pelo olho caindo na almofada...estava sem força, me sentia morrendo.

R - Ela nao se lembra de nada David...tens que ter força, nao te deixes ir abaixo !

D - Ela vai olhar para mim e nao me vai reconheçer ? Nao vai saber que eu a amo ? e que ela me ama a mim ? Nao vai lembrar que estava grávida ?  - virei a cara quase nem mechendo o corpo e olhei para o Ruben - como posso eu ser forte meu irmao quando a minha vida se desfez agora mesmo que nem baralho de carta..me diz como eu faço agora?

R - Voçes amam-se, voces são loucos um pelo o outro... ìam ter uma linda criança, voces estao espiritualmente unidos para sempre, e nao ha nada que mude isso.

Olhei para ele sem conseguir dizer nada, me agrrei a cada letrinha doque ele tinha dito..tinha que agarrar né, não podia acreditar que tinha chegado o fim.. Que nao iria ficar com Tania ate ao fim dos meus dias...O meu instinto gritou para eu levantar..

D - Quero ver ela mano, quer ver ela agora.....

.................................................................................................................................................................

(Tania)

Senti um frio, na minha mão, como se de gelo se tratasse, nao tinha força para abrir os olhos,nem para mexer um unico milimetro do meu corpo. Sentia um bloco de cimento sobre a minha cabeça e os labios secos...senti uma pressao, e o calor que se fez sentir nos meus labios contrastou com o frio da minha mão.
Forcei o abrir dos olhos,que ía acontecendo muito devagar...finalmente os abri por completo,e mesmo com a visão turva fiquei surpreendida quando vi quem estava a minha frente...

5 comentários:

  1. Oh Meus Deus! Está tão lindo que até dá vontade de chorar!
    Estava tudo tão lindo e agora acontece uma desgraça destas! Coitados!
    Fogo!
    Adoro o que escreves!
    Kiss

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso...

    quero mais...

    continua... ela tem que se lembrar dele...

    ResponderEliminar
  3. Adoro a tua fic...
    escreves muito bem...
    espero que a tânia se lembre dele
    continua
    **

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar imenso da tua fic :D Continua!
    Tens aqui o link da minha fic se quiseres ver:
    http://olhosdoamor.blogspot.com/
    Beijinhos Rafaela*

    ResponderEliminar