quarta-feira, 20 de abril de 2011

capitulo 46

A gente desceu do prédio e quando inicialmente nos dirigíamos para o meu carro que ela propia tinha trazido a umas horas atrás eu corrigi ela.

D - Vamo no carro do Ruben, eu levo para ele e depois pego um taxi. - ela nem respondeu para mim, limitou-se a me seguir sempre olhando o chão.Eu não podia dizer que estava chateado com ela, eu tava chateado com o mundo...Seguimo para a clinica e em todo o caminho todos os perfeitos juizos me passavam pela cabeça, pensava em todas as hipóteses e mais algumas para o que estava acontecendo, mas sabia que só uma pessoa sabia as respostas..a mãe dela ! - chegamos, leva meu casaco que esta no banco de trás nao quero que voce apanhe resfriado não.

T - Obrigado David

D - de nada...

T - David espera..

D - Continue entrando, preciso muito rápido de uma conclusão nesse assunto, preciso de saber o que se esta passando... - a gente entrou e nesse momento estava o médico e um enfermeiro já nos esperando, ele avançou e nos comprimentou, este tinha sido o mesmo médico que a tinha operado e que tinha acompanhado ela desde o inicio.

DR - Menina, o enfermeiro João ira acompanha-la ao seu quarto para se mudar e leva-la a fazer os exames destinados, eu já irei ter convosco, primeiro tenho que tratar de uns assuntos - ele olhou pra mim dando a entender que os assuntos seria eu..

T - Esperas por mim ? - ela olhou para mim como que suplicando para eu ficar, nao resisti meu coração derreteu com o seu olhar.

D - Claro ! - sorri-lhe..ela sorriu-me de novo e seguiu caminho - Agora nós doutor.

Dr - David, a D.Maria deu-me autorização para lhe expor o caso, ate agora ninguem soube o que se estava a pensar.. Voce será o primeiro..

D - Me diga se é grave..

Dr - Não é fatal mas é preocupante sim - o seu ar sério e aquelas palavras me deixaram ansioso e amedrontado, sabia que nao estava preparado para o que vinha aí..- David a falta de memória da Tania não é ocasional nem a curto prazo. Depois do acidente o sistema imutario dela ficou fragilizado, e encontramos um problema na regeneração das celulas cerebrais dela, ou seja os seus neuronios nao disparam os impulsos tao rapidamente como o normal, ocasionalmente essa velocidade aumenta e é nesses momentos em que ela retoma a sua memoria por inteiro, mas dura cerca de minutos, horas no máximo !

D - O que em esta querendo dizer doutor?

Dr - O que a Tania tem neste momento é incurável, porque ainda nao determinamos a sua origem..

D - Ela nunca vai recuperar a memoria é isso ?

Dr - Sim é isso..haverá momentos em que ela se irá lembrar, mas serão passageiros, como o que presenciou hoje ao inicio da noite mas tudo voltará ao que é neste momento.

Tentei..mas nao consegui evitar que as lágrimas me escorressem pela cara, e compulsivamente chorei de tanta dor. Me sentei e levei as mãos a cabeça, e o desespero se apoderou de mim, como podia , o que tinha eu feito para merecer isto ? O que tinha ela feito para merecer isto,,A gente só queria ser feliz, porque estava Deus sendo tao cruel para a gente..Me deixei ficar ali desanimado imaginado o que poderia eu fazer para mudar aquele destino cruel.

D.Maria - David ? -  a sua voz carinhosa me fez despertar daquele trance.

D -D.Maria, nao a vi chegando - disse arrumando o meu aspecto, passando a mão nos olhos limpando as lágrimas

D.M -Eu percebi - ela se sentou do meu lado - presumo que já saibas do problema..

D - Sim o Dr já falou tudo para mim..

D.M - Eu lamento meu filho..mas não ha nada que possamos fazer..

D - Será que não há mesmo.. ?

D.M - Eu sei que custa mas é a verdade, ela nunca se irá lembrar do vosso passado, agora é do presente a diante..

D - Mas eu nao estou nesse presente dela... - as lágrimas voltaram de novo..

D.M - Penso que de uma certa maneira estas... Ela só tem que descobrir isso.

D - Eu nao posso viver nessa angustia... Eu tambem tenho de viver a minha vida sabe, apesar de ela ser tudo para mim, ce nao compreende..mas a gente era muito feliz, a gente ía ter um filho, voce ía ter um neto a gente já tava planeando a tudo junto, já estavamos construindo um futuro como um só.. e agora ? o que é que eu sou ? uma incógnita...

D.M - Não imagino o que seja para ti.. - ela posou a sua mão na minha.

D - Acha que eu deva desistir ? Desistir dela ?


D - Feliz ? Nada me deixa feliz agora..só ela..mas isso é impossivel né... - levantei-me - me perdoa mas preciso de ir, preciso de apanhar ar, aqui estou sufocando..

Sai sem conseguir ouvir o que ela no fim dissera para mim, peguei no carro e fui ate casa do Ruben e da Marta, toquei na campainha e ate ver a imagem do manz cerrei os pulsos..Mas depois me desmanchei que nem criança, ele me abraçou forte e de seguida vi Marta aparecendo.

M - David esta tudo bem ? Que se passa ?

D - A tania, ela esta na clinica - disse largando o Ruben

M - Mas na clinica a fazer o que ? David ela esta bem ?

D - A tania sofre de uma doença incuravel, ela esta perdendo a sensibilidade nas suas células cerebrais ela nao vai lembrar nunca mais.. - entramos em silencio em casa até sentarmos no sofá

M - Como assim? Ela vai sofrer de Alzaimer?

D - Não é a mesma doença mas tem os mesmo principios.. Ela nunca vai relembrar o passado, só o daqui para frente..ela nao vai lembrar de mim, nbem do nosso filho nunca ! O médico me avisou que irá haver momentos que por fenómeno para já inexplicável ela irá lembrar mas por minutos ou horas no máximo e depois tudo voltará ao mesmo gente...a minha vida acabou..

R - Mas tu estas doido...acabou porque ?

D - Manz se mete no meu lugar, consegue imaginar isso acontecendo com voce e com a marta ? Imagine só por uns segundos... - o silencio se apoderou de novo daquele espaço e pareceu nao acabar nunca, ficamos longos minutos assim, a Marta começou chorando e o Ruben voltou a me abraçar.

R - Estou aqui mano, para o que precisares, tudo o que queiras e eu puder ajudar diz-me..eu faço tudo !

D - Obrigada mano, eu precisava da vossa companhia, nao consigo ficar sozinho hoje não !

R - Claro, já sabes que tens aqui o teu quartinho - ele se referia ao quarto de hóspedes que ele sempre se referia como meu. Mas hoje ficamos aqui na sala os 3, vamos buscar os colchões e montamos aqui um pequeno acampamento.

M - Sim - disse a Marta limpando as lágrimas - Vou buscar chocolates e gelados e vamos jogar para nos distrairmos, é isto que as raparigas fazem para superar desgostos de amor, voces homens têm mais musculo mas são iguais a nós emocionalmente..David para estares aqui presuma que a D.Maria já tenha vindo para Lisboa..

D - Sim, ela já chegou..Sr Mário não veio porque esta em viagem de negócios..Ela ficou lá com ela, mas daqui a pouco vai ate casa da Tania, não poderá tar lá muito tempo, hoje ela vai estar sedada para os exames rigorosos que lhe vão fazer.. - meu coração se fazia em pedaçinhos cada vez que lembrava dela ali deitada numa cama apagada!

M - Só nao percebo porque não soubemos isto de inicio, porque nao nos contaram nada..

D - É..mas acho que D.Maria nao pensou que ela tivesse uma recaída tao depressa..

M - Recaída ?

D - Sim ela hoje lembrou Marta ela foi na minha casa depois de ter falado com voce Ruben, passou no cruzamento do acidente e lembrou... A gente trocou juras de amor gente - as lágrimas voltaram de novo - fizemos amor e eu tive ela nos meu braços de novo como antes e do nada ela apagou... - levei as mão a cabeça e me joguei para trás no sofá...

4 comentários:

  1. Eu vou ter um cardiaco com a tua fic...
    Isto está extremamente forte...fogo até me emocionei.
    Muito bom, nao sei como vais desenvolver isto mas estou ansiosa por mais.
    Muito bom.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. FANTASTICO...

    QUERO MAIS...

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  3. ohh, tadinhos :c
    agora quero ver como a história continua!
    beijinho

    ResponderEliminar