terça-feira, 5 de abril de 2011

capitulo 45 - Parte II

D - Porque ta olhando para mim ? - perguntei claramente nervoso, ela nao me respondeu continuou olhando - Nao vai fala nada ?

T - Estou so a olhar-te.. - deu um passo em frente e olhou nos meus olhos.

D - Então ce vai ficando so olhar sem fala nada eu vou indo - disse muito decidido implorando que ela me parasse.

T - Acho de muito mau gosto saires sem te despedires de ninguém, ainda por cima vais e nem dizes a Marta - ela disse aproximando-se um pouco mais de mim, ía para responder mas fui interrompido pela entrada do Rúben.

R - Mano estacionei o meu carro em frente ao teu, tive que o mudar de lugar porque tava a tapar a saída de alguns carros - disse em modo apressado, nem olhou para mim, se nao tinha visto o meu revirar de olhos.

D - Poh, mas assim tapou a minha - falei para ele num tom um pouco agressivo

R - Pensei que quando saísses me avisavas primeiro, ou a  Marta. Sendo assim - atirou-me a sua chave do carro - Leva o meu, estou demasiado ocupado para ter que ir mudar tudo de novo.Amanha trocamos antes do treino.

D - Ta bom, nao tou com cabeça para reclamar nao irmão..Foi uma bela festa muito obrigado pelo convite - Esta despedida não foi bem direccionada para o Rúben, pois o meu olhar fixou no dela, o que provocou o meu coração bater forte. Ela sorriu ironicamente e ao virar as costas ainda ouvi ela dizendo " Es tao engracadinho "  e ela continuou andando em direcção ao jardim, eu virei costas e continuei o meu caminho, estava me sentindo chateado, eu penso que seja comigo mesmo, porque estou sempre fraquejando perante ela. Ficava sempre pensando que tudo iria voltar a ser como já foi.. Quando entrei no carro, peguei no meu celular e vi o que me tinha escapado estas ultimas horas. No meio havia uma mensagem da Inês, quando vi seu nome no visor, estremeci e me pesou o coração.Come é possivel, me esqueci dela.... Liguei para ela e depois de ouvir umas boas pedi para ela me encontrar lá em casa.

D - Vai entrando - disse quando ela tocou e eu abri para ela, foi entrando sem me cumprimentar, vi logo que nao seria uma conversa nada fácil - Pode sentar..

I - Diz lá porque me pedis-te para vir - disse ao sentar-se, sem nunca olhar para mim..quando se sentou cruzou a perna e me fitou finalmente.

D - Percebo porque esteja brava comigo Inês, o que fiz hoje para voce não se faz pra ninguem não, me sinto culpado, me sinto muita má pessoa..pedi para voce vir para me desculpar pra voce.. - disse o mais sinceramente possível.

I - Podias ter ligado - disse muito secamente

D - Não podia não, lá são coisas que se trate por celular Inês, quis falar para voce cara a cara.. Eu vou por o jogo todo em cima da mesa, como devia ter feito logo de inicio. - ela olhou para mim, notei trsiteza no seu olhar - Eu não vou enganar voce Inês, alias eu sempre falei para voce o quanto a Tania sgnificava para mim, e a importancia dela na minha vida. Inês eu nunca vou por nada a frente dela, não há nada que faça com que eu nao deseje tar com ela... - fiz uma pausa e senti as minhas mãos tremendo, a verdade é que eu sentia cada palavra que estava dizendo, isso me deixava inquieto, porque eu já sabia que apesar de todo o meu amor pela Tania, no fundo gostava de ser mais forte e nao depender tanto emocionalmente dela  - Nesse momento Inês eu vou magoar voce, e ce é uma garota bonita, moderna..não tem qualquer problema em arranjar alguem que a faça feliz, nao fique esperando que eu sinta diferente..não esteja a espera que esqueça ela agora, porque nao vou ser cpaz não. - olhei para ela esperando uma reacção.

I - Estives-te com ela hoje ? - o seu olhar abatido fitava o chão da minha sala, sem nunca levantar o seu olhar perguntou aquilo que eu sabia que ela tava querendo saber - Beijaste-a ?

D - Beijei sim.. - nesse momento ja não era ela que não olhava para mim, era eu que que olhava para o tecto relembrando o beijo caloroso que a gente trocou na festa da Marta, tentei desviar esse pensamento e voltar de novo ao mundo real.

I - Alguma vez pensas-te em mim ? - a sua voz falhava, eu não conseguia responder aquela pergunta, eu nao podia dizer para ela a verdade e machuca-la desse jeito. Por isso deixei que o meu olhar falasse por mim. Ela ficou em silencio, vi ela limpando ligeiramente uma pequena lágrima e se preparando para levantar.

D - Inês quero dizer que gostei muito de te conhecer, voçê é muito bacana... Sempre  que quiser me pode dar uma ligadinha ta bom, adoraria ser seu amigo..- eu sabia que aquilo nao seria o que ela queria ouvir mas nao conseguia prometer mais nada nesta altura.

Ela nao respondeu para mim não, acenou com a cabeça positivamente e saiu... deixei-me ficar pelo sofá, vivendo cada segundo da minha vida angustiado.

.............................................................................................................................................................
(Tania)

Depois do David sair, o Rúben aproximou-se muito lentamente da minha pessoa.

T - Vens com cara de caso - disse levantando a sobrancelha - diz lá o que vais pedir.

R - Quero que pares.. - ele olhou para mim com uma expressão séria, percebi que nao estava a brinca.

T - Não sei do que falas Rúben, podes ser mais especifico.

R - Quero que pares de o fazer sofrer - olhou para o chão - Não quero que me aches insensível Tania, não imagino pelo que estejas a passar, é uma situação bastante complicada, o que te aconteceu...Mas nao podemos esquecer que tambem aconteceu ao David...nesse acidente de carro tu perdes-te a memória... - eu escutava-o atentamente á medida que o meu coração descontrolado quase me saía pela boca - mas ele perdeu a namorada, a pessoa por quem se apaixonou perdidamente, e o seu filho.. Sim..ele já so pensava e falava nisso.  Ele espera por ti, ele nao pensa em mais ninguém, mas Tania - pegou-me de leve na mão - se sentes que não és capaz, deixa-o ir.. por favor deixa-o ir...


Ficamos breves minutos em silencio, ele beijou-me a testa e seguiu o seu caminho, eu fiquei com o casaco dele sobre os meus ombros, paralisada, a analisar todas as palavras que ele me tinha dito. Tomei uma decisão, lembrei-me que o David tinha deixado as chaves do carro quando saiu na mesinha da entrada.

4 comentários:

  1. Amei Tania! Lindo!!!!
    Mas nao se acaba assim um capitulo!
    Publica mais vá lá!!!
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Oh Tânia, resolve la' isto!! E' angustiante.. =/

    Mas Ameii. COntinua..

    BjnhO

    ResponderEliminar
  3. Ai, ai, ai eu nem acredito que acabaste assim...
    Como é possivel que nos deixes outra vez assim???
    Tenho que concordar com a Didi é angustiante, parece que sinto toda a angustia que estes dois estam a passar...
    Por favor publica rápido.
    Continua
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar