sábado, 26 de fevereiro de 2011

capitulo 38

E foi assim, com aquelas ultimas palavras dele que aguardei o desenrolar dos dias seguintes.. Os meus pais ficaram em Lisboa uns dias, pois após insistirem muito, não conseguiram demover-me na minha convicção em ficar cá. Eu era forte, sempre o fui,  mas toda a minha dureza me desarmou quando ja depois do hospital, a minha mão me informara que naquele dia, naquele dia do acidente, eu completava 4 meses de gravidez. Eu simplesmente nao conseguia acreditar na maior parte das coisas que as pessoas me diziam, a minha vida mudara assim tanto em tao pouco tempo ? Eu mesma mudara...

T - Mãe, eu era feliz ? Com esta nova vida... - perguntei perdida no meu mundo de duvidas

Mãe - Se eras feliz filhota ? Estas a falar da tua gravidez ou do David ?

T - Estou a falar de tudo, eu era feliz... ? - Ela passou-me a mão na face

Mãe - Eras muito, minha querida..Estavas muito feliz e realizada de ires ser mãe, sentias-te muito amada pelo David, e ele - ela esboçou um sorriso e fechou os olhos deixando transparecer a mais bela expressão de ternura - ele nao falava nem pensava noutra coisa. Todos os dias me ligavas a contar todos os pequenos promenores...Eu guardei a entrevista que ele deu, se depois quiseres pedes á mãe sim ? - Abanei a cabeça confirmando os seus pensamentos - Agora vou fazer-te o lanche.

Vi-a sair do quarto em direcção a cozinha, e deixei-me cair na cama, olhei para o lado e visualizei o meu portatil.. Tinha sido aconselhada pelo medico, familiares e amigos para nao ver a internet, mas naquele momento a curiosidade foi maior que que todos os avisos e debruçei-me sobre ele, pesquesei no Google David Luiz e Tania Duarte, no meu intuito nem pensava que muito fosse apareçer, mas ate os meus olhos se arregalaram quando me deparei com as primeiras fotos e toda a quantidade de noticias relacionadas conosco, a maioria centralizava-se no acidente e na gravidez. Não supurtei ler os artigos, apenas nao resisti em ver as imagens. As primeiras foi do acidente, de como o carro tinha ficado, completamente destruido, o que me fez chorar e encolher na pequena cadeira da secretaria, as fotos seguintes mostravam-me a mim e ao David como namorados, o meu coração mingou ao ver aquilo..porque nenhuma recordação permanecia na minha debilitada memoria portanto nem sabia a realidade, mas por outro lado, a minha respiração acelarava e todo o meu corpo estremecia com arrepios cada vez que cada foto nova surgia na minha frente, em todas elas o David sorria.." que sorriso bonito ele tem " pensei em forma de sussurro.. "tambem nao deve ser a primeira vez que digo isto com certeza " gracejei para mim propia... no meio deste meu mundinho fui interrompida por a minha mãe que me trazia o lanche e que nao ficou nada agradada por me ver na internet.

Mãe - filha, o que te dissemos em relçao a isso ? - pousava o tabuleiro na secretaria e direccionou-me para a cama
T - tem calma mummy, nao li nada, só nao resisti a ver algumas fotos, só isso..
Mãe - Mas isso para já nao te faz nada bem, e tu sabes disso.
T - o que não me faz bem é sentir que nao me conheço a mim própia....Naquelas fotos mãe, eu estava feliz e ele tambem...eu ia ser mãe, ja se notava a pequena barriga e tudo.. Tu sabes que eu nunca quis isso, quer dizer nao era isso que pensava para a minha recente vida, mas sim tirar o meu curso, ajudar o pai na empresa, viajar....è tudo tao estranho, nao me acho capaz de tal coisa !
Mãe - Há uma coisa que pode ainda ser cedo, mas tens que saber.... Quando descobris-te que estvas gravida tu e o David nao se falavam, e tu nao quises-te esse filho, marcas-te consulta para abortar...mas felizmente nao conseguis-te levar em frente, amavas demasiado o David, e claramente q    ue era um fruto do vosso amor.
T - Então eu desisti, por momentos desisti da gravidez ?
Mãe - Sim, por breves momentos, desististes - deu-me um beijo na bochecha  e levantou-se pois tinham tocado a porta do quarto, o que fez que ela se assusta-se. Era a Marta pois ela era a unica que tinha a chave de casa.
M - Hey malta gira, como estas princesa ? - deu-me um beijinho na testa - e voce D.Maria? Linda como sempre.
Mãe - Estavamos mesmo a precisar dessa boa disposição por estes lados - disse ao retirar-se do quarto
T - Hey miuda - disse seguindo olhar curioso da Marta em direcção ao meu portatil, onde se deparou com uma fotografia minha e do David, ela levantou-se pegou no portatil e sentou-se ao meu lado.
M - Esta foto foi em ochos rios... - disse sem retirar os olhos dela
T - Boa, fomos a ochos rios e nem me lembro dessa viagem..aposto que foi fantastica..
M - E foi.. pena que tives-te que vir embora mais cedo.
T - Vim ? Porque ?
M - Problemas relacionados com a Universidade, nada de importante - sorriu e pousou o portatil na cama.
T - Abandonei aquele paraíso ? Nem pareçe meu, devo ter ganhado juizo nestes ultimos dois anos - Gracejei
M - Sim, algum...sabias que foi la que pdis-te em namoro ao David  ?
T - O que ? Fui eu que lhe pedi em namoro - corei e sorri
M - Sim - disse ela sorrindo - foste a ultima a perceber o quanto gostavas dele, e o quanto eles gostava de ti.....
T - Tipico...sempre a casmurra de sempre...
M - Mas esses detalhes deixo para ele...Ele sabe muito mais que eu - sorriu
T - Por falar nele, nao o vejo desde que saiu do Hospital, desde que os meus pais chegaram á 4 dias, nao sei mas nao seria normal nos ja termos falado de alguma coisa?
M - Nota-se logo que nao te lembras do David - disse em tom de brincadeira - sabes quantas vezes me ligou esses 4 dias ? 4524744435468 vezes - disse revirando os olhos - Tambem ligou para a tua mãe, tem estado em contacto com os médicos, e tem controlado a imprensa, que por incrivel que pareça reagiu muito bem ao seu apelo.. de uma certa maneira esta a cuidar de ti a distancia - notei uma leve tristeza na sua cara - O David esta a sofrer muito sabes ? Ele lembra-se de cada detalhe e a maior parte do tempo é so disso que fala, e ninguem sabe o que lhe dizer para o alegrar, aquele rapaz pareçe que perdeu a alma... De certa maneira penso que foi por isso que ainda nao veio cá, e de certa forma eu temo o dia em que ele o faça, poispenso que será pior sabes ?! Ele ama-te e sabia que tu o amavas a ele, agora esta sozinho, senter-se perdido o pobre..Depois nao te quer pressionar, todos os dias acha que vais acordar e te lembrar de tudo, e correr para os braços dele..por isso acho que te esta a dar o teu espaço, depois a familia dele tambem ta cá sabias ? O que o tem ajudado imenso mesmo  - ela reparou que eu ja estava fechada no meu silencio, magoada comigo propia - mas nao te preocupes, tudo se vai resolver, e eu passei aqui so para te dar um beijinho meu - deu-me um beijo na bochecha direita - um beijo do Ruben - beijo na bochecha esquerda - e um grande beijo do David - e beijou-me na testa, o que me fez sorrir.
T - Devolve-lhes o beijo por mim ?
M - Claro querida..
T - Marta - ja etava de saida com do nada, sem ter pensado antes, uma acto expontaneo - ao David da.lhe na ponta do nariz - vi-a a levantar a sobrancelha como se interroga-se o porque na ponta do nariz - Nao sei - respondi a sua expressão - Acho querido.. - corei.
......................................................................................................................................................

( David )
ouvi a campainha tocando, deveria ser Marta chagando, tinha convidado ela e o Ruben pra jantar em minha casa, como no dia seguinte a gente tinha jogo e logo depois os meus pais se iriam embora decidi juntar todo o mundo.. Quase todo, porque faltava ela ! O Ruben foi correndo abrir a porta e quando ela entrou, parece que a csa ganhou mais luz, nem sabia explicar porque, mas tanto ela como a minha Tania sempre iluminavam o espaço em que se encontravam, devia ser a unica coisa boa do Norte. Ela se dirigiu ate a gente e comprimentou meus pais e o Gustavo, ja não era a primeira vez, eles ja se tinham encontado nos dias anteriores.
R - Estava a ver que nao vinhas amor, estou cheio de fome
M - Desculpa - dizia ela ainda meia aterefada com a sua chegada, tirava o casaco e guardava o telemovel e mesmo sem tirar o olho da mala continuou - Fui vistar a Tania atrasei-me....um pouco... - a sua voz foi-se arrastando ate desaparacer, isto porque ficou todo mundo calado, olhando para mim, e eu estava feito bobo olhando para ela, invejando cada segundo que ela tinha estado com a ela, ela sentou-se do meu lado e pegou na minha mão - eu fui ve-la David, ela esta bem, cada dia melhor e ela mandou-me entregar-te isto.. - deu-me um beijo na ponta do nariz, e o meu coraçou quebrado, bateu mais forte que em todos os momentos dos ultimos dias, ela me beijava muitas vezes assim, achava carinhoso desse jeito, e me lembrei de alguns momentos que ela o fez e eu sorri - Ela sente David, nao percebe, nao se lembra..mas ela sente-te...
Eu limitei-me a sorrir enquanto o meu coração chorava por dentro..
D - Vamo comer galera - levantei-me e por entre os caracois limpei a pequena lagrima teimosa que teve que cair. A minha mãe sentiu, e me deu a mão de forma de apoio.
Tava pondo a mesa, quando o Ruben me pegou no braço e me retirou o ultimo prato da mão.
R - Puto, estas a por um prato a mais - olhava para mim receoso.
D - Estou sempre fazendo conta com ela.. - respondi cabisbaixo.
R - Eu sei o quanto te deve estar a doer manz...mas - tive que o interromper
D - Nao sabe nao, ruben, voce nao faz ideia de como eu estou..do quanto doi... - afastei-me e fui ate a janela, ele pousou a sua mão no meu ombro e começou a sentar as pessoas.
D .RE - Vamo pra mesa meu bem ?
D - Vou já mãe - beijei-lhe a mão e sorri-lhe o mais que pude, mas mesmo assim acho que nao foi o sufeciente.
D.Re - Sabe que eu sinto no meu peito que tudo vai ficar bem ?
D - Nem deu para voce ver ela mãe, parece que ela nao esta mais na minha vida sabe... O que eu faço, o que é que eu faço mãe ? Porque nao vou aguentar muito mais tempo.
D.RE - Ce vai jogar a bola meu filho, que é a unica coisa que ninguem te pode tirar, é esse seu talento infindavel, é ai que voce vai descarregar toda essa mágoa e dor... Deus assim o fez, mas tambem sabe que o que deus tira deus dá no dobro, por isso meu filho ele sabe bem o que é melhor pra voce - como minha mãe era maravilhosa, se nao fosse ela nao aguentaria - ce  ta preparado para amanha meu filho ? se sente capaz de jogar ou acha que ainda é cedo.
D - Ainda é cedo, ainda é muito cedo...a ferida ainda esta eitando sangue, mas eu vou jogar sim, porque naquele campo é o unico momento em que não me dá vontade de ter ficado naquele carro..
D.RE - ce nem diz isso para mim meu anjo, vem cá - e me abraçou com todas as suas forças.
.................................................................................................................................................
(Tania)

Acordei no dia a seguir e desci para comer qualquer coisa, no relogio ja marcavam 14h..andava completamente desrregulada nos meus horarios, liguei a tv e apanhei o jornal já no fim, fala no jogo do benfica na Luz e no possivel alinhamento na Luz. Subitamente corri ao telemovel e marquei o numero de Marta.
M - Babyzona, como estas ?
T - Melhor a cada dia e tu ?
M - Mais feliz a cada dia - dizia sorrindo.
T - Que vais faze hoje ? - Aquela pergunta eu ja tinha a resposta mas mesmo assim...
M - Vou ver o jogo dos meninos claro.
T - Gostava de ir. será que nao me podias levar ?
M - O QUE ?????? QUERES IR ????? Aiiiii nao acredito que bom, o David vai ficar tao contente...
T - Não Marta, eu disse que queria ir ver o jogo, nao disse que ia lá por causa do David
M - Tania, não es portista a dois anos para que te possas ter esquecidom, por isso, nao vou acreditar no que me estas a dizer.
T - Eu nao quero ir ver ninguem..Quero ver tudo, deixa-me ir com calma, vou so estar a ver, quer dizer nem sei bem, foi algo que me deu vontade derrepente mas secalhar é um erro...esqueçe
M -NAO,NAO,NAO....PRONTO!!! Eu nao lhe digo..
T - Nem ao Ruben..
M - Nem ao Ruben...
T -Promete
M - eu prometo !!! Agora tenho que desligar, por causa do transito, passo em tua casa as 18h00
T - Ok
Desliguei a chamada com um formigueiro no estomago, a verdade é que queria ver um pouco daquilo que era seu, aproximar-me aos poucos, se ele fazia parte da minha vida, eu deveria tambem fazer parte da sua... "vamos começar por aí " pensei.
Logo chegou a hora em que ouvi os berros da Marta a chamar-me e a brincar com a minha mãe.
M - Estas pronta ? desci e peguei no casaco que estava no sofá





Mãe - vai com cuidado amor - beijou-me na testa

Qaundo chegamos ao estádio tudo pareceu esquesito e estranho, nao reconhecia nada e não sei se estaria a espera de rsconhecer alguma coisa.
M - Tenho bilhetes para as bancadas, pedi ao Ruben especialmente para ti, para que te sentisses mais a vontade, de certeza que nao irias para os camarotes.
T - pensas-te muito bem - sorri-lhe
M - Não sei para onde é, mas sei que é como ele diz  "sitios de costume " , agora temos de ir porque o jogo ta prestes a começar.
Quando chegamos aos lugares, olhava para todos os lados e mais alguns, observava todos os detalhes e ouvi a Marta a dizer.. " É aqui Tania...." mas o seu tom de voz estremeceu e ela paralisou, tirou os oculos de sol olhou para um casal de benfiquistas vestidos a rigor que me olhavam surpreendidos mas com um sorriso nos lábios, Marta olhou-me de novo sem nada conseguir dizer.
T - Entao aonde te vais sentar ?  - tirei os oculos e reparei que ambos, tanto a senhora como o senhor tinham camisolas com o nome DAVID LUIZ , olhei para a Marta - Marta ?!
D .RE - Perdoa ela, ficou sem jeito - ouvi aquele sotaque, tao aparecido com o do David no dia do Hospital e entao aí a realidade caiu em cima de mim, aqueles seriam com certeza os pais dele - Eu me chamo D. Regina sou a mãe do David e este é o Ladisleu seu pai - fiquei assustada e nao sabia o que fazer e eles rapidamente se aperceberam disso.
M - Desculpe D. Regina nao estava nada a espera deste encontro, na verdade nao disse a ninguem , nao estava  mesmo nada a espera , a Tania ainda nao esta preparada para tudo isto foi so essse o unico motivo - a Marta atropelva as palvaras de tao enrrascada que estava e foi entao que decidi intrevir..
T - Nao tens que pedir desculpa Marta  - avancei na direcção da D.regina e dei-lhe muito educadamente dois beijos - Eu chamo-me Tania... - ela interrompeu-me
D.RE - Eu sei quem voce é - dizia sorrindo.
T - Gostava de poder dizer o mesmo, nao tivemos oportunidade de nos conheçer antes.
D.RE - Nada disso emporta meu anjo, me desculpe por nao conseguir deixar de olhar voce, mas realmente cada traço seu é igualzinho ao que o David me falou, ce é maravilhosamente bonita. - fomos interrompidas por o barulho ensurcedor dos adepztos a levantarem-se e aplaudir a entrada dos jogadores em campo, enquanto estavam todos de pé, e dona Regina sentou-se e pos a sua mão no peito, olhando para mim, o que me fez sentar tambem no meio da multidão, a Marta estava de pe gritando " Ruben "
Quando todos se organizaram e todo aquele fernezim inicial passou, finalmente consegui olhar para o revaldo, e o vi. Tremi, olhei para a d.regina que ainda me olhava deleciada e sorri-lhe. Voltei a olhar para ele, e os meus olhos seguiram todos os seus movimentos.
Os minutos do jogo foram passando, e eu via como os seus pais vibravam a ve-lo jogar.
T - Ele joga muito bem..
D.RE - Hoje esta jogando com toda a garra... ele esta jogando por voce - olhou-me mais seria, eu fiquei segundos a fita-la e continuei a olhar para o jogo, ou melhor para ele. Na marcação de um canto a cabeça dele saltou mais alto que todas as outras e conseguiu marcar um simples mas belo golo. Ele olhou para o céu e saiu correndo na direcção da nossa bancada, apontando para lá, e quando me apercebi do seu gesto seria tarde de mais, ele avistou-me, no momento que festeja e dedicava o golo aos seus pais, avistou-me do lado deles, e imediatamente parou de correr, e o seu olhar ficou estático no campo de encontro com o meu.. Estava surpreendido, estava em choque..Os companheiros quebravam aquele instante atirando-se para cima dele, continuando os festejos. Quando o largaram, ele continuou ali a olhar, ate que o Ruben o puxou de novo para o meio campo. Ele nao se concetrou mais no jogo, olhava sempre que podia na nossa direcção ate ao momento em que o arbitro apitou o final do jogo e pela primeira vez os adeptos sentiram falta do David porque mal ele ouviu o apito saiu do campo a correr....  Eu olhei para a Marta e trinquei o lábio, naquela altura já não sabia se a minha vinda tinha sido boa ideia ou nao. Senti a mao da mãe dele no meu ombro.
D. Re - Ele ta vindo para cá meu anjo, ele esta seguindo o seu coração... Po isso se voce quer ir, vá agora, não o estrague mais por favor - abraçou-me.
T - Eu gostava muito de poder falar com ele, acha que é possivel ? Tenho algumas duvidas que sei que so ele mas pode tirar - ela esboçou o maior do seu sorriso.
D, Re - vai por ali, segue esse corredor e entra na pirmeira porta a sua direita.
Eu fiz o que ela sugeriu e a ao passar pela Marta ela deu-me uma festinha costas, quando cheguei aquela porta, entrei naquela pequena sala..tinha umas cadeiras e uma pequena tribuna..fiquei com a sensação que ja ali tinha estado..os meus pensamentos foram interrompidos pelo som dos pitons de alguem a aproximar-se da porta, fiquei nervosa e tirei o pequeno cascol que trazia, olhei em frente e lá estava ele a abrir a porta !

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

capitulo 37

Um sorriso esboçou-se no meu rosto ao ver a Marta, mas rapidamente esse sorriso se foi porque começei a cair na realidade, e esta realidade era bem confusa. Estava no hospital, num quarto branco, o som das maquinas ecoavam nas paredes do quarto e a dormencia no meu corpo quase nao me deixava mexer. O que estava a fazer num quarto do Hospital ? E o que estaria a Marta lá  a fazer ? E quando continuei a olhar em redor fiquei ainda mais parva da minha vida, o que estava la a fazer dois jogadores do Benfica? Ruben Amorim e David Luiz. Queria falar mas nao sabia bem o que dizer, raios eu nem sabia bem o que estava a acontecer. Todos os meus pensamentos foram interrompidos pelo Doutor que entrou no quarto.

D - Bem voce é uma resistente, nao estava nada a espera que ja estivesse acordada.

T - Bem doutor deve tar melhor que eu que ainda nao percebi o que estou aqui a fazer ? E tu Marta ? O que se passa aqui ?

Vi a Marta e o David, o rapaz dos caracois do benfica aproximarem-se de imediato de mim, mas foram interrompidos pelo sinal do doutor que os fez parar. Olhou-os de um jeito muito apreensivo, e vi a Marta a agarrar fortemente no braço dele, do David, puxando-o um pouco para trás..Foi quando o meu olhar pousou sobre o dele, e vi uns grandes olhos verdes a fitarem-me, o seu olhar era tao forte e intenso e me fez estremecer e deu-me um nó na barriga. Os seus olhos estavam humedecidos e a sua expressao triste e preocupante..Toda aquela situação me estava a arrepiar e a deixar-me receosa.

D - Tania, eu sou o Dr, Anotnio, responsável pela sua cirurgia. Você esteve envolvida num grave acidente rodoviario, O choque provocou em si algumas lesões preocupantes. A mais grave foi na sua cabeça -  nesta altura o médico senta-se na berma da cama a meu lado, eu estava muito atenta ao que ele dizia -  surgiram umas complicações na cirurgia, mas conseguimos dar conta do recado e  fazer com que tudo corresse bem e o nosso principal objectivo foi salva-la. Tania devido a isto infelizmente esta a sofrer de amnésia a curto prazo, por isso nao se assuste de nao se lembrar de nada do acidente ou como veio ca parar . A sua memoria dos ultimos dois anos ira voltar, o que nao sabemos é quando.

T - Esperem, esperem lá - estava literalmente a entrar em panico - em que ano estamos ?

M - Em 2010 querida.. - a Marta estava reticente a olhar para mim.

T - Meu Deus,eu nao estou a acreditar.....eu vivi mais doque me lembro ? Eu... eu nao... eu nao sei o que pensar.

O sentimento que me invadia era medo, porque em segundos vi a minha vida envolta de um tornado nem sabia bem o que fazer nem dizer, nao conseguia lidar com a situação, nem sabia o que pensar.. Nesse momento desatei a chorar, era a unica coisa que me apetecia fazer, chorar que nem criança, chorar de aflição e desespero e foi aí que vi a Marta avançar na minha direcção e abraçar-me, senti as suas mãos afogarem-se nos meus cabelo, e ficamos assim agarradas uma a outra sem qualquer reacção.

Medico - Eu vou-me retirar, volto mais tarde para continuar-mos a nossa conversa - vi que o olhar do médico se desviou para o olhar do David e fiquei duvidosa sem saber porque, aliás o que estariam aquelas duas pessoas a fazer no meu quarto de hospital ?! Foi entao que sussurrei no ouvido da Marta, " O que é que eles estao aqui a fazer? " Voltei a encara-los e o meu olhar posou no do David, o dele estava pesado, carregado de magoa e tristeza, transparecia na sua palidez, via que as suas mãos tremiam, e que de vez enquando trincava os labios de nervosismo, parecia que tinha algo para dizer, um nó na sua garganta. Curiosamente, e no meio daquele corropio todo de emoções nao desprendi o meu olhar dele, nao conseguia, como por um poder mais forte, mais além que a força humana... A minha mente apagou-se e por momentos deixei de ver, como se a escuridão me tivesse inundado sem avisar, e levei as mão a cabeça e quando abri os olhos nesse mesmo instante em que voltei a procurar o olhar dele ouvi uma voz, desfocada, ouvia-a no meio de um silencio, mas como se estivesse bem longe de mim como um pequeno sussurro trazido pelo vento... Um voz melódica e doce que me fez sentir paz e serenidade... " Eu txi amo".....e o meu coração deu um pulo, bateu mais forte e parou por breves segundos.  Ele avançou na minha direcção, os nossos olhares nao se largaram durante estes segundos, a Marta foi de encontro dele e agarrou-lhe fortemente no braço.

M - Tania, a estes meninos ja os conheçes... Já os conheçes bem demais, e tens que ter calma e vai parecer confuso mas, neste ultimo ano passamos muito tempo juntos, eles adoram-te miuda muitoooo.. eu sei que é complicado,mas vamos com calma...tenho a certeza que o teu coração se lembrará.... O Ruben - apontou e abriu a mão na sua direcção, ele juntou a sua mão a dela e entrelaçaram os dedos um no outro - é o meu namorado - ele sorriu em minha direcção - O David ele é um grande amigo do Ruben... - a sua voz enfraqueceu e vi os olhares deles confusos a cruzarem-se e vi-o a abrir a bica para pronunciar algo mas a Marta olhou para mim, interrompeu-o e prosseguiu - Acabamos por nos tornar todos grandes amigos, ele estava contigo no momento do acidente, como podes ve-lo machucado tambem, foi no carro dele que este trágico acidente se deu....

T - Amigos ? Portanto nós somos todos amigos... - disse confusa olhando-os a todos e quando mais uma vez pare no seu olhar, ele tinha os olhos húmidos, que derramavam uma tristeza notória a quilómetros de distancia, perceptivel  - Tu e eu, não somos apenas amigos pois não ?  -  E foi desta que ele avançou na minha direcção e se sentou na berma da minha cama, a Marta fez-me sinal e saiu do quarto com o Ruben. Voltei a encara-lo de frente.

D - Nos somos muito mais que isso.... - a voz dele arrastava-se, e muito cuidadosamente, muito a medo ele pousou a suma mão na minha, que tremeu ligeiramente como resposta - Eu nao tenho palavras para te explicar o que a gente era porque não há palavra que o descreva..

T - Mas eu e tu ? - nao sabia o que pensar - Como e porque ?

D - Eu e voce sim, porque aconteceu, porque estava escrito para acontecer, porque a gente se cruzou no caminho um do outro e desde que isso aconteceu a gente se amou...desde o primeiro momento, e esse sentimento foi crescendo e se tornou em algo tao grande e tao forte, que eu nao consigo, nem voce conseguiria falar para mim ou descreve-lo em palavras... - as palavras dele saiam com tanta calma,rodeado de certezas, que me levou a acreditar, e eu sentia e desde que tinha acordado e o tinha visto que sabia que algo se passava.

T - Eu nao me lembro, eu nao me consigo lembrar..mas sinto.... - fui interrompida

Mae - Tania...filha... - entra disparada no quarto e vem em direcção a mim o mais rapido que pode, o que fez o David levantar-se e dirigir-se ao fundo do quarto, olhou-me uma ultima vez e saiu....

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

capitulo 36

(David )

Fui acordando devagarinho do meu sono profundo, ios medicamentos que os medicos tinham dado para mim foram bem, fortes. Fui abrindo os olhos levemente e aos poucos visualizando o meu quarto, minha visão estava meio turva, e as dores no meu corpo eram agoniantes. Mas não havia dor igal como aquela que sentia no meu peito. Estava nervoso, e impaciente, nao sabia nada dela. O seu rosto permaneceu em meus sonhos, e a sua voz ainda zoava nos meus ouvidos. Acordei com a sensação de sentir o seu corpo do meu lado. Senti uma enfermeira entrando no quarto, trazia um novo saquinho para a minha intravenosa.

E - Como esta senhor david ? Estou a ver que esta resistente aos medicamentos, planeamos que ficasse a dormir duranto pelo menos mais duas horas.

D - Como posso? Nao sei de nada sobre minha namorada.. Voce sabe dela? Ce nao me sabe dizer nada dela.

Vi-a aproximar-se da berma da cama e pousou a sua mão ao de leve na minha.

E - Lamento senhor David, mas eu esto apenas a tratar do seu caso, mas posso garantir-lhe que ela se encontra fora de perigo, para mais informações deverá chamar o medico responsavel.

D - Entao pode chamar ele para mim por favor ? - pedi-lhe ao mesmpo tempo que fui interrompido pela a entrada do Ruben e da Marta - Ces voltaram, obrigado meus deus, fala para mim Ruben qui voce sabe dela ? - Vi o pequeno sorriso do ruben desaparecendo, e os seus grandes olhos expressivos ficaram pequeninos, desviando o olhar para o chão. Entao foi aí que eu vi que algo de muito grave se passava. Me sentei de imediato na cama e pedi para ele ser sincero - Ruben ce assim me ta matando homem fala logo...

Ele olhou para a Marta deu-lhe a mão e avnaçaram na minha direcção, enquanto a enfermeira lhe pousou a mão no ombro e saiu do quarto. Toda aqueles movimentos me deixavam ainda mais ancioso e com a certeza que ela esta pior que eu.

R - David, o que tenho para te dizer nao é facil, e precuiso que sejas forte - meu coração saltou fora da boca, minhas pernas termeram e nenhuma palavra conseguia sair da minha boca, apenas ficava vendo a cara da Marta que naquela altura se mantinha séria, forçosamente séria e logo notei que estavam a ser fortes por mim, o meu olhar pousou no Ruben motivo pela qual ele nao se demorou mais tempo sentou-se na beira da cama com a Marta do seu lado, ela quase nunca me olhou nos olhos, senti que estava fragil sabia que algo de muito mau estava para vir - A Tania esta felizmente fora de perigo, esta neste momento a recuperar nos cuidados intensivos - suspirei ao ouvir aquilo, e fechei o punho de felicidade.

D - Ah meu deus qui bom, tava passando mal cada minuto que nao sabia dela mei irmão, ce nao sabe como ´bom ouvir isso. Tenho que ir ver ela. E o bebe ? O meu filhao ? ta td bem né ?

R - David, a Tania não suportou a gravidez..

D - Como é ? Ela perdeu o bebe...?A gente nao vai ser pais.. ? - Um desalento se apoderou de mim, uma sensaçao de derrota qui nunca antes tinha sentido, uma vazio onde cabia um campo de futebol inteiro e ainda mais alguns, uma revolta ainda maior explodiu dentro de mim e só consegui levar as maos as cara, afogando as lagrimas que ja se faziam sentir, soluçei..chorei que nem criança e senti o mano me abraçando, Marta se apiova nas minhas pernas e chorava tambem. Este foi de tudo o que me lembro, o momento ais triste de toda a minha vida. Ruben me limpou a cara e agarrou a minha cara forte.

R - Puto, meu irmão, o estado da Tania era bastante reservado, fizeram tudo o que poderam mas essa decisao teve que ser tomada, e surgiram algumas consequencias... - o seu olhar ainda fitava o meu, e eu simplesmente implorava que parasse, nao aguentava mais, isso já era tortura..

D - Fala..diz vai... - a espectativa me atormentava.

R - A Tania sofreu uma forte pancada na cabeça, o inchaço no meio da cirurgia provocou uma hemorregia grave.. David a Tania esta com amnésia a curto prazo. - Nao tava acreditando, nao saiu uma palavra da minha boca, fiquei tentando processar a informação.

D - Como ? Ela nao lembra do acidente ?

R - Ela nao se lembra de nada dos ultimos  2 anos da vida dela David, nao quer dizer que nao recupere mas pode ser amanha, no mes seguinte ou no proximo ano...

D - Pera pera pera.. Ela nao lembra nada, do acidente? da gentxi ? do nosso bebee...? Nem de mim - a voz me ia falhando, rodei a cara devagarinho em direcção a janela e me deixei cair para tras, ficando deitado na cama, uma grande lagrima caiu-me e escorreu-me pelo olho caindo na almofada...estava sem força, me sentia morrendo.

R - Ela nao se lembra de nada David...tens que ter força, nao te deixes ir abaixo !

D - Ela vai olhar para mim e nao me vai reconheçer ? Nao vai saber que eu a amo ? e que ela me ama a mim ? Nao vai lembrar que estava grávida ?  - virei a cara quase nem mechendo o corpo e olhei para o Ruben - como posso eu ser forte meu irmao quando a minha vida se desfez agora mesmo que nem baralho de carta..me diz como eu faço agora?

R - Voçes amam-se, voces são loucos um pelo o outro... ìam ter uma linda criança, voces estao espiritualmente unidos para sempre, e nao ha nada que mude isso.

Olhei para ele sem conseguir dizer nada, me agrrei a cada letrinha doque ele tinha dito..tinha que agarrar né, não podia acreditar que tinha chegado o fim.. Que nao iria ficar com Tania ate ao fim dos meus dias...O meu instinto gritou para eu levantar..

D - Quero ver ela mano, quer ver ela agora.....

.................................................................................................................................................................

(Tania)

Senti um frio, na minha mão, como se de gelo se tratasse, nao tinha força para abrir os olhos,nem para mexer um unico milimetro do meu corpo. Sentia um bloco de cimento sobre a minha cabeça e os labios secos...senti uma pressao, e o calor que se fez sentir nos meus labios contrastou com o frio da minha mão.
Forcei o abrir dos olhos,que ía acontecendo muito devagar...finalmente os abri por completo,e mesmo com a visão turva fiquei surpreendida quando vi quem estava a minha frente...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

capitulo 35

A única imagem de que me lembro, foi o instante em visualizei o camião a vir ao nosso encontro..
Quando voltei a tentar abrir os olhos, vi-a uma imagem pouco nitida de dois homens e uma mulher a minha volta, mexiam freneticamente em mim, mas eu não percebia porque,via umas luzes azuis e muita azáfama a minha volta, tentei abrir mais os olhos e nao consegui..

..........................................................................................................................................................................

(Marta)

Tentei ligar a Tania mas ela nao atendia, no dia anterior nao quis incomodar porque sabia que eles estariam juntos a matar saudades.. Mas na verdade começava a achar estranho ela nao atender a nenhum dos meus telefonemas. Sentei-me no sofá e suspirei..

R - Que se passa princesa estas com um ar preocupado.
M - É a Tania, nao tende o telefone e já lhe liguei para aí umas cinco vezes.
R - Por acaso também estava a pensar em ligar ao David e convida-los para jantar hoje, vou ligar-lhe.
M -Faz isso, pode ser que ele te atenda.

Vi o Ruben marcar o numero e levantou-se ao mesmo tempo para pegar no comando da televisão, começando a fazer zaping nos canais, enquanto encostou o telemovel ao ouvido, o relógio marcava 20h00 e começava o Jornal da Noite. Eu olhava apreensiva para os dois, para o Ruben e para televisão. Ele pousou o telemovel na pequena mesa da sala aos nossos pés e encostou-se para tras no sofá. "Não atendeu" suspirou..Enquanto passava  noticia de abertura do jornal, em rodapé e em destaque li " David Luiz, numero 23 do SLB envolvido em grave acidente rodoviário " o meu coração literalmente parou e da minha boca nao saiu nenhuma palavra, apenas consegui agarrar o braço do Rubén que estava estático a olhar para o ecra.

"Noticia de ultima hora, o jogador dos encarnados Sport Lisboa e Benfica sofreu um grave acidente de automóvel hoje ao fim da tarde, as noticias que chegam a nossa redacçao nao indica felizmente nenhuma baixa mortal mas sabemos que o jogador encontrava-se acompanhado pela namorada a hora do acidente, sabemos ainda que somente ele se encontrava consciente e muito alterado após a chegado dos paramédicos ao local. As vitimas foram socorridas no local, sendo de seguida transportadas para o Hospital da Luz. Não nos foi dada mais informação mas a SIC apurou que a namorada do jogador Tania Duarte deu entrada no hospital em estado grave e ainda inconsciente. Voltaremos a esta informação quando nos forem dados mais detalhes " nao conseguia respirar direito, começei a chorar compulsivamente enquanto o Ruben rapidamente se levantou e voltou ao telemovel de novo, começou a fazer e a receber telefonemas, falava com o clube e rapidamente obteve as informações necessárias para nos dirigirmos ao hospital o mais rapido possivel. Apenas tirei um casaco que tinha em cima do sofá e corri atras dele para o carro. Ele estava visivelmente transtornado, nervoso, tremia por todo o lado mas em nenhum momento chorou, mantia-se optimista e so o ouvia dizer, "Vai correr tudo bem, eles vao ficar bem vais ver.. Deus esta do lado deles " Eu agarrei a mao dele e tentava acalmar-me, mas nao conseguia. Tinha um pessimo pressentimento em relaçao aquele infeliz acontecimento. Quando chegamos ao hospital avistamos logo as carrinhas da imprensa que estavam a porta das urgencias. O ruben fez um telefonema e só percebi que estaria uma credencial a entrada nas informações e que de lá seriamos encaminhados para a ala de cuidados intensivos que era onde eles se encontravam. Saímos do carro e os jornalistas vieram depressa ao nosso encontro, escondi a cara no peito do ruben e só o ouvi a dizer que nao prestava declarações. As perguntas eram atropeladas umas atras das outras mas eu nem as conseguia perceber, estava ainda meia atormentada com tudo aquilo. Chegamos as informações onde o Ruben foi imediatamente reconhecido foram-nos entregue dois cartões e fomos reencaminhados para a UCI.
Quando lá chegamos, o Ruben dirigiu-se ao primeiro médico que encontrou e perguntou informações.

R - Doutor eu sou o Ruben Amorim, melhor amigo do David Luiz,e  o mais perto que ele tem de famlia em Portugal, por favor diga-me como posso chegar ate ele ou ate a sua namorada - encontrava-me atras dele agarrada aos seus braços com os olhos completamente inchados e ainda sem parar de chorar.
M - Certo, já me foi dada essa informação, neste momento o David esta estavel, nao tem nada partido apenas um golpe profundo na cabeça, e outro na parte de trás do ombro esquerdo, sofreu uma entorce um pouco complicada no pulso direito mas de resto encontra-se fora de perigo e estável. Tivemos que o sedar pois ele encontrava-se muito agitado, ele esteve consciente durante o processo de salvamento da namorada que infelizmente se encontra num estado delicado. Esta neste momento no bloco operatório - senti as minhas pernas desfalecerem-me a cada palavra que o medico dizia, sabia que a Tania de certeza seria a que sofreu mais uma vez que o embate teria sido do lado dela, o medico apercebeu-se do meu desespero e tentou dizer e fazer o mais correcto - faremos de tudo o que estiver ao nosso alcance para salva-los aos dois, mas devo avisar que o bébé se encontra em estado critico. O motivo desta operaçao neste momento é salva-la a ela, sofreu um golpe muito violento na cabeça, e devido a isso possui um inchaço interno de elevado grau. Agora se me permitem tenho que ir, manter vos-ei informados de tudo.

R - Mas doutor podemos ir ver o David.
M - Penso que é possivel uma breve visita, mas devo avisar-vos que ele se encontra sob o efeito de tranquilizantes. Sigam-me.

Seguimos o Doutor ate á sala onde se encontrava o David, estava tranquilo e de olhos fechados. Entramos no quarto e ele olhou para nós, o Ruben corre ate ele e so o ouvi dizer "Manz..." Ele chora e o Ruben tenta acalma-lo, "calma vai ficar tudo bem " Eu fiquei aos pés de sua cama, com o olhar distante pensando na Tania, ele olhou para mim e levou a mão a testa, de uma forma ou de outra ele sabia que o cenario estava feio..

D - Me diz como ela esta ruben - a sua voz arrastava-se, ele estava fraco - me diz que ela esta bem.

R - Manz precisas de descansar, tem calma ela esta na sala de operaçoes e os medicos estao a tratar dela, vai ficar tudo bem.

D - Eu nao sei como aconteceu, num minuto tava tudo bem e noutro a gente tava ali, vi ela tao machucada meu deus... - começava a chorar compulsivamente. Dirigi-me ate ele e agarrei-lhe a mão.

M- Ela é forte, eu conheço-a, ela vai ficar bem tenho a certeza disso.

D - Eu nunca me perdoaria, se alguma coisa acontecer nela, eu nunca me perdoaria.

M - Tu nao tives-te culpa David, acidentes acontecem... - tentei acalma-lo

D - Eu sou culpado sim, eu trouxe ela para este mundo, aqueles jornalistas, eles estragaram a minha vida.

M - Jornalistas ? Como assim.. ?

D - Nao lembro bem, so as camaras e os flashs e eu travei para eles largarem a gente e depois, depois foi o que foi meu deus...

R - Agora nao te preocupes com isso meu irmao, trata de ficar bem e depois corremos atras do culpado.

D - Eu preciso de saber dela mano, por favor ve pra mim como ela esta - a sua voz acusava as dores que ele estava a sentir. 

M - Vamos ve-la sim, eu tambem preciso Ruben... - pedi-lhe

R - Sim vamos, voltamos mais tarde David, e fica calmo, eu trato de tudo.

D - Liga para os meus pais, mas nao conta a gravidade nao..Diz para eles que tivemos um acidente mas que estamos bem, eles chegam amanha, a gente tinha marcado um almoço de familia para amanha, Marta os pais da tania tambem vinham, tem que ligar para eles, mas por favor nao antes de ver ela.. O que eles vao pensar de mim, pus a filha deles em perigo.. oh deus por favor cuide dela.

M - Nós tratamos de tudo, nao te preocupes agora descança.

D - Como posso ? Sabendo que ela nao esta aqui comigo, forte do meu lado.. E o bebe... o nosso filho ! 

R - Isso nao ajuda nada, nao penses mais assim eles tao a tratar deles e vao ficar bem. Nos vamos indo, voltamos logo, fica bem meu irmao.

D - Me vai contando tudo - os seus olhos iam fechando... A medicaçao estava a adormece-lo. - diz para ela que eu amo...preciso deles... - e estas foram as ultimas palavras dele antes de adormecer.

Fomos para a sala mas nem sinais dos médicos.

M - Acho que esta na hora de ligar aos pais dela. Antes que saibam como nós soubemos.

Começei a chorar de novo de uma maneira que nao conseguia controlar. como iria dizer isto a D. Maria e ao Sr. Mário meu deus, sem pensar mais marquei o numero da mãe dela e inspirei fundo. Quando a ouvi a entender, engoli em seco e contei da maneira mais passiva que podia, o que nao evitou de a senhora começar a chorar ao telefone e a chamar o nome dela.. "a minha Tania" era o que dizia, tentei acalma-la mas em vão. Ela disse-me que íria nesse instante seguir viagem para Lisboa. Aconselhei-a a nao vir a conduzir ao que ela me respondeu que viria no primeiro avião de Porto para Lisboa, pois o seu marido tambem nao estaria em condiçoes para conduzir. Desliguei a chamada e ouvi o Ruben a falar com a D.Regina mãe do David. Nesse mesmo momento, vi o Médico a sair da sala de operaçoes e corri em direcçao a ele, o Ruben apressou-se a desligar a chamada e juntou-se a mim.


M - Diga-me logo doutor, nao me esconda nada.

Medico - A Tania esta fora de perigo..

Abracei-me ao Ruben e fechei os olhos, o pior ja havia passado pensei...

Médico - Mas infelizmente interrompeu a gravidez, nao poderiamos salvar os dois e com apenas 3 meses e meio a nossa opçao centralizou-se na mãe, ele poderá ter filhos no futuro, mas infelizmente esta gestação nao aguentou, lamentamos imenso e fizemos o que podiamos - as lagrimas escorriam-me pela cara.

M - Quando a podemos ver doutor?

Médico - Neste momento encontra-se sedada so acordará daqui a aproximadamente duas horas. Mas tenho que informar-lhe que durante a cirurgia ela teve um hemorragia interna grave, conseguimos dar a volta a situação mas temos que estar cientes que poderá haver consequências.

M - Como assim doutor ? 

Médico - A Tania sofreu uma perda de memória, temporária esperamos, as recordações dos últimos dois anos estimamos, portanto a memoria a curto prazo. Poderá haver pessoas, momentos e situaçoes que ela nao se lembra, e o mais provável quando acordar e pensar estar a viver o que viveu a dois anos atrás.

M - Meu Deus doutor, entao ela nao se lembrará que estava grávida ?

Médico - Na verdade nao, para já não.. nestes casos a memória virá aos poucos.. podera ser rápido ou um processo muito lento, e em alguns caos nunca regressou. Temos que esperar para ver como ela reage, só quando acordar poderemos fazer mais exames. è importante que ela tenha a familia por perto, vão ser essenciais nesta evolução. Se nao se importam tenho mais pacientes a espera, tenho que me retirar.

R - Com certeza doutor, e um grande obrigado, nem sabemos como lhe agradecer - o ruben apertou-lhe a mão e virou-se para mim abraçando-me. Eu mantinha-me no mesmo sitio sem me mexer, pensando no que iria fazer...Ela nao se lembraria da gravidez, nem de David.

R - Como é que eu digo uma coisa destas ao David ?

M - Nao sei amor, mas eu sinto que vai começar um inferno. Ela perdeu o bebe mas nem sequer se lembra que o teve.

D - O david ama a Tania de uma maneira inexplicável... Como vai superar uma coisa destas?

M - A Tania tambem ama o David, faria tudo por ele nao tenho duvida disso. E se ela nao se lembrar agora. tenho a certeza que se volta a apaixonar como se fosse a primeira vez..Eles foram feitos um para o outro.

R - Deus queira Marta... Deus os ajude.

Nas suas horas que sabiamos que a Tania estaria a dormir resolvemos ir a casa e tomar um banho, comer qualquer coisa e voltar para o hospital. Voltar a dura realidade. E preparar-me para ajudar os seus familiares a assimilar toda aquela situação. As noticias disparavam na internet, o David como figura publica iria fazer capa de revista juntamente com Tania.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

capitulo 34

Sabado, como estava feliz por ser sabado... O meu david chegava hoje, por isso deu-me uma vontade de saltar da cama, olhei para o relogio eram umas 11h00..pensei em fazer-lhe uma surpresa, ele chegava as 19h00. Comi um bom pequeno almoço, cereais com fruta e um iogurte e fui ate ao chiado as compras, comprar algo bonito, discreto para estar bem quando ele chegasse. Aproveitei e fui a cabeleireiro, olhei para o relogio e ja marcavam 16h00, estava tao anciosa que me comecei a atrapalhar com tudo, fui a um restaurante maravilhoso encomendar um serviço de catering com sushi para as 18h00, um pouco de tudo...




Pensei em mais uma vez por as almofadas no chão, comprei 6 vermelhas e 6 pretas,  umas velas da mesma cor e um ramo de 23 rosas vermelhas para decorar e dar ambiente. no fim de tudo ja se aproximava das 18h00, mandei-lhe uma mensagem pedindo desculpa por nao o ir buscar ao aeroporto mas que tive um caso urgente na clinica, esperava-o em minha casa quando tivesse a caminho me avisasse. Tomei um banho, preparei a sala que ficou deslumbrante, só faltava a sua presença para ficar perfeito. Vesti-me, pus um pouco de perfume e voilá estava prontissima a espera dele...


O meu telemovel tocou e fui a correr a espera que fosse ele, mas não era..Era a Marta, dizia que o David estava a caminho e em 10 min chegaria em minha casa, nao quis dizer nada para ser surpresa, mas como ela ja sabia primeiro da minha me informou para tudo correr bem. Estava cada vez mais anciosa, o stress começava-me a afectar cada vez mais, e nesse mesmo momento senti uma forte pontada na barriga, pareceu uma agulha a entrar lentamente no lado esquerdo inferior da minha barriga " AIII " abaixei-me um pouco, fechei os olhos e respirei fundo, passou mas fiquei muito preocupada..Tentei nao pensar muito nisso, ele estaria a chegar e não queria de maneira alguma que ele sonhasse com isso sequer.  Estava em silencio e ouvi a porta do elevador a abrir, o meu coração disparou, levantei-me e sorri em direcção a porta, corri para apagar a luz e ficar apenas o ambiente das velas, ouvi aolgo a cair ao chão e de imediato a sua voz em surdina "Droga" sorri baixinho, muito discreto o Sr. David, pus a mão trinco e abri a porta, ele largou a mala logo que me viu e esboçou o maior dos seus sorrisos...

D - Tava morrendo de saudade - agarrou a minha cara com as suas grandes mão e beijou-me, elas desceram até a minha cintura e puxaram-me contra si, deixava-me sem folego, mas ele nao parava, beijou-me insaciavelmente, no fim encostou a sua testa na minha e disse - ce ta linda, maravilhosa - encostou o seu nariz ao meu e fez uma leve caricia...

T - Surpresa - sussurrei, nao conseguindo tirar os olhos dele, ele olhou para dentro da sala, entrou e eu fechei a porta, focou cada detalhe daquela sala e eu vi o brilho no seu olhar, voltou a olhar para mim..

D - Tudo isso para mim, sou o cara mais sortudo do mundo, amo voce - abraçou-me, deu-me um carinhoso beijo na bochecha e abaixou-se - e voce filhao? ce portando bem ? - encostou a sua cara na minha barriga de frente e suspirou - Qui era de mim sem voces hein ? - voltou a levantar-se e pousou as suas mãos na minha cintura - Eu querendo fazer uma surpresa para voce e ce me surpreende desta maneira, ta td tao lindo, tou amando cada segundo, ce sabe que me faz o homem mais feliz do mundo ?

T - E eu a teu lado sou a mulher mais feliz deste universo, e dos outros todos - sorri

D - Dá uma voltinha para mim dá - pegou-me na mão e rodou-me - ce é tao perfeita !

T - Deixa de ser bobo vai - imitei-o e ele sorriu enternecido.

D - Eu txi amo....

T - Eu txi amo tambem.. - beijei-o e puxei-o para o meio das almofadas, sentamo-nos, e ele comçou a apreciar cada detalhe da nossa bela refeição, eu juntei as minhas mãos num acto de ansiedade - Nem sem por onde começar, ando a comer desalmadamente David Luiz

D - Essas coisas sao normais meu bem, é ate fofinho - pegou num pedaço e me deu na boca.
O clima entre nós foi sempre este ate ao momento em que o meu telemovel tocou.

G - Boa Noite Tania como esta ?

T - Bem Dr.Gustavo - olhei para o david que me olhava expectante e um algo confuso.

G - Olhe muito rapidamente preciso que me envie os ficheiros da paciente de Segunda_feira.

T  - Sim Dr. amanha de manha estarão na sua conta de e-mail.

G - Nao percebeu Tania preciso disso para agora. 

T - Dr. Gustavo, tem mesmo de ser ? É que nao estou com internet aqui a mão, nao poderia esperar mais um pouco?

G - Desculpe mas nao pode ser, fico a espera.

T - De acordo, boa noite - desliguei o telemovel visivelmente irritada - Achas normal ? - virei-me para o David - Num sabado á noite ? 

D - Nao faz mal não princesa, ce vai la tratar disso que é rapidinho.- tomou-me em seus braços e encostou-me ate si, afogando os seus caracóis nos meus ombros.

T - AIIIIIIIIIIIIIIIII...nao faz mal o caraças, este homem anda-me a irritar profundamente - exaltei-me.

 D - Esse daí é que o Dr. Frescura né ?

T - Esse mesmo....cruzei os braços amuada.

D - Tou vendo que tenho de ficar de olho nesse sujeitinho.

T - É que é um abuso, meche-me com os nervos, com as piadinhas dele depois amansa e lança o seu charme barato e depois vinga-se ?!!! Que se decida..

D - Como é ?? Lança charme ??


T - Sim na verdade essa é a opiniao da Marta, embora eu nao veja as coisas assim, mas ele enerva-me e que nao estique muito senao....AIIII - levei as minhas mão á barriga por instinto - ai..ai..ai...David !!!

D - Qui foi ? ce ta passando mal - agarra-me de imediato - fala pra mim tania que ta sentindo ?

T - Calmaaa, foi so uma pontada..ai....ai esta a doer, David algo não esta bem.

D - Vamo ja no hospital meu amo - pegou-me ao colo, mas ja estava a passar.

T - David nao espera.. esta a passar..

D - Qui nada nada meu bem, vamo no hospital por favor me deixa doente de preocupação.

T - Espera David eu já li sobre isto, é normal é do streess, nao me devia ter enervado tanto.

D - Pois nao Tania, ce nao podia deixar que aquele homem  mexe-se tanto contigo nao - pegou-me na minha mão. depois de me sentar de novo no sofa - ce me mata do coração assim - as suas maos ainda tremiam - Por favor nao faz mais isso nao - ele abraçou-me e eu ainda sentia um desconforto com aquela dor mas reparei que o impacto foi maior nele e senti-me tao culpada, de me ter passado por causa do Dr. Gustavo.

T - Desculpa amor, tens toda a razão, vou mandar-lhe o processo que me pediu, para continuar-mos com a nossa maravilhosa noite - dirigi-me ao portatil e abriu-o no chão, fazendo o que o DR. me tinha pedido, o David pegou num rolinho de sushi e deu-me a boca, dando-me um leve beijo em sguida. Quando terminei baixei a tampa do portátil e lançei-me nos braços do meu David. E estivemos assim a maior parto do tempo, sorria-mos o tempo todo, se havia coisa que me fazia ama-lo de dia para dia era a felicidade que ele provocava em mim, aquecia-me o peito e projectava o meu maior sorriso. Eu sabia que o amor era aquilo, sentia em cada milimetro do meu corpo.. Alguem ja sentiu o seu reflexo no olhar da pessoa que amamos? E a electricidade do seu toque ? O perfume que se entranha em nós e faz o coração saltar fora do peito?! Sentir os seus braços como um escudo de protecção e ter o desejo de fundir o seu corpo com o meu so para nunca me largar, e nunca temer perde-lo...Era isto que sentia com o David ! Era nisto que eu pensava em 5 segundos cada vez que lhe dizia "Amo-te David"

T - Amo-te David.

D - Eu te amo mais..muito mais - beijamo-nos e abraçamo-nos de seguida, ficando assim coladinhos um ao outro.

O rest da noite foi passada assim, completamente no mel, eu dizia que me sentia estupidamente apaixonada ele ria e quando parava e olhava para mim respondia " Nao sei como seria minha vida se nao tivesse conhecido você"

No dia seguinte quando acordamos nos braços nus um do outro, e as nossas respirações ainda se misturavam quando ouvimos a minha barriga a reclamar com fome, como por instinto ele pulou da cama e exigiu que saísse também, apesar da preguiça que me invadia. Vestimo-nos e fomos a padaria por baixo do predio. Estávamos os dois de óculos escuros bem grandes, não suportava o sol a bater-me logo de manha. Quando saímos senti a mao dele apertar mais doque o normal a minha mão, ate que precebi que tinha-mos jornalistas do lado de fora da padaria. Assustei-me e baixei a cabeça.

D - Me desculpa meu amo, odeio ter que te expor nisso... - ele sentia-se visivelmente culpado, pousei a minha mão sobre a dele depois de nos termos sentado e feito o pedido.

T - Nao tens culpa de nada David, são alguns contras da tua profissão, nao te preocupes, eu amo-te de qualquer maneira e vou estar sempre a teu lado, ate mesmo nas fotografias - brinquei e quando olhei para eles do outro lado os flash intensificaram-se e o David sentiu-se um pouco abalado, senti o seu punho cerrar-se por debaixo da mesa - Calma meu anjo

Enquanto tomavamos o pequeno almoço os jornalistas tinham ja abandonado o local, ou pelo menos afastado do outro lado da janela, saquei de uma revista da mesa ao lado para me entreter enquanto o David lia o Jornal do dia. e quando desfolhei a revista nao quis acreditar.
"Namorada de David Luiz Grávida de 3 meses e meio apanhada na noite Lisboeta."  Na noticia sairam umas fotos minha e da Marta a sair do prédio e no  Lounge Bar no momento em que estaria a telefonar ao David, no exterior do Bar. Fiquei revoltada, chateada e desta vez seria o David que estava a acalmar-me. Quando olhava para ele todo o meu mundo ficava cor-de-rosa, e a mágoa que naquele momento sentia transformava-se e eu esquecia...por breves momentos, mas esquecia.

T - E se hoje fossemos a serra da arrabida ? - disparei sem pensar neste palpite

D - Como? Aonde ?

T - A serra da arrabida, nao conheçes ?

D - Nao, nao estou vendo, mas se voce quiser ir vamo nessa - chamou o empregado e pediu a conta e uma garrafa de agua de 1.5 Litro, ele dizia que eu me tinha que hidratar e ele também, preocupava-se sempre imenso com o seu bem estar. Aquela serra era lindissima, eu dizia sempre que era um pedacinho exótico de portugal,. Aquelas praias e a cor daquelas aguas era raro, sentia-me livre e em paz. Parava e sentia o vento a levar-me os cabelos e arrepiar-me em todos os nervos sensitivos do meu corpo. Brinquei com o David, divertimo-nos como adolescentes, escrevi um Amo-te na areia e ele ate se encolheu olhando para ele, os seus olhos brilhavam como berlindes. Sentamo-nos numa rocha e ficamos a ver o azul daquelas aguas, e o sol ja descia levemente em direcção ao horizonte, sentei-me entre as suas pernas e ele rodeiou-me os seus braços, aconchegando a minha barriga e apoiou o sua cabeça no meu ombro. Sentia o cheiro dos seus caracóis, que me aconchegavam e aqueciam o meu pescoço.

D - Este é um daqueles momentos que se vive so uma vez na vida, que sempre se vai recordar... Estamos os tres aqui, a minha vida tudo se resume a isto, a me sentir feliz, amado, completo e realizado. Nao cabe dentro do meu peito a felicidade que estou sentindo nesse momento... - olhei para ele e via o seu olhar fixado no horizonte - As vezes tenho medo sabe ?!! Eu tenho tudo agora, nao sei se consigo querer mais que tudo isto.. Se eu olho para o horizonte e porque sei que posso chegar ate ele sabia.. Mas neste momento, o que pode existir mais doque tudo o que tenho agora?! - Nao lhe consegui responder, sabia que ele estava mesmo a sentir o que estava a dizer, ele virou-se para mim e sorriu - Sabe que a gente vai ser tao feliz junto?  - Fechei os olhos e beijei-o, sentia o meu coração a bater forte, mas em compassos lentos, agarrei a sua cara com as duas mãos  e finalizei o beijo com outro mais pequeno e leve, mas nao me consegui mexer, ainda de olhos fechados senti cada milisegundo da sua respiraçao a aquecer-me os lábios, senti algo humido entre as noças maçãs do rosto, uma lágrima...

T - Nunca me vou esqueçer deste momento, nunca vou esquecer o quão és importante para mim, e como a transformas-te, Já nao a consigo imaginar sem ti.. - senti-o abrir os olhos e ainda nao o conseguia fazer, ele beijou-me no sitio onde a minha lagrima tinha pousado. Ouvi-o suspirar, e abraçou-me com todas as suas forças, eu fiz o mesmo e quando voltei a abrir os olhos deparei-me com a mais bela imagem da minha vida....

.




O sol tinha-se posto e gravado aquele momento para sempre na minha memoria e no meu coração. Ficamos ali a admira-lo ate se cerrar a noite. e decidimos voltar a Lisboa, ainda me sentia frágil depois daquilo tudo, era felicidade demais para mim, dei-lhe a minha mão e apertei-a e em alguns segundos imaginei a nossa vida juntos, o nosso futuro , imaginei-o com a nossa bebe nos braços, imaginei o nosso casamento, imaginei-no a brigar e a ir visitar o Brasil, e senti que ele estava no mesmo universo paralelo que eu, pois nao trocamos uma palavra ate ao carro, apenas olhares e sorrisos, e cada vez que isso acontecia ele fazia questão de me puxar contra si. Antes de entramos no carro ele abraçou-me e beijou-me de leve nos lábios.

T - Apartir deste momento, prometo amar-te para o resto da minha vida.. - ele sorriu-me e abracou-me fortemente mais uma vez, beijando-me na testa, e abriu-me a porta do carro.Entrei e seguimos caminho, escolhi a musica, (http://www.youtube.com/watch?v=rYEDA3JcQqw) que ele tinha no seu mp3 ligado ao radio, e seguimos caminho para casa.
 No caminho ía bastante pensativa, m tudo o que acontecera estes ultimos tempos, e o David tinha reparado e perguntou-me o que se passava, eu fui sincera na minha resposta e explicava que nao conseguia ainda lidar muito bem com o facto de que o homem da minha vida e com quem eu amava era desejado por meio mundo, ele sorriu e disse que ainda nem ele estava habituado a este estilo de vida, algo que ia aprender com o tempo, a meu lado pedia ele, eu suspirei e concordei, voltei a ficar quieta ate que começo a ouvir o barulho de uns motores, reparei que estavamos a ser seguidos..

O que se passou a seguir...as imagens valem mais que mil palavras !

Espero que gostem e comentem...