sábado, 20 de novembro de 2010

capitulo 14

Aprecei-me a procurar o quarto da Marta, já mordia os lábios só de pensar que ela também já saberia disto e nada me tinha contado. Bati a porta e o Ruben abriu.
T – Onde esta a Marta?
R – Esta no quarto, esta a dormir…e tu o que estas aqui a fazer?
T – Preciso de falar com ela - mostrei-lhe a revista – também já sabias certo? - Ele assentiu com a cabeça -  e a Marta ? sabe ?
R – Soube no avião…Eles so te quiseram proteger…
M – Que se passa amor? – Reparou que também estava presente – Tania….ja sabes? O David já te contou?
T – ACHAS ???? eu descobri, ninguém me disse nada!!! Nem tu nem ele – nesse mesmo momento percebi que o David se aproximava e rapidamente se juntou a nós. O Ruben apressou-se a fechar a porta, sabia com certeza que a conversa ía azedar.
D – só não te contei porque saberia que você iria reagir assim, ía se afastar..essa viagem é importante para decidir nosso futuro você sabe disso, não jogue tudo fora agora não…
T – e tu Marta? Qual é a tua explicação ?
M – a minha ? eu so soube no avião, não te ia dizer lá, ao lado de mais 100 pessoas, olha la a peixeirada que ía ser. Alem do mais o meu nome também esta  nessa mesma noticia, e eles não tem culpa, não sei qual é a tua também..tem la calminha contigo!
T – tu queres que eu tenha calma? Tu já les-te bem a noticia? TU JÁ VIS-TE O QUE DIZEM DE NOS? Sabes que a minha mãe já sabe? Sabes o que é ouvir a desilusão na sua voz? SABES O QUE É TER O NOME DA MINHA FAMILIA NESTA HISTORIA ? é que quando o meu pai chegar vai ser uma lavagem!!! Não acredito que lhes fiz isto..
D – oi ? você fez o que ?
T – meti muita coisa em risco por nem sei bem o que…
D – eu acho melhor você repetir, que não escutei bem não… - notava-se o espírito do David a desvanecer..
T – David, o nome da família esta ali, a empresa do meu pai, eu sou a única filha dele, eles são tudo para mim e eu faço-lhes uma coisa destas…  - comecei a divagar, eu estava tão nervosa que não sabia bem o que estava a dizer..
D – E eu ? Eu sou o que ??? – exaltou-se..
T – tu não és nada..nós não somos nada!!! E como é que se soube disto, como souberam que vínhamos para aqui os 4… - não acredito que aquelas palavras saíram da minha boca…o David estava de boca aberta a olhar para mim, atónito com aquelas palavras, o Ruben abraçou a Marta e olhou para ela.
D – sai da minha frente…
T – Desculpa…….. – disse baixinho.
O David não reagiu limitou-se a desaparecer no fundo do corredor .
M – passaste-te miúda!
O Ruben olhou-me de lado, deu um beijo a namorada e saiu a correr atrás do seu amigo. Saí sem rumo, apanhei o elevador  e carreguei no 0…bati com a cabeça no vidro, e senti as lágrimas escorrerem-me pela cara..levantei e olhei-me ao espelho…fechei os olhos. “ACABOU”!!! Não queria ter que suportar aquilo uma outra vez. Dirigi-me ao balcão das margaritas perto da piscina, mas reconheci de longe os caracóis do David.. não queria ter que me juntar a ele..entrei de novo e fui ate ao bar interior.
T – “one Jack daniels please, simple”   - claro que após aquele vieram mais dois ou três..Não queria ter que pensar em nada, as palavras que tinha dito ao David ainda me faziam eco…”IDIOTA”
Levantei-me e senti o álcool subir-me a cabeça..sorri porque me desequilibrei, preciso de ir descansar pensei..
T – MERDA !!!! O nosso quarto… - ele vai lá estar! Pouco depois olhei para o grande pátio la fora onde estava a começar uma pool party, pensei em participar, mas não tinha biquíni. Estava mesmo alterada, não conseguia raciocinar direito. Vou enfrentar a fera, temos que arranjar quartos separados, temos que endireitar as coisas…Preciso de ve-lo, dirigi-me ao quarto, passei o cartão na porta e inspirei fundo…
Percorri todo o quarto com o olhar mas não o vi, alias estava exactamente igual quando o deixei, estranhei..” ainda cá não voltou”…. Deixei-me cair numa cama e levemente fui fechando os olhos…..adormeci!
Quando acordei pareciam ter passado apenas alguns minutos, olhei a cama ao lado e ainda estava intocável, “mas onde andara ele ?” o meu estômago roncou de fome..bem devi ir jantar alguma coisa, olhei para o relógio..01h00 da manha ???? já? Peguei por instinto no meu telemóvel , tenha algumas chamadas não atendidas , a Marta era uma delas, recebi varias mensagens dos meus colegas de faculdade e amigos que tinham visto a noticia.,,”Não acredito” voltei a sentir a vergonha….Liguei a Marta não atendeu…. Peguei no telemóvel e sai, não sabia bem para onde, pensei ir ao quarto da Marta mas eles poderiam estar a dormir, afinal a viagem tinha sido cansativa, desci ate a entrada do hotel e dirigi-me a pool party que ainda durava, consegui avistar a Marta…
T – hey – toquei-lhe no braço, ela virou-se fitou-me e abraçou-me..
M – melhorzinha ?
T – bem melhor, 3 wiskys e sesta e fiquei pronta para outra – disse completamente desanimada – o david não voltou ao quarto  - desta vez fui a fita-la.

M – pois…o David não esta nos seus dias com certeza -  desviou o olhar um pouco para a sua esquerda.
Segui-a e deparei-me com o David a falar com uma morenaça, o meu coração disparou e voltei-me de costas.
T – aquilo é o que estou a pensar?
M – depende…ele esta com os copos Tânia, passou a noite toda a beber, o Ruben também o acompanhou a esta ali feito parvinho a tentar convencer o dj a passar umas musicas, eu também já estava lançada, mas como não estavas aqui decidi acalmar…
T – Boa…o que mais me faltava agora era ele leva-la para o quarto..oh meu deus!
R – voltas-te? Mais calminha?
T – mais que tu de certeza.
R – olha la mas o que se passa contigo, deixa la a azia..estas a ver a felicidade a  passar-te ao lado, olha que o meu manz – apontou para ele – é um bom partido, fazia-te feliz, e ele quer-te fazer feliz, é so deixares. e olha que pelo que estou a ver há quem o queira…. – fitou-os cada vez mais – e de que maneira !!!!!
Aquelas palavras caíram-me mal..mas eu sabia que tinha feito merda, mas não justificava ele estar ali no engate com outra, senti uma raiva apoderar-se de mim….peguei no copo do Ruben e dirigi-me a ele... Ele viu-me a aproximar e fixou o seu olhar em mim, notei uma magoa e revolta nele…
T – hi there – comprimentei sinicamente – a rapariga olhou-me meia estranha mas devolveu-me o cumprimento – are enjoying the night ?
Anon – yes, very mutch – olhou o David e trincou o lábio, aiiiiiiii que raiva
T – he is so handsome isnt he ? – o david sorriu e encostou-se meio a cambalear ao balcao.
A rapariga estranhou e olhou-me de maneira duvidosa..
Anon – is he…your friend ?
D – nao se preocupe nao..eu nao sou nada para ela, ela o mesmo me disse… - e encostou o seu copo no  meu, fazendo com que brindássemos a força… - i´m sorry… i got to go, im very tired – disse-lhe tocando-lhe no ombro – i will see you later.. – começou a andar mas eu interrompi-o,entretanto a rapariga saiu envergonhada.
T – desculpa David….
D – me deixa ir embora…
T – não vas assim, estas bêbedo, deixa-me tratar de ti, vamos conversar um pouco..
D – me deixa ir embora mas é da sua vida… - disse-me elevando a voz e num tom claramente revoltado.
Agarrei-me instintivamente a ele, abracei-o, envolvi-o nos meus braços o mais que pude encostei a cabeça no seu peito e pedi-lhe..
T – não vás….nao desta forma!
D – de que jeito você me quer? Diz agora ou não diz mais….tou cansado de levar tapa, eu não mereço não…via-se que ele estava a ceder a mim e ao álcool…
T – quero-te só para mim, quero que sejas meu – disse ainda com a cabeça no seu peito – alguém interrompeu…
R – hey manz vamos para o quarto, ajuda-me Tania, senão ele vai cair mesmo aqui, tu não estas habituado a beber matulão – pegou num dos braços deles enquanto eu peguei no outro.
O David cedeu e conseguimos transporta-lo para o quarto, deitamo-lo na cama..
R – miúda tratas dele ?
T – claro… - disse não tirando os olhos dele.
O Ruben saiu e eu fiquei com ele, comecei por lhe tirar a roupa..
D – eu consigo…
T – deixa estar.. eu faço
Tirei-lhe toda a roupa ate ficar de boxers e meti-lhe a manta por cima, deitei-me ao lado dele e passei-lhe a mão nos caracóis deslizando para a cara….
T – Quero-te tanto…. – sussurrei ao seu ouvido...vi-o adormecer sem resposta!

4 comentários:

  1. Lindo, mesmo lindo.
    Muito bom estou a adorar a tua fic.
    Estou ansiosa pelo próximo.
    continua...

    ResponderEliminar
  2. GOstO muiitO, nãO pares de escrever!!

    BjnhOO

    ResponderEliminar
  3. O que acontecerá depois dele acordar??

    Continua
    Bjs

    ResponderEliminar