sábado, 18 de setembro de 2010

2º Capitulo


Entrei na sala e a Marta fez-me logo sinal para me aproximar e sentar o João a beira dos miúdos. Apontou-me o lugar dele, eles iriam ficar todos juntos e nós as instrutoras iríamos ficar numas cadeiras mais no fim da sala!
A Marta pôs-se em frente dos miúdos e disse :
M- Agora já sabem, portem-se bem e tentem ser o mais educado possível por favor -disse fechando as mãos como se implorasse mas aproveitem, são os vossos 15 mim de fama com os vossos ídolos! – Revirei um pouco os olhos e sussurrei - exagerada!
Mal tinha acabado de o fazer, a porta abriu-se e entrou o David Luiz, o Ruben Amorim e o Fábio Coentrão, ouviu-se logo o entusiasmo dos miúdos, bateram palmas eles agradeceram, tinham uma tribuna preparada com uns microfones preparada para as suas entrevistas como se fosse uma conferencia de imprensa, mas os jogadores preferiram pegar em três cadeiras e misturaram-se entre as crianças. De inicio foi uma confusão mas em conjunto conseguiram entender-se e eu fiquei admirada como eles também se estavam a divertir, os seus sorrisos falavam por si…
T- Acho que foi uma excelente ideia todo este projecto Marta, somos umas sortudas, já estou bastante satisfeita e ainda estamos no primeiro dia…Acho que vai ser muito enriquecedor, até mesmo para os jogadores, olha como eles estão a gostar deste tempinho com eles.
M- Vês? eu disse-te que ias amar, é a tua cara! Mas também tivemos muita sorte com os jogadores que nos calharam para esta entrevista, estou maravilhada.
T- entretanto não te contei que me tinha cruzado com o David e o Ruben no bar, quando fui lanchar com o João.
M- Ai sim? E então?
T- Nada de mais, brincamos um pouco por causa do João, já sabes como aquele miúdo é.
M – Logo á noite vamos comemorar? Pedi ao meu coordenador para me alargar o prazo de entrega dos trabalhos e ele aceitou, por isso já tenho mais tempo.
T – Acho uma excelente ideia..e aonde é que..
D- Não acha menina Tânia? - disse David mais alto que o normal.
T- Se eu acho ?? Acho que sim…- disse, senti-me a corar e não evitei rir passando a mão pela perna  e esperando que aquele momento passasse bem depressa .
D- Estava aqui dizendo para os miúdos que eles poderiam estar a vontade de assistir ao treino de hoje a tarde, ainda bem que achou que sim, que era uma bela ideia.
Eu inclinei a cabeça, completamente sem resposta e com a boca meio entreaberta , não consegui responder-lhe! A Marta pasmou a olhar para mim durante 5 segundos e depois voltou-se para o David..
M- David era um prazer aceitar o seu convite, os miúdos iriam adorar - ouve-se logo os pedidos estridentes das crianças a exclamarem “ menina Tânia, menina marta por favor”- mas (virando-se para os miúdos ) como vocês sabem os vossos papás e as vossas mamas vem-vos buscar as 17h, que é o horário estipulado para o fim das actividades diárias, salvando uma ou outra excepção.( OHHHHHHHHHHHHHHHHH- gritaram os miúdos)
D- oh criançada não preocupa não, tão todos convidados para o treino de amanha de manha então, espero que possam integrar esta actividade nas vossas agendas instrutoras.
M- sim podemos integrar sim, acho que é uma óptima oportunidade para as crianças, que achas Tânia, podemos mudar a aula de colagens para outra altura.
T- sim, se eles ficam contentes eu também, este projecto é para eles.
Ruben - Ficamos todos contentes então dando um pulo da cadeira.
Fábio – Foi um prazer traquinas, obrigado por nos ouvirem - disse gracejando e já sabem, SLB campeão.
Foram-se levantando, o Fábio foi o primeiro a sair da sala pois o seu telemóvel tocou. O Ruben aproximou-se da minha Marta e disse:
R- De qualquer das maneiras o convite para assistirem ao treino de hoje mantêm-se, ficaríamos muito gratos que aceitassem.
Ouvi o Ruben a refazer o convite á Marta e desviei o meu olhar disfarçadamente para o David, ele estava a dar Um HI-5 ao João, levantou-se e juntou-se ao Ruben.
M- Fico muito agradecida mesmo, mas para mim não dá, tenho trabalhos da Univ para acabar sem falta, gostava muito de aceitar mas numa noutra altura.
D- E você menina Tânia, ou não me diga que estava distraída de novo e não estava nem aí para o que a gente tava dizendo…
T- Estava atenta sim, mas sinceramente não sei o que pensar. Tava pensando em organizar umas coisinhas e depois já tinha pensado em ver o jogo do….(a Marta calcou-me)
D- Do FCP ….? Ta jogando para a taça UEFA não é ? É o que acontece-se quando não se ganha títulos - disse troçando
T- sim do FCP e sim para a taça UEFA, quanto ao resto não comento a provocações. E para alem do mais eu e a  Marta já tínhamos combinado sair.
R- txiiiiiii pessoal boa vibe ninguém se esqueça… Tenho uma óptima ideia, como bons desportistas que somos que tal combinarmos ver o jogo em conjunto, acho que seria uma óptima experiencia, e tu tens que comer certo Marta, então ta decidido - disse abraçando David e piscando-lhe o olho.
D- por mim esta óptimo, vou adorar repartir o desafio ao lado de uma portista.
T- Vais adorar ver futebol espectáculo - disse sorrindo um pouco superior e pegando na minha mala , encaminhando-me para os miúdos, mas senti uma mão grande mas quente e macia a apanhar-me o braço.
D- sabia que deitar foguetes antes da festa dá azar?- disse sussurrando ao pé do meu ouvido.
T- Não sou nada supersticiosa , não te preocupes-sorri
D- Isso é o que vou ver… Estou ficando ancioso….vejo você logo, Ruben esta combinando com a Marta, não falte- sorriu piscou-me o olho e saiu da sala.
Odiava quando ele me deixava sem resposta…
R- vemo-nos logo- disse o Ruben passando por mim e fazendo uma festa no braço- já combinei tudo com a Marta. Ate já
Sorri acenei-lhe e disse “sim, pelos vistos “ fui ter com a Marta que nem me deixou falar
M- Amiga parece que temos um double date, aquele Ruben é maravilhoso…nunca pensei que o teu porto servisse para alguma coisa…Bem criançada todos em filinha indiana, vamos la ter com os vosso papas e preparem-se amanha quero todos vestidos confortavelmente pois tem um dia grande pela frente.

Eu fiquei a arrumar as coisinhas das nossas crianças e dentro do saco do joãozinho estava a camisola do Benfica com o numero 23 e escrito a marcador  preto “  As batalhas que lutamos estão dentro de nós, por isso nunca receie o que há dentro de voçe  mesmo, pois  é o único lugar que encontrará tudo o que é preciso..Seja forte, um abraço, David Luiz” deve-lhe ter dado enquanto estava na conversa com o Ruben e a Marta. Voltei a sorrir e depois voltei a sentir-me parva por ter sorrido outra vez…  Cumpriu o que prometeu, logo a noite tenho que lhe agradecer……

5 comentários: