sábado, 25 de setembro de 2010

capitulo 4

Capitulo 4
Estava a começar a sentir-me muito nervosa e desta vez sabia o porque, esta a gerar-se um clima de atracção entre mim e o David e eu não queria aceitar isso. Estas férias serviriam para eu descansar, matar saudades da Marta e passear, sem compromissos, não serviriam para eu me envolver emocionalmente…AI PARA, tenho que parar de fazer filmes, sou sempre uma filmada penso demasiado nas coisas, “ eu estou-me a passar completamente” pensei que teria que resolver esta situação….meninas é oficial eu estava a panicar de tanto nervosismo!!!
Vou ter que fazer alguma coisa, durante estes 10 segundos passou-me imensa coisa na minha cabeça, a Marta estava com o Ruben não quis incomodar, lembrei-me da Joana, apressei-me em ir a bolsa e pegar no telemóvel e mandei mensagem á Joana.. “ JO sem perguntas liga-me e diz que precisas de falar comigo urgentemente, alinha comigo na conversa”
O David tinha-se levantado para ir buscar um copo de água á cozinha, quando voltou, sentou-se no mesmo sitio que estava anteriormente bem junto de mim, aquela proximidade voltou a deixar-me desconfortável, finalmente o meu telemóvel tocou..
T – desculpa vou ter que atender, é a Joana.
D – Esteja a vontade.   
T – estou Joana, então tudo bem?...não…entao porque ?......mas que se passa?? Estas bem? Não..nao te preocupes…estou a caminho…..- desliguei o telemovel mordi um pouco o lábio receava que o David percebe-se o esquema, mas não ele estava sereno sentado no chão de copo na mão e muito calmamente mas num tom um pouco preocupa perguntou.
D- Que passa? Há algum problema?
T –olha também não percebi muito bem, só sei que tenho de ir infelizmente  - virei costas e peguei na minha mala, David levantou-se e perguntou – mas posso ajudar em alguma coisa?
T –não, ainda não sei o problema quanto mais a solução. Desculpa tenho mesmo de ir.
D- claro eu compreendo, a gente se volta a ver ?
T – Claro que sim ainda trabalho no mesmo sitio que tu, pelo menos mais uns diazinhos, de certeza que ainda nos encontramos..cruzamo-nos por aqueles vastos corredores – esbocei um sorriso.
D – estava a pensar cruzarmo-nos intencionalmente….
T- sim..talvez um dia- respondi muito vagamente – foi um prazer David, realmente és uma excelente companhia, e desculpa pelo o olho, espero que não pise.
D -  Ah não tem problema não eu cá me arranjo, e gostei muito da maneira como você tratou de mim, espero que volte..
T- vou indo – sorri, aproximei-me dele e dei-lhe um beijinhu suave na bochecha – Se não nos vir-mos antes bom jogo depois de amanha, é na Quarta- feira não é? Para a liga…façam favor de ganhar uns milhões – brinquei com ele, não gostava de despedidas dramáticas.
D- sim é na quarta-feira..Obrigada – ele ficou mais calmo, misterioso
Saí, ele levou-me a porta do elevador, e acenou.
Quando a porta do elevador se fechou fiquei calmíssima..pronto já passou! Fechei os olhos e o seu sorriso voltou ao meu pensamento, o meu telemóvel tocou… Era a Joana…
J – Mas tu vais-me explicar o que se passou?? Em que é que andas metida?
Fiquei  atrapalhada, teria que disfarçar.
T – Foi um Bad date miúda, não tas bem a  ver a peça que me calhou. Era um cromo dos mais brilhantes que podem aparecer em qualquer caderneta.
J – metes-te em cada uma pah, olha e quem era? E a marta? Voçes não iam jantar ou ver o jogo ou qualquer coisa do género?
T- a Marta ainda esta no seu encontro por isso presume-se que esteja a correr bastante bem. O rapaz tu não conheces , chama-se David..não é nada de especial – sorri, que grande mentira que eu estava ali a dizer!
J  - epah era assim tão mau, não se aproveitava nada ?
J – era mesmo mau… - voltei a sorrir e aquele sorriso voltou ao meu pensamento juntamente com a sua figura esbelta por momentos imaginei-o sem camisol….
T – Bem Joana vou desligar porque vou conduzir, muito obrigado mesmo, salvaste-me de uma que nem sabes.
J – sempre as ordens miúda, já sabes quande precisares S.O.S rescue team ao seu dispor….BYE kiss kiss
Desliguei o telemóvel e entrei no carro, carreguei no botão e o portão eléctrico começou a abrir, pus a minha cabeça no volante e pensei, “ oh Tânia tu és uma parola, nunca mentis-te tanto como hoje…. “ Segui caminho para casa.
No dia seguinte acordei com a Marta a fazer-me umas festinhas nos cabelos encosta-se ao meu ouvido e diz “Bom dia alegria”
T- pela tua cara de felicidade diria que correu bastante bem  a noite.
M – sim acabou a pouco – franzi a sobrancelha e disse  - Marta Costa tu ainda não fos-te a cama? Tens noção que daqui a uma hora tens que ir aturar 20 miudos – ela sorriu e disse – tou nem ái valeu tudo a pena.
Levantei-me da cama e ela sentou-se ao fundo da mesma.
T – vais dar-me promenores?
M – foi sexo amiga, não foi amor… foi atrevido , foi repetidamente atrevido, aquele homem é uma máquina na cama, foi maravilhoso ele tem um corpo fenomenal. Vou querer repetir e sei que ele também, acho que encontrei o meu sex partener.
T – Sentis-te que a situação foi recíproca?
M – Recíproca… babe o homem delirou não se cansava de pedir mais, esgotei-o, hoje vai po treino mas não sai de la sozinho, não se vai aguentar muito tempo em pé.
Rimo-nos á gargalhada.
T – vamos tomar banho e ir trabalhar.
Quando chegamos ao estádio o meu coração teve um batimento  um pouco mais forte. Hoje fomos bem equipadas para o estádio íamos dar uma aula de fiteness  aos miúdos, bem descontraída com musica aos berros, íamos fazer uns jogos depois. Portanto equipamo-nos a rigor…

A aula estava a correr bastante bem, quando de repente o joãozinho começou a chorar no chão, corri ate ele e agarrei-lhe o peito, fiquei aflita não percebia o que se tinha passado.
O João estava a ter um ataque de nervosismo, o facto de ele não estar a conseguir acompanhar os movimentos com os colegas e estes também não facilitavam e por vezes ate troçavam da deficiência da criança… peguei nele e disse “ anda, vem comigo dar uma volta vamos acalmar”
J – Ninguem gosta de mim menina Tânia, eu sou diferente.. ninguém me aceita, eu tento mas não consigo, eu vou sair, este não é o meu sitio.
Por momento fiquei paralisada a olhar para o miúdo que naqueles 10 segundos pareceu-me tudo menos uma criança…enchi o peito
T – João os teus colegas ainda não compreendem o que se passa contigo, mas isso não deve levar-te a pensar em desistir, levanta a carinha és um miúdo encantador, não desistas dos obestaculos da vida, tenta supera-los…todas as pedras que achares no caminho recolhe-as e um dia com elas todas constróis um castelo, onde vais morar com a tua princesa – rematei beliscando-lhe o nariz.
O João começou a chorar amargurado, triste… Eu lembrei-me de uma solução.
T – Anda comigo.. vamos um sitio que eu sei que vais adorar.
Fomos para um campo de voleibol que ficava no interior do estádio, subi a bancada da pontuação tirei o MP3   do braço e liguei-o  , lembrei-me que tinha uma musica que o João gostava muito..a musica começou a tocar.
O João levantou a cabeça a olhar para mim, como se não soubesse o que fazer.
Lá de cima eu gritei..
T- jhonny dança…dança como se não houvesse amanha descarrega toda a tua energia ..dança pula corre, mostra aquilo que eu sei que és…feliz!!!
Pus no máximo, devo ter feito tremer todo o piso e saltei cá para baixo agarrei as mãos deles e puxei-o, rodopiei com ele, vi que ele começou a deixar-se ir larguei-o e comecei a dançar a parva, dei pinos fiz rodas ele começou a saltar freneticamente. Comecei a ve-lo sorrir…. O que eu não vi foi que com aquele barulho todo as atenções viraram-se para o campo onde nós estávamos…
R- hey mano de onde vem este barulho todo?
D – não sei , mas vamos descobrir…
Estava tão entretida que não reparei que David e Ruben nos tinham encontrado mas também não fizeram nada para nos interromper, o Ruben deu uma palmada no ombro do David e disse “ vou ver a marta, espero por ti no carro” David acenou-lhe com a cabeça, não conseguiu dizer uma única palavra ficou com o olhar preso em mim, mas eu nada reparei, estava completamente concentrada a fazer maluqueiras com o João que esta altura já gritava de felecidade, continuamos a dançar sem nos preocuparmos com nada… Quando a musica terminou, atiramo-nos para o chão de braços abertos.
Olhei para o João que estava de olhos fechados e a sorrir disse.
J – menina Tânia amanha faço anos, aguentei-me mais um ano.
T – vais ser o homem bem forte- devolvi-lhe o sorriso.
Levantei-me para ir tirar o meu mp3 e deparei-me com David luiz encostado a porta de perna cruzada… fiquei breves momentos a olhar simplesmente para ele e ele para mim, sem dizer nada, ate que o João se levantou e eu fiz sinal ao David para não fazer barulho e se retirar senão o João iria logo a correr ter com ele para mais brincadeira e estava na hora de ir embora. Ele sorriu, senti um brilho nos seus olhos e foi embora. Pegou no telemóvel e ligou ao Ruben que estava com Marta. “ onde esta cara de cu ? “ “ anda ter ao balneário feminino, estou esperando a Marta ”
David dirigiu-se para lá sabia que tinha serias possibilidades de se cruzar comigo e quando chegou encontro Ruben que entre brincadeiras perguntou.
R – oh querubim estas a galar a Tânia, ficas-te la a vê-la dançar e vi bem a maneira como a olhas-te.
D – cara foi um momento delicioso, ele estava brincando com o pequeno João, senti a maior harmonia olhando para ela… ela não esta na minha não.
R – e tu já lhe disses-te que estas na dela ?
M – quem é que esta na de quem?
R – acho que aqui o David esta olhando de maneira diferente para a Tânia.
M – Boa sorte, não vai ser fácil. Mas ate seria engraçado, se quiseres posso falar com ela.
D – naoooooo.. não faça isso não depois morreria de vergonha, deixa para lá eu já vi que ela não esta na minha não. E voçes os dois se despachem hein estou querendo ir embora antes que eu me cruze com a…
T – MAS O QUE É QUE VOÇÊS ESTÃO A FAZER NO MEU BALNEARIO????
R – Olá – disse o Ruben achando imensa piada a situação, o David ficou muito vermelho – vim so dar duas palavrinhas á marta mas respira rapariga já estamos de saída – disse fazendo uma vénia ao passar por mim – foi um prazer voltar a vê-la e vá-se habituando a mim,  porque me estou a apaixonar pela sua amiga – disse quando já tinha saído na porta e entrado no corredor  e as suas palavras fizeram eco.
O David segui-lhe o passo, mas quando passou por mim disse-me.
D – gostei de ver você dançar, gostei de te ver animando ele, você tem um grande coração, eu sinto.. – corei com as palavras dele e cruzei os braços – vá tou indo, não se esquece do jogo de amanha, deixarei seu nome referido para um lugar, vem ver a minha equipa jogar dessa vez.
T – não garanto nada…. – disse tentando esconder a cara, de repente levantei agarrei-lhe o braço e a olhar bem no fundo dos seus olhos disse – avisa o Ruben que se ele magoa a marta tem que se ver comigo, olha que eu sou ninja – disse sorrindo
Ele meteu a sua mão por cima da minha e disse.
D – não precisa de me avisar não, ele seria incapaz…vejo você amanha? Disse um pouco mais tímido..
T – talvez…ainda não sei bem, agora sai quero trocar-me, vá beijinhu e ate amanha.
D – Tá bom tá bom, estou indo….sorriu com a cabeça de lado e rematou finalmente – fico esperando….



Se gostarem comentem....

3 comentários: