sábado, 2 de outubro de 2010

capitulo 6

Quando ouvi o elevador a chegar ao 0, respirei bem fundo, afinal não sabia bem o que lhe ía dizer, só sabia que aquela situação toda o tinha deixado abatido e que o facto de ele ter ficado assim tinha mexido comigo. Abri a porta do prédio e procurei-o, quando finalmente o avistei já ele estaria a arrancar no seu carro rumo a casa. Senti um grande aperto no peito, até que me apercebi, não tenho motivos para estar assim, quem é que ele pensa que é? devo-lhe alguma coisa ? AH QUE SE LIXE…voltei para cima, onde estavam os 3 sentados no sofá a relembrar memorias, e nesse momento o Ruben olhou para mim com uma ar misterioso , eu devolvi-lhe um encolher de ombros e abanei a cabeça. Sentei-me ao lado deles e participei na conversa.
Passadas umas duas horas o Pedro decidiu deixar-nos descansar e despediu-se, deu-me um beijo na testa e sussurrou-me ao ouvido “podes sempre contar comigo” e eu agradeci-lhe “ obrigada por tudo, eu digo o mesmo “ sorri-lhe e ele saiu.
T – Bem pombinhos vou deixar-vos namorar a vontade, estou cansada e quero-me deitar.
M – vai la sis, amanha acordo-te ok ?
Fui-me deitar e vi o quanto eles sorriram ao pensar que iam ficar sozinhos.
M – O que se passou com o David ?
R – acho que ele vinha para a ver, acabou por ver o que não queria.
M – se ficasse mais 5 minutos ía perceber tudo o que se passou.
R – o David também não tem um feitio fácil é  muito teimoso,  mas não temos nada a ver com isso…chega cá – disse puxando-a para si.
Fui dormir descansada, suspirei e disse, mais dois dias e estou realmente de ferias.
Acordei com a Marta a saltar para cima da minha cama.
M – good morning princess, wake uppppppppppp!!!!
T – detesto quando me acordas a transbordar de alegria – mandei-lhe uma almofada.
M –Não quero chegar atrasada hoje é o ultimo dia dos miúdos , vamos ter o Luis Filipe a entregar-lhe pequenas medalhas e uns troféus. E os jogadores também vão estar presentes para lhes entregar uns brindes, assim como os pais dos nossos meninos. Tenho tanta pena já vis-te? Já me estava a habituar a eles… vá não quero pensar muito nisso agora, começa-te a arranjar, já sabes o que vais vestir?
T – Achas que já pensei nisso ? Olha marta quero-te fazer uma pergunta, será que era possível eu dar uma palavrinha aos pais do João no fim da cerimónia?
M – claro que sim. Vá despacha-te lá..vou-me arranjar!
Fiquei sentada na cama a pensar no que iria usar..optei por  uma saia branca, uma camisa que dava um pouco mais de formal a coisa, e uns sapatos de saltos. Ainda não tinha usado nenhuns desde que estava em Lisboa, tinha andado sempre um pouco mais confortável. Apanhei o cabelo, deixei-o assim com um aspecto mais solto. Olhei-me ao espelho…  

Nada mal pensei…

Fui á procura da Marta, estava igualmente bonita, mas ela tinha optado por umas calças justas e umas botas, também com uma camisa e um casaco de cabedal a condizer com as botas e a mala.
M – UAU.. – piscou-me o olho.
T – bem vamos lá estamos mesmo em cima da hora.  Saímos as duas.
M – leva o meu carro, vou contigo.
T – então porque?
M – porque depois vamos sair para festejar, não vou desperdiçar este look todo so para impressionar o presidente e os pais dos meninos. Miuda hoje vamos para os copos.
T  - Ai sim e eu é que tenho que levar o carro?  Isso quer dizer que não posso beber.
M – Isso depois resolve-se, para já não em apetece conduzir.
Chegamos ao estádio  ainda um pouco cedo faltavam cerca de 30 minutos para a hora marcada, quando estávamos a entrar no estacionamento cruzamo-nos com o carro de Ruben que vinha acompanhado pelo David. Senti o meu coração a bater mais forte, ele fez sinal para estacionar-mos o carro ao lado do dele.  E claro foi o que eu fiz. A marta saiu logo do carro e dirigiu-se a ele.
R – Hey estas mesmo gira hoje..isso é tudo para quem ?
M – para causar boa impressão, e não nos vínhamos apresentar no ultimo dia de fato de treino – disse com ironia porque eles estava com um do Benfica.
R – Giraça – disse mais baixinho enquanto lhe passava a mão pela cara – trouxes-te o teu carro?
M – sim, mas veio a Tânia a conduzir não me apetecia nada.. também tinha que ser  - disse olhando para o David – o carro da Tânia não ficou pronto na hora, so mesmo amanha, por isso é que o Pedro ontem a foi levar a casa – fez-lhe uma expressão como quem diz, fos-te um otário – Mas sim viemos um pouco mais formais para causar um bom impacto.
D – Muito profissional, da vossa parte, mas claro não esperaria outra coisa, vosso trabalho foi muito notório em campo, tenho a certeza que o presidente o irá reconhecer – David desviou o olhar enquanto me procurava muito discretamente a sair do carro. Fechei o porta luvas de onde tirei  a caixa para guardar os meus óculos de sol, meti-os na mala e saí do carro, fechei as portas e fui ate eles. Senti o olhar do David a percorrer-me todo o corpo, cada milímetro dele, eu estava de óculos por isso ele não me viu que todos os passos que dei foi a olhar para ele. Senti-me toda arrepiada, senti-me desejada…ele retirou os olhos de mim e virou-se para o Ruben.
D – vamos indo? Ainda tenho que passar no departamento médico.
T -Olá pessoal, preparados para o ultimo dia?
R – Maravilha, uns dias de descanso, vai ser óptimo, estou preparadíssimo.
T – David, melhoras-te da tua indisposição ontem ?
David olhou para mim com os olhos bem abertos, pensei que me ia mandar para outro sitio.
D – estou sim, não há nada melhor que uma boa noite de sono para aclarar umas ideias.
T – mas estavas com duvidas de alguma coisa?
D – Nada não deixa para lá, nada do seu interesse.
T – A azia deixa-te bem mais bonito – disse virando a cara e começando a andar em direcção a porta.
D – aziado eu ? so pode estar brincando, não tinha porque ficar assim não – começou andar atrás de mim, mais uma vez sabia que os seus olhos me percorriam, ele sorriu provocadoramente,  chegou-se por trás de mim e mais baixinho disse – isso tudo foi para me provocar?
Ao entrar-mos no corredor, olhei para ele e respondi.
T – porque? Deu resultado ?
O David passou-me a frente e ao virar para o lado oposto do meu disse.
D – Isso você vai descobrir – trincou o lábio e sorriu expressivamente.
Não consegui deixar de rir, achei piada a expressão dele.  A marta apanhou-me a meio caminho e riu-se.
M – já vi começar por menos miúda.
Abraçou-me e sorri-mos as duas. Entramos na sala e sentimos os olhos postos em nós, todos os pais nos vieram cumprimentar, agradecer e felicitar-nos pelo nosso trabalho.
Aproximei-me dos pais do pequeno João , pedi 5 minutos de conversa. Eles acederam prontamente. Na conversa tentei perceber se o João era tratado com carinho e compreensão em casa e tudo me apontou de forma a que eu fica-se mais descansada. Aquele miúdo era especial, inteligente, sabia que de alguma forma aquela não seria a minha despedida com ele.
Nesse momento em que estava reunida com os pais dos meninos, entrou o José Filipe vieira, presidente do Benfica acompanhado pelos 3 futebolistas que desde inicio acompanharam este projecto, o Fabio Coentrão, Ruben Amorim e o David Luiz claro. Voltei o meu olhar para ele, e logo reparei que este apressou-se a ir dar uma abraço no João, fez-lhe também umas festinhas no cabelo.
Sentamo-nos todos e luís Filipe começou a falar.
(….)
LFV – Desta forma agradeço a toda a equipa que participou neste projecto, e de alguma forma ajudou a concretizar todos os objectivos pretendidos para estas ferias desportivas. Sendo assim, e tendo este projecto uns resultados tão satisfatórios, esta não será as únicas ferias desportivas organizadas pelo Benfica, o que quero dizer é que este projecto será alargado as ferias de verão e de natal. E agora chega de formalidades e vamos aos prémios.
Sorrimos todos e batemos palmas.
 Levantei-me fui em direcção da Marta e dei-lhe um abraço
T – Bem pensado, obrigada miúda, adorei fazer parte de tudo isto.
M – foi um prazer repartir isto contigo, não encontraria ninguém melhor.
Neste momento, o presidente direcciona-se a nós .
LFV – foi  muito gratificante ter-vos connosco neste projecto, desta forma queria propor-lhes que continuassem. Precisamos de pessoas como voçes, jovens motivadas e cheias de vivacidade. Novas ideias e porque estes garotos não pensam sé em futebol.  A Marta tem uma licenciatura em Psicologia não tem ?
M- tenho sim, Psicologia do desporto.
LFV- perfeito então, mais tarde voltaremos a ter esta conversa de acordo? Agora é tempo de relaxarem, preparamos um pequeno lanche na restaurante do estádio. Ate já
T – é miúda paraçe que já tens um grande tacho aqui no SLB deves tar delirante não ?
M – estou de cair para o lado miúda, isto é uma oportunidade única, então e tu ? mudavas-te para  Lisboa ?
T – Para já não, ainda tenho o meu curso para acabar, mas com certeza dava-te uma ajuda em projectos como estes, mas assim a curto-prazo.
M – Bem ate podíamos ir ate ao restaurante, mas estamos oficialmente de férias, acho que devíamos era sair para outro sitio. Que dizes ?
T – Bota, quero descontrair, mas ainda são 18h que pensas fazer ?
M – Vamos a ao cinema esta em estreia uma comédia que estou  mortinha para ver.
T – vamos lá depois vamos jantar ao indiano no bairro alto, aonde fomos da ultima vez, lembras-te aqueles shot´s  são brutalissimos.
M – bem parece que já temos tudo planeado.
Saímos bem alegres do estádio, tanto eu como a Marta tínhamos posto o telemóvel em silencio por isso nem nos lembramos que existiam.
(no restaurante do estádio do Benfica)
R – Estava a espera de ver por aqui a Marta, mas não sei dela.
D- da uma ligadinha para ela e descobre logo.
R – claro..e tu não tens interesse nenhum em saber onde elas estão não é ?
D – não zoa comigo não garoto, tenho interesse sim,  deixa-mos uma conversa a meio.
R – mano, estas a ficar apanhado pela Tânia ?
D – Ah não sei não, é muito cedo para te dizer se sim ou se não, mas que há algo que me atrai para ela, la isso é verdade, mas não sei mano, ela é fera, não é fácil não.
Ruben deu-lhe uma palmada nas costas e mexeu-lhe nos cabelos,” vou ligar á Marta quero saber onde anda  a minha miúda”, não atendeu…guardou o telemóvel e pensou em tentar mais tarde.
Já estávamos a sair do cinema quando vimos dois miúdos a passar com duas camisolas do Benfica, uma com o numero 5 e outra com o numero 23, David luiz e R.Amorim, sorri e toquei na Marta que achou tanta piada que resolveu tirar-lhe umas fotos enquanto os miúdos estavam de costas. Depois apercebeu-se da chamada do Ruben. Ligou-lhe de volta. 
M – estive a falar com o Ruben, os rapazes também vão sair hoje, disse-lhe que depois encontrávamo-nos na LUX.
T – mas será que todos os dias me impinges aquele homem para cima de mim?
M – no dia em que me disseres que não gostas eu paro.
T – agora vamos masé jantar e ir para os copos.
Quando acabamos de jantar levantei-mo para ir a casa de banho e apercebi-me que já estava um pouco tocada. Depois do restaurante, fomos para um bar á qual chama-mos de rua e sempre que eu estava em LX e saiamos para a nigth esse bar era obrigatório, desse por onde desse, o rua era obrigatório, bebemos umas caipirinhas e mais uns shot´s, pensamos em ir ter com eles.
T – não sei se consigo pegar no carro Marta, se a bofia me manda para é o  nosso fim miúda, bebemos muito.
M – tens razão, ainda é tão cedo e já não aguento os pés.
Partimo-nos as duas a rir agarradas uma a outra. Que figurinha pensei.
M – já sei vou ligar ao Ruben e ele vem-nos buscar.
“Estou? Estas-me a ouvir ? onde estas ? humm ok, pensei que me pudesses vir buscar mas sendo assim, deixa para lá, ok se puderes faz isso.Até já.
M – eles já estão na LUX, mas vão mandar um táxi para nos buscar.
T – ai que figura triste, vão logo pensar que estamos com os copos.
M – eles não pensam isso, já tem a certeza disso – disse sorrindo
Apanhamos o táxi e la fomos nós entre brincadeiras e gargalhadas, chegamos e entramos na  LUX. De repente senti umas mãos bem grandes e quentes a pousarem sobre a minha cintura, olho para trás e fiquei sem fôlego…..

2 comentários:

  1. Adoreeei :D
    Publica mais :D
    beijinhoo :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro a tua fic tania esta linda linda mesmo continua ja estou ansiasa pelo proximo capitulo...Bjs.

    ResponderEliminar