sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

capitulo 19

Entrei no taxi e pedi para se dirigir a casa do David, no caminho voltei a por as minhas mãos sobr o meu colar , e voltei a fechar os olhos, e todos os momentos que tivemos juntos me surgiram a cabeça..como eu ja estava apaixonada por aquele homem.."chegamos senhora" a voz do motorista fez-me acordar de todos os pensamentos, paguei-lhe enquanto ele tirava as minhas malas poara fora. peguei nelas e olhei em frente, ja estava o David a descer e a vir ter comigo para me vir ajudar.
 Quando entramos sentamo-nos no sofa. sentei-me com  pernas a chines e pedi-lhe o seu portatil, preciava de ir tratar de uns assuntos. Ele deu-me e senteu-se no sofa a ver televisao, claro que para no benfica canal, estava a sar um peque na entrevista com o fabio coentrao.

T - Ele tem mesmo sotaque nortenho amor nao tem ?

D - O que ?

T - O teu colega de equipa o Fabio tem mesmo sotaque do norte, ele é de lá ?

O david tirou-me o prtatil delicadamente das maos e pouso-o na mesinha da sala que estava a nossa frente, puxou-me as pernas e fez com que eu me deitasse por baixo dele..

D - ce me chamou amor..

T - Tu es o meu amorzito..

D - Amorzão..razao do seu viver..

T - AI AI AI...fim do mundo...CONVENCIDO!!!

D - tou de brincadeirinha amo..so gostei do que ce disse...

T - E eu nao me importo de continuar dizendo, mas tens que me deixar trabalhar, preciso se estar preparada para amanha.

De seguida tivemos na sala os dois, eu a rever a materia da minha frequencia para que nao me faltasse nada, ele entretido entre a sportv.

D - Amo como vai ser amanha ?

T - tenho que sair de manha para Leiria, para a tarde estar lá prontinnha para a defesa, depois nao sei..

D - Quando é que voce volta de vez para Leiria ?

T - Pois, eui pensei em ficar por lá já...

D  - Como assim amo? e nós ?

T - Quando é que tens que te apresentar ao clube?

D -  Daqui a 2 dias..

T - Entao, vens comigo a Leiria e passas estes ultimos dois dias comigo.que tal ?

D - É, tem que ser né.. preferia tar la em lisboa mas se nao dá eu venho atras de voce..sempre !!!

T - Ainda bem, nao sabes o quanto me fazes feliz..vamo-nos deitar?

D - sim vai indo que eu vou ja atraz de voce..

Lavei os dentes e vesti uma camisola maios quente dele..olhei parea a comoda e vi la os seus perfumes, nao resisti e coloquei um pouco no meu punho, o meu coraçao bateu mais forte..David entrou, passou por mim abraçou-me beijou-me a testa e foi de caminho lavar os seus dentes tambem..ja estava na cama quando ele tambem entrou...

T - sabes que nao volto tao cedo cá a Lisboa ?

D - Isso é aunto tempo?

T - Volto para o meu estagio, dentro de dois meses e meio talvez..

D - Mas nos fins-de-semana ? ce nao pode vir para cá ? Nem em um joguinho ?

T - depende, mas nada é garantido..

D - ce gosta de mim nao gosta? Nao me vai abandonar nunca...

T - Eu adoro-te ..isso nunca vai mudar, para alem que eu tenho o teu coraçao - disse a sorrir - sem ele nao podes viver..

D - sem ti nao posso viver..

T - tudo se vai resolver..

Rumamos a Leiria na manha do dia seguinte, levei-o a minha casa, conheço de imediato e achou-lhe imensa piada..era a tipica casa de universitaria, aconchegadora...mas como passo la muito tempo ja seria mais que a minha segunda casa...Parou no meu quarto e senti que ele esteve lá mais de 10 min enquanto eu tava na sala a mandar um mail.

D - Seu quarto é deslumbrante..tao simples tao seu..é a sua cara.

T - Podemos ir, estou a ficar atrasada..

Fomos para a escola, entrei a horas e estive no gabinete do professor mais de 1h30min, tinha mandado mensagem ao david para nao esperar por mim e ir indo para casa.

Quando cheguei a casa ja eram 17h e la estava ele, com um lanche feitinho em cima das mesa, lanchamos os dois em conjunto e deichamo-nos tar pelo sofá entre carinhos e promessas de amor e fidelidade, ambos saberiamos que a boa vida esta para acabar..Quando chegou a hora de jantar pedimos a telepizza duas pizzas e uma cola e pusemos um filme..adormecemos agarrados e sem aviso previo.
No dia seguinte mostrei-lhe o maximo de Leiria, fomos as praias de s.pedro de moel e ainda demos um um salto a fatima pois ele queria conheçer o santuario. Vi-o rezar mas a distancia, no fim tivemos uma pequena conversa com discordia pois eu nunca aprovei nem colaborei com a instituição catolica, eram 18h quando chegou a hora da despedida, naio quis descer do meu predio, nao o queria ver partir no carro, essa visao atormentava-me pois eu sabia que nada voltaria ao mesmo.

T - Liga-me quando lá chegares - abracei-o

D - Claro meu doce...mal chegue... - beijou-me

Fez-se uma pausa..

D- vem ver o jogo Domingo ?

T - Sim, ja falei com a Marta ao telemovel evou no Domingo a Lisboa, tenho que ir buscar o meu carro e algumas coisas que ainda ficaram no apartamento dela - fiz-lhe uma festinha nos seus cabelos encaracolados

D - nao se preocupe nao me amo..vai tudo correr bem.

T - Sim, vá..vai de uma vez senao este momento torna-se insopurtavel..

D - Eu vou indo entao..nao se que esqueça do quanto eu adoro voce.. - Abraçou-me, apertadamente, foi sentido cheio de saudade, deixei cair um pequenina lagrima que me apressei em limpar.

T - ate domingo... - as palavras saiam meia atropeladas

D - Ate domingo meu anjo.

Largou-me e foi embora, sem olhar para trás....

2 comentários: