quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sei que qaundo enviei a mensagem, senti um aperto no peito, mas naquela altura pensei que mais nada nos ligasse..Nunca conseguiria perdoar uma coisa daquelas. Meti os phones nos ouvidos e começei a ler um revista, Senti as pessoas levantarem-se a festejar um golo, eu permaneci imovel ate ao intervalo do jogo.

M - Babe, Obrigada... - disse-me encostando a sua cabeça no meu ombro !

T - AI..Sabes o que me apetecia mesmo mesmo mesmo ? - Olhei fixamente para a Marta com "agua nos cantos da boca" - Um cachorrão com muita maionese e batatas fritas..

M - Entao mas tu antes de vires nao comes-te uma torrada?

T  - Sim e depois ? Ate pareçe que já nao sabes o quanto adoro comerm e tu estas-me a dever uma por isso chõ, chõ...vai-me la buscar o meu cachorro

M - Ah nsao me falas assim...mas eu vou lá !!!

T - E TRAZ_ME UMA COLA  - gritei pois ela ja se tinha afastado um pouco.

Desconhecido - desculpe menina ?

Olhei para o individuo que de repente se tinha aproximado, sem eu dar conta

T - Sim ? Posso ajuda-lo em alguma coisa ?

Desc. - A menina apareceu numa revista com o nosso 23... é a sua namorada ?

Aquilo deu-me um nõ no estomago.

T - Nao, deve estar enganado..Eu nem Benfiquista sou, vim so acompanhar uma amiga  - sorri-lhe disfarçadamente.

Desc - Desculpe incomuda-la de qualquer das maneiras...Tambem nao esta a perder nada. O David hoje nem chutar a bola em condiçoes consegue..enfim, entao adeus menina.

T - Adeus !!

M -Aqui estao os cachorrinhos - dizia sorridente - aproveitei e trouxe um para mim tambem.

T - Que maravilha !! - os meus olhos ate saltaram fora.

Começamos a comer os cachorros, saboriei aquelas primeiras trincas como se fosse uma iguaria o que estava a comer...mas a meio e subitamente o enjoo voltou. Larguei o cachorro e saí a correr....
A Marta saíu atraz de mim numa corrida imparavel ate a casa de banho.

M - Miuda isso é nao é normal.. - dizia enquanto me segurava os cabelos - temos que ir ao medico !

T - Pois nao sei, nunca me tinha acontecido..

M - Vais-me desculpar mas eu tenho que perguntar, ja pensas-te que isso pode ser enjoos de uma gravidez ?

T - Nao me digas uma coisa dessas - as lagrimas vieram-me aos olhos - nao me podia acontecer !!

M - Tem calma, mas houve alguma vez que nao usas-te protecçao ?

T - Houve sim, em ochos rios... - meti as maos a cabeça

M - Anda, vamos embora..Temos que ir tratar disso.

Saimos as duas da casa de banho, numa correria que quando esbarramos no Mauro (irmao do Ruben ) nem reparamos, mas ele sim reparou em nós..Depois do sucedido ele e o Ruben encontravam-se chatedos, o Ruben explicou-lhe tudo o que ele nao sabia..O que se tinha passado neste ultimo mes, e vira fotografias nossas, da viagem e do jantar que outrora os tinhamos acompanhado, o aniversario de casamento do Luisão.

Saimos do estadio e fomos directas a uma farmacia, compramos 2 testes de gravidez, para nao haver duvidas e rumámos a casa da Marta. Entrei para a casa de banho e segui as instruçoes, pousei no levatorio e juntei-me a Marta na espera..Quando o tempo passou dirigimo-nos a casa de banho as duas de maos dadas...inclinei-me sobre o lavatorio e vi..





Fiquei paralisada durante breves segundos e voz da Marta que em seguida me abraçou a dizer " Estas grávida miuda, vou ser tia " pareceu-me ser a 20 km de distancia...Inacreditavel.

M - Como te sentes ? - dizia sorrindo

T - Pessima como queres que me sinta ? - -as lagrimas vieram-me aos olhos.

M - è uma benção ser mãe nao digas isso..-  era visivel o desanimo da Marta nas minhas palavras

T - É ua benção quando se tem uma familia e um lar para dar a criança... Eu ainda em acabei o curso !

M - Tania estas a um mes de o acabar.. nao é por aí ! E a tua familia vai-te ajudar em tudo,a tua irma vai adorar..

T - O meu pai é que vai adorar a filha, mãe solteira...que merda - começei a chorar

M - Já para não falar do David que vai endoideçer de saber que vai ser pai...e tu a mãe - disse estas ultimas palavras mais cuidadosamente, sabia que me ia irritar.

T - O David nao vai saber de nada Marta - levantei a cabeça, e levei as minhas mão aos seus ombros - PROMETE !!

M - Como podes dizer uma coisa dessas Tania ? - dizia incredula

T - PROMETE !!!

M - Mas...tania....

T - Já disse para prometeres por tudo o que é mais sagrado para ti.

M - Prometo...se é isso que queres - foi interrompida pelo toque do telemovel.

********
(Ruben)

Ja na sala de espera do estádio, encontrei o meu irmão sentado numa das cadeiras a minha espera para conversar.

M - Vim apenas descular-me pelo sucedido pah, nao me sai da cebeça o sofrimento que vos estou a causar - o david olhou para o chao, para de novo levantar a cabeça..

D - Ce tambem nao tem culpa, nao sabia das meninas, esteve de viagem este tempo todo e nao deu tempo para contar...Agora tambem nao ha nada a fazer.

M - Tambem nao podem ficar assim,se voçes gostam dela têm que ir a luta meus,como é ? sao uns homens ou sao uns ratos ?

D - Elas cairam fora, nem falam com a gente nao, entao a Tania nem sequer quer ouvir a minha voz - o olhar triste do david centrou-se no nada

R - A minha Marta disse que se lhe ligasse outra vez fazia queixa de mim, para tu veres - queixou-se ironicamente.

M - Isso é conversa de mulheres, se nao vos podem ver a frente porque é que vieram ver o jogo ?

D - que é que ce ta falando ? - o olhar do david encheu-se de curiosidade

M - eu vi-as para aí a uns 20 minutos depois do intervalo, no corredor de acesso ao parque de estacionamento

D  - jura ? Nao brinca comigo nao... - o david agarrou-o nos ombros.

R - Elas ficaram pah - deu uma palmada nas costas do David e sorriu.

D - Sim, elas ficaram - david sorriu, tinha sido a primeira alegria da noite.

R - Tenho que ir ao departamento de Psicologia, deixar umas coisas no gabiente da Marta que ela me pediu, nao posso falhar agora senao nao ha ssalvação possivel. te ja manz.

*******

A Marta atendeu a chamada..

D:alexandra - Boa Noite, estou a falar com a menina Marta Costa ?

M - Sim é ela propia, quem fala ?

D.A  - Daqui fala da secretaria do SLB, desculpe menina Marta mas como só hoje veio entregar os papeis do seu contracto só hoje deu entrada na nossa Base de dados, nao a pudemos contactar antes... Amanha comemora-se o aniversario da casa do Sport Lisboa em Alcântara, das mais antigas no distrito de Lisboa, e infelizmente e devido ao falecimento do seu propietario e grande amigo do Sr. Luis Filipe Vieira, ha um jantar de celebração em sua honra, orgamizado pelo própio presidente, que esta a todo custo a reuniar toda a familia Benfiquista. Podemos contra com a sua presença ?

M - Se é um evento dessa importancia claro que sim, mas levo uma acopanhante.

D.A - com certeza, Qual o nome ?

M - Tania Duarte - olhou para mim, á qual so me limitei a abanar a cabeça...

*******

Dirigi-me ao gabinete de psicologia, mas antes dei uma espreitadela para comprimentar a D. Alexandra, que estava  a meio de um telefonema, por isso esperei sem dizer nada a frente da sua mesa...

D.A - Entao Marta Costa e Tania Duarte estão confirmadas certo ? Receberao uma mesagem no seu telemovel, 2h antes do acontecimento para evitar comunicaçao social, a informa-las do sitio onde se realizara o jantar..

Tinha entrado na hora h no gabinete dela, a tempo de ouvir a melhor noticia do dia...

Fiquei surpreendido, mas agradecido pela iformação, mal a D.Alexandra desligou o telefone, corri ate ela beijei-a na testa e gritei um "Obrigado" virando as costas e correndo para a porta....Tinha que ir a correr dizer ao David

5 comentários:

  1. Duas coisas!

    A primeira não se acaba assim o capítulo, quero saber como vai correr esse reencontro (dos quatro:P)

    A segunda, afinal sempre tinha razão!! Ela está grávida :P Ahahah

    Continua… adoro a tua história

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fantástico!!!
    Quando sai o próximo???
    Estou ansiosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. AdOreii, querO maiis..
    E rapiidiinhO se fOr pOssiivel.. =D

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  4. quero mais...

    naos se acaba assim, tou super curiosa para ver os proximos capitulos...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Quero os juntos por favor!!!
    Mais!!!

    Visita o meu http://lisa-fairytale.blogspot.com/

    ResponderEliminar