terça-feira, 28 de dezembro de 2010

capitulo 21

Deixei-me ficar assim, sentada com as lagrimas a escorrerem-me por o rosto e sem saber o que pensar..
Aquilo nao podia estar a acontecer..era impossivel, depois de tudo.

Ouvi o meu telemovel tocar, levantei-me e fui a sala, a Marta estava la deitada no sofa..

M -É o David , já e a terceira vez que te esta a ligar...

Engoli em seco e atendi

D - Meu amõ..ce ja falou com a Marta ?

T - Sim... - respondi secamente

D - Ce ja sabe ?

T - Sim..

D - Nós nao planeamos nada daquilo nao, é verdade, juro que sim.. O irmao do Ruben, o Mauro, planeou tudo, a gente estava com os copos e de repente tava tudo acontecendo..quando me tiraram a venda eu tentei controlar, e puxei o Ruben..amor me perdoa por favor , nao sabe como me estou sentindo,temo jogo amanha e eu nao tenho força para levantar so de pensar que te posso ter magoado....Mas nao foi intençao minha nao foi vontade minha POR FAVOR ACREDITA EM MIM !!!

Deixei-me ficar em silencio, nao sabia o que lhe responder a verdade é que nem a sua voz eu queria ouvir..

T - Nao consigo ouvir-te agora David, desculpa mas vou desligar..

D  - ESPERE..ce me disse que vinha a Lisboa buscar seu carro amanha..por favor vem ver o jogo e me espere..

T - Ver o teu jogo? Estas-me a gosar ? Eu nem do teu clube sou, e tu pedes-me para ir ver o teu jogo numa altura destas ?

D - Nao deista de mim..de nós agora Tania - a sua voz desvanecia-se

T - Eu vou a Lisboa sim, mas nao ver o teu jogo nem ver-te a ti..,

D - Isso quer dizer que é o fim ? Ce ta acabando comigo..

T - Sim é isso mesmo que disses-te.. - a minha voz começava a ficar atropelada de desgosto

D - Assim desse jeito, por telefone..ce vai me deixar - senti na voz dele um desalento, parceu-me começar a chorar.

T - É do jeito que tem que ser, tenho que ir..espero que fiques bem..

D - É claro que nao vou ficar bem, amanha vou procurar voce..

T - Chau David, beijo.. - desliguei a chamada e a minha cabeça descaiu sobre as minhas pernas deixei cair o telemovel, na alcatifa..

T - E agora ?

M - Agora acabou tudo..

T - Enfim, percebes-te agora porque hesitei sempre..

M - quem nao atrrisca nao petisca - e começa a chorar.

Tentei conforta-la, mas rapaidamente aquele maldito enjoo voltou...voei para a casa de banho!
M - de novo miuda? que passa ?

T - sei la, alguma coisa que comi de certeza!

M - Hoje dormimos aqui e amanha vens comigo para baixo buscar o teu carro.

T - ok !

M - Preciso de um favor teu..

T - Nao me peças para ir ver o jogo POR FAVOR !!!

M - Eu costumo ir ver sempre, ver ao vivo ou na TV é igual, preciso de ti para me dares força..e ate porque O ruben tem coisas importantes para me dar, ainda tem a minha bolsa com o meu passaporte e algumas coisas que comprei em ochos rios..

T - que fique bem claro que nao me quero cruzar com ele..

M - Voçes sao adultos tem que falar pessoalmente, nao digo agora, mas em breve..quando a raiva te passar...

T - A ti ja te passou?

M - Nao, ams eu ja discuti com ele  vezes ao telefone, disse que se me voltasse a ligar que o denunciava a policia por perseguiçao - e esboçou um leve sorriso.

T - Vamos dormir qu estou cansada e amanha é dia longo..

M - Faz conchinha comigo .

Sorri e abracei-a, estavamos as duas a sofrer pelo mesmo...

Acordamos tarde e ja so deu para almoçar-mos, veti-me e saimos em direcção a lisboa, deixei a Marta conduzir.



Quando entramos em lisboa deviam ser umas 4h30min da tarde, fomos directas ao estádio e estacionamos no mesmo parque dos jogadores e dirigentes, graças ao passe da Marta.

M - Tenho que ir ao gabiente de psicologia assinar contrato, aceitei a proposta.

T - Ja sabia, tinhas-me mandado mensagem..

M - Nao, me pareces animada..

T - Desculpa, nao me consigo animar com nada..Vais ter que ter muita força, mas é uma optima oportunidade para ti..

M - vens comigo, e vais comer qualquer coisa ao bar, ou tomar um café?

T - Nao quero ter encontros de segundo grau  Marta

M - É cedo Tania, não te preocupes.

La fomos nós, ela segui para o gabiente e eu fui directa ao bar.  Quando entrei veio-me um cheirinho a torrada uqe fiquei logo a desejar uma.

T - Ola D. Ines, como esta ?

I - Menina Tania como esta ? Por aqui ? nao me diga que veio ver o nosso menino a jogar ?

T - Vim acompanhar a Marta ao gabinete e depois deste cheirinho, tinha que cá vir comer uma torradinha...

I - E fez muito bem , vou por já a fazer... A menina esta com um olhar diferente, tem um brilho no olhar...

T - Por acaso nem me maquilhei dona Ines.

I - Não é isso, mas tambem nao lhe sei explicar.. - apenas lhe sorri. Quando menos esperava o meu olhar percorreu todo o bar a procura de um lugar para me sentar, e ao passae pela porta de entrada, deparei-me com a entrada do Ruben e do Fabio Coentrão... " OH meu deus " pensei, nao quero que ele me veja. Virei costas de imediato, apanhei o cabelo e tentei tapar-me o mais possivel com o lenço.

R - Bom Tarde D.Ines, arranja-me aí um powerade.

I - Sim menino Ruben

O Ruben sentou-se numa mesa ao lado da porta ainda distante da minha, fui muito discretamente ao balcao, buscar a minha torrada, pisquei o olho e sorri a D.Ines, ela ficou confusa mas acho que instantes depois percebeu..mandei uma mensagem a Marta para me encontrar a entrada das bancadas e que depois explicaria o porque. Comi a torrada o mais depressa que pude, e tentei sair o mais despercebida possivel....mas...

R - Tania ? ?  - gritou

Olhei para tras e encarei-o, ficamos assim durante uns dez segundos e quando ele se preparava para levantar nao o deixei

T - Hoje nao Ruben  - e virei-lhe as costas, respirei fundo e nao olhei para tras.

Quando cheguei ao pé da Marta expliquei-lhe o que se tinha passado e as lagrimas vieram-lhe aos olhos, entramos para os nossos sitios apesar de ainda ser cedo e sentamo-nos.

*******
Nem queria acreditar quando vi a Tania no Bar do estádio, fui invadido por uma confusao de sentimentos...Estaria a minha Marta com ela ? Como é que elas estariam ? Mal de certeza..so me deu vontade de partir tudo..
Começei a dirigir-me ao balneario com o Fabio, no caminho resumi-lhe a historia..

F - EIAH...fodeu irmao !!! Voçes estao feitos ao bife...

R  - Ainda nao vis-te o David, nem come ve la tu...

F - XXIIIIII...ta mesmo mal, isso é historico, meu irmao temos jogo hoje por amor de deus !!!

R - Cheira-me que nao vai ser facil companheiro...

Entramos no balneario e avistamos logo o David, mais afastado que os outros, deitado num banco, com os braços atras da cabeça....pensativo e desgostoso !

R - HEY MANZ - gritei - HEY !!! DAVID !!

Ele virou ligeiramente a cabeça na minha direcção.

R - Equipa-te meu irmao - ele levantou-se e muito lentamente começou a equipar-se, aproximei-me dele - Ela esta cá !

D - Ela quem ? - os olhos do David esbogalharam-se e a sua expressao ficou tensa.

R - A Tania, via no bar.. - disse muito baixinho.

D - Como ta ela ? como te pareceu?

R - Nao quis falar comigo, virou-me as costas - disse olhando para o chao !!

D - Caraca  - sentou-se, meteu as maos entre os joelhos e deixou a sua cabeça cair no desalento - o que fomos fazer irmao, perdi ela eu perdi ela - dizia agarrando os caracois com mais força.

R - Hey, ela ta cá..veio ver-te...nao ha-de ser assim tao mau....

O david apressou-se a ir ao telemovel, pensei que lhe ia mandar ma mensagem. e assim foi !

" Ruben me disse que viu voce, porque nao me disse que vinha ?Ce veio me ver ?  preciso de falar, nao posso deixar voce ir sem me entender, me deixa explicar..."

************

Senti o meu telemovel vibrar e fui ao bolso, vi que era uma mensagem do David, li-a em voz alta.

Decidi responder da seguinte maneira:

" Vim com a Marta tratar de negocios, nao fico para o jogo..não ha mais nada a explicar, Boa Sorte "

M - Tania, espera um pouco antes de mandar, deixa-os entrar em campo, se ele ve isso antes do jogo.... - olhou-me com um ar de trsiteza - por favor, pelo meu benfica ?  - sorriu

Esperei e vi-o entrar em campo...Mandei a mensagem...


Espero que gostem e comentem.

4 comentários:

  1. "Vim com a Marta tratar de negocios, nao fico para o jogo..não ha mais nada a explicar, Boa Sorte "
    Opáa :s Então, eu gosto é das fan fics felizes *.* Se o Benfica perde ahahah
    Beijinhos, Cat
    http://mariailoveyou.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. bem, nem sei o que dizer... adorei...

    quero mais...

    continua... tou curiosa para ver os proximos capitulos...

    ResponderEliminar
  3. Ela anda enjoada, a apetecer comido só pelo cheiro, isto é o que estou a pensar???? Virá aí um davidzinho ou uma Taniazinha :P LOOL

    COntinua...adoro a tua fic

    Beijocas´

    catysilva

    ResponderEliminar