quarta-feira, 9 de março de 2011

capitulo 41

Realmente o serão me fez muito bem, a malta era bacana e a gente se estava divertindo muito, iamos falando ingles uns com os outros e tudo, de vez enquando Ines me ia mandando um sorriso provocador e pousava a sua mão na minha perna por baixo da mesa, eu sempre lhe sorri, nunca mostrei o desconforto que inicialmente causou mas como tudo né, fui esperando e ate acabei por gostar das investidas dela..

M - David ? - ouvi uma voz familiar chamando por mim, olhei para trás e vi Marta, levantei logo da cadeira e lhe dei um abraço.

D - Como esta você ? - perguntei nela enquanto ela me olhava com um brilho cintilante no olhar.

M - Oh David - voltou a abraçar-me -  a quanto tempo ! Eu estou muito bem, vim a um aniversário de uma amiga  - a minha expressão se prendeu um pouco e soltei um ar de preocupação, porque eram grandes as hipoteses de a Tania tambem ter vindo, fiquei tenso e ela reparou nisso - Vim só eu... a minha amiga Diana faz 23 anos  - ela fez de proposito para me acalmar, sei que se apercebeu da minha preocupação, pousou a sua mão na minha - como estas meu anjo ?

D - Ah...cada dia que passa é um dia, mas tou bem melhor, ou tento estar ainda nao sei bem né.

M - Gostava de te poder dizer tanta coisa, mas o Ruben proibiu-me e no fundo ate eu percebo.. - ela se referia a Tania.

D - Pois, mas é melhor assim , senão eu nunca fico bem, já passou um mês e meio e cada vez que penso parece que foi ontem, e ainda doi como se tivesse sido ontem.

M - Eu sei meu querido, eu sei... Pergunto-me como pode o destino ter sido tao cruel convosco.

D - Eu nao quero acreditar no destino, enfim..podemos dizer que a minha fé abalou um pouco agora ! - o nó na minha garganta se começou a formar e ela se percebeu disso.

M - Deus é teu amigo David, nao haveria melhor pessoa para ele recompensar, e acredito que ele te tem destinado um futuro maravilhoso - sorriu-me mas eu nem consegui mexer um unico musculo - Não quero que desapareças de novo, promete que apareces mais vezes, quero voltar a ver-te em breve.

D - Eu prometo Martinha, obrigado  - sorri e ela juntou de novo a sua mão na minha.

M -Eu sei que há uma enorme probabilidade de nao vires,mas sexta-feira faço anos, vou juntar a malta toda em minha casa, ou melhor em nossa casa na minha e do ruben - ja sabia o que ela me estava pedindo - Gostava tanto que viesses, sentimos muito a tua falta, fazes parte da familia do Ruben, portanto fazes parte da minha, eu sei que voces estao juntos quase todos os dias, mas ele sente a tua falta fora das 4 linhas.

D - Marta eu prometo estar mais presente, eu tambem sinto muito a vossa falta..mas nao sei quanto a sexta-feira, seria ainda muito cedo, nao sei se aguentaria - eu estava  a gaguejar um pouco e na verdade só estava com vontade parar aquela conversa, me estava matando de novo.

M - Eu percebo, eu vou sempre perceber.... - deu-me um beijo na cara - agora vou voltar para junto delas se nao te importares, e tu volta tambem ao teu jantar - começou a ir-se embora, mas voltou a olhar para tras e gritou - lembra-te do que prometes-te.

D - Eu lembro Marta nao se preocupe, se divirta - e atirei um beijo nela.

Sentei de novo e a Inês deveria ter ouvido muito da conversa pousou sua mão na minha e disse, " aposto que deves tar a precisar de um wiskey " á qual eu respondi "bem forte por favor " ela voltou apenas com um, na mão.

D - Ce não me acompanha ?

I - Não, vais precisar de alguem que leve o carro.

D - Nao. ce ta enganda, eu nao bebo, não é costume.

I - Hoje nao é sempre e por amor de deus David, deixa de querer ser sempre perfeito, nao tem mal nenhum...descontrai..

D - Amanha tenho jogo.

I - Nao estou a dizer que te embebedes de morte, estou a dizer para descontraíres - esticou-me a mão com o copo e sorriu-me, eu só pensei, que se lixe, tou mesmo precisando

E pronto foi isso, a gente foi bebendo, e falando, bebendo e falando e eu ja falava demais, Acabei por contar para ela como tinha conhecido a Tania e contei para ela como era a nossa relação. Ela me ouvia sempre, e dava sua opinião. Falava a verdade, o que muita gente nao fazia, toda a gente jogava aquele joguinho do coitadinho nao vamo falar para nao magoar ele... Tava farto disso, aliás tava fartando de muito coisa, por vezes me sentia um banana e Inês me apoiava..a Ines e claro o meu wiskey.

D - Tou cheio de falar dela Ines, vamo falar de outra coisa, ela nao merece não, eu amo ela do fundo do meu coração e morro por ela, e ela ? e incapaz de sequer se sforçar para me retribuir o meu sentimento? Esqueceu.. qui que ? ninguem esquece sentimento não. voce sente com o coração e o coração nao tem memória... ela fugiu, ela fugiu do futuro por medo, porque ela sempre foi assim....Ah agora é tarde para falar nisso, agora sou eu que nao quero saber não. Tá na hora de ir..


I - Eu levo-te, já tenho as chaves e tudo - olhei para ela muito surpreendido - ja presumi que te ias armar em teimoso comigo - ela mostrou-me as chaves, pegou no casaco e saímos para a minha casa.
Quando a gente chegou, eu disse para ela subir ligar um taxi para a tomar de volta casa, pensei em dizer-lhe para levar o carro mas depois não poderia ir para o estádio logo de manha, isso implicaria ter que chamar o Ruben e prestar declarações, nao estava sentindo vontade disso não, mas contudo ela me surpreendeu


I - Não quero taxi nenhum, hoje vou ficar contigo.. - enfiou a chave na porta de minha casa e entrou - muito gira - disse olhando em volta - moderna - voltou-se para mim e sorriu - acolhedora - abriu o fecho do vestido - só esta é um pouco de calor aqui não achas ?  - o vestido caiu no chão deixando-a so em langerie, o meu olhar percorreu todas as suas curvas que eram bastante apelativas, ela se dirigiu ate mim e me beijou oferecida mente, agarrei ela pelo seus gluteos e a levei para o quarto, nada me passava pela cabeça, nao sentia nadinha estava com certeza anestesiado.. Passamos a noite juntos, fizemos sexo, nao foi amor, foi sexo, nao houve sentimento, foi vazio e oco, pelo menos para mim..foi um divertimento, não digo qu enao gostei, porque ela se saiu muito bem, muito safada mas nao havia o amor...Não era nem parecido com o que foi com ela..com  a Tania. Fiquei assim perdido nestes pensamentos, quando a senti pousar a cabeça no meu peito...beijou-o e voltou a pousar...


D - Me perdoe - disse um pouco baixo.

I - Perdoar de que ? Estives-te tao bem, acho que conseguis-te perceber.

D - ce é que é safada - fiz-lhe umas festas no braço.

I - Lembraste-te dela  ?

D - Foi a primeira vez que tive com alguem depois dela, é esquisito.

I - Doi - vi que a sua voz transmitia segurança, ela sabia do que falava, talvez alguem a tivesse magoado do mesmo jeito - dói muito, David eu sei que ainda a amas...

D - Muito... - disse mesmo nao querendo sentir

I - Eu não estou apaixonada por ti, embora se eu nao soubesse a situação em que estas ficaria num piscar de olhos, mas eu sou adulta, eu desejo-te e para já paenas quero passar bons momentos, sem complicaçoes, nem segundas intenções.

D - Obrigado, foi bom conhecer voce... - sorri-lhe mas voltei a fitar o tecto e a ficar pensativo.

I - Mostra-me . . disse ela deixando os seus cabelos cairem sobre minha cara e olhando-me nos olhos - mostra-me quem é ela..como ela é ! As fotos das revistas nunca foram muito alusivas.

D - Abre a primeira gaveta daquele lado por debaixo da agenda tem la uma foto nossa, mas olha só para você, eu nao quero ver. - me levantei e fui a casa de banho, deitei uma pequena loagrima, logo a limpei e segui para o quarto, a minha cabeça estava voltando a ser invadida de recordações dela..dela grávida ! peguei em dois pesos e fui malhar, eram já 01h00 e fui malhar, para não pensar. fui parado pela mão da Inês.que me puxou de novo para cama.

I - Agora vens dormir, amanha tens um grande jogo pela frente.

E assim foi, a gente acabou por adormecer, ela me abraçou e eu beijei-a na testa nada mais.
No dia a seguir acordei de um sono muito profundo me apressei a ver as horas e eram já 13h00.. "Meu deus o mister me mata "  saltei da cama e lembrei da Ines, ela tinha sumido, mas deixou um bilhetinho na comoda do quarto.

" Espero que nao te importes de nao te ter acordado, mas achei que precisavas mesmo de descansar.. Ela é linda, nao cheguei a dizer-te ontem...e tu também..quero este sorriso de volta..beijo Inês" ao lado do bilhete tinha  a foto que eu lhe dei ontem para ver, estava dobrada, so mostrando a minha cara, Estava sorrindo, e os meus olhos estavam brilhando, espalhando a felicidade que sentia naquele momento, em que eu estava com ela, fui incapaz de desdobrar a foto Deixei estar e corri para tomar banho, fiz a mala e me dirigi para o estádio.

.....................................................................................................................................................................
(Tania)


Andava perdida nas compras pelo chiado com a Marta, semrpe que decidiamos ir as duas, sabiamos que iam ser horas perdidas ainda por cima quando se tratava da indumentaria para o aniversário dela.
M - Quero ir deslumbrante, magnifica..Olha este vestido ?! que dizes ?
T - Martuxa, preto ? no teu aniversário ? Escolhe uma cor mais alegre mulher..
M - Sim tens razão..e tu ? Nao te vejo nada entusiasmada..é o meu aniversário miuda !! O meu aniversário é sempre bombástico já nao sabes ? - sorriu que nem uma tolinha.
T - Sim eu sei, mas plo menos de vestido já sei que nao vou.
M - Porque ?
T - Porque nao, o aniversário é teu e eu quero ir mais casual..
M - Oh nao te lembras no ano passado, fomos as duas de branco, com aqueles vestidos de morrer........ - a cara dela ficou mais séria, porque sem querer ela tocou no assunto que eu sempre para evitar - claro que nao te lembras que estupidez a minha, desculpa - abraçou-me.
T - Nao tem mal, já devia estar habituada.. Afinal a minha vida mudou tanto e eu nao sei, nao me lembro, nao sei quem realmente fui ou o qu vivi... - A marta ficou ainda mais seria e inclinou a cabeça como se tivesse triste, senti que ela me queria dizer algo - que se passa ?
M - Eu estive com o David ontem.. - respondeu um pouco a medo.
Quando ela falou nele, nao sei porque o meu coração mingou, e fiquei nervosa, começei a mecher em tudo e mais alguma coisa, e sem querer deixei cair um par de oculos que se encontravam na estante em cima dos vestidos. Parei, respirei fundo e tentei acalmar-me. Na verdade depois da ultima conversa que tive com ele, ficou tudo esclarecido, eu tirei-o da minha vida, sentia que nao estava no mesmo patamar que ele e tinha muito medo doque viria a seguir, eu e ele ainda eramos muito novos para sofrermos daquela maneira. E as vezes o amor nao chega para uma relação, havia muita coisa entre mim e ele. Eu precisava de descobrir quem era primeiro, precisava de acentar a minha cabeça e claro o meu coração. Ele merceia muito mais que eu, por isso quem seria eu para o privar daquilo que ele merece? Tinha passado mais de um mes, nao o vira mais, as vezes la aparecia no noticiario mas eu tentava logo dispersar o meu olhar. A verdade é que cada vez que o fazia  doia o coração e em todas essas vezes pensava nas suas palavras.." o que esqueçeu foi  a cabeça nao foi o coração " adormeci muitas vezes a olhar para as fotos que tinha no portatil, outras vezes adormecia com o telemovel junto de mim a espera que tocasse, mas nunca tocou..
T - Como esta ele ?
M - Muito abalado ainda... Para ele é mais dificil percebes, mas la se esta a aguentando, o que o Ruben me tem dito é que ele vive para o futebol e pouco mais mas - ela olhou para mim e pousou-me a mão no braço e com a outra mão fez-me uma festa na cara - nao sei se te devia dizer, mas se fosse comigo gostava que o fizessem, ontem ele saiu acompanhado do jantar, eu por acaso vim cá fora atender um telefonema e vi, alguem levou o carro dele, mas nao sei quem é e pelos visto ele nada disso ao Ruben ou se o fez pediu para nao comentar com ninguem.
Engoli em seco mas tentei disfarçar

T - Ele é livre Marta, esta livre para outra pessoa - o meu coração batia descompassadamente "mas porque ? porque ???? " - e ele é a pessoa que é e tu sabes.. para alem da sua inconfundivel beleza, é carinhoso tem o maior coração do mundo, qualquer pessoa ao lado dele se sente no paraíso, é simples e crente, acredita no que sente e nele, como ele propio dizia " Se eu olho para o horizonte e porque sei que posso chegar ate ele sabia.. Mas neste momento, o que pode existir mais doque tudo o que tenho agora?" quem é que nao deseja um homem destes !! - o meu olhar estava distante mas rapidamente caí em mim..
M -TANIAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEMBRAS-TE !!!!!
T - o que ?
M - Do que ele te disse, se te lembras-te disso, quer dizer que te lembras-te do David - e era veradade, nao sei da onde é que aquilo me saiu mas saiu...
T - Sim - esboçei um enorme sorriso e olhei para a Marta  - eu lembrei-me, foi só um pouco mas eu lembrei-me - abracamo-nos e depois de uma grande alegria continuamos nas compras, quando ja nao havia mais nada para ver decidimos entao ir para casa, com a Marta a conduzir  eu ía mais pensativa do seu lado.
M - que se passa miuda ?
T - Se bem me conheço eu tenho uma agenda ou um bloco de notas, tenho sempre desde miuda, colo lá as coisas mais importantes, escrevo pequenas frases doque se passou nos meus dias era muito bom se o encontrasse, talvez me ajudasse.
M - Podemos procurar isso quando chegarmos a casa, sim de certeza que o vamos encontrar.
E assim foi, quando chegamos a casa reviramos o quarto todo mas nada, nao encontramos nada.
T - Secalhar ele nao existe..
M - Sabes que acho estranho, nao tens nada do David neste quarto..- o olhar dela entristeceu-me - amiga desculpa, mas voces eram mel, deverias ter aqui alguma coisa dele e porqu enao tens.
T - A minha mãe claro !!!!!!!!!!
M - o que ?

T - já vais perceber - liguei a minha mae, sabia que depois do acidente ela ia ter o cuidado de guardas as coisas para me ajudar no inicio a nao me sentir tao estranha em casa, ela contou-me de seguida que tinha guardado numa caixa na arrecadação..tentou em vão que u nao lá fosse, disse que iria ser muito dificil, eu disse que estava na hora. desliguei o telefone e fui a correr buscar a caixa trouxe-a para o quarto e abri-a com a Marta, vi um colar em forma de coração , lindo de morrer..

M - Ele deu-te esse colar em ochos rios, quando começaram a namorar.. - disse muito baiixnho, continuamos a ver e todo o meu mundo caiu aos meus pés, encontrei uma ecografia de quando estava gravida, aos tres meses, perto do acidente, começei a chorar compulsivamente e a marta abraçou-me fortemente - é melhor continuarmos noutro dia e eu só assenti com a cabeça e quando ela se preparava para fechar a caixa foi aí qu eu vi, um caderno castanho claro com a imagem de uma menina encostada no tronco de uma arvore a escrever, em cima com letras medias em itálico se podiam ver as letras "NOTEBOOK"

T -Espera... - impedi de ela fechar a caixa - aqui esta, encontrei !!!

POR FAVOR SE GOSTAREM COMENTEM :) 

11 comentários:

  1. Amei! Mas agora quero mais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. GOstO muiitO, ja te tiinha diito!! =D
    Desculpa nãO ter cOmentadO Os u'ltiimOs capiituLos, mas cOm a escOla venhO pOucO a net, e sO' leiiO...

    COntiinua, siim?

    POsta rapiidO..
    BjnhOs

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus, está tão lindo!
    Adoro mesmo a tua fic, cada vez mais :)
    Quero mais, por favor não deixes de escrever :b
    Beijinhos Rafaela*

    ResponderEliminar
  4. Eu não gostei!
    Eu amei!
    Está tão lindo!
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Estes capitulos estam super emocionantes, eu vou ter um cardiaco, posta rápido, por favooorrr.
    Eu estou completamente agarrada à tua fic.
    Quero mais e mais.
    Continua.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. acho que é a primeira vez que comento, leio sempre a tua historia a adoro a tua escrita! :)

    este capitulo está wowwwwwww!lindo e emocionante! estou ansiosa e em pulgas para ler o proximo e espero que eles se entendam porque merecem com essa historia linda!!

    beijinhos e continua! =)

    ResponderEliminar
  7. lindo lindo lindo *-*
    é agora que eles ficam juntos? (a)
    quero mais :b
    beijinho*

    ResponderEliminar
  8. adorei! posta mais, please... rapidinho, sim?
    beijocas,
    My Love 14

    ResponderEliminar
  9. está simplesmente lindooooooooooooooo
    adoreiiiiiiiii tadinha da tania :-(
    bju

    p.s Visitem o meu blog de combinações, tendências e moda please*-*

    ResponderEliminar