sexta-feira, 18 de março de 2011

capitulo 44

Quando senti sua boca parando aquele beijo que me estava deixando louco, carreguei o meu olhar nela, como que suplicando para que não o fizesse...
.......................................................................................................................................................................
(Tania )

Eu nem sei explicar o que me deu..não consigo transpor para palavras o sentimento que tive quando vi o David, os meus olhos brilharam e todo o carinho que inexplicavelmente sentia cada vez que o via, mas logo o brilho do meu olhar se desvaneceu ao reparar que ele se aproximava com outra mulher, e não seria uma qualquer, ela era linda, jeitosa e com um sorriso de invejar qualquer beldade que a rodeasse. As minhas pernas tremeram, balançaram e puseram a prova o efeito da gravidade da terra sob o meu corpo.  Sorri, sempre acreditei que uma mulher nunca deve mostrar as suas fraquezas por isso sorri.. Eles foram-se aproximando, e eu senti o meu coração congelar, cerrei os dentes e continuei a sorrir..Quando finalmente ele nos alcançou, nao evitei de o cumprimentar, apresentei-lhe o Gustavo que se encontrava ali por convite da Marta, pois nestes ultimos tempos a parceria entre o Spa do Ruben e sua família, com a clinica do DR. Gustavo corria de vento em popa. Estava ali a conversa com ele, pois sentia que o tempo que me tinha encontrado de baixa por causa do acidente estava a acabar, então conversavamos cordialmente sobre o sucedido e do meu possivel regresso á clínica possivelmente não como estagiária mas si como Enfermeira cirúrgica interna da clinica. Estava bastante contente com a situação, nao seria qualquer um que me daria uma oportunidade destas como o DR. Gustavo, como o curso de Enfermagem seria de 5 anos, os ultimos dois correspondentes á estágios, o que me faltaria recordar seria a prática e nisso o Dr. disse que tempo e casos nao me faltariam. Quando vi reflectido no olhar do David toda a sua ira por me ter visto com aquele homem percebi que o desejo dele por mim ainda prevalecia, vi-o afastar-se com a sua companheira dirigindo-se ao balcão, aproveitei a oportunidade e juntei-me a ele, depois de uma troca de provocações o momento verdadeiro chegou e pelo menos nesse minuto da minha vida não ía virar a cara..não o fiz, porque um beijo dele naquele momento era tudo o que eu queria. E que beijo...sentir a sua pele contra mim, cortou-me a respiração e por impulso, agarrei-me a ele com toda a força, sentia borboletas geladas no meu estomago e cada vez que a distancia entre os nossos corpos diminuia o meu sangue fervia, num apelo desesperado para que ele nunca se separasse de mim..Todo aquele momento foi quebrado quando por breves segundos o meu olhar se desviou da perfeição que era a sua imagem para avistar a Ines, perdida procurando por ele. Olhei-o, e os seus lindos olhos verdes por sua vez me olhavam com desespero, pedindo o mesmo que eu, pedindo que não nos separasse-mos...tive mesmo que interromper aquele momento hipnotizante.

T - Esta alguem á tua procura - disse ja separando-me e encarando o chão. Ele nao me respondeu, e ainda com a sua respiração acelerada, virou-se e avistou o mesmo que eu - é melhor ires ter com ela - ele continuou sem me responder, mas os seus olhos falavam por ele, com um olhar meio triste voltou as suas costas e dirigiu-se na direcção dela. Deixei-me ficar por breves momentos no mesmo sitio, pensava e tentava decifrar se o que aconteceu teria sido o mais correcto.Os meus pensamentos foram interrompidos pela voz do Rúben no microfone.

R - Amigos, familia, juntem-se a nós na tenda para podermos felicitar a aniversariante e comer uma fatia do seu maravilhoso bolo de aniversário. Bora !!

Seguimos todos para a enorme tenda montada e decorada para a ocasião, percebi pelo piscar de olho do Rúben que estaria na hora de dar a minha prenda de aniversário a minha querida Marta. Então foi  aminha vez de pegar no microfone.

T - Ola, boa tarde a todos os presentes - disse sorrindo, virando o pé em sinal de nervosismo de estar a falar perante tanta gente, muita que não conhecia, ou que não me lembrava de ter conhecido - para felicitar a minha mais que tudo, Martuxa sim já sabes que estou a falar de ti - ouviram-se risos - resolvi oferecer-te algo, que ninguem te pode tirar...recordações - sorri nostalgicamente - Sabes o quanto isso significa para mim, porque assistis-te de perto o que me aconteceu..espero que gostes.
As luzes apagaram-se e a tela montada para o efeito ilumina-se, Começou com um vídeo caseiro, outrora feito pela minha mãe que mostrava uma pequena cerimónia que se realizou na escola primária quando finalizamos os 4 anos de preparatória. Tínhamos pequenos vestidos brancos vestidos, o cabelo típico curto de franjinha e lacinhos. Era notório os nossos dentes ainda frágeis, mas mais ainda a cumplicidade que sempre me uniu com a Marta.
"Quando for grande quero ser bombeira" dizia a Marta " Eu quero ser doutora " ripostava eu, todas as filmagens seguintes foram passando de acordo com o passar dos anos, pequenos apanhados orientados com musica e pequenas montagens que marcavam no tempo uma amizade que eu diria completamente verdadeira, duradoura e infinita. Recorri ao Rúben e a alguns amigos nossos ainda habituais para obter imagens e filmes mais actuais, principalmente dos ultimos dois anos, e finalmente chegou a parte que mais me custou fazer..Ochos Rios, nessa curta-metragem aparecia eu com o David e ela e o Rúben, procurei na sala por ele, para saber se ele estava a assistir ao mesmo que eu, mas não via nada, estava escuro e as cabeças eram muitas. Por breves momentos senti-me sozinha..respirei fundo e continuei a ver as filmagens, depois da nossa viagem surgiu a loucura nas bancadas benfiquistas a aplaudir o seu amor Ruben Amorim, nesse altura surgiram muitos sorrisos. Finalmente e para acabar escolhi uma foto perigosíssima, mas eu sabia que nao haveria melhor foto que mostrasse a felicidade que predomina no nosso sangue, e os laços que nos unem como irmãs.. Escolhi uma foto e que estava com um pequeno vestido branco justo, aonde se notava a minha barriga ainda um pouco pequena mas era isso que a tornava tão especial e dava um toque mágico aquela foto, rodeada superiormente por uma fita preta. Tinha uma fita branca na cabeça, e ria-me desalmadamente, ela estava virada para mim, rindo que nem um perdida também com a mão na minha barriga.. Por momentos fez-se silencio na multidão que se encontrava na tenda, e o meu nervosismo instalou-se, teria sido forte demais ?! A resposta a minha pergunta depressa veio, e ainda no meio da escuridão, senti os seus caracois descaírem sobre os meus ombros, as suas mão rodearem-me a cintura e os seus lábios quentes sussurram no meio ouvido. "Eu txi amo ". As luzes acenderam-se e som ensurdecedor do bater de palmas assobios e gritos de apoio abafaram os meus pensamentos, o meu olhar corria os espaço a sua procura, mas nada de o ver.. o vazio das suas mãos foi preenchido pelo forte abraço da Marta que surgiu de surpresa por trás..

M - Nem sei o que dizer..estava perfeito !  - ela chorava de alegria - Mas não há imagens que possam demonstrar aquilo que sinto por ti minha querida.

T - Obrigada Marta , mas não precisas de o demonstrar, eu sinto.

M - Aquela última foto eu sei o que deve ter significado para vocês - o seu olhar focava-se no meu e as suas mãos seguravam os meus ombros - para ti e para o David...- eu limitei-me a olhar para o chão - a vossa história ainda não terminou meu amor... - ela sorriu abraçou-me e voltou para junto dos convidados. Eu deixei-me ficar no mesmo sitio novamente, parece que algo me prendia ao chão e não me deixava voar para onde o meu coração me mandava.
.....................................................................................................................................................................
(David)

Quando as luzes se apagaram e o filme começou rodando mostrando todos os principais momentos das suas vidas, ver ela desde pequenininha, ainda com dentinhos de leite e se tornando na bela mulher que é hoje, despertou em mim uma lucidez estonteante, cada milisegundo que passava na tela era magia para os meus olhos, a sua simplicidade contagiava todo o espaço fisico que me rodeava. Sorria com as suas brincadeiras, ria das suas traquinices e tremia em cada momento nostalgico que o seu olhar transparecia na tela. Vi ela do lado esquerdo, iluminada pela luz do flme que rodava á sua frente, os meus pés balançavam e o meu coração mandava ir correndo ter com ela e partilhar com ela tudo aquilo que estava sentindo, mas a razão nao me deixava mexer, nao me deixou até ao segundo que aquela foto preencheu todo o meu olhar, a tristeza inundou o meu olhar, e a saudade falou mais alto que a razão... Fui na direcção dela, parei ainda ela nao se tinha mexido, senti o tempo parar, fechei os olhos e senti o seu perfume no ar, o meu coração se alimentou daquele odor e voltou a bater desesperadamente por ela ! " Eu txi amo " as palavras sairam da minha boca sem qualquer receio ou controle, como se fosse um robô.. ou então seriam forças maiores que nós a unirem aquilo que começo a acreditar que o universo nos reserva.. Uma linda história de amor !

5 comentários:

  1. adorei...

    ta maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Lindo, lindo, lindo!!!
    Eu vou ter um cardiaco com a tua fic.... :) :) :)
    Quero mais...
    Continua.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Tu nãO pOdes acabar assiim, queres nOs matar?? =DD

    Ameii, pOsta rapiidO.. Shiim??

    BjnhO

    ResponderEliminar
  4. Ai tu queres matar-me não? Isto e acabar com o nosso coracaozinho xD
    Amei o capitulo!
    E quero mais rapidinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar