sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 42

Peguei nele e logo fui percorrida por uma onda de nostalgia, as minhas mãos tremiam do tremendo estado de ansiedade. Quando o abri a primeira pagina foi logo uma foto minha e do David, em ochos rios claramente, eu ria desalmadamente enquanto ele tinha posto um pouco de gelado na ponta do meu nariz, olha para mim com um brilho nos olhos ofuscante..

M - Que lindos !! - sorria a olhar para aquilo.

Fechei imediatamente o livro..

T - Não consigo mais, hoje não, hoje irei ve-lo por favor..com calma !

M - Vais ve-lo ?

T - Vou ver o jogo ao estádio, joga o meu porto.

M - Joga o meu benfica dizes tu... - beliscou-me a boxecha - mas fazes bem, se nao estas preparada, nao o faças !

T - Bem ja vis-te as horas?

M - Sim é verdade, vamos indo..talvez quando vier - disse fechando o livro.

Rumamos ao estádio, e fui o caminho todo pensando naquela foto e sorrindo..Como aquele homem mexia comigo. Como íamos no carro da Marta e ela já era presença assídua em todos os jogos do seu Rúben tivemos o privilégio de estacionar no parque privativo, sitio esse onde os jogadores também estacionavam. Tirei o meu cachecol  do FCP amarrei o cabelo e segui atrás de Marta, quando levantei a cabeça, nem queria acreditar.

.........................................................................................................................................................

(David)

D - poh mano, ce é sempre a mesma coisa, esqueceu da chuteira no carro, isso tem que acabar é que deixou a sua e a minha, ouvimos do mister por sua culpa.

R - Deixa de ser assim cara de cú, assim ainda dou um beijinho a minha Marta, ela já chegou, a pouco quando estava a entrar mandou mensagem, assim faço-lhe uma surpresa.

D - E ce me arrasta para estas coisas ? E um babaca..

R - Ves ali esta ela - saiu correndo que nem perdido, eu sorri olhando para os dois, mas logo logo o meu sorriso desapareceu pois no momento que a Marta se atirou nos braços do manz, eu vi Tania.. Senti o meu coração ser arrancado do peito, e o ar faltando-me incapacitando-me de falar, nesse momento ela olhou para cima e também me viu, o seu passo abrandou e ficou estática olhando para mim.. O meu mundo parou,todo este tempo sem ver ela nao existiu, o que eu pensei estar a esquecer estava lá, todo o sentimento todo o meu amor e saudade..Ela sorriu, ela sorriu para mim, bateu meu coração bateu bem forte, ai meu deus tava-me sentindo um muleque...

Mister - VOCES OS DOIS ESTAO A TENTAR IRRITAR-ME ? JÁ PARA O BALNEARIO A MINHA FRENTE !!! - mister nao deu hipotese eu dei um passo em frente involuntariamente para ir ter com ela mas fui de seguida interrompido..

R - David depois - dizia ele a olhar para mim e para ela - agora temos de ir - não deu tempo para falar nada, de tanto nervo em nem consegui sorrir, fui indo com ruben me puxando pelo braço e quando olhei uma ultima vez para trás, ainda estava na mesma posicao sem mecher um unico membro, estava ali sorrindo..Fiquei confuso, fiquei num estado de ansiedade que ate nem pensava direito. - calma man, vamos ter jogo, contra o Porto, por isso é que ela ta aqui, nao te entusiasmes de mais.

E ele tinha razão, eu fiquei assim so porque a vi no meu estadio mas a verdade é que jogava o Porto, claro que ela tinha vindo vir o jogo, nao me tinha vindo ver a mim, "que idiota" como posso esquecer tudo assim de um minuto pro outro enquanto só porque ela me sorriu, só porque ela estava lá, "sou mesmo um babaca" , a verdade é que enquanto o mister falava eu nao ouvia, só pensava em tudo aquilo, claro que so tava fazendo asneira..

Mister - David, hoje começas no banco - disse muito insipidamente.

D - Como ? Mas porque ? - senti todo o mundo olhando para mim, e reparei na cara de inconformidade do Ruben.

Mister - Porque sim, porque eu digo ! - não respondi mais nada, a galera começou levantando e indo embora e fiquei vestindo o fato de treino, quando toda a gente ta tinha ido, o mister volta para trás e me falou - quero que tenhas uns minutos de concentração no jogo, nao poderias entrar agora com essa cabecinha, eu sei que o aconteceu lá fora te virou ao contrário puto..mas concentra-te, agora não há mais nada a tua volta a nao ser este jogo, vamos amacar estes tripeiros - me deu um braço eu agradeci e la fomos para o jogo.

Tentei me concentrar, de inicio ate consegui mas quando o mister me falou para entrar me lembrei dela, sabia que ia estar jogando contra o seu clube e isso me deu mais força, queria que ela visse que eu era bom, me deu garra, ía dar o tudo por tudo.. Foi um jogo muito renhido de posse de bola mas o Porto teve mais sorte que nós em dois lances. O resultado ficou 2-0 para eles, me deu em mim uma raiva incontrolável, como queria ter ganho este jogo, imaginava Tania festejando, pulando de alegria, aposto que dava nela um gostinho especial. Mal acabou o jogo me apressei a ir ter com o Rúben dar uma abraço nele e ao contrario do que é costume não fui ter com os adeptos, guardei a minha camisola, essa estava ja destinada para alguém...

D - Manz, Marta esta nos camarotes?

R - Não, já sabes que veio com a Tania, esta nas bancadas, no sitio do costume..mas porque ? O que vais fazer David ? - esta ultima pergunta ja ele disse quando eu virei costas, nao dando para responder..segui meu coração contra a minha vontade, mas ha coisas que falam mais alto.Quando estava seguindo pelo corredor em passo apressado, o destino se meteu no meio e me ajudou, pela primeira vez caiu para o meu lado, e encontrei ela vindo na minha direcção..

D - Posso perguntar aonde voce esta indo? - perguntei para ela mei que a medo da sua resposta, ainda nao sabia como lhe falar, mas ela nao me respondeu, ela me olhava mutio séria, com o olhar muito vincado. No meio de toda a correria eu ia só de calção, tinha tirado a minha camisola para dar a ela, com uma pequena frase nela..vi no rosado da sua cara que tinha ficado sem jeito..

T - Isso são maneiras de andar fora do balneário David Luiz ?

D - Tava saindo a pressa..nem pensei - disse coçando a cabeça, agora era eu que tava meio sem jeito.

T - Ok..volta ao teu caminho..

D - Ce ainda nao respondeu a minha pergunta, onde ta indo? Nao sabe que nao pode andar aqui perdida ? - disse na ironia.

T - Ìa ver se te via, e fazer pirraça..dizer-te que jogas-te bem, mas claro ninguem para o meu Porto.

D - Brigadão - disse secamente - Eu ia mesmo dar isso para você - estendi a mão e dei para ela minha camisola..

T - A tua camisola ? eu nao sou nenhuma das tuas fãs que gr... - ela parou de falar quando começou a ver o que tinha escrito, sorriu e fez cara suspeita - se eu vender isto achas que dava para umas férias ?

D - Dava para umas grandes férias - disse sorrindo de orelha a orelha, como era bom tar com ela, sempre tao boa companhia.

T - "Voce ganha sempre, dentro e fora das quatro linhas "  - voltou a sorrir-me - é a melhor dedicatória que já me fizeram, obrigado.

Ela se aproximou de mim e se pos em bicos de pés e me deu um leve beijinho na cara, eu de ve-la tao perto tremi e engoli em seco, eu inclinei um pouco a cara e sorri, acho que o espaço entre as nossas caras nao chegava a um centimetro, sentia o ar quente da sua respiração nos meus lábios, ela mecheu um pouquinho a cara e o seu narizinho tocou no meu e ficamos assim durante um tempo que eu nem vi passar, porque o tempo para mim parou, nao havia mas nada nem ninguem naquele momento..

Luisão - Dávi, vem... - ela se assustou e deu um pequeno pulinho, estremeceu e meteu as mãos nos bolsos, luisão interrompeu aquele momento precioso, fechei os olhos e trinquei os lábios para nao gritar "VOCE É UM BABACAAAAAAAAAAAAA" - desculpa interromper, nao sabia..mas vem já nos balneários, o mister ta querendo falar conosco e a coisa ta preta meu irmão.

T - Vou indo, boa sorte - e eu vi-a seguir caminho de volta com seus cabelos balançando ao ritmo de cada passo seu.

D - Voce me paga meu irmao - disse apontando o dedo quando passava por luisão.

L - Se toca muleque, acabamo de perder o jogo contra o Porto, se sabe o que nos espera?

D - Quero nem saber..ce me paga - ele me deu um tarolo nos cabelos e seguimos caminho.



Quando cheguei a casa, deitei no sofá, esperando cair no sono, mas os meus pensamentos eram invadidos sempre por ela, sempre pela mesma pessoa, senti o meu telemovel vibrando.

"Abre a porta..Inês "

Fiquei dois segundos olhando para o telemovel sem saber o que viria a seguir, mas a Inês era uma garota bacana, não lhe ía dar esse fora, levantei e abri a porta, ela estava usando uma camisola minha e umas meias ate ao joelho..nada mais !! Não deu tempo de falar, saltou para cima de mim,e me deu um beijo ofegante cheio de tesão...

D - Ce tá doida garota - disse rindo.

I - Doida para te levar para a cama... - o que ela me disse me incomodou um pouco, eu cerrei um pouco a expressão e ela notou, saiu de cima de mim e perguntou - que foi ? que se passa ?

D - Nada, tou cansadão só isso, foi um jogo dificil - tentei me desculpar.

I - Conta-me..nao foi só isso -  disse encostando-se a berma da porta

D - ce tem razão, nao foi só isso.. - disse encostando na outra ponta a sua frente - Ela foi ver o jogo, a gente se cruzou...

I - Falaram ?

D - Um pouco...

I - E então, o que isso quer dizer ?

D - Nada..mas eu nao consigo hoje. nao depois de a ter visto.. - ela sorriu ironicamente a minha resposta

I -  Bastam 5 minutos de conversa para ela te dar a volta dessa maneira ? Julguei-te mais forte David.... Nenhuma mulher gosta de uma homem assim tão fácil..

D - Ce nao sabe do que esta falando..

I - Sei sim, sei que ela faz de ti o quer, quando lhe apetece...ela tem-te na palma da mão, não percebes isso ?

D - Ela tem meu coração sim..e eu sempre falei isso para voce..

I - Tem o teu coração..mas nao tem a tua dignidade !Já devias perceber que nada vai mudar! - nao consegui responder a essa, ficamos um pouco em silencio.. - já sabes onde me encontrar, fica bem !

Ela saiu sem eu dizer mais nada, nem podia como! Fui deitar, sentindo pior que antes, pois suas palavras faziam algum sentido aos olhos de todo o mundo, começavam a fazer sentido nos meus tambem, só que a razão nao vencia o meu sentimento, e adormeci negando que o que ela pudesse ter dito não seria o que corresponderia á realidade.

Passaram dois dias, e nada de novo na minha vida, passei os dias mais ansioso, talvez esperando algum tipo de noticia dela, e acabou por chegar. O meu telemovel tocou.

R - Puto comé ?

D - Tudo bem mano ?

R - tudo em cima, olha estavamos aqui pensando se nao querias vir cá a casa, jantar jogar um PES...

D - Quem vai ?

R - Tu queres é saber se a Tania vem..

D - AH fala logo cara..

R - Sim ela vem...

D - Ces falaram para ela que ía ?

R - Sim, a Marta disse-lhe.

D- Então se ela topou é porque tambem me quer ver.

R - Nao, se ela topou é porque também é nossa amiga, e é so a melhor amiga da Marta, deixa-te de fazer filmes mano.

D - Ce ela nao me quisesse ver nao topava ir nesse jantar...e depois do jogo manz, eu sei que alguma coisa mudou.

R - David, nao faças dessa forma, nao penses assim...ainda te magoas pá e já estavas melhor com esta situação toda porque tas a voltar atras ?

D - Porque nao acredito que nao haja mais nada..porque acho que a nossa historia nao pode acabar e porque amo ela oh cara de cu..para de me por pra baixo irmão..

R - Nao te estou a por para baixo, sabes que podes sempre contar comigo...só nao te quero ver dessa forma, nao te quero ver magoado..

D - Magoado vou ficar para o resto da minha vida se nao tiver ela do meu lado..

R - Já ca nao esta quem falou...vemo-nos logo..

D - claro.... - desliguei o telemovel e fiquei sorrindo que nem criança.. " ela vai" pensei..

6 comentários:

  1. como adoro esta fic
    tadinho dele espero que se entendam logo
    bjin Continua

    ResponderEliminar
  2. Acho que sabes a minha opinião: Adorei!
    Mas não gosto dessa Inês! Porque é que ela não se vai embora??
    A Tânia e o David são tão fofinhos juntos e estão a sofrer tanto separados...
    Posta rápido!
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. gosto muito da tua fic e gostei muito da reviravolta qe deste nela :D
    beijnhos

    ResponderEliminar
  4. Tânia:
    Ontem fiquei até quase ás 3h da manhã à espera que publicasses, vê lá o vicio, tive que me levantar cedo hoje...
    Depois de ler ainda ficou mais curiosa, achas isto bem???
    Pior para além de eles ainda não se acertarem metes o Porto a ganhar ao Benfica, está muito mal...
    Estou completamente rendida à tua fic
    Publica rápido por favor... :) :) :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. amei! quero mais...
    beijocas,
    My Love 14

    ResponderEliminar