terça-feira, 4 de janeiro de 2011

capitulo 23

Corri apressadamente ao encontro do meu mano, nao sabia bem porque mas tinhamos de encontrar maneira de resolver a situaçao com elas, a Tania voltaria para Leiria no dia a seguir ao jantar e poderia estar tudo perdido, eu ainda tinha tempo com a Marta e eu sei que um amor nao se esqueçe da noite para o dia, nem de um dia para o outro...E o nosso amor, o nosso amor nem de uma vidsa para a outra.

R - David !!?

D - oi ?

R - Amanha, a Tania e a Marta vao estar no jantar do clube.

D - Fala serio... - ele estava com uma cara surpreendido.

R - Sim, vim agora do gabiente da D. Alexandra, ouvia ela a confirmar as duas presenças.. Marta Costa e Tania Duarte.

D - Como assim, e porque ? nao estou percebendo nao.

R - A Marta de certeza que aceitou o convite para trabalhar no clube. E a Tania nao sei, talvez vá com ela..Ah nem quero saber ou entender porque, isto é uma oportunidade para lutarmos mano.. - agarrou-o pelos ombros - eu nao quero perder a Marta e tenho a certeza que desde que conheçes-te a Tania nao queres saber de outra coisa, por isso pensa comigo.

D - Ce tem razão, desde que conheci ela que nao  penso em outra coisa, como a vida me troca as voltas.. Nao queria pensar em mais nada a nao ser o clube e o meu futebol e agora me poe essa mulher de cara na minha frente, e eu estragando tudo..sem culpa nenhuma né, mas faer o que ? Eu conheço ela meu irmao - olhou para a janela que tinha vista para o centro do relvado - ela nunca ira voltar para mim, eu ja conheço ela.

R - Puto, tu nao me enerves, que é isso ? esse pessimismo todo ? nem pareçe teu..David tu es um campeao e nao aceitas derrotas, tu lutas sempre atras do teus sonhos, e nem precisas de mim para te lembrar disso, porque te esta no coração... E só preciso mais um pouco de coragem.

D - Temo dois meses de campeonato pela frente, vou dar tudo de mim Ruben, quero levar a taça ao peito no fim..

R - No fim do campeonato? - ruben percebeu que david falava de algo mais.

D - No final da minha ultima epoca no Benfica

R - O que ??? estas a pensar deixar o clube?  - o olhar triste do Ruben intensificava-se a cada minuto da conversa.

D - Já reuni com o Presidente duas vezes, só deus sabe o que me custa sair deste país, mas a vida é assim e levarei sempre esse clube comigo no meu coração, foi o benfica que me viu crescer, ficarei para sempre agradecido, mas ta na hora meu irmao, xuta a bola para a frente e seguir meu rumo.

R - ja tens clube definido ?

D - Ainda nao sei bem, mas quando chegar a hora ce sera o primeiro a saber... Se for a esse jantar sera para me despedir dela cara, e ela nem sequer vai querer olhar para mim...Nao sabe o que me custa, nao me sai da cabeça um segundo que seja... No futuro, longe da vista, longe do coraçao.. Nao tinha falado nada para ela nao, nao queria estragar o inicio do que eu pensei ser a minha vida do lado dela. Como isso foi acontecer... - os olhos do David começaram a brilhar, as lagrimas começariam a formarem-se..

R - A vida da muitas voltas.... - o desalento começava a apoderar-se deles os dois.

*********

Nao consegui dormir a noite toda, sentia um aperto no coraçao, e uma raiva que se alastrava por todo o meu corpo, sentia que aquele salto da minha vida teris sido um grande erro, nao queria imaginar o caos que se tinha instalado em mim. Meu Deus, estou gravida, como pude ser tao irresponsavel, nao queria aquela criança, nao agora, nesta fase da minha vida que ainda tinha tanto para viver... Senti entao o desespero a surgir dentro de mim, oh como precisava dele, as saudades que tinha de um abraço dele....Precisava de o sentir e de o ouvir...Pus as minhas maos sobre a minha barriga, e pensei como como aquilo poderia estar a acontecer, tudo tao fugaz, tao repentino mas tao sentido. A minha relaçao com o David parecia efemura, uma verdadeira confusao e agora estava gravida dele... O que poderia eu fazer....
Amanheceu, comigo ainda acordada, Liguei para um amigo meu, que tinha tirado o curso de medicina a relativamente pouco tempo, 2 anos, mas precisava de alguem para conversar sobre aquilo.

T - Afonso ?

A- Estou Tania ? Como estas ?

T - mais menos, liguei em boa altura ? Nao sabia se poderia estar a atrapalhar o teu trabalho, mas precisava imenso de falar contigo.

A - Nao atrapalhas nada, vou sair do Hospital agora, estive a fazer o turno da noite, mas assim deixas-me preocupado, o que se passa ?

T - Gosta de me poder encontar contigo pessoalmente, achas que dá ainda hoje ?

A - sim claro, pode ser em minha casa ? dou-te a morada, metes no GPS.. è que tenho de ir a casa, a susana e eu temos uma reuniao com o organizador do nosso casamento, ja se esta a aproximar, e ainda nao me confirmas-tre a tua presença.

T - Perfeito, ainda me encontro com a su para lhe dar um beijinho, e claro que nunca iria faltar ao teu casamento.. Nem acredito que ja esta quase a chegar, como o tempo passa..ainda ontem passavamos dias inteiros na praia a jigar voley e a dar mergulhos no nosso mar.

A - É verdade, fomos muito felizes nao fomos ? Tivemos uma adolescencia de ouro minha amiga.

T - Estou muito orgulhosa de ti A - senti a nostalgia dos velhos tempos a vir ao de cima - Entao manda-me e mensagem com a tua morada, pois so tenho a antiga, onde moravas quando estavas na faculdade..Grandes noites que la passei - soltei um sorriso

A - E grandes ressacas tambem, entao pronto esta combinado

T - Ate já.

A - Ate ja Du - o afonso sempre me chamou de DU ou DUDU, por causa do duarte. Foi, é e sempre sera o meu melhor amigo.

Vesti-me e fui ter com ele.

Entrei em sua casa, uma casa diferente da donde ele vivia, apesar de so ter dois anos a mais que eu, ja tinha uma vida organizada, sempre foi um garanhao, pois era um homem muito bonito, ate ao dia em que conheceu a Su, sentamo-nos no sofa e falamos durante uma hora seguida das nossas vidas, contei-lhe tudo o que se passou nestes ultimos tempos, e ele falou-me no seu casamento e na forma especial como tinha pedido a Su em casamento...ate que por fim lhe falei da minha gravidez.

A - Tives-te muito sorte Du, estas ainda no inicio da gravidez, poderias estar muito mais tempo sem saber de nada, mas em ti os sintomas instalaram-ae muito depressa. O stress e o nervosismo tambem nao ajudaram.

T - Pois eu nem queria acreditar afonso, eu conheço o David a tao pouco tempo, ainda nao em mentalizei que isto me esta a acontecer.

A - Minha querida a vida é assim, pensas que so acontece nos filmes ? nao senhora, poucos minutos chegam, nao imaginas a quantidade de casos como o teu que me  chegam ao consultorio..Tenho que te perguntar, estas a pensar ter a criança ?

T - Eu sei todos os teus principios, e sei que a palavra aborto nao consta no teu dicionario, mas a verdade é que sim essa ainda é uma opçao, e neste momento a mais valida...mas por isso é que tambem estou aqui a falar contigo, quero que me ajudes, ainda tenho tempo para dicidir, e preciso de tempo é uma decisao muito importante.

A - Tu estas apenas no fim da 2ª semana, tens ate as 8 semanas para o fazeres, sem for mesmo isso que decidires , por muito que me custe apoiarte-ei em tudo - pos-me a mao no joelho - e nao quero que penses que tas sozinha, porque nunca te abandonarei, estarei aqui para o que for preciso.

Continuamos na conversa durante muito tempo, fiquei em sua casa para almoçar e durante esse mesmo almoço foi com o mair prazer que aceitei o convite do Afonso para ser sua madrinha de casamento, na verdade ja estava a espera, foi uma promessa de quando eramos miudos. Estava mais calma por saber que podia contar com ele, e que nao estava sozinha... Tinha-o a ele e com certeza a Marta desse por onde desse. Em todos os segundos deste dia pensei no David e a sua imagem apareceu-me diante dos meus olhos a toda a hora.

Fui para casa a tempo de me vestir e arranjar para o jantar, sabia que o ia encontrar, mas estava mais forte e necessitava de o ver, a distancia claro..ainda nao estava preparada para me despedir dele, nao depois de saber que carregava um filho dele dentro de mim.. O fruto de uma grande paixao, curta mas muito intensa, pois ainda tinha a certeza que estava apaixonada por ele.


Este foi o vestido que escolhi para a ocasiao, simples mas com o seu brilho, queria chamar a atençao dele, queria faze-lo ver o que perdera...

Saí com a Marta e dirigimo-nos ao restaurante em questao, era um pouco longe e muito recatado, sitio perfeito para fugir a comunicaçao social. No caminho falei com a Marta sobre possiveis reacçoes e situaçoes que poderiam acontecer, e notei nela a enorme saudade do Ruben, ele nao desistira e continuava a insistir no erro dele, realçava sempre que tinha sido uma brincadeira do irmao e que ele ainda desconhecia a nossa existencia..reparei que a Marta aos poucos e poucos estava esquecendo o que se tinha passado, ao contrario de mim, muito mais orgulhosa e teimosa nao esqueceria nunca aquele video.

M - Mas vamos ser fortes amiga, tu principalmente e eu sei que nao queres que fale sobre o assunto, mas sabes que acho que lhe deverias dizer...

T - Quero apenas que saibas que me prometes-te Marta.. - olhei-a, enquanto ela estava atenta a estrada

M - Eu sei, mas nao concordo com o que prometi..obrigaste-me !

Nao respondi e respirei fundo, enquanto estavmos a estacionar, dei os ultimos retoques na maquilhagem

M - Estas linda.

T - Tu tambem - sorrimos as duas e saimos

Direccionamo-nos a entrada do restaurante, quando reparei que o David, o Ruben e o Fabio estavam tambem a chegar, quando o vi ele ainda nao me tinha visto, e apenas se tocou quando o Ruben parou o seu passo, nesse momento a marta deu-me o seu braço e eu apertei-o. O David olhou para o lado e nesse momento tambem parou, vi o seu olhar congelar, e as maos que trazia nos bolsos das calças ficaram a vista, ali parado e estatico a minha frente debaixo do luar estava o homem mais bonito que alguma vez tinha visto em toda a minha vida. Fomos aproximado-nos deles... O David deu um passo muito devagar na nossa direcçao, eu nao tirava o meu olhar do dele, so em apetecia conseguir esquecer tudo e correr para ele, o meu coraçao apertava a cada passo meu, ate que nos cruzamos...

T - Boa noite... Ola Ruben..David...Como estao ?

R - Ola Tania..Marta.

 A marta fui na direcçao dele e deu-lhe dois beijinhos

D - Tania...Que saudade... - as suas palavras saiam atropeladas, o seu olhgar estava triste a carregado, eram visiveis umas olheiras da falta de descanso.

T - Vou entrar, esta um bocado de frio - disse desviando o olhar e olhando para o ceu.
´
D - Posso acompanhar ?  - nessa altura o Ruben ja deveria ter feito a mesma pergunta a Marta, ela fez-me sinal e disse "vamos " -  nao diz que nao..

M - Entramos os quatro pode ser ?

T - Sim pode ser.

D - Ce ta linda, como sempre... - olhava para  chao, era notorio que ele tambem sofria com toda esta situaçao.

T - Tembem estas muito... - fechei os olhos e corrigi o que ia dizer - elegante ! como a ocasiao pede.

D - Queria tanto abraçar voçe - parou no caminho que nos levava junto do restante clube.

T - Nao dificultes mais....tens que tentar esqueçer, como eu estou a fazer.. -soltei o meu olhar do dele e dirigi-me a multidao.

D - Mas..... - viu-me afastar dele......- nao vá...

2 comentários:

  1. Espero que ela lhe conte que está grávida, mesmo que depois se decida pelo aborto, ele tem o direito de saber :P

    Estou viciada na tua história, quero mais…

    Continua…

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai!
    Quero tanto que ela conte que está grávida!!!!
    Ele não pode sair do Benfica!!!! Por favor!!! Ela que lhe conte!
    Ai Meu Deus! Quando li a parte da saída dele do Benfica deu-me um aperto no coração e uma vontade de chorar!
    Está tão linda a história.
    ADORO!
    Kiss

    ResponderEliminar