quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

capitulo 24

Ele olhava-me a distancia, eu olhava para ele de relance..nao queria dar a parte fraca..! Mas cada segundo que passava era um martirio estar longe dele e no entanto tao perto.
Ele encostou-se ao um balcao e bebeu uma caipirinha, olhei em volta e vi o Ruben e a Marta sentados num sofa a conversar. Ouvi o empregado e avisar que o jantar ía ser servido, dirigimo-nos todos para a mesa que estava toda muito bem decorada com um toque de vermelho claro. Juntei-me a Marta e sentamos, o Ruben e o David sentaram-se logo a nossa frente. Tremi, os nossos olhares cruzaram-se, ele estava tao abatido.

Empregado - Foi sugerido vinho tinto maduro para a refeiçao, Monte Velho estao todos de acordo ?
Maeti a minha mão na perna da Marta que me olhou preocupada.

T - Gostaria de pedir uma agua mineral por favor.

E - Sim trago ja..

Os empregados serviram toda a mesa e o Sr. Luis Filipe levantou-se para discursar, em homenagem ao seu amigo falecido e ao aniversario da sua casa. Sugeriu um brinde, e todos se levantarm de copo na mão, levantei-me mas no meu copo so tinha agua claramente.

R - Nunca se brinda com água tania, dá azar...

T - Nao quero beber vinho obrigada - fiquei atrapalhada e nervosa, ouvi mais vozes a concordarem com o Ruben, começei a nao saber como reagir. servi-me de um pouco de vinho para os calar e estendi o braço em sinal de aprovação ao brinde. Senti de imediato a mao da Marta a baixar-me o braço, e olhei-a surpreendida.

M - Nao pode fazer isso !!!!

D - Ué, porque nao Marta ? - david estava confuso e nesta altura o seu olhar alternava-se entre mim e a Marta.

T - Tola, so pode estar a brincar - tentei disfarçar.

Voltamos a juntar os copos para brindar, apenas molhei os labios e fingi dar um golo mais profundo, mas a quantidade de vinho no copo nao se alterou.

D - Ce nao bebeu nada... - o seu olhar curioso prendeu-se no meu...

T - Mas tu agora estas a controlar o que eu bebo?? Por amor de Deus... - e desviei o meu olhar do seu.

D - Apenas estranhei, a Marta nao ta deixando voce beber porque ? 

T - Olha nao sei, pergunta-lhe - toque por debaixo da mesa.

D - Enta Marta fala para mim...

M - Eu ? mas falo o que ? Nao tenho nada para dizer... - ela ficou visivelmente atrapalhada, tremia por todos os lados.

R - O que é que se esta a passar ?  - o ruben tambem se intrigou.

M - Mas voces deixam-me em paz ? metam-se na vossa vida - arrastou a cadeira, levantou-se e dirigiu-se ao W.C
Vi o Ruben e o David a trocarem olhares cumplices e de seguida olharam os dois para mim.

T - O que foi ? Nunca viram ? - o empregado chegou na altura certa e comçou a servir-nos, o meu coraçao estava aos saltos, e começei a sentir-me indisposta mais uma vez, "agora nao por favor " pensei, tentei aguentar-me, entretanto a Marta ja tinha voltado e eu estava a fazer um esforço.

R - Tania, estas muito palida e mal tocas na comida, estas bem ?

T - Na verdade echo que estou mal disposta.. - fixei o meu olhar no prato, para nao ter que encarar ninguem, continuei a tentar disfarçar mas tava a ficar insopurtavel - Acho que vou ter que me retirar - tentei falar baixinho para so a Marta perceber.

M - Queres ir para casa ? Eu acompanho-te - dizia tentando levantar-se.

T - Nao quero, preciso que fiques e nem podes ir embora, é o teu primeiro jantar no clube, tens que causar boa impressao, eu pego um taxi e vou.

M - de certeza que ficas bem ?

T - Já sabes que sim...isto vai passar - levantei-me muito discretamente e despedi-me - Boa Noite a todos.

D - Ce ja vai ? - levantou-se tambem - nao vai terminar de jantar?

T - Estou um pouco indisposta, quero ir para casa - senti uma necessidade enorme de vomitar nao me ia aguentar mais.

D - Eu te levo - senti-me desvanecer e estava prestes a desmaiar.

T - NEM PENSES !! E nao venhas atras de mim - sai apressadamente do espaço, sem lhe dar hipotese de resposta.

Cheguei a entrada do restaurante e dirigi-me ao muro mais proximo, aninhei-me e tentei acalmar-me mas nao dava mais, virei a cebça para o lado e vomitei ali o mais depressa possivel, chamei um taxi e dirgi-me a casa..Chorei o caminho todo!

************
(David)
" nao venha atras de mim " essas palavras dela zoavam na minha cabeça enao me deixavam pensar em mais nada...Como ela me desprezava, a mulher por quem eu suspirava me desprezava, nao estava a aguentar mais, perdi todo o meu apetite e me deixei ficar, perdido em meus pensamentos, Fabio se encontrava do meu lado, e me deu um leve toque no braço, tentando me dar algum animo..mas nada resultava ! A Andreia mulher do Fabio tomou o lugar da Tania e se sentou ao lado de Marta que por sua vez tambem se mantinha calada e com uma expressao muito séria.

F - Amor ja terminas-te de jantar ? - sorriu-lhe e deu-lhe e colocou-lhe a mão por cima da dela na mesa.

A - Sim amor, felizmente ja consigo ter mais apetite - retribuiu-lhe com um sorriso.

F - Finalmente, ja estava preocupado, nao andavas a comer nada.

A - ja sabes que é assim, no inicio de uma gravidez uma mulher sofre - soltou uma gargalhada.

R - Oh puto ja sabem o sexo da criança ? - dirigiu-se ao Fabio

F - Nao, nem vamos sabir ate ao dia nao é amor ?

A - Sim, so queremos saber no dia do parto.

F - Mas eu sei que vai ser um menino, um Benfiquista.. - riu-se e o Ruben afirmou com a cebeça que sim - Por isso agoratens que comer bem, agora que as indisposiçoes e os enjoos ja passaram, ele tem que ser forte como o pai.

Depois de ouvir aquelas palavras fui tomando mais atenção a conversa deles, e algo fez com que congelasse nesse momento, as palavras da Marta...

M - Quando te passarm esse enjoos? Esse periodo durou quanto tempo ?

A - Umas duas semanas, é horrrivel...

M - Pois eu sei...

D - Ce sabe como ? - o meu olhar fixou no dela e vi nela um nervosismo inesplicavel, ela nao sabia nem o que me dizer nem o que fazer, vi as suas mãos tremerem, e a sua cara empalidecer.

M - Porque sei, toda agente sabe..Ou melhor todas as mulheres sabem !

D - Ta tao nervosa porque ?

M - nervosa eu ? mas tu estas-te a passar agora ? - ela estava visivelmente mais atrapalhada, cada vez mais e eu sabia que ela me estava a esconder algo.

D - Ce me esta escondendo alguma coisa ?

M - EU???NAO !!!!

D - Me fala a verdade Marta...

M - Estas a perguntar a pessoa errada... - o seu olhar baixou, e ela nem conseguia olhar para mim.

D - Falo com quem então? Com a Tania.. é isso que me esta querndo dizer ?

M - Eu nao te quero dizer nada, Oh meu deus ja falei foi demais - os seus olhos começaram a humedecer, e deu nela uma vontade de chorar que ela tentava controlar sem sucesso nenhum.

D - Me fala o que ela tem.....- agarrei-lhe a mão - Ela foi embora porque ?

M - Tu vis-te o mesmo que eu - ela tentava largar a minha mão

O meu pensamentou voou para a nossa ultima vez juntos, todo aquele maravilhoso momento retomou o seu lugar e como do nada, um pressentimento inundou meu peito, senti-me estremecer e as palavras que me sairam da boca foram automaticas...

D - Ela ta gravida ? - paralisei...

Foi so dizer isso que ela se desmanchou a chorar...

D - Me fala Marta, eu mereço saber..ME FALA PF !!!

M - ela nao me vai perdoar....

Se gostarem comentem

9 comentários:

  1. Então, mas terminas assim????

    Agora quero saber o que vai fazer o David!!!

    Continua....

    bjs

    ResponderEliminar
  2. quero mais...

    continua...

    ta muito bom... ele merece saber a verdade e tem que voltar com ela...

    ResponderEliminar
  3. Opah, que girooo!

    Quero mais =)

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  4. como é que acabas assim um capitulo???
    Fogo qe turtura.......
    Posta mais um hoje sff...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Por favor tens de por o resto estou a entrar em stress.
    Quero ver se o David depois de falar com a Tânia vai aceitar o bebé ou não.
    Por favor posta rápido!!
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  6. Olá Tânia:
    Eu sigo a tua fic, mas acho k nunca comentei, mas hj fiquei arrasada então isto lá é forma de acabar???
    Por favor posta rápido k tou mortinha pela a continuação.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Olaa,
    querO maiis.. =D

    EstOu a adOrar!!

    COntiinua...

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  8. Estou rosa chiclet .... ;-)

    O capitulo está fantástico... mas concordo com as meminas não se pode acabar capitulos nestes momentos.... ainda matas alguém do coração :-)

    Estou á espera dos desenvolvimentos...
    A reação do David com esta noticia?? O que fará?? E a Tânia mo que vai fazer???

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. gosto muito da fic...
    está muito bom, o capitulo...
    fico a espera por mais
    **

    ResponderEliminar