segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

capitulo 30

(David)

Quando cheguei ao escritorio do Jorge ele já me estava esperando, entrei cumprimentei ele e fomos directos ao assunto.

J - Então David, o que se trata rapaz.

D - Bem Jorge nao quero empatar muito seu tempo, por isso vou logo directo ao ponto. Minha passagem para o Barça, tem que ser adiada..

J - Nao estou a perceber David, estas num ponto tao bom da tua carreira, e queres adiar esse salto? Mas estavas tao convencido disso, o que mudou ?

D - Jorge - nao consegui conter um sorriso, me entusiasmei -  Eu vou ser pai.

J - Tu o que ? Tu vais ser o que ? - reparei na cara dele nao acreditando, o que ainda me deu mais piada.

D - è isso mesmo que ce ouviu - nesta altura ja ria desalmadamente.

J - Mas isto virou moda? O Cristiano e agora tu tambem ? - meteu as mão a cabeça, achava cada vez mais piada a situação - Isto vai-me dar um trabalhão..queres matar-me é ?

D - Se acalma eu acho que ja pensei em tudo, so precisava mesmo de falar com voce.  Tenho a certeza que a minha estadia no Benfica por mais um ano no maximo nao é problema..e ce sabe, com o meu filho nascendo quero que seja em Portugal, a Tania é de cá, toda a sua familia vive cá, nao quero que lhe falte nada.. este seria um ultimo ano muito especial no Benfica, quero mesmo que isto aconteça.

J - Percebo...e a noticia como queres que faça ?

D - Isso ainda quero conversar com ela, achar o melhor jeito, sei que nao vai ser facil para ela...

J - A imprensa vai cair em cima, sabes bem que o vosso romance é recente..4 meses e ninguem soube de nada, vao surgir mil e uma historias. Tem que estar preparados para isso.

D - Sim eu sei,e é isso que mais me preocupa..Mas eu sei que nos tamo firmes e hirtos para o que der e vier...Ela é a mulher que eu amo, gravida de um filho meu. Ponto. Depois de falar com ela marcamos uma pequena entrevista e eu esclareço algumas perguntas para evitar especulação, pelo menos tanta né.

 J - Sendo assim - Levantou-se e veio no meu encontro - Parabens garanhão, não brincas em serviço - me abraçou e me bateu nas costas - Vamos acertar aqui uns documentos, contactar as SAD's e tratar de tudo que nao quero que te falte nada.

Ficamo ali tratando de toda a burocracia, enquanto eu imaginava ela acordando sozinha e como eu gostava de tar la do lado dela....

.....................................................................................................................................................................

(Tania)

Acordei e vi que ele ja nao estava do meu lado, sabia que ele tinha assuntos para tratar ainda hoje, relacionados com a sua transferencia para Espanha, essa ideia assustava-me, eu nao iria com ele agora, nem pensar..Passar esta gravidez sozinha depois de o ter encontrado ja nao me passava pela cabeça. Mais um vez decidi botar para tras das costas. Quando me levantei da cama tive a melhor surpresa que ele me podia ter feito, numa das suas brincadeira o David escreveu na minha barriga " Amo-vos :) " a baton vermelho, ja tinha borratado um pouco mas a maior parte ainda la estava. Limpei a parte que tinha borratada, reconstrui com jeitinho e tava como novo..Tirei uma foto em que apanhava a minha barriga e eu a mandar-lhe um beijo. Mandei por MMS e disse-lhe " Tambem te amamos..Bom dia ".
Desci e fui tomar o pequeno almoço, Apeteceu-me uma tigela de leite com cereais, comi estrelitas, consolei-me feito uma criança.." Por este andar vou ficar uma bola" mas o desejo foi tao grande que nao consegui evitar. De manha nao ía sair, a tarde ja tinha combinado ir as compras com a Marta, já tinha que comprar umas coisinhas mais largas, modernas e leves. Sentei-me no computador, li as noticias e fui invadida por uma curiosidade.. Tinha estado muito tempo sem me actualizar da vida do David, sabia que a internet nao era o metodo mais fiavel, mas tambem nao tinha mais nada para fazer. Abri o google e pesquisei David Luiz, algumas noticias eram mais antigas, nesse momento descobri um blog de fans. "Ate um blog de fans este homem tem " pensei, cliquei e vasculhei o blog..Fiquei surpreendida, era muito diferente do que por breves segundos  imaginei. Lá vi todas as noticias dele,sempre muito actualizado e as fans seguiam religiosamente aquele blog, achei piada porque reparei que nem todos era benfiquistas, mesmo sportinguistas e ate portista compartilhavam o gosto por ele. Fui descendo e ía sempre encontrando pormenores interessantes, reparei numa pequena janela de chat que se encontrava a minha direita, lá a maioria das fans utilizava pequenas siglas que o retratavam como o numero 23, ou mesmo o seu nome.. De inicio fiquei expectante, mas depois começei achar piada e  vi que elas realmente o adoravam. Fiquei atenta a conversa durante uns minutos, falavam do Benfica, da sua partida para o Barcelona e mostravam o quanto estavam desgostosas..Ate do Ruben Amorim. Sorri e a situação agradou-me, senti orgulho nele e reparei como ele tocava na vida delas, senti-me também uma privilegiada por o ter ao meu lado. Estive la durante algum tempo ate que o som do meu telemóvel me despertou, fechei a pagina e atendi. Era ele..

D - Bom dia meu princesa.. - a sua melódica fez-me esboçar um sorriso de orelha a orelha.

T - Oi, vis-te a minha mensagem ?

D - Vi sim, tava linda como sempre, meti como papel de parede do meu celular, gostei tanto... Liguei para dizer qui com muita pena minha nao vou passar aí para almoçar com voce, tenho uma reuniao no Benfica, vou comer qualquer coisa no caminho e depois tratar de uns assuntos...

T - Estas a falar da tua transferência não é ? 

D - Sim, é disso mesmo que estou tratando - ele nao se descosia e eu tambem nao insisti, ele é que tinha que decidir o que era melhor para ele.

T -Ok, a tarde foi as compras com a Marta, tenho que comprar roupa nova..coisas de grávida.

D - Nao compra nada para o bebe sem mim, quero tar presente, por favor 

T - Se fazes tanta questão eu espero por ti...

D - Faço sim, muito obrigada.

T - Vá entao depois liga-me ou eu ligo-te como quiseres.

D - Eu ligo para voce, vamo jantar la em casa com o Ruben e a Marta pode ser? Eu vou pegar voce.

T - Eu levo o meu carro, nao sei por onde vou andar, por volta das 8h apareço lá pode ser?

D - Nao pode vir um pouco mais cedo ? Precisava de conversar com voce..

T - Imagino que sim..As 19h esta bom ?

D - Esta optimo..

T - Entao ate logo. ..

D - Beijo na boca..ja tenho saudade.

T - Tambem eu, ate logo, beijinhu.

Desligou a chamada e eu fiquei um pouco pensativa de inicio, depois acabou por me passar. Vesti-me almoçei, cozi um peixinho e batatas com legumes e conduzi ate ao Colombo... A Marta ja la estava a minha espera, passamos a tarde entretida nas compras, lanchamos e ela foi la a casa buscar as malas e levou-as para casa do Ruben.. Chegou a a hora e fui ter com o David, ele ja estava em casa, e desceu para me ir buscar a porta do prédio, um querido como sempre...Dirigiu-se a mim e deu-me um abraço caloros, beijou-me a testa e de seguida voltou-me a abraçar desta vez mais demorado, sussurrou-me ao ouvido " ja tinha saudade sua, esse perfume me deixa louco para te beijar " Dito isto beijou-me apaixonadamente, perdi-me nos seus lábios e quando acabou, implorava por mais.

D - Vamo subir, se alguem nos vê, o caldo se entorna.

T - Sim vamos.

Chegamos a sala e o seu tolemovel estava a tocar, disse para atender mas ele respondeu dizendo que agora não estava para ninguem.

D - O motivo pela qual pedi para vir mais cedo foi como sabe a minha situação de me mudar para Espanha.

T - Eu calculei, quando tens que partir ?

D - no dia 28....

T - já ? mas isso é daqui a 8 dias, nunca pensei que fosse tao cedo..- a minha expressao facial alterou-se, fiquei triste e preocupada..a angustia apoderou-se de mim....ele notou e sorriu, pegou nas minhas mão e continuou.

D - Dia 28 do ano que vem.. - fiquei uns segundos calada a processar a informção.

T .- Como assim ?

D - Vou ficar mais um ano jogando pelo o SLB Tania... - dizia sorrindo

T - Tens a certeza disso ? - nao pude evitar de sorrir tambem - Tens mesmo a certeza que é isso que queres ?

D - Certeza absoluta, a verdade é que ainda nao estava preparado para largar isto tudo, e nao podia pedir para voce para deixar tudo e vir comigo, nao nesta altura meu amo, é importante termos a familia por perto e os amigos, o que seria do Ruben sem mim tambem né ? - disse brincando.

T - David é uma oportunidade de ouro, custa-me que abras a mão dela por nossa causa. Isso preocupa-me imenso.

D - Eu quero entende...Quero que ele nasça cá, foi cá que a gente se conheceu, que ce tem sua familia e amigos e eu os meus tambem, quero que ele nasça assim rodeado das pessoas que a gente ama..quero ver essa barriguinha crescendo todos os dias... Nao quero, nem imagino que a gente fique separado agora. Nao consigo isso nao...ja decidi, e nao quero que ce fique pensando em bobagem.

Abracei-o e senti-me livre de preocupações, sabia que ele amava o Benfica e que tambem era um gosto para ele ficar mais uma ano.

D - Já falei com o Jorge, meu empresario e ja ta tudo tratado, pelo menos o principal. Agora so falta a gente conversar sobre a divulgação da noticia. A minha ida para o Barça ja estava quase quase confirmada aos olhos de todo o mundo, eles vao querer saber e se a gente nao disser eles vao procurar, supor e ate mesmo inventar. Por isso temo de dar um jeito.

T - Vai ser dificil, mas tem que ser..tenho que me habituar..Acho que a melhor maneira é seres mesmo tu a dizeres, dá uma entrevista, escolhe um jornalista ou mesmo um programa e combina,as coisas bem feitas e as cartas em cima da mesa é sempre mais esclarecedor e com menos confusão.

D - Entao tá, vou confirmar com o Jorge e logo logo esse assunto ta tratado, mas eu informo voce de tudinho nao se preocupa nao...

T - Eu confio em ti meu amor...Mas tenho um  pedido a fazer-te, um pedido especial...

D - Tudo o que ce quiser.. - beijou-me e de seguida fez-me uma caricia nariz com nariz...

T - No dia da divulgação, há um site que eu quero que seja o primeiro a saber da noticia....- Lembrei-me da minha manha nesse dia - gostava de a publicar lá momentos antes da entrevista.

D - Ce é o que voce quer, é o que ce vai ter..eu disse que ia fazer de voce a mulher mais feliz do mundo, por voce faço tudo...mas depois ce mostra o que esta falando...Agora vem cá, posso matar saudade ?

Aquele sorriso maroto foi irrecusavel...Beijei-o loucamente e notei no seu toque que o David estava ancioso por me voltar a ter...

7 comentários:

  1. adorei...

    quero mais... ta lindo...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Lol... amei a cena do blog... foi mt fofinho...
    a tua fic em cada cap se torna mais especial...

    Parabéns Tânia, continua

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  3. Adoreiiiii!!
    É tão querido! :D Beijinhos Tânia!

    ResponderEliminar
  4. Está cada vez melhor!
    Está maravilhoso!
    Eu fico é triste porque apesar de ainda não ser verdade a saída dele do Benfica é inevitável. Se não acontecer agora vai acontecer um dia e isso deixa-me triste, apesar de compreender que os jogadores têm de evoluir... Apesar de ser na fic, é triste na mesma.
    Bem, a tua fic é mesmo linda!
    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Olá Tânia:
    Tenho seguido atentamente a tua fic, gosto muito.
    Adorei o pormenor de falar do blog :). Muito bom.
    Continua

    Beijinho

    ResponderEliminar