sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

capitulo 27

Estava a começar ser cada vez mais dificil esconder a minha "pequena" barrighuinha, ja estava de quase 3 meses, faltavam um par de dias, e já nao sabia como evitar mais a Marta, durante este tempo todo tinha-lhe escondido isso sei que seria dificil para ela esconder tal segredo muito menos perto do Ruben... Quando me saiu o resultado da colocação do estágio para mim tudo piorou, saira-me estágio na clinica Mario Lopes em Algés, Lisboa, fiquei contente porque era uma clinica de nome e com medicos muito bons, a clinica resumia-se a tratamentos de dermatologia que era area que eu me queria especializar, tudo porque a empresa do meu pai era de cósmeticos, empresa bem conceituada em Espanha e Italia. estava cheia de duvidas, mesmo sem nunca largar o telemovel de tanto falar com a Marta nao saberia o que fazer com esta situação, porque ainda por cima ela morava emm linda-a-velha e de inicio ou eu iria para um Hotel ou ficava uns dias em casa dela, para mim a segunda hipotese estava quase fora de questao. Foi perdida nestes pensamentos que recebi o telefonema da Marta

T - Sim miuda, como estas ?

M - RADIANTEEEEEEE... nao imaginas, nao te passa pela cabeça como foi a minha noite ontem...O ruben convidou-me para ir viver com ele, fez-me um jantar...amiga ele cozinhou para mim, e no fim levou-me a varanda, quando olhei para baixo ele tinha escrito a velas Amo-te na rua, e sussurrou-me ao ouvido" queres vir viver comigo ? " ..AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH beijei-o ate a morte e dei-lhe o melhor sexo da vida dele...ESTOU TAO FELIZZZZZ!!! - Ela estava histerica ao telemovel, e eu sorria de felecidade do outro lado, a verdade é que depois do incidente e daquela festa horrivel o Ruben lutou muito pelo amor da Marta e isso tornou-a a mulher mais feliz do mundo e eu fiquei muito contente por ela.

T - BOAAAAAAA..Muito bem !!! Estou feliz se tas feliz...tambem tenho uma novidade !

M - Entao baby ? conta-me

T - O estagio saiu-me em Lisboa, dois meses na clinica Mario Lopes.

M - Ah mas essa clinica é perto de minha casa, sei bem qual é, já la fui e tudo, sabias que ela tem parceria com o spa do Ruben ? - dizia ela muito entusiasmada enquanto eu so pensava " Era o que mais me faltava"

T - Bem miuda eu estou a pensar em ir amanha para Lisboa, tou a começar de fazer as malas hoje penso que amanha estarei despachada, so tenho que depois passar na universidade e voilá.

M - Fantastico, entao amanha jantarada e depois Saturday grils night out  in Lisbonnnnnnn - nota-se o entusiasmo.

T - Ainda temos muito que falar primeiro -respondi muito secamente

M - ok, entao amanha quando chegares avisa-me por favor, ja sabes que vais la para casa, e nem venhas com desculpas - ordeunou

T - Obrigada por tudo, sabes que te fico muito agradecida mesmo - tentei ser o mais educada possivel, no fundo sabia que nao ia escapar em ter de contar a Marta - mas eu quero encontrar o meu canto e essa casa tambem me tras recordaçoes... - envolvi-me na nostalgia.

M - Eu sei que sim amor, mas nao ha nada que nao passe com o tempo e eu estou aqui para apoiar-te tambem... Tania ? Desculpa...mas...como estas ?Sei que nao gostas muito de falar sobre iss, mas... Sentes a falta dele..? - perguntou com um nó na garganta muito receosa.

T - Todos os dias...mas estou bem... - passei a mao na minha barriguinha, como estava a crescer estava linda, redondinha e perfeita - vá vou desligar tenho que acabar de fazer as malas, vemo-nos amanha ok?

M - Combinadissimo, beijinho babe -sorriu e desligou a chamada.

Senti um desejo incrivel de algo doce, de chocolate de leite..nao..Branco...apetecia-me chocolate branco, corri para os armarios da cozinha.

......................................................................................................................................................................

(David)

Estas duas semanas e meias eram mesmo o que eu estava precisando, no meu Braziu com minha familia, matando saudades da mamae e do papai, da minha irma e de todos os meus amigos...Jogando um pelada com a criançada, distraindo pra nao pensar nela... Cada minuto sozinho era certinho, ficava pensando nela, imaginava como teria sido se tudo acontecesse de maneira diferente..me revoltava cada vez que pensava assim, batia em mim propio para acordar e viver, mas logo logo ficava pensando outra vez.."menininha" eu tava sendo uma menininha....Ela ja nem deve tar nem aí..quem sabe ja se mandou para outra, e eu aqui feito otário ainda pensando nela. Me levantei e dei um mergulho no mar, no meu mar limpo cristalino e calmo e por minutos pensei como seria bom se ela estivesse cá, sabia que ela amava o mar... Mas que raio !!!!!!!!  Sera que ela nao me sai da cabeça?? QUE DROGA !!!!

Quando estava saindo do mar reconheci uma voz dirigindo a mim.. Reconheçi a moça de Portugal, era uma actriz que ja havia conhecido numa festa, Mariana Monteiro.. Achei que uma vez ela deu em cima de mim, e tinha sido um pouco antes de conheçer a Tania..

M - David..Ola - sorriu - por aqui ?

D - Ola como esta ? - sorri de volta - isso pergunto eu né, esta é minha casa.

M - Pois, que idiotice a minha - estava um pouco envergonhada - eu vim aproveitar uns diazinhos de ferias, volto amanha para Portugal infelizmente, terra muito bonita esta.

D - É..eu digo o mesmo, todo o tempo aqui parecem segundos..mas tambem tou voltando para Portugal amanha engraçado.

M - Ai sim, eu vou de manhazinha as 8h e tu ?  - pergunou curiosa

D - Tambem, devemo ir no mesmo.

M - Entao vamos voltar a ver-nos de certeza - olhou bem no meu olho e me deixou encavacado.

D - Poisé parece qui sim.. - nao sabia bem o que lhe dizer.

Aprovei e me despedi dela, voltei para casa e me preparar para a minha partida, iria estar em Lisboa 2 semanas antes de engreçar no Barça, estava ate entusiasmado, mas ficava meio em baixo saber que iria deixar o Ruben e a Martinha, o Fabio e ate o matulao do Luisao e do javi...Eles eram minha familia tambem , entrei em casa com estes pensamentos, e mais...pensei nela, e como nao ía voltar a vela, o destino estava tirando ela de mim...Olhei para o sofá e a minha mae tava la sentada vendo tv, me aproxiemei sem dizer nada e deitei com a cabeça no colo dela, como era bom ta perto dela.. ela começou fazendo cafuné em mim...Eu tinha contado para ela tudo o que se tinha passado, no inicio ela tambem ficou em baixo, pensando num netinho, mas depois bola para frente..tipico de D. Regina..

Regina - Ce ta bem meu filho ? - ela me conhecia tao bem..

D - Nem sei.. - estava tao confuso

R - Pensando nela ?

D - pensando neles...os 2...

R - Meu anjo nao existe mais 2, existe so ela, e daqui a pouquinho ate ela desapareçe de sua vida, tem que ter paciencia, voce esquece..

D - Quero que esse dia venha logo, logo

R - AH meu amor, fica aqui com a mamae vai...dorme um pouco.

E assim aos poucos e poucos fui fechando os olhos, e acabei mesmo por adormecer, so acordando na hora de jantar. Acordei revoltado, sonhei com ela de barrigao, aqui deitada ao meu lado..... Eu acho que estava ficando a cada dia mais maluco mas na verdade, eu ainda sentia ela, e nao conseguia esquecer....
..................................................................................................................................................................................
(Tania)

Acordei no dia seguinte  ja de malas feitas, levantei-me tomei um banho e sequei o cabelo, quando vesti a minha roupa interior  parei no espelho e olhei-me no espelho.. A veradde é que sempre tive muita estima pelo meu corpo, desde muito nova que jogava voleibol e fazia natação, em Leiria adoravam a minha gravidez diziam sempre que era uma gravida elegante, e a verdade é que tinha ganho muito interesse pelo meu estado e a cada dia que passava orgulhava-me da minha bebe. Fiquei por instantes ali parada e imaginei os braços dele a minha volta segurando nela...esboçando aquele sorriso que fez com que eu me entregasse a ele.. " Nao podia deixar que o teu pai fosse infeliz, ele ainda vai ser muito grande um dia, e tu vais morrer de orgulho dele...tenho que deixa-lo seguir o seu sonho! Um dia perdoas-me..." Antes de ir para Lisboa decidi passar por S. Pedro e dar um mergulho no mar, aquele imenso mar, inconscientemente eu estaria a despedir-me da terra que me viu tornar-me mulher, chegara a 4 anos atras ainda adolescente, formei-me e construi o meu fururo..e agora ía ser mae. Aquela palavra ainda me assustava um pouco. estava de partida, eu ainda nao sabia, mas o meu coração estava a tratar disso.
Entrei no mar, dei um mergulho e deixei-me estar um pouco por la..



Eram quase 13h quando sai da praia fui a casa e almoçei... estava muito calor, era verão pus um vestidinho bem fresco e rumei para Lisboa.



Fui todo o caminho a imaginar como ía dizer a Marta, estava muito  receosa com a sua reacção.
Quando la chegasse  a tarde ja iría a meio, liguei-lhe durante o caminho, ela disse-me que ja estava em arrumaçoes em sua casa e que no dia seguir se mudaria para casa do Ruben, desta forma estaria a vontade em sua casa, certifiquei-me que o Ruben nao iria estar presente.
......................................................................................................................................................................

( Marta)

M - Nao te preocupes babe, ele vai jantar em casa dos pais so me vem pegar amanha de manha, disse-lhe que hoje a noite chegavas e ía sair contigo - tentei disfarçar ao maximo, sabia que o Ruben ía buscar o Dvaid ao aeroporto e depois ia jantar com ele mas preferia contar-lhe quando ela chegasse cá, ainda lhe dava na cabeça e nao vinha ter comigo - por isso é na boa nao te preocupes, quanto tempo demoras?

T - Dentro de uma hora estou aí - notava que ela estava nervosa, pensei que fosse pelo facto de estar a voltar a Lisboa, e que lhe trouxesse recordaçoes.

M - estou em casa a tua espera - descansei-a - Ate já

Desliguei a chamada e liguei ao Ruben

M - Estou amor ?

R - Entao princesa, pronta para vir para o seu castelo ?

M - Simmm..anciosa - irradiava felecidade - estive a falar com a Tania agora, ela esta a chegar a Lisboa, hoje penso que vamos sair. devemos jantar fora e tal..

R - Fazem bem, eu hoje tambem vou buscar o David como ja te tinha dito.

M - Sim, ela perguntou-me por ti, mas disse-lhe que ias jantar a casa dos teus papis.

R - Mentis-te para nao lhe falar no manz ?

M - Sim, sei que ainda mexe bastante com ela, nao quero estragar o seu regresso.

R - Esses dois, nao os percebo... Sempre que liguei ao David nestas ferias ele arranjava sempre maneira de disfarçadamente me perguntar se sabia de alguma coisa dela...

M - Deixa o tempo passar, o tempo tudo cura.

R - Sera que nao ha volta a dar ?

M - Nao sei, mas acredito que nao, ela nunca me falou dele estas ferias, alias ate tentou evitar sempre o seu nome.

R - Pois..amor vou desligar, logo liga-me ok ?

M - Sim ate logo..
...................................................................................................................................................................

(Tania)

Cheguei..estava a porta do predio dela e pronta para aquela conversa, toquei e subi ate ao seu andar a porta estava encostada, entrei e chamei por ela..

M - Chegas-te !!!!!! - Correu ate mim e abraçou-me, nesse momento senti os seus braços perderem força e foram-me largando vagarosamente, ela deu um passo para tras e ficou estatica a olhar para mim de boca aberta, vi os seus olhos crescerem em direcçao a minha barriga, foi nesse momento que levei a minha mao ate ela, e esboçei um leve sorriso muito receoso e envergonhado, devo ter corado... - Tania....essa barriga, meu deus...tu nao....tu nao fos-te em frente com o aborto ?

T - Desculpa nao te ter contado durante este tempo todo, mas...como poderia faze-lo, tu fazes parte da vida dele agora e ele nao devia saber...

M - Como nao ?? Tu nao tens noção doque ele sofreu, doque ainda sofre !!! Tu nao tens mesmo noção pois nao?! Tu nao sabes, nao imaginas a alegria que lhe davas se ele soubesse..

T - Nao !! Nao quero e desta vez é muito a serio, se nao puder confiar em ti para guardares este segredo, saio ja desta porta e nao volto mais...

M - O que me estas a pedir....mais vale arrancares-me o coração....mas eu adoro-te, es a minha melhor amiga a anos, e nao quero perder-te - chegou ate mim e pos-me a mão na barriga  - Já sabes se é menino ou menina ?! Meu deus eu ainda nao estou em mim, como estas ? Passas-te por tudo isto sozinha ? Ja deves tar de 2 meses e meio ? 3 ?

T - Nao sei ainda, acho que ainda nao estou preparada para saber, mas estou bem, o Afonso tem estado sempre comigo, jurou segredo...3 mesinhos e a cada dia que passa estou a apaixonar-me por este ser dentro de mim.

M - Tu es louca, como nao me disses-te nada....e...como é que pensas resolver tudo isto, pensas em nunca lhe contar ?

T - Nao agora, eu sei que ele foi chamado para o Barcelona, sei que ele me odeia pelo que pensa que eu fiz, Assim a sua partida torna tudo mais facil...

M - Mais facil? Para quem ? Sim ele esta a um passo do Barcelona, vem cá estas semanas para os testes médicos no Benfica.

T - Ele vem cá ? - estremeci pensando que o poderia ver - Tenho que ter  muito cuidado

M - Pensa bem, devias contar-lhe, ele é o pai, ele mereçe saber!

T - Ele mereçe é ser feliz, e ele so vai ser  feliz quando atingir o maximo da sua carreira, quando jogar num grande clube e for chamado a selecção, se neste momento ele souber..eu conheço-o ele vai pensar duas vezes, e eu nao quero, eu nao posso privar-lhe tudo o que ele lutou, perdeu tanto para seguir este sonho. Sabes que nao é justo.

M - O sonho do David tambem passa por ti e por esse bébé..Ele ía a lua e vinha e sabes bem disso, ele ficava louco de alegria..ele ía-se passar....ele ía..

T - Ele ía desistir de ir para Espanha agora...

M - Ele ainda te ama...

T - Eu ainda o amo..mas o amor por vezes nao chega.

M - Tania...pensa bem.

T - Já pensei ! Posso contar contigo...

M - Ai amiga...o que me pedes é impossivel.

T - MARTA !!!!

M - Se é o que queres...quem sou eu para mudar seja o que for ! - voltou a olhar para a minha barriguinha - Mas agora...Agora vou ser tia, e estou a explodir de felecidade....- Abraçou-me, afogou-me em seus braços.
Passamos o resto da tarde em sua casa, a falar sem parar, destes ultimos meses dos meus planos, dos planos dela, deitadas no chão no meio de almofadas com pequenos petiscos á mistura. Deixamo-nos ficar ali na conversa, mas a verdade e que começei a ficar bastante cansada e acabei por adormeçer...

.....................................................................................................................................................................

(David)

Saí do avião, e vi alguns jornalistas que deviam de saber da minha chegada, tiraram umas fotos a mim e a Mariana que vinha no mesmo voo, vi logo o manz que me assenava do fundo, dei nele um abraço e um carolo naquela cabeça dura.

R - Manz, meké ? Essas férias foram boas - me perguntou a gente já ía no carro.

D - Sempre bom ver minha familia e meu país ce sabe disso..

R - E essas brazileiras pah ? Nao pescas-te nada ?

D - Deixa de ser babaca rapaz, nao tenho cabeça para mulher agora nao, deus me livre.

R - Pois,ainda pensas na mesma pah ela nao te sai da cabeça?

D - qui quer que eu faça, eu quero mas nao sai...nao consigo, ja me habituei.

R - Tenho saudades tuas..daquele David sempre em cima,sempre a rir-se com alegria no coração sempre na boa onda.

D - Também tenho saudades desse David mano... - encostei a cabeça no vidro do carro e fui-me lembradndo como aquela cidade me fazia lembrar..Como me aquecia o coração.

...........................................................................................................................................

(Ruben )

Odiava ver o meu irmão assim, nao aguentava mais..uma onda de determinação invadiu-me e tomei uma decisão...Sabia que tinha muito a perder, sabia que a Marta nao me ía perdoar..mas perdido por cem perdido por mil...

R - Hey manz, tenho que ir a casa da Marta, tenho la o telemovel e ja sabes que nao consigo andar sem ele.

D - Sempre de cabeça na lua né..mas tudo bom, assim dou um oi nela.

Rumamos para casa da Marta, quando chegamos reconheci o carro da Marta do meu lado esquerdo mas o David ía tao perdido nos seus pensamentos que nem reparou, o meu coração estava a mil, fiz figas saimos do carro e eu estava a torçer para tudo correr bem.
.....................................................................................................................................................................

( David)

A gente subiu no predio da Marta quando ía no elevador fechei por breves segundos os meus olhos e ía jurando que conhecia o perfume que estava no ar...abri os olhos de novo e olhei pro Ruben, ele me parecia nervoso..

D - E aí manz ate pareçe que ta nervoso, ce ta bem ?

R - Deixa de ser maluco, vamos mas é entar, eu tenho a chave.

Ele pos a chave na porta e me deixou passar primeiro, estranhei mas sorri..
Fui entrando, estava muito silencio, ela nao devia de estar em casa.

R - Manz ve se esta na sala, eu vou ver no quarto.

Fui caminhado ate a sala e foi quando me aproximei do sofa, que a respiração me faltou..Ela estava dormindo lá, parei só conseguia ver um pouco da sua cara e os seus cabelos caídos, dormia serenamente, e eu nao consegui mexer nenhum musculo do meu corpo, meus olhos percorreram mesmo a distancia cada traço seu, sua boca os seus olhos ate suas pestanas que meio que tremiam, nao consigo descrever como o ritmo do meu coração batia com a minha respiração, parecia que me estava afogando..tentei dar um passo em frente e meu pé tremia e minhas maos suavam, ela se mecheu e se virou para cima, pousou um braço na cabeça..fui-me aproximando cada vez mais e foi aí que meu coração saltou fora do peito, quando vi o seu vestido escorrido e pousado sobre a sua barriga...sobre a sua grande barriga ! Senti uma explosão de sentimentos que nao conseguia controlar, senti as lagrimas escorrerem-me na face..Ela estava ali a 1 metro de mim, dormindo com o outro braço pousado na barriga com que eu tanto sonhei...Ela abriu o olho e me olhou...seguiu meu olhar que ainda estava pousado naquele que era o meu bebe...

11 comentários:

  1. Ai amei! Quero mais por favor! AI que fofos!
    Beijinh

    ResponderEliminar
  2. Não acredito Tânia!! Como és capaz de acabar o capítulo assim?? Põe só mais um bocadinho do próximo... Por favor!! (Vá lá, já estivemos a semana inteira à espera deste...Estás a dever-nos um...)

    Adorei, amei... Realmente o Ruben é um grande amigo...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  3. Adorei adorei!
    Oh por favor posta mais!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. quero mais...

    nao se acaba na melhor parte, queres matar.me de curiosidade...

    continua...

    adorei...

    ResponderEliminar
  5. E tu tens cOragem de acabar assim? Ms tu queres fiicar cOm remOrsOs se me der alguma cOiisiinha!! Aii a miinha viida!! =DD

    Ameii, mesmO. Esta' fantastiica!! =D

    SO' maiis um bOcaddinhO, shiim? Please!!

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  6. Estou a adorar a fic. Parabens.

    Fico a espera do Proximo

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ola Tânia:
    O k eu esperei por este capitulo... lindo, mas como acabas assim???
    Eu quero tanto ler a conversa destes dois e a reacção do Ruben qd souber...
    Publica rápido, por favor
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tânia Maria, como é que tens coragem para não nos dares assim um cap extra?! Acho mal...

    Fantástico!

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  9. Ai!
    Que lindo!
    Quero mais!!!!!!
    Por favor! Posta amanhã!!!!!
    Please!
    Está tão lindo que dá vontade de chorar!
    Abençoado Rúben!
    Kiss

    ResponderEliminar
  10. Tânia estou a desesperar pelo teu cap... sempre vais postar hoje??

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  11. A Fanfic da Marie, que outrora estava a ser publicada no seguinte blog : www.david--luiz.blogspot.com , já se encontra online no blog " Baunilha & Chcolate".

    Visita e deixa a tua opinião, não irás ficar indiferente :')

    www.baunilha--chocolate.blogspot.com

    ResponderEliminar