quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

capitulo 31

O fim de semana passou, não fiz nada de especial a não ser estar com o meu David, aproveitamos estes dias para fortalecer os nossos laços, apesar do sentimento que nos unia eu tinha os pés bem assentes na terra e as lembranças, as más lembranças dos últimos tempos teimavam em aparecer por vezes, tentava  esquecer, e superar  sabia que o tempo curava tudo, e deixei isso nas mãos deles, porque por ele, por o David estava disposta a tudo. Já não era mais a rapariga ingénua, tornei-me mais forte e mais lutadora, sabia que agora tinha que lutar por 2.  Para não falar que a fase que atravessava com o David esta a correr as mil maravilhas, estava verdadeiramente feliz. Tinha saído numa revista umas fotos que indicavam o David Luiz a sair do aeroporto com uma actriz Mariana Monteiro, tinham vindo no mesmo voo, deixei as minha inseguranças para trás , fechei a revista e nem comentei, quem aborsou o assunto até foi ele.
D – Ce já viu essa revista? – pegou nela e virou para mim.
T – Já vi sim, porque ?
D – Ce sabe que é especulação, viemo no mesmo voo.. – estava apreensivo, notava-se que temia a minha reacção.
T – Não sabia, mas calculei – respondi prontamente o que o deixou confuso – agora deixa-me ir que tenho de ir para a clínica – dei-lhe um beijo e apressei-me para sair mas ele puxou-me pelo um braço.
D – Não se deixa incomudar por isso não, stress não faz bem para o nosso nenein – beijou-me
Eu sorri e respondi:
T – Isso já não me incomoda mais, não te preocupes – ele mostrou-se surpreendido.
D – certeza ?
T – Claro que não,  tudo o que amo deixo livre, se um dia me fugir e não voltar para mim é porque nunca a tive, e sinceramente tu é que ficas a perder – pisquei-lhe o olho sorri-lhe atire-lhe um beijo e saí sem lhe dar hipótese de ele me responder.
O resto do dia foi passado na clínica, como ainda esta a i9niciar o meu estagio os primeiros dias passei-os  a observar , interessava-me bastante a vertente da cirurgia estética da clínica, então de inicio esforcei-me para mostrar o meu interesse para ser mudada para esse departamento. O médico residente ainda era muito novo, devia ter os seus 32/33 anos, senti que me olhou de maneira diferente das diversas vezes que estivemos juntos,  numa das vezes abordou-me com uma pequena conversa, onde eu mais uma vez mostrei o meu interesse, ate que ele me convidou para assistir a uma rinoplastia que ia realizar ao fim da tarde, aceitei na hora, mandei uma pequena mensagem ao David a informa-lo que ía falhar o jantar e que ficava pela clínica, indo para casa mais tarde, meti o telemóvel na mala e no cacifo e nunca mais me lembrei de o ir ver. A cirurgia começou as 19h, e quando vi a cliente deitada na mesa de operações reconheci-a de imediato, Lili Caneças, deixei sair uma pequena gargalhada.
Gustavo (médico) -  Sangue novo – sorriu também a minha inexperiência – Tania é importante que saiba que esta clínica tem um contrato de sigilio profissional para com os seus clientes de forma a que não será preciso dizer que não se toleram fugas de informação de jeito nenhum entendeu ?
T – Acredite que já estou muito acomodada com isso.
G – Ainda bem, desta forma posso acrescentar-lhe que grande parte da nossa clientela são caras muito conhecidas.
T – Pode ficar descansado doutor.
G – Bom, então vamos ao trabalho, Maria, ponha a musica.
A principio estranhei, mas depois a medida do seu meticuloso trabalho fui-me apercebendo que era uma boa táctica de concentração, a operação correu lindamente, por vezes ele chamava-me e mandava-me observar alguns passos de perto, gostei imenso da sua interacção comigo, gostava sempre de aprender coisas novas. Quando saímos da sala de cirurgia era 22h, e estava cansada, e morrendo de fome, quando nos vestuários femininos tirei a bata senti alguém a tocar a porta.
G – posso ?
T – Com certeza doutor, esqueci-me de alguma coisa? – virando-me para ele, senti os seus olhos pousarem na minha barriga.
G – Tania, ía perguntar-lhe se não nos queria acompanhar para jantar, eu e a Maria vamos a um restaurante aqui perto, já estão habituados a que cheguemos sempre um pouco depois da hora habitual, mas secalhar já tem pessoas a sua espera… - parceu-me um pouco surpreendido.
T – Por acaso ate não,moro sozinha e não me apetece nada a estas horas fazer jantar, por isso aceitaria o convite de muito bom grado.
G – Então esperamos por si na recepção..
T – Estou pronta, podemos seguir já – peguei no meu casaco e na minha bolsa.
G – Desculpe mas ainda não tinha reparado que estava grávida, por isso a minha cara de espanto, desculpe se fui indiscreto.
T – Não tem mal algum doutor, sempre pensei que já se notasse alguma coisinha.
G – de verdade com a bata não dava nem para perceber, e fora do horário de trabalho pode chamar-me de Gustavo.
T – Com certeza – sorri-lhe , ao mesmo tempo fui a mala e fiz uma cara de espanto – AH ESQUECI-ME – tinha 3 chamadas do David, liguei-lhe de seguida.
D  -  Ce gosta de me fazer sofrer né ?
T – Desculpa, desculpa… entrei estive a trabalhar ate agora e como calculas sem telemóvel.
D – Poh uma chamadinha, ía me matando do coração..
T – Eu sei desculpa mesmo foi sem intenção.
D  -  Ce ta trabalhando ate tarde Tania, não faz bem para o bebe, ce  tem que se cuidar, eu estou de olho em você.
T – David eu estou grávida não estou invalida.. – disse ironicamente.
D – Tá bom, mas isso é agora no inicio, seu estagio são dois meses né? Depois ce para e me deixa tratar de você e desse barrigão.
T – Logo se vê, não quero pensar nisso agora, parar é morrer.
D – Oh nem vem..ta mais que decidido, e agora ta indo para casa ? porque não directo ate a minha ?
T – Agora vou jantar com uns colegas de trabalho, tou a morrer de fome ainda não comi quase nada ?
D – Ce o que ????? Voce me mata assim – suspirou e eu sorri.
T – Não te preocupes, quando chegar a casa ligo-te pode ser ?
D – Ué mas não vem para cá?
T – Não David estou muito cansada vou directa dormir. Amanha é outro dia.
D – Ahhhh não é justo não…
T – Vá amor mão sejas assim, ainda temos as nossas vidas.
D – Tá bom, mas eu não gosto assim, quero você do meu lado..Tenho saudade e ver vocês
T – Amanha ….. vou desligar sim ?
D – Tem que ser né.
T – Amo-te cada vez mais…
D – Txi amo também, muito….manda beião ao nosso filhote.
T – Manda tu…ele ouve – encostei o telemóvel a barriga.
D – Ce cuida da sua mãe ouviu campeão ? vos amo muitooo.
T – Ate amanha
D – Tchau, vai me ligando não se esqueça.
Desligamos a chamada, e eu encostei o telemóvel ao peito.
G – Por momentos senti-me a mais – tinha-me esquecido completamente dele, que vergonha.
T – Pai babado ele, desculpa.
G – Não sabia que eras casada, tão jovem..
T – Casada ? Não, não sou – olhou-me confuso – Esta gravidez não foi de todo planeada, aconteceu mas amo muito o meu namorado e não desisti dela, estamos felizes assim.
G – E isso é o que interessa não é verdade ?
O jantar foi bastante agradável, quando cheguei a casa estava morta de cansaço que caí a dormir que nem uma pedra. Acordei com o David a ligar-me.
D – Oi
T – oiiiiii – com uma voz ensonada .
D – Tava dormindo ? me desculpa, não queria acordar você mas pensei que tivesse ido trabalhar.
T – Hoje só vou a uma, 2º dia de trabalho e já fui promovida – brinquei.
D – como assim ?
T – Interessei-me muito pela vertente da cirurgia estética da clínica, e por acaso ate me dei bastante bem com o médico que ontem no final do jantar ele promoveu-me para sua enfermeira pessoal, o que sgnifica que so vou acompanhar os casos dele. Hoje só começa as consultas as 13h.
D – Bem meu amor, mas nada que surpreenda, ce consegue tudo o que quer né? Posso passar aí em casa ? Não te queria preocupar não mas hoje é o dia da entrevista.
T – Já ???
D – Poise, daqui a 3 dias vou de estagio com o Benfica  5 dias para Alemanha. Tenho que esclarecer antes que saia no jornal de amanha ?
T – Hã ? não estou a perceber nada ? jornal ? amanha ?
D – Vou passar em sua casa e explico tudo.
T – Ok despacha-te estou a morrer de saudades tuas.
D – Tava a ver que não falava isso para mim….ate já amo.

7 comentários:

  1. Será que o médico se vai interessar pela tânia?

    Hum

    quero mais

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Isto não me está a cheirar nada bem! (pela positiva)
    O que será que o médico quer?
    Quero saber mais!
    Adoro!
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. QuerO maiis.. =D

    Ja sabes que adOrO..

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  4. Amei!!!!
    Ai que lindo a serio xD
    Quero mais!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. adorei
    informo a todas as seguidoras da fanfic O Destino 23 que alguem me hackeou a conta e apagou o blogue :'(
    por isso tenho estado tanto tempo sem postar
    assim sendo criei outra http://23amorunico23.blogspot.com/
    Espero que sigam aderindo
    Obrigado

    ResponderEliminar