quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

capitulo 24

Quando o táxi me deixou em casa corri mais uma vez para a casa de banho, quando voltei descalçei os saltos e sentei-me de volta da televisao, apenas a fazer zaping pelos canais ate que parei no benfica tv porque a noticia que estava em rodapé me chamou a atençao " David Luiz sai do Benfica no final desta época " apanhei na altura em que o jornalista ja ía a meio da noticia " depois do ultimo jogo no Domingo estivemos a conversa com o jogador que nos confirmou a sua vontade de sair do clube"
" O Benfica é o clube que levo no peito, mas sim penso que chegou a minha hora de sair, qualquer jogador trabalha e se esforça para ser o melhor dos melhores, e eu tenho que abrir as minhas asas e voar, nunca esquecendo o meu clube de coraçao " Deixei-me cair no sofá, e fiquei alguns minutos a pensar naquilo, ele ía embora, ele queria ir embora.. talvez ja pensasse nisso quando estavamos juntos, secalhar o que tinhamos nao era tao sério e apaixonante como eu pensava... Voltei a sentir-me mal disposta...Começava a achar que vê-lo não ajudava nada e que o meu estado psicológico também ajudava a equação. Estar em Lisboa não me ajudava em nada! Comecei a pensar que o melhor seria arrumar as minhas coisas e dirigir-me a Leiria ou para o Porto…Mas não me apetecia nada fazer a viagem aquela hora da noite, lembrei-me do Afonso e como ele me poderia ajudar. Corri para o telemóvel para lhe ligar e reparei que tinha 5 chamadas, 3 da Marta  e duas do David…O que teria acontecido para aqueles dois me ligarem ? Decidi ligar ao  Afonso primeiro para confirmar se podia passar a noite em casa dele, claro que ele concordou imediatamente, a meio da conversa com ele ao telefone recebi um sinal de mensagem, não liguei e pensei em vê-lo depois de desligar, combinei que em 30 min estaria em casa dele. Quando desliguei continuei a ignorar a mensagem e liguei a Marta, atendeu o telemóvel  a chorar.
T – Amiga, que se passa?
M – Desculpa – a sua voz desvanecia do outro lado e ouvi o Ruben a dizer-lhe para ter calma.
T – O que aconteceu? Estas bem? Estas a preocupar-me…. – e na verdade estava mesmo, comecei a sentir o meu ritmo cardíaco acelerar.
M – Tania ele já sabe, e saiu daqui a pouco ao teu encontro.. Eu não lhe disse mas ele chegou la sozinho e eu não consegui disfarçar – começava a soluçar.
T - Ele o que Marta? - estava impavida, nao me mexi, nem me conseguia mexer.
M - Esta a ir para aí, na verdade deve estar a chegar...
Ouvi a campainha tocar, o meu corpo girou na direcção da porta e por instantes nao consegui falar ao telemovel, deixei-o cair e fiquei estatica a olhar para a porta, a campainha voltou a tocar e ouvi uma mão na porta.
D - Abre essa porta Tania, eu sei que voce esta aí dentro - a voz dele estava alterada.
As lagrimas começaram a escorrer-me, e eu nao sabia o que fazer..
D - Abre ou eu boto abaixo, tou falando muito serio..
Dirigi-me lentamente ate a porta, e coloquei a minha mão sobre o trinco da mesma. Abri. Os seus olhos estavam vermelhos de raiva, notei que estivera a chorar ate a pouco tempo, a sua veia da testa realçava mais que o costume ele deu um passo na minha direcçao, senti que ele ía começar a gritar comigo..desmanchei-me a chorar e deichei cair os meus braços de desalento, ele agarrou-me os ombros com força e apertou-os de uma maneira que chegou a magoar-me, mas rapidamente me puchou contra si e apertou-me, as suas mão entrelaçaram os meus cabelos e apanhou-os com força, enterrou a sua cabeça no meu pescoço ofegante..

 Ficamos assim agarrados durante minutos que me pareceram horas, o tempo sufeciente para nos acalmar-mos... Respirei fundo e levantei a cabeça, estavamos os dois num estado lastimoso...
T - Entra - disse enquanto tentava fechar a porta, ele entrou mas ficou sempre perto de mim, quando fechei a porta voltei-me e toda aquela expressao de enfurecido que ele trazia ja nao estava lá.
D - Como ce esta ? - os seus olhos diminuiram de tamanho e encontravam-se mais fechados numa expressao de carinho.
T - Estou pessima, respondi baixinho.. - baixei a cabeça.
D - Porque nao falou para mim, eu ainda nem acredito que ce nao falou para mim.. - passei por ele em direcção ao sofá...
T - Ainda nao parei bem para pensar no que fazer, a verdade é que nao sei o que fazer - voltei a chorar
D - Mas nao é justo nem para mim nem para voce esconder isso de mim, é meu e seu, podemos resolver isso juntos.
Sentei-me no sofá e ele sentou-se a minha frente em cima da mesinha da sala e pegou muito cuidadosamente na minha mão.
T - Já nao há um nós, já nao estamos juntos... - disse tirando-lhe a mão.
D - Como não, ce ta gravida, de um filho meu..surgiu de um momento de amor e de paixão..nao foi engano nã, deixa para lá tudo o que aconteceu..O que interessa é o agora !
T - Eu não consigo olhar para ti um segundo sem me lembrar do video que vi, daquelas imagens...Isso conta e muito para o agora que falas, e quanto a criança..eu ainda...bem na verdade...ainda nao decidi..hummm..se a vou ter ou não - disse esta ultima frase muito a medo da sua reacção.
D - Nunca !!! ce nem pense numa coisa dessa !!! Eu nao permito, eu nao deixo.... - vi-o levantar-se e por as maos na cabeça - como pode dizer uma coisa dessa ? hein ?? como pode ???
T - David nao há condiçoes, eu ainda estou a  estudar, nos nao estamos juntos, eu nao estou preparada para ser mãe !!!
D - Dinheiro não é problema, e só nao estamos juntos porque voce nao quer - voltou a sentar-se pegou naas minhas mãos e vi as lagrimas nos seus olhos -  porque eu amo voçe.... - "amo voce", ele nunca me tinha dito aquilo, senti o meu coração a mil - eu te quero comigo e essa criança, é a melhor coisa que me podia acontecer, e um filho nosso, nao é maravilhoso ?? Nossa nunca pensei em me acontecer agora, mas uma vez que esta acontecendo me aqueçe o coração...Eu nao sei se voce me ama do mesmo jeito..eu sei que voce gosta de mim, mas nao sei se é o mesmo - trinquei o labio, apetecia-me gritar "CLARO QUE TE AMO "  - mas nao me deixe nao, lute por nós..não por nós os dois, por nos os tres !!!
T - Eu...eu nao sei o que te dizer....eu nao sei o que fazer !! Preciso de tempo para pensar, precisas de ir embora... - levantei-me do sofá e larguei-o.
D - Eu nao vou, nem que voce grite, que me bata que me expulse..eu nao sou capaz de ir, de te deixar...Nao hoje, não esta noite...
T - Nao insistas, por favor vai - disse num tom mais autoritario.
D - NAO VOU !!! Me expulsa quero ver isso.. - levantou-se e cruzou os braços.
Olhei para ele, e fitei-o de inicio com um olhar serio mas a sua expressao estava bastante comica, os seus caracois estavam descaídos e ele estava fazendo um beicinho involuntario sem se aperceber, diante daquela imagem, deixei escapar um sorriso.
D - Nao imagina o que eu paga para ver voce a toda a hora sorrindo... - deixei o meu sorriso fugir..
T - tenho fome vou comer, poe-te a vontade... - virei-lhe as costas mas fui logo interronpida, ele parou-me e pegou-me levemente ao colo..
D - Nem pense, eu vou tratar de voce, que quer comer, eu faço, eu preparo tudo..
T - Tu nao sabes fazer...  - deitou-me no sofa, pos uma almofada debaixo da minha cabeça e outra debaixo dos meus pés, na verdade gostei de receber estes mimos.
D - Se deixa ficar aí, eu surpreendo voce...

se gostarem comentem :)

7 comentários:

  1. Hum… “se gostarem comentem :)” foi com esta frase que terminaste, pois digo-te não comento por gostar, comento porque ADORO a tua FIC :D

    Mas agora, quero mais… quero saber qual será a decisão final dela!!!

    Continua…

    Bjs

    catysilva

    ResponderEliminar
  2. apetecia-me gritar "CLARO QUE TE AMO " - Porque não o disseste?

    És uma teimosa... luta por ele...
    Se gostas dele porque não tentar esquecer??

    Adoro... adorei... e tenho a certeza que vou continuar a adorar a tua fic.

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. Estou de lágrimas nos olhos em plena biblioteca! Já viste???
    Ai! Está tão lindo!
    Ela que deixe de ser casmurra! Por favor!
    Queria tanto que eles ficassem juntos!
    Tão fofinho que ele é!
    ADOREI!
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. excelente...

    quero mais...

    continua...

    adorei, ta cada vez melhor...

    ResponderEliminar
  5. Adorei, adorei...

    Quero o proximo, ele nao pode ir embora...

    BJS

    Clara

    ResponderEliminar
  6. Amei!! Quero mais! Oh e quero a reconciliação please xD
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Adorei...:)

    mas isto não pode acabar assim, põe mais por favor xD

    bjinhos

    ResponderEliminar