sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

capitulo 26

Fiquei breves momentos parada no mesmo sitio a tentar perceber o que ele poderia estar a sentir, mas nada se comparava a dor de estar ali sozinha sem ele. Mandei mensagem a Marta a dizer que iria dormir a casa do Afonso, fiz as minhas malas e pus no carro, depois da consulta de amanha retomaria a Leiria. Saí de casa e de passagem no hall de entrada parei para me olhar ao espelho, estava com umas olheiras horríveis, branca como a core de uma parede… Arriscaria a dizer que aquela seria a pior altura da minha vida. Rumei para casa do Afonso, quando lá cheguei ele já estava na porta a minha espera, tinha-lhe mandado uma mensagem a dizer que estava a caminho, a Susana juntou-se a ele e abraçaram-me os dois, mais uma vez desatei a chorar…já tinha a minha cama feita a minha espera, o Afonso dissera-me que tinha marcado a consulta para as 11h do dia seguinte, e tinha uma consulta na psicóloga as 3h da tarde. Deitei-me depois de alguns mimos deles os dois, fui ao telemóvel e vi que tinha 3 mensagens, uma de uma colega de Leiria, outra da Marta e uma do David.
Mensagem da Marta
" Eu vou dormir a casa, estive ate agora em casa do Ruben para vos dar espaço..Como ficaram amiga ? Estou preocupada..beijo "
Mensagem do David
"Não sabe como me estou sentindo, não faz ideia, te peço para não fazer o que esta pensando, a gente da um jeito, para tudo há uma solução… David"
Encostei o telemóvel ao peito e arranjei coragem para lhe responder
"A consulta esta marcada para amanha as 11h..não há volta a dar, és livre e eu também."
Mais uma noite em que não dormi nada, senti o meu telemóvel vibrar, era a Marta a ligar-me mas não quis atender, ainda me ligou umas 4 vezes… Fiquei a espera de alguma resposta dele, mas não voltou a contactar-me.
No dia seguinte as 9h da manha já andava a pé pela casa decidi tomar um bom pequeno almoço mas o David não me saí da cabeça, sabia que ele não me ia perdoar que nunca mais me olharia de frente, mas não podia deixar arruinar a sua carreira agora, o que seria ve-lo depois amargurado e revoltado o resto da vida, ele é novo tem é que sair e experienciar novos desafios, percorrer novos caminhos e ser o melhor..imaginei-o com a camisola do real ao peito, a ser o melhor dos melhores, porque não tinha duvida que ele seria capaz de o fazer..sentei-me a mesa a tomar um sumo de laranja natural e a comer uma torrada e vi o jornal em cima da mesa. O Afonso tinha ido para o hospital as 7h da manha deveria ter ido comprar juntamente com o pão para a Su.. Abri e fui directa as paginas de desporto porque queria saber se sairia mais alguma coisa sobre o David, e claro que tinha, a sua saída fazia as delicias dos media.
" David Luiz defesa central do Benfica, ainda com destino incerto, confirmou ontem antes do jantar organizado pelo Presidente do clube que a sua saída estava confirmada" vinham alguns comentadores opinar sobre este assunto e todos eles estavam a favor da saída dele, as lágrimas mais uma vez voltaram a escorrer-me a pela face só de pensar isso. Vesti-me sempre a pensar nele, não conseguia parar de o fazer. Dirigi-me á clínica e recebi o telefonema do Afonso a confirmar que estava a chegar e so procurava estacionamento. Estava tão nervosa , encostei-me a porta perdida nos meus pensamentos quando uma criança saiu na correria envolvida numa brincadeira, a porta bateu com alguma força contra a minha barriga, ao que como por instinto levei logo as mãos para proteger e pela primeira vez senti um aperto no peito e uma preocupação pelo que estava dentro de mim, comecei a pensar mais profundamente de como seria, imaginei a minha gravidez, e como seria o rosto da criança, uma menino gostava de ter um menino…perdi-me nestes pensamentos ate ver o Afonso aproximar-se , abraçou-me e perguntou-me se estava pronta, respondi-lhe com um olhar profundo e comecei a segui-lo, entramos para um consultório e reparei que ele conhecia o medico que me iria atender. Falou comigo de todos os riscos e cuidados que iria de ter nos próximos tempo, comecei a arrepender-me e a querer voltar a atrás, quando ele me esticou o comprimido para o tomar, peguei nele e imaginei o David, imaginei-nos a nós, e voltei a dar-lho…. Não queria, iria arrepender-me para o resto da vida…
A – Fico muito contente que te tenhas arrependido, acho que no fundo eu sabia que não o ias fazer.

T – não consegui, deu-me um aperto no peito…..

A – Não lhe vais dizer ? - referia-se a David

T – Não, muito pelo contrario, ele não pode saber que não o fiz, senão ele não vai lutar pelo seu sonho, vai acomodar-se, não quero isso.

A – Tu não lhe faças isso, ele nunca vai perdoar-te Tania, eu não perdoaria.. estás-lhe a esconder o filho dele.

T – Tem que ser Afonso, não consigo … - as lágrimas escorreram-me pela cara e senti o meu telemóvel vibrar, olhei para o visor e David…

T – Estou – disse muito receosa

D – Já o fez? – a sua voz estava rouca, notava-se que ele estava inconsolável.

T – Esta feito ! – disse com o coração nas mãos.

D – Foi do seu jeito, Acabou..nao quero ver você mais na minha vida por favor – e desligou o telefone.
Agarrei-me ao Afonso a chorar que nem uma perdida , pedi-lhe para me levar a casa so precisava de me enrolar nos cobertores e chorar ate não poder mais.
Já em casa do Afonso, ouvi tocarem a campainha era a Marta que entrou muito apressada ao meu encontro.

M – Não acredito que o fizes-te sem mim, como é que não me disses-te nada ?

T – Sabia que estavas com o Ruben, não quis incomodar, e fui com o Afonso estava em boas mãos como sabes.

M – Como estas ? – deitou-se do meu lado

T – Mal, o David não me quer ver mais na sua vida.

M –Eu nem sei se te devia dizer, mas ele ficou em casa do Ruben ontem…amiga ele esta num estado que me dói o coração so de ver. Nao percebo porque lhe estas a fazer isto... - disse ligeiramente abatida com tudo.

T - Nao consegues mesmo perceber ? - disse-lhe ironicamente

M - Quer dizer entendo o teu lado e como pensas, mas nao sei, acho que arriscava em teu lugar, ams tu sabes que eu sou uma eterna apaixonada - disse suspirando

T - Estou a ver que conseguis-te perdoar o Ruben - disse-lhe e mandei-lhe um sorriso de forma a que ela percebesse que nao a estava a recriminar

M - Mais menos, vamos dar uma segunda oportunidade, mas o importante aqui nao sou eu, és tu... Como te sentes ? Como foi?
Encolhi-me no sofa, e tentei disfarçar o maximo que pude, por muito que quisesse a Marta nao poderia saber, aconteceria tudo de novo e ela nao ía conseguir aguentar este segredo trabalhando no Benfica e namorando com o Ruben.

T - Foi simples, um unico comprimido. Estou bem, ou pelo menos estou a tentar ficar bem.

M - Queres saber do David ? - perguntou receosa

T - Depende daquilo que me queiras dizer - respondi

M - Ele passou a noite em casa do Ruben depois de ter estado contigo, explicou-nos tudo... Sente-se culpado de ter posto tudo a perder com aquela maldita festa, mas que te queria provar que estava apaixonado por ti, que te amava de verdade, que desejava muito essa criança e que nao ia conseguir voltar a ver-te se tu desistisses dela... Ele tava muito mal ve la tu, chorou a maior parte da noite..e adormeceu sozinho, nao quis estar com mais ninguem..

Agarrei-me a almofada e as lagrimas vieram-me saos olhos..

M - Ele vai sair, diz que o vai ajudar e pensamos que ele ja tem clube mas ainda nao disse, nem a mim nem ao Ruben.

T - Talvez com ele a ir embora tudo se torne mais facil.. - a minha voz quase nem se ouvia de tanta magoa.

M - Adorava dizer-te que isto tudo tinha uma solução, mas depois de hoje, amor.... ele esta muito revoltado contigo... - deu-me a mao e fez-me uma festa na cara

T - Agora é seguir em frente..a minha vida não acaba aqui.

M - Já sabes quando voltas para Leiria ?

T - Sim, amanha mesmo - parecia muito decidida

M - Vais passar aqui a noite ?

T - Sim, desculpa mas preciso muito do apoio do Afonso..

M - Claro, ele sabe disto muito melhor que eu, passas la em casa para te despedires de mim ?

T - Claro babe, claro que sim - despedimo-nos e adormeci no sofa, depois de ter tomado um comprimido que a Susana me tinha dado.....

Dois meses foram passando a velocidade da luz, eu e o David nunca mais nos falamos, mas eu sabia pela Marta os altos da sua vida futebolistica, as propostas milionarias que faziam por ele, o Benfica tornou-se campeão e depois disso David Luiz era capa de revistas e todos os jornais desportivos ou não. Todas as noticias falavam da sua ja garantida saída, no fim de alguns dias de especulação era ja seguro que o seu destino era o Barcelona. Quase nunca falava na sua vida pessoal, numa grande entrevista que deu dizia-se casado com o futebol e que o seu coração tavez um dia estivesse disponivel, o entrevistador perguntou-lhe se trazia magoa no seu coração e ele respondeu " quebraram ele, ainda esta quebrado...mas nao quero falar nisso não "  Apartir daí tentei afastar-me dele o mais possivel, proibi a Marta de me continuar a dar updates dele, pelo que ela me dizia ele perguntava-lhe por mim, se estava feliz, se ja tinha reencontrado alguem a Marta dizia-lhe a verdade.. que estava na estapa final do meu curso, falatavam apenas 7 dias para o terminar que andava um pouco nervosa com a saida dos resultados de colocaçoes dos estagios renumerados.. Ela dizia que ele mostrava-se sempre muito atento as suas palavras que ainda se preocupava muito comigo, mas que rapidamente tentava desligar o seu pensamento de mim porque "lhe trazia muito sofrimento..." E assim foi aos poucos e poucos o tempo foi passando e fomos desligando um do outro, apesar de estar ligada a ele por carregaro seu filho no meu ventre. Ja tinha contado aos meus pais numa viagem ao Porto que fizera anteriormente, eles apoiaram-me incondicionalmente, apesar de discordarem de nao querer contar ao David, de inicio foi dificil, mas depois rapidamente aceitaram que era uma decisão minha. Já tinha convidado o Afonso para padrinho da minha bebe, eu era acompanhada por um amigo da sua confiança numa clinica onde ele por vezes tratava de alguns casos. A clinica claro era em Lisboa, mas as minha visitas eram sempre muito rapidas. Nao gostava de la estar muito tempo...A minha barriguinha começou a crescer e eu cada vez mais me apaixonava por ela.

***********
(David )

Dois meses se passaram desde a ultima vez que a vi, muitas vezes estive com o telemovel na mão para lhe ligar, ou mandar uma mensagem,mas depois me lembrava de tudo aquilo que ela me disse, e tudo o que me fez sofrer, e logo guardava e o mandava pela janela, aconteceu tres vezes. O primeiro mes me custou muito, nao me lembro de sorrir uma unica vez, meus amigos me levavam para sair e eu ate que ia mas nem me mechia, me mostravam garotas bem interessantes, mas eu nem olhava de jeito. Aos poucos me fui recompondo e meu futuro começou a ser tratado, Barcelona... Muito bom, fiquei feliz com a noticia, e essa foi a primeira vez que sorri depois de ela me ter deixado, nem o nome dela eu consiguia dizer direito. Fomos campeoes, o meu Benfica foi campeão, festejei a noite toda e quando cheguei a casa corri para o telemovel esperando um sinal dela, mas nada.. Depois de toda a agitação começei por arrumar as minhas malas pois dentro de dois dias partia para o Brazil, combinei com o manz de ir almoçar a um restaurante perto do colombo onde tinha ido comprar umas prendas de ultima hora para levar para a minha familia la de casa. Foi aí que o meu mundo parou... Encontrei ela, saindo de uma casa e entrando num Mercedes cinzento, com uma cara loiro de olho azul, ela nao me viu, mas eu vi ela, sorria e ía de braço dado com esse cara, meu coração apertou, como é que ela poderia ter ja arranjado outra pessoa ? Nem deu tempo para matar saudade da sua imagem. Fiquei sem jeito e pedi ao Ruben para voltarmos para casa, ele ainda me disse que sabia que essa cara era um amigo de longa data dela, que uma vez Marta tinha dito para ele, numa acto de fraqueza pedi para ele perguntar para a Marta, nao aguentaria essa dúvida, queria saber se ela tinha seguido em frente..Antes de ir para o Brazil, eles foram despedir de mim no aeroporto e nesse momento a Marta falou para mim " Chama-se Afonso, são como irmãos, e ela ainda gostade ti palerma " sorri para ela e de certa forma fiquei aliviado. Pensei para mim que isso tinda de deixar de acontecer, me tinha que convencer em seguir em frente, talvez nessas férias me consegui-se esquecer um pouco dela. Descolei de Portugal pensando nela, tanto que adormeci e sonhei com ela, me lembro que falava com ela e dava festas na sua barriga ja grandinha, e encostava minha cabeça na barriguinha dela.. Acordei e me senti revoltado, nao queria mais pensar nela, prometi para mim mesmo que nao voltaria acontecer...

Se gostarem comentem :)



9 comentários:

  1. Que injustiça!

    Quando há mais?

    Muito giro, mas quero eles bem...

    Beijinhos

    Guigui

    ResponderEliminar
  2. QuerO maiis... =P

    Se gOsteii, iissO nem se pergunta!! =D

    BjnhOo

    ResponderEliminar
  3. adorei...

    ela tem que contar e voltar para ele... nao é justo...

    continua...

    cada vez tou mais curiosa para ver os proximos capitulos e o desenrolar da fic...

    ResponderEliminar
  4. acho mt mal... terminas isto desta maneira...
    eles têm de se entender tania...

    Adorei o cap... quero mais... so mais um...

    Bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  5. Bem Tania, cada vez melhor...

    Continua e depressa... estás a deixar-me super curiosa :P

    Adoro mesmo!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Agora quem estás a chorar que nem sei lá o quê sou eu!!! Eu não acho isto bem! Pores-me a chorar!!!
    Quero mais!
    Fiquei feliz por ela não ter feito o aborto, mas estou triste porque eles estão separados e ele se vai embora!
    Vou esperar para ler!
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. posta mais um por favor! :D

    ta cada vez melhor!!! estou a adorar, é viviante a tua FIC !

    beijinhos e continua!

    Diana

    ps: nao faças sofrer muito o David... tadinho !
    -.-

    ResponderEliminar
  8. E que tal ela fazer o estágio em Lisboa... bem pertinho dele??
    Era em grande.

    Adoro a tua fic,
    continua
    bjs grandes

    ResponderEliminar
  9. Estou a adorar a tua fic mas posta mais por favor!
    Beijinho

    ResponderEliminar